Caldeirão da Bolsa

Eng.s Belmiro e Paulo de Azevedo são mentirosos.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pousada » 21/2/2007 12:35

IURP

E agora?
O que se chama a este senhor da PT (Granadeiro) que durante tantos anos nunca deu nada aos acionistas e agora até oferece o céu se for preciso.
Isto que ele quer fazer é de malucos.

Porque será que o mercado não reagiu!
Porque será que não aparecem OPAS concorrentes.

Este senhor (Granadeiro)é mentiroso ou ladrão??????

Bons Negócios
JCC
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 310
Registado: 20/5/2006 11:13
Localização: Berço de Portugal

por luisadas » 20/2/2007 21:43

Iurp,

Sinceramente acho que está aqui a descarregar alguma frustração sua no fórum. Provavelmente deverá ter saído prejudicado com alguma situação inerente a todo o processo da OPA.

Acho este tópico completamente descabido e sem qualquer interesse, assim como também não vejo interesse em continuarem a colocar mais posts neste tópico (Contra mim falo, que acabei de colocar um).

Não vejo nenhum problema na atitude do Belmiro de Azevedo. É perfeitamente normal. Tudo tem de ser negociado nos limites. Como se algum dia o Belmiro de Azevedo iria dizer que oferecia 10,50 Euros logo à partida.

Provavelmente o Iurp não deve ter muita experiência profissional nem deve conhecer de perto a organização de empresas muito bem sucedidas como a SONAE.

Já agora, que eu saiba, quando entramos numa posição, quando compramos acções, queremos TODOS comprá-las ao preço mais barato possível, ou somos masoquistas para oferecer mais do que o mercado pede?
Mais importante que a beleza interior é a riqueza no exterior.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5
Registado: 17/2/2007 1:35
Localização: 14

por iurp » 20/2/2007 20:24

Eu já o tinha referido aqui e Miguel Sousa Tavares referiu novamente que a Telefonica não decidiu, estando à espera de contrapartidas no Brasil. É o que se falava em Barcelona estes últimos dias

Abraço
 
Mensagens: 2819
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por iurp » 20/2/2007 20:20

"...em menos de um mês tudo mudou..." sic Eng. Granadeiro. Afinal não sou só eu que acho que o Eng. Belmiro e o seu filho andaram a mentir durante tanto tempo!!! Lembram-se que até queriam baixar a proposta.!!!

Abraço
 
Mensagens: 2819
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Rui A » 17/2/2007 22:01

iurp Escreveu:Porque será que o Eng. Belmiro não compra PT no mercado mais barato do que na OPA?!!


Como pode afirmar que o não faz?
 
Mensagens: 304
Registado: 10/3/2004 17:35

por iurp » 17/2/2007 17:38

Segundo tenho percebido dos vossos posts, nos negócios não há mentiras. E daí decorrente...imagino que também não há verdades!!! Isso parece-me um mundo um bocado irreal. Talvez em Portugal seja assim. Talvez dê jeito a muita gente. Mas não se queixam quando em vez de beneficiados, se sentirem prejudicados.É que aí os argumentos que serviram para justificar a "mentira" dos Azevedos, deverão servir para justificar outras. Esperemos pela próxima.

E já agora... ou a memória anda curta ou já nbão se lembram que as entrevistas do pai e filho foram há bem pouco tempo. O mercado não poderá ter mudado tanto assim que justifique dizerem uma coisa há um mês e outra agora. Mas se acham que isto já acabou...desenganem-se.

Abraço e BN
 
Mensagens: 2819
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por carrancho » 17/2/2007 16:44

Para uns ganhar, outros têm que perder ou ganhar menos.



Boas,

Já muitas vezes vi escrito em foruns de bolsa esta frase "para uns ganharem, outros têm de perder".

Esta afirmação é complectamente errada em Bolsa. Num jogo de cartas, de futebol, casino, bingo, dominó... isso é verdade, na bolsa não.

Considerando o universo de um unico titulo ou indice, considerando o periodo de um ano e considerando que os investidores eram sempre os mesmos e com o mesmo capital, se a isto considerar que esse indice ou titulo subiu 30% nesse ano, poderiamos concluir que na média todos ganharam 30% (ninguem perdeu). Na prática, uns terão ganho mais que 30%, outros 30% e outros menos e se algum perdeu não deve ser deste planeta!!! :mrgreen: O inverso tambem se aplica de igual forma.

O que pretendo afirmar, é que em bolsa não temos de pensar que para ganharmos outros teem de perder. Put`s e call`s já é outra história onde não me meto. (para já):wink:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Pousada » 17/2/2007 16:26

iurp Escreveu:Porque será que o Eng. Belmiro não compra PT no mercado mais barato do que na OPA?!!

Será que ele está a vender aos poucos sonae com e principalmente sonae sgps?

Aqui em Espanha fala-se que a Telefonica só vende a posição se fizer um grande negócio no Brasil. E isso concerteza diminuirá as ditas sinergias.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Só espero que os companheiros aqui do forum não se queimem com as "mentiras" de Belmiro. E se puderem aproveitar-se...porque não?.

Abraço e Bn


iurp não penses assim ele não mentiu ele apenas quis dizer que nessa altura a PT não valia mais, agora perante estes resultados a PT valorizou por isso vale mais.
Será que os resultados apresentados pe Sr. Granadeiro estão correctos ou será que está a mentir, inflacionando os lucros, lembro que este mesmo senhor o ano passado depois da OPA, distribuiu dividendos superiores ao normal para aliciar os acionistas a não vender. Ou será que já ninguém se lembra disto. A esta atitude chamamos o quê.

Resumindo:
Toda a gente que está em bolsa é para ganhar dinheiro se assim não for é louco á que internar a pessoa.
Para uns ganhar, outros têm que perder ou ganhar menos.

Bons Negócios
JCC
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 310
Registado: 20/5/2006 11:13
Localização: Berço de Portugal

Eng.s Belmiro e Paulo de Azevedo são mentirosos.

por oráculo de belinho » 17/2/2007 13:01

iurp Escreveu:Eu como acho que nos negócios não pode valer tudo, quero dizer publicamente que esses (senhores?)são mentirosos. e só retiro isto se efectivamente for descoberto petróleo na PT.



Sinceramente, acho lamentável este título de post.

Em 1º lugar como o iurp sabe, e sabemos todos a realidade dos mercados à 1 ano e de hoje é bem distinta.

No nosso PSI qualquer empresa ridícula (em termos de resultados e sem ofensa) teve valorizações incríveis.

Temos um indice a valer mais 30% que tinhamos à 1 ano e a PT praticamente não mexeu. A telefónica aqui ao lado valorizou e bem. Logo, como é obvio, esta OPA estava destinada ao fracasso abaixo de 8,20 + 30% e mesmo este valor não é propriamente um prémio por aí além.

O que levou os AZEVEDOS a garantirem que não subiam a parada foi sendo ultrapassado pelo mercado. Aliás se temos que agradecer a alguém a valorização do nosso PSI temos que agradecer a quem antes de o mercado subir 30% teve a visão de tentar criar uma grande empresa de telecomunicações partindo de uma bem pequena.

Mentirosos há muitos no nosso país e no nosso mercado mas penso que não se aplica a estes senhores.

Bons negócios iurp e acho que devemos é agradecer os lucros que fomos tendo graças ao super BULL Português que foi desencadeado com esta OPA. Eu agradeço, até porque tinha comprado PT's na véspera (a 8,15 se não me engano) porque queria vendê-las quando chegassem a 8,80 e achava que isso ia acontecer em breve.

Estes homens de que fala, já tinham ido buscar à TMN vários dos homens que hoje são importantes na extrutura sonae.com quando eram putos recém licenciados a quem a TMN (por falta de visão) pagava salariosinhos.

Nota: tenho um grande amigo e colega do técnico que fez trabalho de fim de curso sobre antenas que foi assim pescado à TMN e que andou pelo país a montar antenas, a alugar espaços para esse efeito, e hoje é chefe de uma área bem importante dentro do grupo (não vou referir), Têm 33 anos e não teve nenhuma cunha para entrar nesta empresa, só mérito.

Isto é exactamente o contrário do que aconteceu anos a fio no grupo PT (onde trabalhei e nem vou contar estórias).

Em conclusão: Tomara que esta OPA termine depressa e tenha um desfecho positivo, a bem do nosso mercado. Senão teremos hecatombe geral e nesse cenário de não OPA. Tão cedo não meterei um cêntimo em acções do PSI. Só em PUT's.
The only way is up unless otherwise
 
Mensagens: 191
Registado: 6/1/2007 16:23
Localização: lisboa

por carrancho » 17/2/2007 12:59

Iurp,

Nem parece teu... Então achas que eles conseguiam comprar a PT no mercado?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por iurp » 17/2/2007 12:33

Porque será que o Eng. Belmiro não compra PT no mercado mais barato do que na OPA?!!

Será que ele está a vender aos poucos sonae com e principalmente sonae sgps?

Aqui em Espanha fala-se que a Telefonica só vende a posição se fizer um grande negócio no Brasil. E isso concerteza diminuirá as ditas sinergias.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Só espero que os companheiros aqui do forum não se queimem com as "mentiras" de Belmiro. E se puderem aproveitar-se...porque não?.

Abraço e Bn
 
Mensagens: 2819
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por painatalpt » 17/2/2007 12:09

Minha opinião , ninguem se interessa pela pt, em um ano não houve nenhuma contra-opa, não vai ser agora que vai haver. Se a opa falhar as acções da pt vai cair para os 8-9 euros. Sexta feira aquilo nem subiu para 10.50 ninguem quis comprar, sejam realistas só o belmiro é que quer a pt , mais ninguem.
Senão venderem vão perder pois ela vai cair.
 
Mensagens: 2
Registado: 11/12/2006 23:33

E mesmo a pagar 10 e 1/2...

por bboniek33 » 17/2/2007 12:01

nao vai ser facil sacar de la o mister Granadeiro and the boys...
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por carrancho » 17/2/2007 11:01

Bom dia,

Parece-me muito fácil de compreender...

Eles mentiram? Sim!
Foram perentórios ao dizer que não subiam a parada? Sim!
Era espectável que subissem se necessário? Claro!
Fizeram-no publicamente! Sim!
É compreensivel? Claro!
Devem ser crucificados por isso? Não!

Já pareço o Ricardo dos Gatos Fedorentos a fazer de Marcelo!!! :mrgreen:

Em Portugal temos um sentimento entre nós que é muito rasteiro e penalisador para o pais...inveja do vizinho.
Toda a gente se queixa que não se faz, quando se faz, toda a gente poe defeitos. É o pais dos velhos do restelo!

Estou certo que se fosse o ENG Belmirovsk e Paul de uma qualquer empresa estrangeira, não haveria tanta polémica e seriam unanimemente considerados uns excelentes negociantes com capacidades muito superiores aos empresários Portugueses.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Mourinho » 17/2/2007 10:58

Eu fiquei mais 10% contente do que no dia anterior. :wink:

O belmiro fez o papel dele e bem. Já dizia o Pimenta Machado, o que hoje é verdade amanha pode já não ser.

Eu quando estou a dar ordens de compra ou venda, tambem fingo quere comprar ou vender a
um preço e depois altero!!!...aliás acho que todos nós o fazemos.

Ele fez o mesmo só que numa escala um bocadinho maior

P.S-Tambem digo a mim próprio e quem me quiser ouvir que não o faço, mas acabo por fazer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 12/9/2005 17:28

por Pousada » 17/2/2007 10:38

Vamos lá ser realistas.
Haverá alguém com os pés na terra que quanvo vai fazer uma compra que envolve milhões oferece de entrada o valor real da compra?
Seguramente esta pessoa não sabe comprar. Porque um bom comprador é aquele que sabe comprar o mais barato possivel e um bom vendedor é o que sabe vender o mais caro possivel. A isto se chama negociar.
É precisamente o que nós fazemos em bolsa.
Porque razão os Belmiros haveriam de oferecer mais na primeira oferta, afinal não apareceu ninguém a oferecer mais, é lógico que passado um ano a PT tenha valorizado e se deixarem passar mais um ano ela vai valorizar ainda mais.
Mas será que ontem ninguém ficou contente com os Belmiros Sonae. EU FIQUEI MUITO.

Pensem nisto e bons negócios
JCC
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 310
Registado: 20/5/2006 11:13
Localização: Berço de Portugal

por INICIADO_2000 » 17/2/2007 10:12

diferença :evil:
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

por INICIADO_2000 » 17/2/2007 10:10

Bem, eles são como os políticos, mas...com uma grande difrença..Os Belmiros podem mentir, mas produzem imensa riqueza, os políticos mentem e destroiem o que os outros arduamente vão produzindo :wink: :twisted:
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

por btmoreira » 17/2/2007 1:59

Houvesse mais como o Belmiro e Portugal não estava assim!!

Quer comprar e chegasse à frente! Não faz negócios às escondidas como outros empresários da nossa praça que açambarcaram empresas semi-publicas com resultados excelentes no curto prazo.
 
Mensagens: 173
Registado: 11/10/2006 22:14
Localização: Lisboa

por Economista555 » 17/2/2007 0:54

Mas há aki alguém que tenha nascido ontem?????
Alguém acreditou k ele se pudesse e precisasse não ia subir a parada? Tu acreditaste nisso IURP?
Alguém maior de idade(e até a maior parte a partir dos 12 ou 13 anos) acha que alguém parta para um negócio a dizer que oferece 9,5 mas pode ir até aos 10,5? Era isso que estas virgens ofendidas com os Azevedo queriam? É que eles não estão só a mexer no dinheiro deles. Fizeram o que deveriam ter feito: dizer k não davam + de 9,5 e depois quando viram k a esse valor não chegavam lá subiram a parada! Há que louvá-los por nesta OPA não ter acontecido o mesmo que na OPA do BCP(ver Expresso de amanhã).
 
Mensagens: 69
Registado: 3/1/2007 0:43

por Queromais.pt » 16/2/2007 22:12

Pois eu acho que o título do tópico encaixa na perfeição no que se está a passar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 262
Registado: 8/4/2006 1:05

por acintra » 16/2/2007 21:14

Imaginem vender o Vosso carro actual por 20.000€ e alguem aparece e quer comprar apenas por 18.000.
Não aceitamos e dizemos que o minímo é 19.500€ e o potencial interessado deixa o telefone.
Aguardamos que apareça mais alguem para dar os 20 ideiais, mas nada.
Ligamos ao 1º interessado e fechamos negóçio por 19.000€ qu é bom para os dois intervenientes, mas tinhamos dito no inicio que queriamos 20.000€.
Então não fazemos o negóçio?
E se falarmos dos milhões envolvidos, quanto maior o segredo ou arte melhor o negóçio.
 
Mensagens: 3158
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por carrancho » 16/2/2007 21:03

ps:quando a ubs aumenta á maluca os PT´s da Altri não oiço ninguem a por em causa a sua veracidade...


Bem visto leom, mas...
Eu tenho posto :twisted:

já agora dou muito valor á honestidade mas não estou á espera desse tipo de valores no mercado.


Isso seria considerado ingenuidade!

Eu considero que o Eng. Belmiro deveria ser um exemplo a seguir na sua determinação e coragem por outros empresários e politicos. Certamente teriamos um pais bem mais evoluido economicamente.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por leom » 16/2/2007 20:44

iurp não te estou a perceber o homem tá a fazer um negocio de milhoes não estavas á espera que ele abrisse o jogo na primeira vez que fosse apertado :shock:

ps:quando a ubs aumenta á maluca os PT´s da Altri não oiço ninguem a por em causa a sua veracidade...

já agora dou muito valor á honestidade mas não estou á espera desse tipo de valores no mercado.

Abraço Iurp e restantes :wink:
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 5/4/2006 0:51
Localização: tapada das merces

por iurp » 16/2/2007 20:23

The Mechanic Escreveu:iurp ,

Vale tudo nos negócios , iurp!
Vida, morte,honra,virtude...tudo se dobra perante o dinheiro .A própria Guerra entre países e nos países é um negocio !!
O dinheiro comanda a vida !
Quer nós queiramos , quer não...
Não é a Religião, não é a politica , não são os principios morais . É o dinheiro . Fala sempre mais alto .
E eu não digo que , vá lá...5% da população mundial não seja diferente e não se reja por outros principios . Mas mesmo esses , são condicionados pelo dinheiro.

E quanto mais depressa te adaptares a isso , melhor encararás o mundo em que vivemos .

É triste !
...mas é o mundo que temos e é aquele em que temos de saber viver.

Um abraço ,

The Mechanic


Talvez faça parte daqueles 5%. E prefiro ter menos dinheiro mas andar de cabeça bem erguida.

Para mim, a vida só tem sentido quando respeitamos os outros e nos fazemos respeitar.E como os negócios fazem parte da vida...

E gosto de jogar poker...mas em silêncio. é essa a regra do jogo. Não vale tudo.


Grande abraço.
 
Mensagens: 2819
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 94 visitantes