Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
The Doctor Escreveu:Também concordo contigo, mais do que andarmos à procura de valores, interessa é saber as razões!!! os negócios que cada um faz são à dimensão da carteira de cada um!!!![]()
Mas por exemplo, este negócio particular, compreendo porque (pelo menos para mim) esta era uma semana que eu já esperava que fosse de correcção-recuperação (mesmo no intraday) devido aos factores já falados no forum... espero que para a semana já não haja oportunidade para estes negócios!!!![]()
![]()
abraço
Pois eu não o compreendo lá muito bem, porque:
1- é certo que tem tido uma liquidez elevada, mas 100 K são 100 K, não é o mesmo que vender 10K para recomprar os mesmos 10K;
2- O valor de 2,70 está abaixo da LTA, em caso de quebra poderia ser preocupante;
3- A força que demonstrou nesse dia era de ficar quieto ou vender por convicção mas para colocar em outro "lugar";
4- Se há uma convicção positiva para o futuro próximo (como imagino ao querer reentrar 5 centimos abaixo) com esse valor o melhor é estar quieto.
5- para ter 100K a 2,04, ou foram adquiridos muito antes da OPV e teria feito melhor negocio ao vender antes da entrada dos PS para possivel reentrada posterior, ou se foi na OPV (que só poderia vender nesse dia)teriam de ser 13,5 ordens dadas na 1ª fase para o máximo possível (não era assim tão fácil ter vendido todas elas no fecho de ontem).
Dizer "comprei X a Y, vendi a Z para comprar a K" para mim tem o seu valor (nenhum), principalmente quando não há fundamento para tal e aparentemente é uma péssima opção.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Também concordo contigo, mais do que andarmos à procura de valores, interessa é saber as razões!!! os negócios que cada um faz são à dimensão da carteira de cada um!!!
Mas por exemplo, este negócio particular, compreendo porque (pelo menos para mim) esta era uma semana que eu já esperava que fosse de correcção-recuperação (mesmo no intraday) devido aos factores já falados no forum... espero que para a semana já não haja oportunidade para estes negócios!!!
abraço
Mas por exemplo, este negócio particular, compreendo porque (pelo menos para mim) esta era uma semana que eu já esperava que fosse de correcção-recuperação (mesmo no intraday) devido aos factores já falados no forum... espero que para a semana já não haja oportunidade para estes negócios!!!
abraço
Re: Bruxelas
edgar araujo Escreveu:Bruxelas continua sem data para tomar decisão sobre auxílios estatais à Portucel A Comissão Europeia continua sem data para tomar uma decisão sobre a desejada concessão pelo Governo de uma "auxílio de Estado" ao projecto da Portucel na Figueira da Foz, revelou hoje fonte comunitária, em Bruxelas. Pedro Latoeiro com Lusa A autorização de apoios à Portucel não está no pacote de "auxílio de Estado" que os comissários europeus irão apreciar na próxima quarta-feira, disse a fonte à agência Lusa. O ministro da Economia disse em 26 de Janeiro último que as negociações com Bruxelas para a aprovação de uma ajuda pública ao projecto da Portucel, na Figueira da Foz, estavam praticamente terminadas. "Está tudo muito bem encaminhado", garantiu o ministro Manuel Pinho na altura, assegurando que, "para a semana [final de Janeiro], haverá uma das últimas, senão a última reunião, para dar luz verde ao projecto, tal como foi proposto". No Conselho de Ministros de final de Dezembro, o Governo anunciou que o projecto de aumento da capacidade produtiva da Celbi, da Figueira da Foz, iria receber incentivos do Estado de 64 milhões de euros, 20 por cento do investimento total previsto. A legislação europeia proíbe os governos nacionais de conceder "auxílios de Estado" considerando que estes distorcem as condições normais de concorrência entre as empresas europeias. Mas a Comissão Europeia pode autorizar as ajudas em certos casos, por exemplo quando os auxílios são destinados a promover o desenvolvimento económico de regiões com nível de vida anormalmente baixo ou com grave situação de subemprego; ou a facilitar o desenvolvimento de certas actividades económicas ou regiões. Os serviços da Comissão Europeia preparam de duas em duas semanas "pacotes" de casos de "auxílio de estado" que são apreciados pelos colégio de comissários eureopeus.
Celbi??? A Celbi é da Altri...
Abraço,
Carrancho
Carrancho
The Doctor,
Essa diferença tanto dá para um lado como para o outro, não sei se me faço entender. Com esse valor duvido muito que haja investidores à procura de 5 centimos. Certamente as suas entradas serão numa prespectiva mais abranjente e não vão andar a saltitar à procura de tão curta margem. Se correr mal perdem muito, se correr bem ganham pouco.
Neste caso particular eu estou mesmo é a pôr em causa a veracidade dos valores expostos, pelas razões que já esta semana referi. Mas, considerando que são reais, parece-me que era de muito interesse para todos saber as razões de tal negócio. Já o negócio em si, não me interessa minimamente, nada acrescenta e nem me aquece nem arrefece até porque não há nenhuma razão plausivel colocada anteriormente pelo "investidor" em causa.
Um abraço,
Mário Carrancho
Essa diferença tanto dá para um lado como para o outro, não sei se me faço entender. Com esse valor duvido muito que haja investidores à procura de 5 centimos. Certamente as suas entradas serão numa prespectiva mais abranjente e não vão andar a saltitar à procura de tão curta margem. Se correr mal perdem muito, se correr bem ganham pouco.
Neste caso particular eu estou mesmo é a pôr em causa a veracidade dos valores expostos, pelas razões que já esta semana referi. Mas, considerando que são reais, parece-me que era de muito interesse para todos saber as razões de tal negócio. Já o negócio em si, não me interessa minimamente, nada acrescenta e nem me aquece nem arrefece até porque não há nenhuma razão plausivel colocada anteriormente pelo "investidor" em causa.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Recomprar a 2,7
carrancho Escreveu:
100 000 é muita guita! PF ajude aqui os pobres a perceber o que leva um investidor de mão cheia a vender 100 K PTI a 2,75 no fecho de ontem para reentrar a 2,70. Porquê saida a 2,75 e porquê reentrada a 2,70? Que significado têm esses valores para si? Quem movimenta 100 k deve ter uma justificação plausivel para fazer tal movimento por 5 cents.
Mário, ser fizeres as contas dá uma diferença de 5000€... Não achas que ganhar isso num dia até nem é mauzito?...
abraço
Bruxelas
Bruxelas continua sem data para tomar decisão sobre auxílios estatais à Portucel A Comissão Europeia continua sem data para tomar uma decisão sobre a desejada concessão pelo Governo de uma "auxílio de Estado" ao projecto da Portucel na Figueira da Foz, revelou hoje fonte comunitária, em Bruxelas. Pedro Latoeiro com Lusa A autorização de apoios à Portucel não está no pacote de "auxílio de Estado" que os comissários europeus irão apreciar na próxima quarta-feira, disse a fonte à agência Lusa. O ministro da Economia disse em 26 de Janeiro último que as negociações com Bruxelas para a aprovação de uma ajuda pública ao projecto da Portucel, na Figueira da Foz, estavam praticamente terminadas. "Está tudo muito bem encaminhado", garantiu o ministro Manuel Pinho na altura, assegurando que, "para a semana [final de Janeiro], haverá uma das últimas, senão a última reunião, para dar luz verde ao projecto, tal como foi proposto". No Conselho de Ministros de final de Dezembro, o Governo anunciou que o projecto de aumento da capacidade produtiva da Celbi, da Figueira da Foz, iria receber incentivos do Estado de 64 milhões de euros, 20 por cento do investimento total previsto. A legislação europeia proíbe os governos nacionais de conceder "auxílios de Estado" considerando que estes distorcem as condições normais de concorrência entre as empresas europeias. Mas a Comissão Europeia pode autorizar as ajudas em certos casos, por exemplo quando os auxílios são destinados a promover o desenvolvimento económico de regiões com nível de vida anormalmente baixo ou com grave situação de subemprego; ou a facilitar o desenvolvimento de certas actividades económicas ou regiões. Os serviços da Comissão Europeia preparam de duas em duas semanas "pacotes" de casos de "auxílio de estado" que são apreciados pelos colégio de comissários eureopeus.
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
E eu ainda a andei a largar uns excedentes a 2,76 só que não me levaram todas... ainda há para 2ª. A re-compra nos 2,73 é que também não consegui, mas estou bem carregado e é só para ganhar uns cêntimos em termos de break point...
1 ab e bfds
1 ab e bfds
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Midas,
Tenho exactamente a mesma opinião que tu. Depois de fazer essa análise, também continuo tranquilo a aguardar. A febre da Sonae deve arrefecer pra semana (só espero que não arrefeçam as cotações
) e quando vierem mais umas notícias o pessoal vai recomeçar a entrar na PTI. Depois é aguardar com calma.
Tenho exactamente a mesma opinião que tu. Depois de fazer essa análise, também continuo tranquilo a aguardar. A febre da Sonae deve arrefecer pra semana (só espero que não arrefeçam as cotações
Tripeiro Escreveu:Já dei ordem de venda...
a 2,99 depois recompro a 2,95 para vender mais tarde a 3,20!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que é necessário é ter muita fé,e no seu caso não deve estar muito longe da verdade.
Também tenho apostado forte neste título.
Ainda nos vai trazer muitas alegrias
- Registado: 4/11/2006 12:49
Tripeiro Escreveu:Ao menos isso...
que sirva para vos animar...
e já agora a garrafinha é bem vinda!
depois retribuirei...com uns bilhetes para o futebol!
Quando chegar a altura vai-me mandar a moradazinha por mensagem privada e cá o JW cuida do resto
. Um abraço.James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Tripeiro Escreveu:... é apenas mais um sinal da potência deste titulo!...mas a plataforma do millennium bcp está a dar cmg em louco!...hoje tive que me esbofetear várias vezes...perdi o dinheiro das comissoes... e perdi a SUBIDA... que chegou aos 6%...vicissitudes da bolsa... enfim...já me sinto melhor..depois deste desabafo !
abc e BN-
Fénix
Tripeiro, o colega não estava, mas passa a estar na minha lista: qd esta fôr aos €3, vai seguir prendinha no correio
!!
E olhe, não se vá embora nunca, mantenha-se por estes lados, q nestes sites de mercados tb faz muita falta o seu bom humor, a descontracção e o seu fair-play !
Este discurso on-line do meu amigo... Epá, é de partir o côco
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
A Pti está de pedra e cal... depois de um dia destes... aguentar como tem aguentado... é apenas mais um sinal da potência deste titulo!
Aproveito para dizer que reforcei a 2,75..podia tê-lo feito mais abaixo...mas a plataforma do millennium bcp está a dar cmg em louco!
Só mais um desabafo...hoje tive que me esbofetear várias vezes...depois de ter entrado de manhã na PTM a 10,48.. ao mesmo valor... para reforçar PTI.
Pensei que o arranque da PTM fosse imediato. Como demorou mais algum tempo...perdi o dinheiro das comissoes... e perdi a SUBIDA... que chegou aos 6%...
vicissitudes da bolsa...
enfim..já me sinto melhor..depois deste desabafo!
abc e BN-
Aproveito para dizer que reforcei a 2,75..podia tê-lo feito mais abaixo...mas a plataforma do millennium bcp está a dar cmg em louco!
Só mais um desabafo...hoje tive que me esbofetear várias vezes...depois de ter entrado de manhã na PTM a 10,48.. ao mesmo valor... para reforçar PTI.
Pensei que o arranque da PTM fosse imediato. Como demorou mais algum tempo...perdi o dinheiro das comissoes... e perdi a SUBIDA... que chegou aos 6%...
vicissitudes da bolsa...
enfim..já me sinto melhor..depois deste desabafo!
abc e BN-
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
Assembleia Geral
Dia 14 de Março pelas 11 horas.
Consultei no site da Euronext.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... V12025.pdf
Consultei no site da Euronext.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... V12025.pdf
Saudações Alentejanas
Clinico,
Já conhecidos os resultados, já ultrapassado o grande receio de alguns com a entrada dos ps, agora tambem interessam as seguinte noticias:
1- Dividendos: Sim, não, quanto?
2- Quem adquiriu as acções à CGD?
3- E claro, aprovação ou não de Bruxelas (bolas aquilo cada vez se parece mais com um governo Portugues... efeito Durão?)
Técnicamente está optima, os resultados são optimos, as prespectivas são optimas, preço papel a subir, boa gestão, falta de madeira/preço a criar algumas duvidas. Veremos os resultados do 1º trimestre mais tarde.
Um abraço,
Mário Carrancho
Já conhecidos os resultados, já ultrapassado o grande receio de alguns com a entrada dos ps, agora tambem interessam as seguinte noticias:
1- Dividendos: Sim, não, quanto?
2- Quem adquiriu as acções à CGD?
3- E claro, aprovação ou não de Bruxelas (bolas aquilo cada vez se parece mais com um governo Portugues... efeito Durão?)
Técnicamente está optima, os resultados são optimos, as prespectivas são optimas, preço papel a subir, boa gestão, falta de madeira/preço a criar algumas duvidas. Veremos os resultados do 1º trimestre mais tarde.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Portucel
Bom tarde Ilustres. Hoje não consegui ver a abertura da bolsa mas pelo que vejo agora, foi animadissima para os lados das sonaes. Ainda bem, os investidores destas acções estão de parabens. Lá fez o seu gap up, que o nosso Psi 20 nos começa a habituar...
No entanto o "meu" negócio está agora na Portucel, que tambem nos tem dado boas alegrias e mais valias, ainda que eu não as tenha realizado porque acredito que vai continuar a subir em breve.
Para quando a reunião de accionistas? continuo interessado no dividendo e penso que será mais um estímulo para a subida
A resolução de Bruxelas vai acabar por vir. É claro que os escandinavos estão á rasca! eu tambem estaria se estivesse na pele deles. A Portucel está muitissimo bem gerida e com custos pequenos. Agora é esperar.
Abraços
Clinico
No entanto o "meu" negócio está agora na Portucel, que tambem nos tem dado boas alegrias e mais valias, ainda que eu não as tenha realizado porque acredito que vai continuar a subir em breve.
Para quando a reunião de accionistas? continuo interessado no dividendo e penso que será mais um estímulo para a subida
A resolução de Bruxelas vai acabar por vir. É claro que os escandinavos estão á rasca! eu tambem estaria se estivesse na pele deles. A Portucel está muitissimo bem gerida e com custos pequenos. Agora é esperar.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Carrancho, o ano passsado na sag, tambem havia um xico esperto que andava a evitar que ela subisse, e depois vinha para o forum fazer negaças... lol...
No caldeirao temos muitos pequeninos, mas tambem temos de ter pessoal do papel... Senão é uma desvantagem....
Abraço
No caldeirao temos muitos pequeninos, mas tambem temos de ter pessoal do papel... Senão é uma desvantagem....
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Recomprar a 2,7
portucel Escreveu:As minhas 100 k já as entreguei no fecho...
... um cêntimo acima do target...
Objectivo ... recomprar a 2,7!!!
100 000 no fecho a 2,75? Não vi nenhuma ordem dessas! Vi lá trezentas e tal mil ao melhor de resto tudo muito inferior a 100k, devo estar a precisar de mudar as lentes dos óculos!
portucel,
100 000 é muita guita! PF ajude aqui os pobres a perceber o que leva um investidor de mão cheia a vender 100 K PTI a 2,75 no fecho de ontem para reentrar a 2,70. Porquê saida a 2,75 e porquê reentrada a 2,70? Que significado têm esses valores para si? Quem movimenta 100 k deve ter uma justificação plausivel para fazer tal movimento por 5 cents.
Desde já agradeço a sua contribuição para o enriquecer dos nossos conhecimentos!
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m e 93 visitantes