Caldeirão da Bolsa

Como por as ordems STOP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

p-Pinto d'oiro

por Crash » 16/2/2007 2:54

Caro pinto d'oiro

Sestércio disse
...mas se precisa de ir ao banco tratar disso, mude já de banco. Essas coisas fazem-se on-line, rapidamente, e muitas vezes precisam de ser ajustadas na hora às variações de mercado.

... e com toda a razão!

Hoje é absolutamente arcaico ter que ir ao banco dar uma ordem... já o é mesmo na situação de ter que telefonar!
As ordens são decididas aos segundos.

Por exemplo, como tenho todo o meu património na CGD (o que me dá grandes vantagens nas comissões, empréstimos, etc.), realizo, também, as minhas transações bolsistas no seu serviço CDI (Cx. Directa Invest) que (só) actualiza ao min. e mesmo assim eu fico com "bichinhos carpinteiros" durante esses 60 segundos (são uma eternidade)! :mrgreen:
Por outro lado tem uma coisa de positivo: uma ordem enviada é realizada ao segundo! Ah... e têm stop loss, stop "gain", ordens casadas (ou seja a execução de uma ordem está dependente da execução de uma segunda ordem), etc..

Tal como diz o Sestércio, muda já de banco!... e olha que, no que diz respeito a quereres investir em bolsa, aconselhava-te o mais rápido possível! se o não fizeres podes (o mais certo é) levares um trambolhão!

Conselho: "já amanhã" :!: ... devia ter sido ontem :mrgreen:

Um abraço :wink:
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por Pintodoiro » 16/2/2007 2:33

Peço desculpa ,mas não me expliquei convenientemente
é que não negocio através da net,mas sim através do balcão.

Pinto D'oiro

Registado: 28/7/2006 0:00

por fanhecas » 16/2/2007 2:24

pinto d'oiro Escreveu:Boa Noite!

Nunca coloquei stops,mas começo a ver a sua importancia,por isso dirigi-me ao banco com quem trabalho (Crédito Agrícola) para colocar um "stop loss" em determinado lote de acções , ao que me responderam que o sistema não permitia,ou seja só permitia no acto da compra.

Se alguem tiver a solução agradeço.
Obrigado

Saudações Durienses

Ainda digo eu que percebo pouco disto :wink:

Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por Sestercio » 16/2/2007 1:16

pinto d'oiro Escreveu:Boa Noite!

por isso dirigi-me ao banco com quem trabalho (Crédito Agrícola) para colocar um "stop loss" em determinado lote de acções,

Caríssimo não leve a mal, mas se precisa de ir ao banco tratar disso, mude já de banco. Essas coisas fazem-se on-line, rapidamente, e muitas vezes precisam de ser ajustadas na hora às variações de mercado.
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

por Pintodoiro » 15/2/2007 23:40

Boa Noite!

Nunca coloquei stops,mas começo a ver a sua importancia,por isso dirigi-me ao banco com quem trabalho (Crédito Agrícola) para colocar um "stop loss" em determinado lote de acções , ao que me responderam que o sistema não permitia,ou seja só permitia no acto da compra.

Se alguem tiver a solução agradeço.
Obrigado

Saudações Durienses

Registado: 28/7/2006 0:00

Re: Como por as ordems STOP

por Sam » 15/2/2007 16:36

Pittel Escreveu:Ola,

como é que vocês usam as ordems STOP ?

Nao sei bem como as usar :
definir um preço e depois comprar ao melhor ?
definir um preço stop e um preço fixo ?

... e vocês ?

Pittel

as ordens de STOP servem para prevenir perdas no caso de queda de um titulo, ou seja, imaginemos que tem em carteira TDU a 2,60€ e quer prevenir se contra a queda deste titulo, coloca uma ordem de stop a disparar, por exemplo aos 2,45€ para colocar uma ordem de venda a 2,44€.

Neste caso se o titulo for negociado a 2,45€ vai ser lançada a ordem de venda a 2,44€.

Espero q tenha sido esclarecedor

(o titulo utilizado foi um mero exemplo, não possuo TDU's e nem quero dizer que suba ou desça) :mrgreen: :mrgreen:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

Como por as ordems STOP

por Pittel » 15/2/2007 16:30

Ola,

como é que vocês usam as ordems STOP ?

Nao sei bem como as usar :
definir um preço e depois comprar ao melhor ?
definir um preço stop e um preço fixo ?

... e vocês ?
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, BullDuck, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, KAWA, Kooc, lito, m-m, MR32, peterteam2 e 4 visitantes