Caldeirão da Bolsa

BES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por psousa » 16/2/2007 12:38

Bom dia.

Vejo que devia ter perguntado antes, precipitei-me. Sinceramente comprei 10k€ a 14,69 e tenho vindo a perder consecutivamente. Hoje teve um pico, provavelmente por causa do novo preço pt oferecido pela sonaecom. Essa da PT é um bom indicador que me escapava por completo. Lá está: quem sabe sabe.

Estou a tentar aferir se me devo livrar delas quanto antes, mesmo a perder, ou devo esperar algum tempo. É que eu não gosto de esperar muito. Sugestões aceitam-se.

Abraço e obrigado.

Registado: 15/1/2007 11:48

BES recusa nova proposta Sonaecom para PT

por Garfield » 15/2/2007 23:51

Reuters Escreveu:BES recusa nova proposta Sonaecom para PT

LISBOA, 15 Fev (Reuters) -

O Banco Espírito Santo (BES) <BES.LS> recusa a proposta de aumento de preço oferecido pela Sonaecom <SNC.LS> no 'takeover' sobre a Portugal Telecom (PT) <PTC.LS>, disse fonte oficial do BES.

O BES é o segundo maior accionista da PT com cerca de oito pct. A Sonaecom subiu hoje a contrapartida oferecida para 10,5 euros por acção contra 9,5 euros.

"O BES considera que a alteração da proposta da Sonae não altera a posição do BES que continua a ser de votar contra a desblindagem dos estatutos no dia 2 e de recusar a proposta da Sonae", disse aquela fonte oficial do BES.

Registado: 9/2/2005 4:29

por ljbk » 15/2/2007 23:30

O aumento para 10.50 da oferta sobre a PT, representa uma receita potencial extra para o BES de 94.3 milhões de Euros relativa à sua participação de 8.36% na PT.
Isto representa um valor extra de aprox. 0.19 Euros por acção considerando as 500 milhões de acções.

BN.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Ulisses Pereira » 15/2/2007 14:04

Olá. Bem vindo ao fórum :)

Infelizmente, não o posso ajudar porque não acompanho o BES. Não sei se as minhas razões são as mesmas dos outros participantes aqui no fórum, mas deixei de acompanhar o BES há cerca de 4 anos porque me parece uma acção completamente diferente das outras. Não tem volatilidade e parece guiada por mãos demasiado dominadoras.

Estou com isto a dizer que não deve investir? Nada disso. A acção até tem tido um bom comportamento. O que digo é que se torna bastante difícil de negociar e até de a negociar no curto prazo. Será por isto que quase não se fala dela aqui no fórum? :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

BES

por psousa » 15/2/2007 11:37

Bom dia.

Antes de mais, e porque é o meu 1º post, apesar de deambular por este fórum há algum tempo, os meus parabéns ao seu fundador e pelas dicas, gratuitas :O, que aqui se recolhem. Eu sou um autodidacta principiante nestes assuntos e como tal tenho de fundamentar os meus (pseudo)investimentos nas opiniões de quem percebe, já que a minha formação em nada tem a ver com mercados, economia e afins... mas gosto. De modo que fica o meu muito obrigado pelo V/tempo e dedicação.

Relativamente ao título em epígrafe (BESNN), não vejo aqui comentários. Não merece o interesse dos analistas? Vem subindo desde 6/2006, nos últimos 15 dias, que corresponde +/- com o anúncio dos 50% de lucro, iniciou uma queda que vai nos 0,20/acção. Ninguém arrisca uma previsão da evolução deste título no futuro (além dos pt já conhecidos)?

Obrigado.

Registado: 15/1/2007 11:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 94 visitantes