Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Sem duvida Alex. E o facto de ter diminuido a divida naquela grandeza tb diz muito. O relatório diz muito acerca do futuro da empresa e quem está a comprar aos milhoes tb leu concerteza até ao fim 
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
...
Bom dia!
Estive a ler as reaccoes aos resultados aqui do pessoal e acho incrivel que ninguem tenha referido o facto de a administracao ter decidido criar uma nova fábrica em Setubal:
Isto só demonstra que aqui no Caldeirao, as pessoas só se preocupam com Price Targets da UBS, com as estimativas dos analistas (se foram acima ou abaixo... que interessa isso???) e com o vento, se está a favor ou nao.
Mas alguem leu o relatório de principio ao fim?
Bons negócios.
Estive a ler as reaccoes aos resultados aqui do pessoal e acho incrivel que ninguem tenha referido o facto de a administracao ter decidido criar uma nova fábrica em Setubal:
Neste quadro, o Conselho de Administração do grupo Portucel Soporcel aprovou o
projecto de instalação de uma nova fábrica de papel no seu complexo industrial de
Setúbal, com uma capacidade nominal de 500 mil ton/ano, num investimento de cerca de
490 milhões de euros.
Isto só demonstra que aqui no Caldeirao, as pessoas só se preocupam com Price Targets da UBS, com as estimativas dos analistas (se foram acima ou abaixo... que interessa isso???) e com o vento, se está a favor ou nao.
Mas alguem leu o relatório de principio ao fim?
Bons negócios.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
A papeleira está também a ser penalizada pelos resultados relativos ao exercício de 2006, divulgados ontem ao final do dia. Embora os lucros da empresa tenha crescido cerca de 97% para os 124,7 mil milhões de euros, ficaram aquém das expectativas dos analistas. A média das previsões apontava para resultados líquidos na ordem dos 119,62 mil milhões.
Eu pergunto mas que é isto? Este pequeno excerto é um maranhal de erros...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Hoje é um dia nitidamente para os que foram motivados aos balcões dos bancos para ganhar algum, precisam do dinheiro ou não tem internet para acompanhar. Estes e mais alguns especuladores que pensam puder vir a comprar mais abaixo fazem este volume.
Para mim em Março está nos perto dos 3 euros.
Para mim em Março está nos perto dos 3 euros.
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.
Calminha que isto é engodo para os patos...
Não li nenhuma estimativa e depois escrevem "aquém das estimativas"... ahahahahaha
Hoje abriu a caça ao pato... Noticias tipo " portucel dá mais aos ps do que a GALP" são em barda.
Os ps vão agora a correr ao banco para vender... só agora estão a chegar lá. A tremerem para vederem antes que percam mais... A noite chegam a casa... e vem na tv que afinal a pt fechou a ganhar...ahahahahaahahahahaha e nem percebem pq
Não li nenhuma estimativa e depois escrevem "aquém das estimativas"... ahahahahaha
Hoje abriu a caça ao pato... Noticias tipo " portucel dá mais aos ps do que a GALP" são em barda.
Os ps vão agora a correr ao banco para vender... só agora estão a chegar lá. A tremerem para vederem antes que percam mais... A noite chegam a casa... e vem na tv que afinal a pt fechou a ganhar...ahahahahaahahahahaha e nem percebem pq
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
So olhei para isto agora, dado que a primeira meia hora ja sabia que ia ser dos assustados. Penso que a partir de agora se poderá recompor e os grandes se começam a posicionar. Veremos se fecha acima da abertura ou nao, mas palpita-me que iremos ter surpresas e até fechar bem acima da abertura.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Cedo para tirar conclusões
Bom dia(a ver vamos se vai ser
) a todos!
É muito cedo para aferir a verdadeira reacção aos resultados ontem apresentados, os primeiros 20min são normalmente marcados por alguma emoção e menos racionalidade...aguardemos.
Vamos ver se o nível psicológico dos 2,70 seguro a cotação.
Cps
É muito cedo para aferir a verdadeira reacção aos resultados ontem apresentados, os primeiros 20min são normalmente marcados por alguma emoção e menos racionalidade...aguardemos.
Vamos ver se o nível psicológico dos 2,70 seguro a cotação.
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Portucel
Yambem me parece! A queda era esperada mas não me parece que sejam os pequenos acionistas dado o volume. Tambem é capaz de já ter batido no fundo.
Ainda é capaz de recoperar durante o dia.
Eu mantive as minhas...o warrant, coitado, leva um susto
Abraços
Clinico
Ainda é capaz de recoperar durante o dia.
Eu mantive as minhas...o warrant, coitado, leva um susto
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
não é culpa dos PS
mas sim dos resultados, abaixo da perspectiva dos ANALISTAS cai 3.25%
- Registado: 2/12/2002 0:22
MERCADOS Publicado 15 Fevereiro 2007 6:30
Hoje no Jornal de Negócios
Pequenos subscritores com ganhos mais elevados na Portucel do que na Galp
Os mais de 18 mil pequenos subscritores e trabalhadores que adquiriram acções na última fase de privatização da Portucel podem, a partir de hoje, negociar os seus títulos.
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
Os mais de 18 mil pequenos subscritores e trabalhadores que adquiriram acções na última fase de privatização da Portucel podem, a partir de hoje, negociar os seus títulos.
Ao todo são 52 milhões de acções, equivalentes a 6,78% do capital da papeleira, que entram no mercado, podendo pressionar a cotação da empresa nas próximas sessões, caso os investidores decidam vender as suas carteiras. E a tentação é grande, já que ao fecho de ontem, registam uma mais-valia de 35,8%.
Ao contrário do que aconteceu com a Galp, o preço das acções da Portucel não caiu no período que antecedeu o fim do "lock-up" dos títulos dos pequenos subscritores. Antes pelo contrário. As acções da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira acumulam um ganho de 15,42% desde o início do ano. Só esta semana subiram 3,5%, para os 2,77 euros, a que encerraram ontem. Durante a sessão de ontem atingiram mesmo um novo máximo histórico nos 2,81 euros.
Hoje no Jornal de Negócios
Pequenos subscritores com ganhos mais elevados na Portucel do que na Galp
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
Ao todo são 52 milhões de acções, equivalentes a 6,78% do capital da papeleira, que entram no mercado, podendo pressionar a cotação da empresa nas próximas sessões, caso os investidores decidam vender as suas carteiras. E a tentação é grande, já que ao fecho de ontem, registam uma mais-valia de 35,8%.
Ao contrário do que aconteceu com a Galp, o preço das acções da Portucel não caiu no período que antecedeu o fim do "lock-up" dos títulos dos pequenos subscritores. Antes pelo contrário. As acções da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira acumulam um ganho de 15,42% desde o início do ano. Só esta semana subiram 3,5%, para os 2,77 euros, a que encerraram ontem. Durante a sessão de ontem atingiram mesmo um novo máximo histórico nos 2,81 euros.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Pois eu, independentemente do que se passar amanhã, vou continuar com a minha carteira na PTI intacta, atendendo aos seguintes factores:
- Proximidade do dividendo que levará a muitos pequenos subscritores a não vender.
- Prespectivas futuras do titulo, bastante optimistas tendo em conta a duplicação de resultados no espaço de um ano.
- Preço da pasta de papel em alta.
...
- Volume de negócios de €1.080,7 milhões (+5%)
- EBITDA de 312,5 milhões (+17,1%)
- Margem de EBITDA aumenta 3 pontos percentuais (de 25,9%, para 28,9%.
- Resultados operacionais de €209,3 milhões (+57,1%)
- Resultado liquido de € 124,7 milhões (+97%)
- Redução de €256 milhões de endividamento liquido(-34,8%).
Dos lucros gerados, 94% adviram do negócio da pasta e do papel, cujas prespectivas para este ano são muito boas.
Para amanhã, não vale a pena fazer futorologia, porque pode sair tudo ao contrário... eu já estou como o outro, prognósticos só no fim do jogo.
Por falar em jogo. Mi mi mi coli

- Proximidade do dividendo que levará a muitos pequenos subscritores a não vender.
- Prespectivas futuras do titulo, bastante optimistas tendo em conta a duplicação de resultados no espaço de um ano.
- Preço da pasta de papel em alta.
...
- Volume de negócios de €1.080,7 milhões (+5%)
- EBITDA de 312,5 milhões (+17,1%)
- Margem de EBITDA aumenta 3 pontos percentuais (de 25,9%, para 28,9%.
- Resultados operacionais de €209,3 milhões (+57,1%)
- Resultado liquido de € 124,7 milhões (+97%)
- Redução de €256 milhões de endividamento liquido(-34,8%).
Dos lucros gerados, 94% adviram do negócio da pasta e do papel, cujas prespectivas para este ano são muito boas.
Para amanhã, não vale a pena fazer futorologia, porque pode sair tudo ao contrário... eu já estou como o outro, prognósticos só no fim do jogo.
Por falar em jogo. Mi mi mi coli
Saudações Alentejanas
ptmasters Escreveu:Resina Escreveu:Ja tenho disponíveis os titulos para transaccionar, acontece é que o valor de compra indica 2.53 e não 2.05, tenho na Caixa Bi, alguem tem mais este problema!?
Se fizestes mais compras pelo meio e as tens em teu poder, se calhar é custo médio, ou não?
1 ab
Nops, eu liquidei hoje todas as que tinha comprado por fora ao preço de 2.80, por isso acho estranho... Naquelas nunca toquei, alem disso so hoje ficaram disponiveis...
O valor de titulos está correcto, apenas indica que adquiri a 2.53 em vez de 2.05.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
E se a Administração da Portucel tiver deixado para hoje a divulgação de mais alguns dados ou notícias interessantes para os accionistas, isso pode muito bem servir de travão para os pequenos subscritores.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Resina Escreveu:Ja tenho disponíveis os titulos para transaccionar, acontece é que o valor de compra indica 2.53 e não 2.05, tenho na Caixa Bi, alguem tem mais este problema!?
Se fizestes mais compras pelo meio e as tens em teu poder, se calhar é custo médio, ou não?
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Lican Escreveu:Penso que só mais tarde é que se começem a fazer sentir as vendas dos pequenos investidores que venderão mais se o título estiverer a cair.
Se valorizar durante a manhã, penso que se aguentam a elas para verem até onde vai.
Exactamente, por isso penso que amanhã deverá cair, até estou com algum receio de uma queda forte por causa disso "todos os santos ajudam"...
Ainda assim o título mantém as boas perspectivas de médio longo prazo....
bons negócios
PS: mantenho a minha posição na PTI
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m e 93 visitantes