Caldeirão da Bolsa

TDU

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

10% de descidas

por oráculo de belinho » 15/2/2007 12:21

Jabreu Escreveu:Então quem anda a vender abaixo dos 60? O Povinho assustado?

Isto a activar stops deve ter sido um espectáculo...

Alguém está tentado a entrar a estes valores???

Eu estou mas não digo que não tenha receio, mas por outro lado esta queda cheira a esturro e dos 10% do bererdo 2/3 devem ter ido à vida
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por Midas » 15/2/2007 12:21

Jabreu o que eu acho é que o povo é que anda a comprar e por isso ela nao cai mais... Se fossem grandes já ela estava a corrigir das quedas e nao a fazer cada vez intraday mais baixo. Mas é apenas uma opiniao.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por jabreu » 15/2/2007 12:16

Então quem anda a vender abaixo dos 60? O Povinho assustado?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por scpnuno » 15/2/2007 12:10

Jas!!
A TDU tirou-te da cama mais cedo? :shock: Atenção, PSI...

O que eu percebi da noticia (não sou loira, mas ás vezes...) é que os tais 10% estavam a ser colocados no mercado pela UBS e pelo BCP. Como intermediários, ou feirantes, ou lá como é que se chama. Não entendi que fossem eles a vender. Até porque se fossem, lá voltamos ao tradicional aviso do Ulisses, seria burriçe irem avisar:

"Atenção, gente, aqui a malta vai despejar TDU - agarrem-se e abram os paraquedas, que o tombo vai ser grande"

E, como muito bem diz o Jas, é deveras complicado vender o que não se tem e não consta que a UBS tivesse TDU.

Digo eu...
Abraços

P.S. Mech, aquela imagem da mudança do target cenoura da frente do burro para...enfim, vai perturbar a minha imaginação durante uns tempos. Te garanto que não como cenouras tão cedo...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Keyser Soze » 15/2/2007 12:10

a UBS é o intermediário...nada mais, não é accionista

tal como ontem vendeu (ou vai vender) os 10% do Roque no Banif

Registado: 8/2/2006 17:32

Re

por JAS » 15/2/2007 12:04

Que alguém está a vender forte e feio é um facto.

A notícia do Bloomberg que atribui a venda ao BCP e à UBS não me parece que tenha qualquer fundamento quanto aos autores da brincadeira.

Parece impensável que o BCP venda acções do compadre assim sem mais nem menos...
Ainda no dia 08 FEV comunicou ter aumentado a participação para os 9,9999%.
Se fosse verdade que era o BCP a vender vereríamos dentro de momentos serem despejados 2% do BCP, detidos pela TDU, e seriam "apenas" 66M de acções.

Mais inverosímel é ser a UBS pois esta nunca comunicou qualquer participação qualificada na TDU.
Isso implica que nem sequer tenha 2%.
Não se pode vender o que não se tem...

É mais lógico serem "coisas do Joe" que em 09JAN comunicou que tinha aumentado para 42.282672 o número de acções...
O rapaz já não sabe bem o que há de querer e agora parece que quer PTM.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por MSM » 15/2/2007 12:02

Só há uma coisa que não entendo. Como o título cai mais de 10% não devia ficar automaticamente suspenso? Já agora não á UBS não é obrigada a divulgar este negócio?
Desculpem a ignorância. :oops:

Registado: 18/5/2006 9:16

por golden lion » 15/2/2007 11:49

2 madeirenses (roque e berardo) estão a dar cabo das acções do Banif e da Teixeira Duarte.

NÃO SE ESQUEÇAM QUE O BEAR MARKET JÁ CHEGOU À MADEIRA

Portanto já deviam estar preparados para estás quedas :mrgreen:

Registado: 9/1/2007 11:35

por mcstreet » 15/2/2007 11:45

pedia aos moderadores que retirem o meu "post" anterior, não adianta nada ao Fórum..

e desde já as minhas desculpas quem tem TDU.. e/ou se sente atingido.

Registado: 28/4/2006 17:30

por The Mechanic » 15/2/2007 11:40

Teixeira Duarte afunda 9% com venda de acções da UBS e BCP (act)
As acções da Teixeira Duarte estão a negociar em forte queda, tendo chegado a perder mais de 9% durante o início da sessão de hoje, o maior declínio diário dos últimos 21 meses. A pressionar o papel está a venda de 42 milhões de acções por parte da UBS e do BCP.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

As acções da Teixeira Duarte estão a negociar em forte queda, tendo chegado a perder mais de 9% durante o início da sessão de hoje, o maior declínio diário dos últimos 21 meses. A pressionar o papel está a venda de 42 milhões de acções por parte da UBS e do BCP.

Os títulos da construtora seguem agora a desvalorizar 7,37% para 2,64 euros, tendo registado uma queda máxima de 9,82%. As acções da Teixeira Duarte [Cot] estão a negociar em mínimos do final de Janeiro deste ano, sendo que a cotação actual avalia a empresa em 1,1 mil milhões de euros

A condicionar a negociação bolsista da empresa está a venda de títulos, num total de 42 milhões de acções, por parte da casa de investimento UBS e do Banco Comercial Português, segundo a agência Bloomberg, que cita fontes próximas do negócio.

Estes 42 milhões de títulos estão a ser colocados no mercado. Não se trata da venda em blocos. Na sessão de hoje foram negociados 1,4 milhões de títulos, o compara com o volume médio dos últimos seis meses, de 368 de acções por sessão.

A posição que está, segundo as fontes contactadas pela Bloomberg, a ser colocada no mercado por parte da UBS e do BCP corresponde a cerca de 10% do total de acções da Teixeira Duarte.

O chato dos PT Cenoura tm é quando tiram a cenoura da parte da frente do burro e lha metem na parte de trás . O burro começa a andar às voltas a tentar comer o próprio rabo .

Atenção a esta parte que diz que as acções não são transaccionadas em bloco , mas no Mercado.Nem sêi como fazem uma coisa destas para tal numero de acções representantes de 10% do total do título.

Um abraço ,

The Mechanic

ps- Atenção que não estou a chamar burro a ninguem , tal como não o fiz quando inventei a história sobre os pump da UBS e algumas acções "rebentavam por aí acima". O pessoal tende a ficar mais sensivel nestes dias e a levar tudo a peito , por isso é melhor fazer aqui o disclaimer não vá alguem chatear-se .Eu ainda tenho TDU e tambem não acho piada nenhuma quando isto cái desta maneira, claro...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por mcstreet » 15/2/2007 11:27

cada um come aquilo que quer...

engraçado como "Incoentam" logo a UBS, porque as acções não eram deles... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

e então os da UBS são o quê? uns inocentes que foram enganados pelo Berardo? tadinhos da UBS...

e no BNF? vendem as acções do Roque a 5,30, quando elas estavam a 5,50? tadinhos da UBS eles são tão nossos amigos... :mrgreen: :mrgreen:

daqui a uns tempos a música vai ser...

"abram alas para a UBS, UBS!
e o seu target-cenoura, cenoura!!"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parece

por oráculo de belinho » 15/2/2007 11:20

querer iniciar a recuperação mas os 10% do Berardo ainda não se esgotaram, pois não???

10% de queda

por oráculo de belinho » 15/2/2007 11:18

que grande nóia...

ainda´ontem dei uma ordem de compra a 2,83 que não foi cumprida por uma unha negra.

hoje se tivesse deixado a ordem activa tinha levado uma coça impressionante mesmo que fosse a 74 tinham ido na jogada 500 Eur.

Quanto são 10% da TD em nº de acções???

por mcstreet » 15/2/2007 11:15

o que o Midas e o James dizem tem razão de ser, mas deixem-me só perguntar uma coisa?

qual o limite entre o que é o "inside trading" e o que não é?

a questão aqui não está na legalidade, está na ética, até na mais violenta competição existem regras que não estão no papel, claro que se pode pensar que os mercados têm maturidade para responder a estas situações, mas acaba por se favorecer o "chico-espertismo" dos grandes, o regulador deveria fazer qualquer coisa para alterar a situação.. ou pelo menos para proteger os mais "inocentes"

por James Wheat » 15/2/2007 11:12

Midas,
Veja como se está a desenhar a coisa :-$ ...
Vão acabar o dia a ser elogiados... :oh: :wall: !!
Abraço.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por iurp » 15/2/2007 11:04

Afinal a "bolha" não o era realmente...e esta descida tem a sua razão. Isto de comentar antes de se perceber não tem muito nexo. Ou pelo menos menos do que aquele que não terão os tais ditos research da UBS.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Midas » 15/2/2007 11:03

James concordo com o que dizes. E penso que estamos basicamente a dizer o mesmo mas por outras palavras :) Eu apenas acrescento que o mercado tem orgaos reguladores, com regras explicitas acerca de researchs enviados para o mercado para proteger os investidores. Se estao a ser cumpridos os requisitos da CMVM para esses researchs td bem mas o que continuo a dizer é que para bem dos pequenos investidores que precisam de ser protegidos deveria haver mais controle, pq regulacao ha. É a mesma coisa do estado multar as pessoas por nao usarem cinto de segurança. Esta a usar um mecanismo para as proteger delas mesmas :) Mas basicamente o nosso ponto de vista é semelhante.

Mas está bonito:) A UBS lança targets para o banif consecutivos e depois o presidente vende 10% cá em cima. Depois a UBS lança targets consecutivos na TDU ca para cima e um dos maiores accionistas vende 10% :) é o mercado a funcionar e mais uma vez dou os parabens a UBS por estar a trabalhar tao bem no mercado nacional. Esta a defender e mto bem os seus interesses e como disse o Ulisses a bolsa é uma luta entre bulls e bears e mesmo entre os grandes e cada um tem de usar as suas armas e a UBS usa-as na perfeiçao :)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

depois de venderem

por vmerck » 15/2/2007 11:02

a Ubs vira com um target de vender!!! :mrgreen:

Registado: 2/12/2002 0:22

por Zorro » 15/2/2007 10:56

AFINAL não é a UBS a má da fita....pois não...HOT-Teixeira Duarte recua 9,82 pct com colocação 10 pct capital

15/02/2007

LISBOA, 15 Fev (Reuters) - As acções da Teixeira Duarte desceram 9,82 pct para o mínimo diário de 2,57 euros afectadas pela colocação de 10 pct da empresa, ou 42 milhões de acções, que está a ser feita pelo UBS e pelo Millennium bcp, disseram dealers.

Explicam que estes 10 pct estarão a ser vendidos pela Fundação Berardo, num intervalo de preços entre 2,60 e 2,80 euros.

"As acções da Teixeira Duarte estão a ser penalizadas pelo 'placement' de 10 pct que está a ser feito pelo UBS", disse uma operadora do mercado.

"Não é oficial, mas os rumores são de que esta fatia pertence à Fundação Berardo", acrescentou.

Negociaram-se 1.513.415 acções da Teixeira Duarte a descer 8,07 pct para 2,62 euros que comprara com a subida de 0,16 pct do índice PSI20 .

Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por James Wheat » 15/2/2007 10:55

Midas,

Não concordo consigo - respeitando óbviamente a sua opinião (q sempre reflecte aliás uma conduta / postura irrepreensível :clap: ).

A 'regulação' deve ser feita pelo mercado !

O mercado é que tem que olhar para as análises publicadas e dar-lhes crédito ou não. Se aquilo é tudo uma farsa - como de facto é ! -, ninguém lhes deve dar a guita e/ou ninguém deve seguir as suas recomendações. E nesse caso os gajos arrepiam caminho ! Agora se lhes dão o taco e os deixam montar os 'embustes', então as pessoas que se aguentem à bronca !

Vou ser mais concreto / preciso: eu saí de Altri em Abril de 2006 e nunca mais lá voltei desde que peguei num então research da UBS e achei aquilo uma palhaçada grutesca !!
Veja que deixei de ganhar muito dinheiro, pq depois mt gente foi atrás e aquilo subiu uma enormidade ! Fiquei arrependido ?!? Nem pensar !!

Eu recuso, não quero ver o meu dinheiro (e o daqueles que mo confiam) metido nessas jogadas ! Posso deixar de ganhar algum, mas... be it !

Os bandidos, numa economia moderna, aberta e eficiente, devem ser escorraçados do jogo pelo próprio mercado.
No meu entender não deve ser nenhum regulador que vai dizer se "as projecções de crescimentos de lucros das empresas e suas participadas" (que eles põem lá nos research) fazem ou não sentido.

Começavamos a entrar num campo perigoso, de subjectividade, em q quem estivesse mais perto do regulador começava a ganhar vantagem... Inclusive arriscavamo-nos a que 'os sérios' vissem as suas análises questionadas, o que convidava à disseminação da 'batota' em vez do contrário.

Um abraço.

PS: voçê vai ver se a TDU recuperar e fechar 'bem'... Já ninguém se lembra dos 'bandidos' ! Amanhã vão atrás na mesma ! Nenhum regulador consegue controlar isto - a insensatez e a falta de sentido crítico.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por MSM » 15/2/2007 10:54

Já agora também existem mãos fortes a comprar a estes valores. Vamos ver quem ganha. :)

Registado: 18/5/2006 9:16

Re: FG

por Resina » 15/2/2007 10:39

luis lobs Escreveu:Vo tomar uma posiçao longa para daytrade.Resumo apenas aos 8% de queda, acho q durante o dia pode reagir e nao acredito que nao aja interessados nestes milhoes.

.

Então foste tu que colocaste a ordem de 50mil a 2.61! =PPPP :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

FG

por luis lobs » 15/2/2007 10:37

Vo tomar uma posiçao longa para daytrade.Resumo apenas aos 8% de queda, acho q durante o dia pode reagir e nao acredito que nao aja interessados nestes milhoes.

.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por Midas » 15/2/2007 10:36

James mas eu sempre disse que eles nos States nao fazem isto, puxam os targets semanalmente sem justificacao aparente. Claro que a bolha tinha de estoirar. Espertos foram eles e dou.lhes todo o crédito por terem conseguido cumprir o objectivo proposto, que foi o realizar mt boas mais valias no mercado nacional. Nisso foram brilhantes :) E verdade seja dita, sempre ajudaram a dinamizar a bolsa. Agora o que nao concordo é com a regulacao que está a ser feita a nível de researchs. Devia haver um controle mais apertado a bem da credibilidade do mercado nacional.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Resina » 15/2/2007 10:35

Estes individuos tem é outro truque na manga.... Só pode...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m, Phil2014 e 101 visitantes