Caldeirão da Bolsa

TDU

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por INICIADO_2000 » 15/2/2007 20:55

A propósito da UBS/Banif

"CMVM analisa envolvimento da UBS na venda
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai analisar o envolvimento do banco suíço UBS na concretização da venda de 10% da Banif-SGPS, afirmou uma fonte oficial da entidade de supervisão do mercado de capitais. Isto tudo porque aquela casa de investimento tem acompanhado a acção Banif-SGPS, emitindo sucessivas recomendações. A última análise foi publicada da 18 de Janeiro. Horácio Roque disse ao DE que escolheu a UBS porque a instituição suíça ofereceu melhores condições, face a outros bancos contactados"

In DE

cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

por iurp » 15/2/2007 20:21

SMALL2004 Escreveu:Bom...a UBS emite um target de 3 quando sabe que tem uns milhões à venda ou para vender...no mínimo eram decentes e estavam calados.

E se tivesse comprado TDU quando saiu esse target, esse target de Compra, estava no mínimo a perder 10%, ou não? Se tivesse PUTs ou opção de os comprar nesse mesmo dia estava a ganhar bem mais, certo?

Ainda me lembro dos targets para a PMT quase a 200 euros..vendi nos máximos a 140 ou lá o que foi, pouco tempo depois desses targets.
Depois perdi bastante capital que ainda agora acabei de recuperar, mas isso é outra história que tinha a ver com a falta de experiência em mercados Bear.

Pois é...estavas a perder 10%...mas houve quem ganhasse 70%. Ah...a UBS já sabia que o Berardo ia vender e lançou aquele PT!!!

Fora com a UBS...esses malandros que são amigos do Berardo.Fora... :lol:

Realmente...

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por SMALL2004 » 15/2/2007 20:07

Bom...a UBS emite um target de 3 quando sabe que tem uns milhões à venda ou para vender...no mínimo eram decentes e estavam calados.

E se tivesse comprado TDU quando saiu esse target, esse target de Compra, estava no mínimo a perder 10%, ou não? Se tivesse PUTs ou opção de os comprar nesse mesmo dia estava a ganhar bem mais, certo?

Ainda me lembro dos targets para a PMT quase a 200 euros..vendi nos máximos a 140 ou lá o que foi, pouco tempo depois desses targets.
Depois perdi bastante capital que ainda agora acabei de recuperar, mas isso é outra história que tinha a ver com a falta de experiência em mercados Bear.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por jabreu » 15/2/2007 19:45

Desculpa..se fazes quse sempre o contrário que a UBS diz não deves andar a fazer grandes negócios...

Ainda não percebi pq estão a meter a UBS ao barulho...sinceramente.

Até parece que emitiu um downgrade ao titulo.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por SMALL2004 » 15/2/2007 18:23

É mesmo assim. Tomara nós podermos fazer o mesmo!

Estão chateados? Protegam os lucros, ora! Já foi bom poder contar com a boleia do Joe quando ele andava a comprar!

E o Horácio Roque, por acaso tb madeirense, já aprendeu com o amigo como é bom ganhar com a especulação.

Ora compra 10% do finibanco e diz que quer mais quando se calhar já anda a pensar em vender, ora vende mesmo BANIF depois daquilo subir 300% para depois recomprar cá em baixo, Ora compra Soares da Costa para investir e vende passado menos de 1 mês, etc, etc.
Ora vejam lá se o Joe não andava a dizer que tinha uma nova opa para a pt. Tinha? não vi nada, a não ser ele querer vender a fatia da PT mais cara do que a comprou!
É mesmo assim e eles não devem nada a ninguém...ou acham que a bolsa sobe à conta dos "pequenos especulares" como nós?

Por isso é que eu me ri das previsões da UBS e faço quase sempre o contrário do que eles indicam.

Primeiro aproveito a boleia, mas nunca fico à espera de favores.

P.S. nunca tive TDU
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

com os milhoes q ganhou..........

por vmerck » 15/2/2007 17:26

bem pode pagar algum aos coitados da CMVM

Registado: 2/12/2002 0:22

MECHANIC

por oráculo de belinho » 15/2/2007 17:25

Concordo inteiramente com o mechanic e os trigger's que foram hoje disparados com a sucessiva quebra de valor mais baixo não deixam ninguém dormir descansado com as teixeirinhas.

Neste momento temos que pensar numa questão de fundo. Já terá sido atingido com a ida a 2,52??

Lembro-me bem da fase 1,80, da fase 2 eur, da fase 2,6 e fase 2,80 e agora tenho a tendência para achar que na queda estas também poderão ser indicadoras da tendência e poderão indicar fundos.

Aquando da queda BANIF entrei e reentrei várias vezes e levei várias vezes no corpo e na TD poderá acontecer o mesmo com quem compra nesta altura.

Amanhã o calvário vai continuar e tal como subiu 17% num dia, poderá esta queda ainda não ser o suficiente.

BN
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por Touro » 15/2/2007 17:21

Deve estar a ser cozinhada pela CMVM uma coima para o Sr. Berardo.

Anda a dizer nos Jornais que vendeu ou que vai vender, não se sabendo em que condições, motivando assim especulações, sem ter comunicado o facto relevante à CMVM?

Vai levar um puxão de orelhas. Ainda por cima a TDU está a cair 10% supostamente por causa disso.

A CMVM tem de aumentar os castigos.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por lutav » 15/2/2007 17:03

MSM Escreveu:Bem se é o Joe ou não ou se ele já vendeu tudo não sei. O que sei é que os cofres na venda continuam carregados e ela não sobe. Espero que não haja outra descarga no fecho mas... :?

assim fosse no fecho.. problema, é se for na abertura amanha...

Registado: 22/9/2006 22:36

por MSM » 15/2/2007 17:02

Bem se é o Joe ou não ou se ele já vendeu tudo não sei. O que sei é que os cofres na venda continuam carregados e ela não sobe. Espero que não haja outra descarga no fecho mas... :?

Registado: 18/5/2006 9:16

por iurp » 15/2/2007 16:41

Julgo que o mais importante neste momento é tentar determinar o real valor da TDU. Feito isto, acho que comprar a esse valor(???) não envolve riscos de maior. Se alguém puder dar uma ajuda nisto, com certeza que será bem vinda.

Por outro lado, não vai ser fácil compreender rapidamente a razão desta venda: Necessidade de cash imediato? Resultados da empresa? Qualquer que seja, é mau para a TDU. Relativamente à cotação, não sei o que fará Joe Berardo se não encontrar compradores ao preço que queria.Será que vai baixar o patamar aos poucos? Eu acredito que sim...devagar, mas vai, se realmente quer vender. E isso poderá atirar o título para a zona dos 2,10. Ficará com um preço médio de venda à volta dos 2,50, o que realmente já é muito bom na relação investimento/tempo/mais valias.

Vamos aguardar e tentar perceber melhor.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Do Diario Economico

por Rural » 15/2/2007 16:39

Nacional - Empresas
Bolsa 2007-02-15 15:16
Berardo confirma venda de 10% da Teixeira Duarte
O empresário Joe Berardo confirmou que vendeu parte da sua participação na Teixeira Duarte, relativa a 10% do capital da construtora.

Rita Paz com Lusa

"Vendi parte da minha participação, relativa a 10% do capital", afirmou Joe Berardo, presidente da Fundação Berardo.

Questionado sobre a razão da venda desses 10%, Berardo disse que "atingiu o seu objectivo em preço", pelo que decidiu realizar mais-valias.

O empresário escusou-se a dizer qual a posição com que fica agora na construtora portuguesa, após esta operação.

As acções da Teixeira Duarte estavam hoje às 14h40 de Lisboa a cair 9,82% para 2,57 euros, numa sessão em que foram transaccionadas 6,2 milhões de acções relativas a cerca de 16 milhões de euros.

Berardo lembrou ainda que apesar de ter vendido parte da sua posição na Teixeira Duarte, ainda fica com uma posição na empresa
quer directa quer indirectamente, já que é accionista do BCP e esta instituição financeira, através do seu fundo de pensões, tem cerca de 10% do capital da Teixeira Duarte.

Registado: 15/3/2005 16:34

por tunes » 15/2/2007 16:34

Uma coisa é certa, há muitas à venda mas também há sempre quem as compre...

Registado: 21/12/2004 12:46

por The Mechanic » 15/2/2007 16:26

Volto a citar .
A condicionar a negociação bolsista da empresa está a venda de títulos, num total de 42 milhões de acções, por parte da casa de investimento UBS e do Banco Comercial Português, segundo a agência Bloomberg, que cita fontes próximas do negócio.

Estes 42 milhões de títulos estão a ser colocados no mercado. Não se trata da venda em blocos.

Visto que a venda é feita no Mercado ( e não passagens fora de Bolsa ) e mesmo que não o tivesse sido feito , basta consultar os volumes de negociação desde Janeiro e vemos que não podem ter passado 42 ou 49 Milhões de acções de accções da TDU em Bolsa . E as que passaram , não foram todas "vendas do Beri-Beri " .Por isso , conclui-se que ainda vái ou está a vender .
Pode-se extrapolar que a noticia de que o gajo ia vender "vazou" e muitas casas de investimento desataram a vender . Há dois dias atrás , e pode ser coincidência, bem que estranhei uma movimentação de venda de 280,000 que mandaram aquilo dos 2,89 aos 2,80 num instante.

Uma coisa é certa : que o J&B não vái perder guita com esta história , não vái . Eu começei a comprar quando sairam noticias ( comunicações obrigatórias à CMVM ) que o gajo tinha comprado 10,000,000 a 1,34 , depois 5,000,000 a 1,38 há 1 ano atrás . SE ele vender agora , seja a que preço for , não vái perder dinheiro . E digo SE , porque eu acho sempre estranho quando estas histórias vazam em relação a um gajo como o J&B .
Ele compra e depois anuncia que compra . Faz sentido. Primeiro porque é obrigatório , segundo porque ajuda a subir a cotação .Mas, sair uma noticia que vái vender , antes de vender , já não joga lá muito bem ...é gajo muito **** sabida para permitir tal coisa.

Não aconselho nem a vender , nem a comprar ,que eu tambem estou às escuras neste ...mas que acho estranho , acho.
Comprar hoje é arriscado ,que nunca se sabe se é verdade e continua amanhã o descalabro. Vender hoje , por um lado "alivia a dor" ,por outro faz correr o risco de amanhã ou depois vir por aí uma noticia bombástica e deixar um gajo com cama reservada no Hosp.Psíquiatrico mais próximo.

Se eu desenvolver mais o que penso , torna-se Teoria da Conspiração , adquire adeptos e depois é uma chatice.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por jabreu » 15/2/2007 15:30

Não ele diz que já vendeu...

que mantem uma pequena participação na tdu..

por isso o caminho é up.

Re: vendeu 4,2 M

por JAS » 15/2/2007 15:27

oráculo de belinho Escreveu:10% são 4,2 M e como se vê bem pelo ticker já foram todas e está a corrigir 10%.

Ele diz que vendeu 10% da TD (ou meteu à venda) e isso são 42M de acções.
(Não é 10% da posição de 10% que ele tinha)

Muito provavelmente os outros 9% estão há venda espalhados entre os 2,60 e os 2,90.
Ou então a UBS e/ou BCP compraram para revenda...

A história ainda está muito mal contada.

Mas se calhar é assim:
- Ele terá passado para a UBS/BCP 10%.
- Ele vendeu/vende em bolsa o resto que são cerca de 6M.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

re

por Infoo » 15/2/2007 15:27

cap social da TDU creio q está dividido por 420M papéis e não 42M

o site deles está down mas confirmem isso

Registado: 17/11/2005 1:02

vendeu 4,2 M

por oráculo de belinho » 15/2/2007 15:17

10% são 4,2 M e como se vê bem pelo ticker já foram todas e está a corrigir 10%.

Não percebi porque é que não recebeu dividendos e acima de tudo porque não esperou pelas CIMPOR com 34% de desconto.

Acredito que lhe estivesse a fazer falta a massa para reforçar noutro lado (SONAE's provavelmente).

Fez uma grande mais valia e poderá recomprar mais tarde.

Agora o caminho é UP??? Parece-me que sim mas se mais alguém se lembrar de vender 10% aí a coisa complica-se.

Por outro lado nunca pensei que uma venda destas de 10% de uma empresa só afectasse o papel em 10%. Isto é o mercado BULL no seu melhor. Se fosse noutra altura 10% atirava-a para baixo bem mais.

A corrida À TD ainda não terminou para muita gente e agora são 10% até aos máximos e bem mais até aos target's.

Esperar para ver é a única solução
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por nunofaustino » 15/2/2007 15:10

CCL, desculpa pois li mal o teu post...

Obrigado ao JAS e ao Cabecorra pela correcção.

Abraço
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por Ruffios » 15/2/2007 15:09

Pelo que está na noticia já vendeu as acções

Registado: 5/10/2006 18:25

talvez

por vmerck » 15/2/2007 15:09

esteja interressado em sair da TDU para entrar num grande negocio que é o BENFICA(para inveja de muitos é rentavel sem vender jogadores)... ele ontem estava la..... junto ao Presidente
Mas claro são td suposições..mas q o benfica daqui a 2 anos estará em bolsa -.. la isso vai

Registado: 2/12/2002 0:22

por Resina » 15/2/2007 15:07

Ruffios Escreveu:Berardo vende 10% da Teixeira Duarte
Joe Berardo vendeu 10% da Teixeira Duarte mas mantém ainda uma participação na construtora, disse o empresário madeirense ao Jornal de Negócios Online. As acções da Teixeira Duarte já estiveram a cair mais de 11% na sessão de hoje.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

Não percebo bem o que eles dizem, já vendeu, ou ainda está a vender....?????????
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por jabreu » 15/2/2007 15:06

Isto continua muito mal contado...

Vendeu,está a vender ou venderá?

dentro ou fora de bolsa?

Entre que datas aconteceu ou acontecerá a operação?

não há institucionais interessados?

Como é?

E perante isto a CMVM não suspende a acçao para esclarecer?

É uma vergonha... O que anda lá a fazer o sr.Tavares?

re

por JAS » 15/2/2007 14:59

nunofaustino Escreveu:Pessoalmente, penso que o Joe está mais interessado em vincar a sua oposição à OPA à PT do que investir na SEM/PTI...

Leste mal o post, quem está a reforçar não é o Joe...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Cabecorra » 15/2/2007 14:58

nunofaustino Escreveu:CCL... a parte do reforçar na SEM/PTI é ideia tua, certo?

Pessoalmente, penso que o Joe está mais interessado em vincar a sua oposição à OPA à PT do que investir na SEM/PTI...

Um abraço
Nuno

Acho que o CCL se refere à carteira dele e não do tal de "Joe". :lol:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Phil2014 e 91 visitantes