BANIF
Re: Resposta ao "orca"
portucel Escreveu:Penso ser mais favorável a entrada neste papel depois de conhecido o valor da venda aos institucionais...
... claramente mais baixo que a cotação actual!
Agora já sabes que foi apenas 1% mais abaixo.
Claramente acima da "cotação actual"...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
CMVM vai investigar venda de 10% do Banif
Numa operação pensada para aumentar a liquidez do título, as 25 milhões de acções foram alienadas a 5,3 euros. A entrada no PSI 20 é um objectivo. A CMVM vai analisar a operação.
Em apenas um dia e meio, Horácio Roque conseguiu colocar 10% da sua ‘holding’ Banif-SGPS junto de investidores institucionais estrangeiros e nacionais. As 25 milhões de acções foram alienadas a 5,3 euros, representando assim um encaixe de 132 milhões de euros para os bolsos do líder deste grupo financeiro.
Em declarações ao Diário Económico, Roque afirmou que não pretende vender mais acções, considerando que esta operação permite dar liquidez suficiente ao título e pode ajudar o mesmo a integrar o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20.
“O aumento da liquidez da acção pode ajudar o Banif-SGPS a entrar no índice PSI 20”, afirmou Horácio Roque. O banqueiro recordou que o fraco índice de transacções da acção sempre foi apontado como a principal razão para não integrar aquele indicador. Questionado sobre o facto de parte da operação ter sido realizada pelo banco de investimento suíço UBS, a única instituição que emite notas de análise sobre a Banif-SGPS, Roque respondeu tão simplesmente “a proposta da UBS foi melhor”.
Roque acrescentou que o banco contactou várias casas de investimento para venderem os 10% em causa. A única exigência feita foi para que o Banif Investimento também estivesse envolvido na colocação das acções, afirmou.
Acções vendidas com desconto de 1% face à Bolsa
Os títulos representativos dos 10% foram vendidos com um desconto de apenas 0,75% face aos preços que estavam a ser praticados na Euronext Lisboa. A Banif-SGPS caiu ontem 3,78% para 5,34 euros, apresentando porém um potencial de subida de quase 18% face ao último preço-alvo da UBS, ou seja os 6,29 euros.
Desde que o banco suíço emitiu a primeira nota de ‘research’ – em Outubro de 2005 – as acções da ‘holding’ financeira valorizaram-se perto de 180%, tendo a capitalização bolsista crescido, no período em análise, quase 900 milhões para 1,4 mil milhões de euros.
CMVM analisa envolvimento da UBS na venda
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai analisar o envolvimento do banco suíço UBS na concretização da venda de 10% da Banif-SGPS, afirmou uma fonte oficial da entidade de supervisão do mercado de capitais. Isto tudo porque aquela casa de investimento tem acompanhado a acção Banif-SGPS, emitindo sucessivas recomendações. A última análise foi publicada da 18 de Janeiro. Horácio Roque disse ao DE que escolheu a UBS porque a instituição suíça ofereceu melhores condições, face a outros bancos contactados.
Numa operação pensada para aumentar a liquidez do título, as 25 milhões de acções foram alienadas a 5,3 euros. A entrada no PSI 20 é um objectivo. A CMVM vai analisar a operação.
Em apenas um dia e meio, Horácio Roque conseguiu colocar 10% da sua ‘holding’ Banif-SGPS junto de investidores institucionais estrangeiros e nacionais. As 25 milhões de acções foram alienadas a 5,3 euros, representando assim um encaixe de 132 milhões de euros para os bolsos do líder deste grupo financeiro.
Em declarações ao Diário Económico, Roque afirmou que não pretende vender mais acções, considerando que esta operação permite dar liquidez suficiente ao título e pode ajudar o mesmo a integrar o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20.
“O aumento da liquidez da acção pode ajudar o Banif-SGPS a entrar no índice PSI 20”, afirmou Horácio Roque. O banqueiro recordou que o fraco índice de transacções da acção sempre foi apontado como a principal razão para não integrar aquele indicador. Questionado sobre o facto de parte da operação ter sido realizada pelo banco de investimento suíço UBS, a única instituição que emite notas de análise sobre a Banif-SGPS, Roque respondeu tão simplesmente “a proposta da UBS foi melhor”.
Roque acrescentou que o banco contactou várias casas de investimento para venderem os 10% em causa. A única exigência feita foi para que o Banif Investimento também estivesse envolvido na colocação das acções, afirmou.
Acções vendidas com desconto de 1% face à Bolsa
Os títulos representativos dos 10% foram vendidos com um desconto de apenas 0,75% face aos preços que estavam a ser praticados na Euronext Lisboa. A Banif-SGPS caiu ontem 3,78% para 5,34 euros, apresentando porém um potencial de subida de quase 18% face ao último preço-alvo da UBS, ou seja os 6,29 euros.
Desde que o banco suíço emitiu a primeira nota de ‘research’ – em Outubro de 2005 – as acções da ‘holding’ financeira valorizaram-se perto de 180%, tendo a capitalização bolsista crescido, no período em análise, quase 900 milhões para 1,4 mil milhões de euros.
CMVM analisa envolvimento da UBS na venda
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai analisar o envolvimento do banco suíço UBS na concretização da venda de 10% da Banif-SGPS, afirmou uma fonte oficial da entidade de supervisão do mercado de capitais. Isto tudo porque aquela casa de investimento tem acompanhado a acção Banif-SGPS, emitindo sucessivas recomendações. A última análise foi publicada da 18 de Janeiro. Horácio Roque disse ao DE que escolheu a UBS porque a instituição suíça ofereceu melhores condições, face a outros bancos contactados.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Concordo com o Mário Carrancho relativamente à atitude do utilizador "Portucel".
Aqui fica mais uma notícia do Banif:
Aqui fica mais uma notícia do Banif:
Banif integra fundo de 65 mihões especializado no sul da Península Ibérica
14/02/2007
O Banif Banco de Investimento, em conjunto com a GED Partners, o Fundo Europeu de Investimentos e a Agência de Inovação e Desenvolvimento da Andaluzia, vai integrar um fundo de investimento com uma dotação máxima de 65 milhões de euros, dedicado a projectos localizados no sul da Península Ibérica.
O Banif é um dos promotores do Fundo de Capital de Risco GED SUR, dedicado a projectos com elevado potencial localizados no Sul da Península Ibérica (Andaluzia, Extremadura, Múrcia, Sul do Tejo, Alentejo e Algarve), divulgou em comunicado.
O fundo, que terá uma dotação máxima de 65 milhões de euros, pretende investir em empresas em expansão, que sejam líderes regionais no sector de actividade em que actuam e que tenham potencial de crescimento por aquisição.
O investimento por projecto variará entre os 2 e os 7 milhões de euros pelo que o número previsto de projectos objecto de investimento será de 10 a 15.
"O Banif desempenhará um papel chave na concretização do investimento deste Fundo, nomeadamente, por via da detecção de oportunidades de investimento em Portugal"
www.bpionline.pt
Ulisses Pereira Escreveu:Tripeiro, aqui todas as opiniões são bem vindas. Aliás, tem-me preocupado nos últimos tempos a forma agressiva como têm sido recebido aqueles que têm opiniões negativas sobre o mercado. Não é isso que queremos no Caldeirão.
...
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Claro que todos têm direito á sua opinião, mesmo os que têm opiniões negativas sobre o mercado são bem vindos. É importante é que essas opiniões (negativas ou positivas) sejam fundamentadas e não apenas bujardas mandadas para o ar.
O Ulisses, tal como fez agora com o Tripeiro, tambem já me chamou à atenção por um post meu que realmente era agressivo para o portucel (bloqueou o tópico logo após a chamada de atenção). Retratei-me num outro tópico criado pela pessoa em causa e que demonstrava claramente a razão da minha agressividade (tópico apagado de imediato), enviei-lhe uma mp à qual nunca obtive resposta. Sei que assuntos de moderação só por mp responde, mas como não tive direito a resposta, tive direito a chamada publica de atenção e nunca vi nenhuma ao portucel aproveito para tambem me defender publicamente pelo que agradeço que não apague esta mensagem.
O portucel tem constantemente colocado mensagens a prever o "caos" em vários tópicos e até criando outros tantos novos tópicos. Dou apenas 2 exemplos colocados no tópico da PTI:
... quando descarregar as minhas no dia 14 é que vais ver!!!
100000 * (2,74-2,04) = ???
Vou ficar ricoooooooooooooooooooooooo...
Primeiro, duvido muito que as tivesse adquirido na OPV pois teria de ter dado 13,5 ordens para o máximo na 1ª fase da OPV para conseguir tal quantidade.
Segundo, quem tivesse essa quantidade não andava certamente a prever desvalorizações antes de se desfazer da posição, isso era um contracenso.
Dei apenas dois exemplos, mas são muitos mais as mensagens sem sentido por ele colocadas... perto de 65!!!
Pelo que referi, não estranho a agressividade com que alguns colegas já lhe responderam.
Estranho é a aparente protecção que este colega parece usufruir no Caldeirão.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Rui, não se vende a institicionais.
A notícia é (salvo eu estar a fazer uma grande confusão pq já estou a seguir demasiadas coisas):
- Roque coloca UBS encarregue a vender 10%.
O institucional está a vender, não está a comprar.
E claro que há-de ser alguém grande a comprar, como é óbvio. A dúvida é: Vai comprar caro ou barato e com que fim.
A notícia é (salvo eu estar a fazer uma grande confusão pq já estou a seguir demasiadas coisas):
- Roque coloca UBS encarregue a vender 10%.
O institucional está a vender, não está a comprar.
E claro que há-de ser alguém grande a comprar, como é óbvio. A dúvida é: Vai comprar caro ou barato e com que fim.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
O que gostava de saber é quem vendeu (ou ajudou a vender, claro) até a esses 4.10..ou digamos 4.50, porque o resto foi efeito da velocidade da queda, eheh.
Ia entrar no finibanco durante o aumento de capital...agora até estou com receio que o Roque venda a posição que comprou a 3 euros no mercado.
Afinal, diga o que disser, ele sempre afirmou que era uma posição financeira, para continuar e tal, mas ninguém o obriga a facar com ela. Hummmm.....tornou-se num especulador "à lá Berardo?"
O que é que ele disse quando comprou Scosta a 0.72? vendeu tão depressa a 0.81 que nem aqueceu o lugar.
Sinceramente estou perdido nestas 2.
Ia entrar no finibanco durante o aumento de capital...agora até estou com receio que o Roque venda a posição que comprou a 3 euros no mercado.
Afinal, diga o que disser, ele sempre afirmou que era uma posição financeira, para continuar e tal, mas ninguém o obriga a facar com ela. Hummmm.....tornou-se num especulador "à lá Berardo?"
O que é que ele disse quando comprou Scosta a 0.72? vendeu tão depressa a 0.81 que nem aqueceu o lugar.
Sinceramente estou perdido nestas 2.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
5,30
E claro que é preciso ter atenção aos 5,30. Se quebra esse suporte a coisa pode complicar-se bem mais e com maior aceleração.
Ontem aquela ordem de 90.000 para a levar a 5,55 já está com um rombo no casco impressionante.
90.000 * 0,25 --- 22500 Eur
Ontem aquela ordem de 90.000 para a levar a 5,55 já está com um rombo no casco impressionante.
90.000 * 0,25 --- 22500 Eur
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
UBS
Qual era o target UBS???
É que parece que era bem acima dos 6 EUR e provavelmente esta fatia de 10% que será bem vinda ao mercado deve acabar por ficar em mãos estrangeiras (UBS) e essas mãos ao receberem 25 M por atacado o que vão fazer em seguida é comprar mais e valorizar as suas participações.
Aqui o único problema é a incerteza e o BANIF está a sofrer com isso. Resta esperar por melhores dias e em caso de aumento da queda utilizar stops, pois a última queda foi vertiginosa e foi até 4,10 EUR.
O modo de descida do BANIF caracterizou-se por vendas a empurrar para 2/3% logo a abrir e calma até ao fim da sessão. Na sessão seguinte voltava a cair logo na abertura outra vez. Estar com elas em carteira hoje pode sair caro.
Quanto ao aumento do free float isso é uma boa notícia. A má é que com o ROQUE a deter 70% a tanga de que é opável não passa daí. Quem é opável é quem tem disperso em bolsa mais de 50%. Ora se 1 accionista detém 50%... Aquilo pode ser comprado directamente ao dono mas nunca opável em bolsa.
É que parece que era bem acima dos 6 EUR e provavelmente esta fatia de 10% que será bem vinda ao mercado deve acabar por ficar em mãos estrangeiras (UBS) e essas mãos ao receberem 25 M por atacado o que vão fazer em seguida é comprar mais e valorizar as suas participações.
Aqui o único problema é a incerteza e o BANIF está a sofrer com isso. Resta esperar por melhores dias e em caso de aumento da queda utilizar stops, pois a última queda foi vertiginosa e foi até 4,10 EUR.
O modo de descida do BANIF caracterizou-se por vendas a empurrar para 2/3% logo a abrir e calma até ao fim da sessão. Na sessão seguinte voltava a cair logo na abertura outra vez. Estar com elas em carteira hoje pode sair caro.
Quanto ao aumento do free float isso é uma boa notícia. A má é que com o ROQUE a deter 70% a tanga de que é opável não passa daí. Quem é opável é quem tem disperso em bolsa mais de 50%. Ora se 1 accionista detém 50%... Aquilo pode ser comprado directamente ao dono mas nunca opável em bolsa.
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Tripeiro, aqui todas as opiniões são bem vindas. Aliás, tem-me preocupado nos últimos tempos a forma agressiva como têm sido recebido aqueles que têm opiniões negativas sobre o mercado. Não é isso que queremos no Caldeirão.
Jabreu, sempre que alguém adquire uma percentagem relevante no capital de uma empresa, isso tem que ser divulgado bem como a média do preço de aquisição.
Um abraço,
Ulisses
Jabreu, sempre que alguém adquire uma percentagem relevante no capital de uma empresa, isso tem que ser divulgado bem como a média do preço de aquisição.
Um abraço,
Ulisses
não venderam nada. Querem vender. É diferente e aí é que está "o problema", se é que há problema.
ele com o aumento de capital deve ter tido que desembolsar demasiado ,e agora quer libertal capital para dispersar por outros investimentos mais especulativos.
Bom, o que isto me indica é que alvo de OPA o Banif não anda a ser, senão não andava à procura no mercado de um vendedor. Andava a guardá-las para não ser obrigado a vender, não é?
Estou out, não porque não acredito na banca, que aliás é das poucas coisas a dar dinheiro em portugal, mas porque não entendo.
Além disso, acho que a banca em 2007 vai ter resltados a subir menos, ou mesmo a descer.
ele com o aumento de capital deve ter tido que desembolsar demasiado ,e agora quer libertal capital para dispersar por outros investimentos mais especulativos.
Bom, o que isto me indica é que alvo de OPA o Banif não anda a ser, senão não andava à procura no mercado de um vendedor. Andava a guardá-las para não ser obrigado a vender, não é?
Estou out, não porque não acredito na banca, que aliás é das poucas coisas a dar dinheiro em portugal, mas porque não entendo.
Além disso, acho que a banca em 2007 vai ter resltados a subir menos, ou mesmo a descer.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
Resposta ao "orca"
Penso ser mais favorável a entrada neste papel depois de conhecido o valor da venda aos institucionais...
- Registado: 10/11/2006 16:05
Vai-se a ver aquela última queda até perto dos 4 euros foi feita pela UBS, que sabe que não arranja comprador mais alto que isso para 25 milhões de banifs.
Isto parece um tiro no próprio pé. Anunciar um comprador "ainda seria como o outro", agora dizer que quer vender e andar a comprar finibanco...parece que acredita mais no "burro do vizinho"
Claro, o que parece às vezes não é. Não sabemos. Mas não estou a ver alguém a dar mais que a cotação actual por uma fatia tão grande do Banif
Isto parece um tiro no próprio pé. Anunciar um comprador "ainda seria como o outro", agora dizer que quer vender e andar a comprar finibanco...parece que acredita mais no "burro do vizinho"
Claro, o que parece às vezes não é. Não sabemos. Mas não estou a ver alguém a dar mais que a cotação actual por uma fatia tão grande do Banif
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
Ao "tripeiro"
... só se aceitam comentários "bull"?
Acho que esta comunidade vale muito pela liberdade de expressão dos investidores...
Acho que esta comunidade vale muito pela liberdade de expressão dos investidores...
Não liguem ao "portucel"...ele está aqui apenas para destabilizar...
é curioso que nunca tem uma opiniao positiva seja sobre o que for...
Enfim...
Liguem às opinioes dos verdadeiros : Midas, Ulisses, James Wheat, JAS, Mechanic...
é curioso que nunca tem uma opiniao positiva seja sobre o que for...
Enfim...
Liguem às opinioes dos verdadeiros : Midas, Ulisses, James Wheat, JAS, Mechanic...
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
Explicação...
De repente colocar 25 M de acções de um título que não está no PSI 20 é obra...
... além disso quem manda no banco é o comendador...
... os institucionais vão pagar por baixo, lógico!!!
... além disso quem manda no banco é o comendador...
... os institucionais vão pagar por baixo, lógico!!!
Re: Preço de venda...
Olá Portcel, podereias ser mais explícito?
"... mas a coisa não lhes está a correr bem..." Porque?
"... na prática é um leilão ascendente, o valor não vai ficar muito acima dos 5 euros...
... e quem as comprou hoje amanhã vai fazer mais valias!...[/quote]"
Quem? as ditas instituições, ou os accionistas do mercado em geral?
"... mas a coisa não lhes está a correr bem..." Porque?
"... na prática é um leilão ascendente, o valor não vai ficar muito acima dos 5 euros...
... e quem as comprou hoje amanhã vai fazer mais valias!...[/quote]"
Quem? as ditas instituições, ou os accionistas do mercado em geral?
Preço de venda...
... estão a pulverizar o papel por uma série de institucionais...
... mas a coisa não lhes está a correr bem...
... na prática é um leilão ascendente, o valor não vai ficar muito acima dos 5 euros...
... e quem as comprou hoje amanhã vai fazer mais valias!...
... mas a coisa não lhes está a correr bem...
... na prática é um leilão ascendente, o valor não vai ficar muito acima dos 5 euros...
... e quem as comprou hoje amanhã vai fazer mais valias!...