Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Poderá haver algum arrefecer dos ânimos relativamente a este título amanhã.
Haverá concerteza vendas nas noticias e alguma volatilidade no título nas primeiras horas.
Penso que só mais tarde é que se começem a fazer sentir as vendas dos pequenos investidores que venderão mais se o título estiverer a cair.
Se valorizar durante a manhã, penso que se aguentam a elas para verem até onde vai.
Haverá concerteza vendas nas noticias e alguma volatilidade no título nas primeiras horas.
Penso que só mais tarde é que se começem a fazer sentir as vendas dos pequenos investidores que venderão mais se o título estiverer a cair.
Se valorizar durante a manhã, penso que se aguentam a elas para verem até onde vai.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
É incrível como estes bons resultados são considerados uma má notícia. Para mim isto só tem uma explicação, exagerar as expectativas de forma a forçar a venda aos ps's e mais desatentos.
No curto prazo parece-me que vai corrigir um pouco, mas esta situação deixa-me bem descansado em relação ao futuro deste título, ainda querem comprar baixo
Vamos ver o comportamento amanhã...
No curto prazo parece-me que vai corrigir um pouco, mas esta situação deixa-me bem descansado em relação ao futuro deste título, ainda querem comprar baixo
Vamos ver o comportamento amanhã...
Portucel
Pois é Ptmasters, é evidente que os resultados são belíssimos e muito melhores que a média do esperado, e a gestão é boa e ainda não sabemos o valor do dividendo, o que pode ser mais um atractivo para a acção.
É pena que nem todos entendam assim...
No entanto, quem sabe? pode haver surpresas das boas amanha...
Abraço
Clinico
É pena que nem todos entendam assim...
No entanto, quem sabe? pode haver surpresas das boas amanha...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Portucel
Boa noite Ilustres
Ora cá está a desgraça esperada...NÃO duplicou os resultados!
SÓ conseguiu 97% deles... miséria...mal gerido...ladrões...puseram os lucros ao bolso...quem tiver lenços brancos, que os acene á administração...o que precisavam era de um "Apito Dourado"...
Mas o facto é que os lucros das empresas são sempre comparados com o que os analistas dizem! e o resto á conversa!
Portanto, ou amordaçamos os analistas (sim porque ainda não percebi qual a necessidade de alvitrarem lucros de empresas...)ou temos que lhes arranjar explicadores de matemática para ver se acertam nas contas...
Sim, estou á espera que caia amanha e já deve haver uma série de PSs e grandes acionistas que já deram a ordem hoje, pasmem-se amanha com o volume da abertura!!
Enfim, apesar de a autorização de Bruxelas já estar incorporada no preço, ainda acredito que quando sair, vai fazer subir a cotação.
Agora é só esperar por amanha
Abraços
Clinico

Ora cá está a desgraça esperada...NÃO duplicou os resultados!
Mas o facto é que os lucros das empresas são sempre comparados com o que os analistas dizem! e o resto á conversa!
Portanto, ou amordaçamos os analistas (sim porque ainda não percebi qual a necessidade de alvitrarem lucros de empresas...)ou temos que lhes arranjar explicadores de matemática para ver se acertam nas contas...
Sim, estou á espera que caia amanha e já deve haver uma série de PSs e grandes acionistas que já deram a ordem hoje, pasmem-se amanha com o volume da abertura!!
Enfim, apesar de a autorização de Bruxelas já estar incorporada no preço, ainda acredito que quando sair, vai fazer subir a cotação.
Agora é só esperar por amanha
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Midas ao Poder....
Haja alguém que não anda ao sabor dos analistas e tem opinião formada própria.
Parabéns Midas por veres um pouco mais longe.
Quem ler na diagonar os últimos posts, até parece que os lucros reduziram para metade e não que aumentaram para o dobro.
Cumprimentos
Parabéns Midas por veres um pouco mais longe.
Quem ler na diagonar os últimos posts, até parece que os lucros reduziram para metade e não que aumentaram para o dobro.
Cumprimentos
- Registado: 6/2/2007 19:15
Olhem para isto.
www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Ses ... tId=289632
Mais uma coisa, pq é que o santander deu qs 150 milhoes expectativas qd a PTI ia com 97 milhoes no 3 trimestre? Qs impossivel de concretizar... Mais uma coisa, a PTI amortizou mta divida e mesmo assim teve esses RL tao elevados. Um grande ponto a favor. Olhem para todas as rubricas.
www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Ses ... tId=289632
Mais uma coisa, pq é que o santander deu qs 150 milhoes expectativas qd a PTI ia com 97 milhoes no 3 trimestre? Qs impossivel de concretizar... Mais uma coisa, a PTI amortizou mta divida e mesmo assim teve esses RL tao elevados. Um grande ponto a favor. Olhem para todas as rubricas.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Estratégia...
A PTI deve corrigir até perto dos 2,7 para apanharem o papel dos pequenitos (como nós... rsrsrsr)...
... penso que só arranca daqui a uns dias...
... penso que só arranca daqui a uns dias...
- Registado: 10/11/2006 16:05
marcohvm Escreveu:Aquém das estimativas
Portucel duplica lucros em 2006 para os 124,7 milhões de euros (act.)
Os lucros da Portucel cresceram 97% em 2006 para os 124,7 milhões de euros, ficando aquém das estimativas dos analistas. As receitas da empresa atingiram os 1,08 mil milhões de euros, um acréscimo de 5% face ao ano anterior.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Sinceramente acho curioso que toda a gente está preocupada com a frase "fica aquém das espectativas" e no entanto não reparam na frase "duplica lucros em 2006".
É certo que amanhã os PS podem fazer mais valias, mas quem as tem, não foi para ficar com elas no curto prazo, logo, acredito que ela amanhã suba, ainda que não vai aos 3€ (julgo eu) ainda esta semana como era desejo de muita gente.
Eu estou dentro da Semapa (e fora da PTI)e acredito que com estes resultados a Semapa tem tudo para continuar a escalada ascendente (e atrás vai a PTI), mas nestas coisas os tubarões é que mandam e uma coisa é certa, amanhã todos estaremos atentos à evolução destas acções.
cumprimentos e BN
- Registado: 6/2/2007 19:15
Pittel Escreveu:Isto é assim ... se alguem me garante dar + 97 % de mais valias em 12 meses dou-lhe a minha guita JA !!!!
+ 97 % é mau ? estamos a gozar com quem ?
Este analistas que vaem mas é analisar o c****lho !![]()
... peço desculpa pelo incomodo ! mas isto é demais ! Nao ha nenhuma casa de investimento que faça isto ... palhaços !
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
- Registado: 3/1/2007 23:27
Relativamente ao dividendo, as contas são simples.
O valor máximo é 132 milhões de lucro a dividir por 757 milhões de acções, ou seja 0.17 Euros por acção.
Mas tambem pode ser 0.
Tudo depende da forma como a administração irá propor à AG a aplicação dos resultados de 2006.
BN.
O valor máximo é 132 milhões de lucro a dividir por 757 milhões de acções, ou seja 0.17 Euros por acção.
Mas tambem pode ser 0.
Tudo depende da forma como a administração irá propor à AG a aplicação dos resultados de 2006.
BN.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Isto é assim ... se alguem me garante dar + 97 % de mais valias em 12 meses dou-lhe a minha guita JA !!!!
Este analistas que vaem mas é analisar o c****lho !
... peço desculpa pelo incomodo ! mas isto é demais ! Nao ha nenhuma casa de investimento que faça isto ... palhaços !
Este analistas que vaem mas é analisar o c****lho !
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
Baixa! baixa! baixa!
Boa noite a todos!
Ilistres camaradas de forum, sem stress deixem-na descer um naco! Pois tenho estado de mãos atadas com uma espanhola, que amanhã ou depois deve atingir uma cotação favorável para me descartar dela e comprar umas bilhetes para a PTI 3,XX.
Não sejam iguistas tambem gostava de ganhar uns trocos com a menina. e visto que perdi o arranque de Sexta-Feira passada, ela bem que podia descer uns 10 centimos, o pessoal que está a longo prazo continua com as mais valias garantidas e eu fazia-lhes companhia.
Na minha modesta opinião de quem ainda tem muito que aprender, parece que estas idas aos 2.80 já incluem estes resultados. E quem tinha o poder de o fazer, puxou a cotação para facturar antes da liberalização (onde é que eu já ouvi isto
) dos 52 milhões de acções, prevendo uma baixa que em poucos dias, deverá normalizar rumo aos apoios da UE, e ao dividendo.
Portanto quem está dentro a médio e longo prazo, "no passa nada" esperem por mim se faz favor
Saudações e bons negócios!
Ilistres camaradas de forum, sem stress deixem-na descer um naco! Pois tenho estado de mãos atadas com uma espanhola, que amanhã ou depois deve atingir uma cotação favorável para me descartar dela e comprar umas bilhetes para a PTI 3,XX.
Não sejam iguistas tambem gostava de ganhar uns trocos com a menina. e visto que perdi o arranque de Sexta-Feira passada, ela bem que podia descer uns 10 centimos, o pessoal que está a longo prazo continua com as mais valias garantidas e eu fazia-lhes companhia.
Na minha modesta opinião de quem ainda tem muito que aprender, parece que estas idas aos 2.80 já incluem estes resultados. E quem tinha o poder de o fazer, puxou a cotação para facturar antes da liberalização (onde é que eu já ouvi isto
Portanto quem está dentro a médio e longo prazo, "no passa nada" esperem por mim se faz favor
Saudações e bons negócios!
- Registado: 16/11/2006 12:47
Isto dos resultados é mt subjectivo. Lembro que a Sonae Sgps apresentou resultados mt acima expectativas e no dia a seguir caiu bastante e outra que apresentou resultados maus e subiu. O que para mim interessa é que a LTA está nos 2.71, tem mostrado força e mt interesse comprador. Veremos amanha o que fará mas nem vou olhar para ela de manha já que pelo menos a 1 meia hora deve ser bem atribulada. Mais perto do fecho já se terá uma ideia melhor da sua situacao a curto prazo, mas nao me admirava nada que ainda subisse. Nao se esquecam que a decisao de Bruxelas deverá estar a sair e isso é mt positivo para o titulo e com um PER destes nao se encontram mtas empresas.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Dividendos
Saiu alguma proposta de dividendos? Eu continuo confiante na acção no médio prazo, não esqueci que duplicou os seus lucros, mas eu de manhã disse que achava que as expectativas estavam muito altas...e isso pode gerar alguma pressão no curto prazo...mas mantenho e fico na portucel durante muito tempo!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Boa noite a todos,
Na minha opinião, os resultados são muito bons, acho, isso sim, é que estamos a exigir muito da PTI, criamos expectativas muito elevadas. Quando assim é...
O mercado ditará o caminho, mas, após este "ligeiro" precalço e a entrada dos PS's com mais valias muito boas, penso que estará tudo dito...
Vendi 50% da minha posição hoje, mas penso reforçar a um bom preço, pois o potencial está lá. Agora é só aguardar pela luz verde de Bruxelas (de preferência para este ano...).
Cumprimentos,
Marco
Na minha opinião, os resultados são muito bons, acho, isso sim, é que estamos a exigir muito da PTI, criamos expectativas muito elevadas. Quando assim é...
O mercado ditará o caminho, mas, após este "ligeiro" precalço e a entrada dos PS's com mais valias muito boas, penso que estará tudo dito...
Vendi 50% da minha posição hoje, mas penso reforçar a um bom preço, pois o potencial está lá. Agora é só aguardar pela luz verde de Bruxelas (de preferência para este ano...).
Cumprimentos,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
LISBOA, 14 Fev (Reuters) - A Portucel registou, em
2006, lucros líquidos de 124,7 milhões de euros (ME) contra 63,3
ME em 2005, anunciou a Portucel.
Adianta que as receitas ascenderam a 1.080,7 ME face aos
1.029,1 ME conquistados em 2005 e o EBITDA subiu para 312,5 ME
vs 266,9 ME.
Uma poll de cinco analistas apontava para lucros entre 125 e
144 ME, com o ponto médio nos 132,3 ME, receitas entre 1.044 e
1.087 ME, com a média nos 1.078,6 ME, e EBITDA entre 307,5 e
321,6 ME, com o ponto médio nos 313,2 ME.
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
é pode ser um sell the news, os resultados são optimos mas as expectativas eram enormes,
amanha logo se ve o que acha o mercado...
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
Aquém das estimativas
Os lucros da Portucel cresceram 97% em 2006 para os 124,7 milhões de euros, ficando aquém das estimativas dos analistas. As receitas da empresa atingiram os 1,08 mil milhões de euros, um acréscimo de 5% face ao ano anterior.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
O resultado líquido da empresa de pasta a e papel ascendeu a 124,7 milhões de euros, o que compara com os 63,3 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado e com os 132 milhões de euros estimados pela média dos analistas consultados pela Reuters.
No total dos lucros, 70% foi gerado pelo negócio do papel, 24% da pasta e os restantes 6% pela área de energia e outros serviços, explica a Portucel no comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O volume de negócios da Portucel cresceu 5% para os 1,08 mil milhões de euros, uma evolução determinada pelo aumento das vendas de papel e da pasta. As vendas de papel em valor registaram no ano um crescimento de 6,1% e as de pasta registaram um crescimento anual de cerca de 5,5%, em valor.
Os preços médios de venda tanto do papel como da pasta também registaram acréscimos de 4,3% e de 7,6%, respectivamente, um factor que também contribuiu para a subida do volume de negócios.
O EBITDA da Portucel avançou 17,1% para os 312,5 milhões de euros, o que compara com os 261,3 milhões de euros registados em 2005.
As acções da Portucel [Cot] encerraram hoje a subir 0,73% para os 2,77 euros, depois de terem atingido um novo máximo histórico ao tocarem nos 2,81 euros.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
O resultado líquido da empresa de pasta a e papel ascendeu a 124,7 milhões de euros, o que compara com os 63,3 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado e com os 132 milhões de euros estimados pela média dos analistas consultados pela Reuters.
No total dos lucros, 70% foi gerado pelo negócio do papel, 24% da pasta e os restantes 6% pela área de energia e outros serviços, explica a Portucel no comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O volume de negócios da Portucel cresceu 5% para os 1,08 mil milhões de euros, uma evolução determinada pelo aumento das vendas de papel e da pasta. As vendas de papel em valor registaram no ano um crescimento de 6,1% e as de pasta registaram um crescimento anual de cerca de 5,5%, em valor.
Os preços médios de venda tanto do papel como da pasta também registaram acréscimos de 4,3% e de 7,6%, respectivamente, um factor que também contribuiu para a subida do volume de negócios.
O EBITDA da Portucel avançou 17,1% para os 312,5 milhões de euros, o que compara com os 261,3 milhões de euros registados em 2005.
As acções da Portucel [Cot] encerraram hoje a subir 0,73% para os 2,77 euros, depois de terem atingido um novo máximo histórico ao tocarem nos 2,81 euros.
"Saber esperar é uma virtude"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], Ferreiratrade, iniciado1, LMMV, m-m e 74 visitantes