Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Quando são a apresentação dos resultados?
Pessoal, a sessão já fechou...a que horas é a apresentação de resultados?Alguem sabe?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
"Em 2005, o Grupo Portucel Soporcel obteve um volume de negócios consolidado de cerca de €1 029,1 milhões. Os resultados líquidos foram de €63,5 milhões e o EBITDA gerado foi de €261,3 milhões, representado uma margem EBITDA/Vendas de 25,4%."
site portucel
cito para referencia e comparação com 2006
site portucel
cito para referencia e comparação com 2006
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
"Em 2005, o Grupo Portucel Soporcel obteve um volume de negócios consolidado de cerca de €1 029,1 milhões. Os resultados líquidos foram de €63,5 milhões e o EBITDA gerado foi de €261,3 milhões, representado uma margem EBITDA/Vendas de 25,4%."
site portucel
cito para referencia
site portucel
cito para referencia
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
edgar araujo Escreveu:alguem pode confirmar nas vendas efectuadas hoje se ha vendas de 3700 e 7400 acções?
Andam por aí a dizer que ha bancos que ja as tinham disponiveis hoje para negociar e parece que houve gente que ja as vendeu de manha...será por isso que ela caiu de manha para os 2.73, com essas vendas dos P.subscritores?
Alguem pode confirmar?...
Edgar,
Fui verificar e até às 11h há apenas 3 ordens de 3700 e uma de 7400 realizadas. Não podemos concluir nada por ai, até porque nem todos os que subscreveram na OPV ps deram a ordem para o máximo e muitos terão mais alem dessas, pg e adquiridas fora da OPV (como é o meu caso).
No BPI garanto-te que não estão disponiveis, só amanha.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Bem isto promete ser um final de dia animado para os lados da PTI. Os bears já andam a posicionar tampoes nos 2.80... Mas isso so vai servir os propositos dos bulls 
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
alguem pode confirmar nas vendas efectuadas hoje se ha vendas de 3700 e 7400 acções?
Andam por aí a dizer que ha bancos que ja as tinham disponiveis hoje para negociar e parece que houve gente que ja as vendeu de manha...será por isso que ela caiu de manha para os 2.73, com essas vendas dos P.subscritores?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
Pittel Escreveu:Tenho ca um 15 000 eur no bolso e estou na duvida em comprar hoje ?![]()
... ira baixar amanha ?
... ira subir ?
realemente nao sei e niguem sabe ! O que é certo é que a PTI nao se pode permitir de ter lucros inferiores ao dobro do ano passado (2005) ! e isso faze-me ficar um pé atras.
Compra hoje e ficas descansado para amanhã!
Se ira subir ou decer não sei mas já envie um mail à maia para ver se ela sabe!
Tenho ca um 15 000 eur no bolso e estou na duvida em comprar hoje ?
... ira baixar amanha ?
... ira subir ?
realemente nao sei e niguem sabe ! O que é certo é que a PTI nao se pode permitir de ter lucros inferiores ao dobro do ano passado (2005) ! e isso faze-me ficar um pé atras.
... ira baixar amanha ?
... ira subir ?
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
Mas quais pequenos?!?!?!?!?!?
Acho que anda tudo a SOBREestimar os "pequenos"
Os pequenos são gente como nós, AHAH.
Provavelmente esses pequenos ainda têm EDP, não vendem a correr. A questão são os fundos que compraram na OPV a outra tranche, e podem querer aproveitar para baixar a cotãção e recomprar mais abaixo.
Pode sser que a cantiga não seja a mesma que na GALP.
Estão a ver o ZéManelPintadodaSilva a correr amanhã para o banco para vender?
Acho que anda tudo a SOBREestimar os "pequenos"
Os pequenos são gente como nós, AHAH.
Provavelmente esses pequenos ainda têm EDP, não vendem a correr. A questão são os fundos que compraram na OPV a outra tranche, e podem querer aproveitar para baixar a cotãção e recomprar mais abaixo.
Pode sser que a cantiga não seja a mesma que na GALP.
Estão a ver o ZéManelPintadodaSilva a correr amanhã para o banco para vender?
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Portucel
Este comportamento não me está a admirar nada. Há realmente muita movimentação e ao que parece ninguem tem a certeza do que se vai passar: nem de que os resultados são tão bons como esperados (não andam á espera do dobro do ano passado??, nem se os PSs vão vender ou não, nem se a cotação baixa amanha ou não...em suma, reina a confusão! e cada um vai imitindo a sua opinião esperando que o pendulo caia para seu lado.
Nestas alturas, aprendi que o melhor é tirar as mãos do teclado e não andar no compra e vende por uns tostões e neste caso há razões:
1 - As esperadas subidas não são só devido aos resultados mas á aprovação do negócio por Bruxelas.
2 - Como já se disse atrás, a AT tem bom aspecto
3 - Ainda ninguem falou em dividendos, que são um factor importante para muitos investidores.
4 - Apesar do sobe 10 hoje, desce 5 amanha, o saldo continua a ser positivo.
Pode ser que me engane mas , por regra e num Bullmarket, nestas alturas prefiro estar muito quieto, esperar que a onda passe e a maré acalme! Depois logo se vê. Claro que tenho margem de lucro para falar assim, mas ainda não estou contente com ela (0,33 cents por acção)
Vamos seguindo serenamente, até porque em dias como este, pode haver boas surpresas no encerramento hoje.
Abraços
Clinico
Nestas alturas, aprendi que o melhor é tirar as mãos do teclado e não andar no compra e vende por uns tostões e neste caso há razões:
1 - As esperadas subidas não são só devido aos resultados mas á aprovação do negócio por Bruxelas.
2 - Como já se disse atrás, a AT tem bom aspecto
3 - Ainda ninguem falou em dividendos, que são um factor importante para muitos investidores.
4 - Apesar do sobe 10 hoje, desce 5 amanha, o saldo continua a ser positivo.
Pode ser que me engane mas , por regra e num Bullmarket, nestas alturas prefiro estar muito quieto, esperar que a onda passe e a maré acalme! Depois logo se vê. Claro que tenho margem de lucro para falar assim, mas ainda não estou contente com ela (0,33 cents por acção)
Vamos seguindo serenamente, até porque em dias como este, pode haver boas surpresas no encerramento hoje.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Eu vou acumulando.
Não faz sentido vender quando como hoje de manhã voltou a fazer um novo máximo aos 2.81 ainda que nem saiba qual o volume desse toque...ainda ontem choravam porque estava a cair...eu comprei mais ontem. Mas claro, tenho o valor médio mais abaixo, e estou ainda confortável.
Se os resultados forem bons e se logo a seguir anunciarem a nova máquina, salta. Senão, se calhar desce um pouco. E há previsão de resultados para todos os gostos.
Não faz sentido vender quando como hoje de manhã voltou a fazer um novo máximo aos 2.81 ainda que nem saiba qual o volume desse toque...ainda ontem choravam porque estava a cair...eu comprei mais ontem. Mas claro, tenho o valor médio mais abaixo, e estou ainda confortável.
Se os resultados forem bons e se logo a seguir anunciarem a nova máquina, salta. Senão, se calhar desce um pouco. E há previsão de resultados para todos os gostos.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
edgar araujo Escreveu:assim como a caixa bi informou a CMVM que vendeu essa participação, o comprador nao vai ter de informar tambem?
Depende da % que tiver alcançado e do ter - ou não - ultrapassado determinados limites / patamares.
Especulando um pouco (faz parte do jogo
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Edgar Araújo:
Edgar, o valor de compra da Portucel é que foi de 2,13€, o de venda não foi divulgado pela CaixaBI.
P.S. - Detenho Portucel
- Código: Selecionar todos
enato a caixa bi vendeu a 2.13?
Edgar, o valor de compra da Portucel é que foi de 2,13€, o de venda não foi divulgado pela CaixaBI.
P.S. - Detenho Portucel
Saudações Alentejanas
Depois de ter vendido Semapa a 11,46 reentrei a 11,28.
Penso que o provavel disparo da Pti irá ser bastante benéfico para a Semapa.
Além disso...estou em fila de espera para re-entrar na PTI.
VIVA O PAPEL CARAGO!
Penso que o provavel disparo da Pti irá ser bastante benéfico para a Semapa.
Além disso...estou em fila de espera para re-entrar na PTI.
VIVA O PAPEL CARAGO!
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
Hoje por acaso esta a fazer-me sofrer !
Saiu-me a minha ordem stop de manha a 2,78 (Estou na PTI desde os 2,45 ... ja la vai muito tempo !) e assustei-me ao ver ela subir novamente com muita força ... por isso tornei a entrar novamente a 2.78 (mas com reforço = mais valias) ... e mal saiu para passear o cao .. cai para 2.74 !!!!!!!!!!!!
... que dores de barriga !
... mas estou confiante

Saiu-me a minha ordem stop de manha a 2,78 (Estou na PTI desde os 2,45 ... ja la vai muito tempo !) e assustei-me ao ver ela subir novamente com muita força ... por isso tornei a entrar novamente a 2.78 (mas com reforço = mais valias) ... e mal saiu para passear o cao .. cai para 2.74 !!!!!!!!!!!!
... que dores de barriga !
... mas estou confiante
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
Remember this: When you are doing nothing, those speculators who feel they must trade day in and day out, are laying the foundation for your next venture. You will reap benefits from their mistakes.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Re: Resultados...
portucel Escreveu:... de facto são esses "prometidos resultados" que estão a aguentar...
... mas logo que saiam e com as 52M vai cair para os 2,65 €...
Respeitam-se as visões pessimistas, de igual forma que se aceitam as optimistas.
Dito isto, eu estou para ficar no papel e nem é por causa - pelo menos unica - dos resultados !
Eu vou seguir em PTI esta semana pq:
1. vem aí o investimento (com subsidio de €170 milhões) na nova máquina; isto vai ser mais impulsionador da cotação do q os resultados (q saem hoje após fecho do mercado - depois das 16h30).
2. os fundamentais do sector estão fantásticos, inclusive acima das expectativas q quase todos os analistas tinham para o período;
3. os mercados globais estão controlados;
4. em função dos ganhos em eficiência e dos fundamentais do sector, 2007 vai ser ainda melhor para a PTI do que 2006.
Vender à pressa... para quê ?!?
Um dia sobe, outro desce, faz parte.
Ganhar dinheiro na bolsa 'sem sofrimento' é um conceito para mim totalmente estranho.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Re: Os resultados....
shotgun Escreveu:Os resultados devem estar a arrebentar, certo?
Se não estou em erro falou-se que seria às 11:00.
Cumprimentos
Fiquei com a ideia que seria às 16h00.
Alguém confirma??
Quanto ao efeito pequenos subscritores e a 52 M de acções, a grande maioria dos pequenos não vende quando está a ganhar (é histórico) vendem um dia mais tarde quando os mercados baterem no fundo (espero que só em 2008 pois acredito que 2007 vai ser excelente para o PSI e IBEX, pois por cá a consolidação ainda nem atingiu metade do processo).
Na GALP houve 1 teste aos peq. subscritores e estes venderam (metade) e arrependeram-se logo a seguir. Agora não me parece que se cometa o mesmo erro até porque com os resultados que vão aparecer só quem não tem a mínima noção do estado (bull) do nosso PSI poderá ponderar vender.
Deverão haver paragens nos 2,90 e nos 3,00, em qualquer dos casos a PTI estará sempre em máximos e quando se topar que a malta não vende a coisa volta a disparar, e desta vez não vão ser meigos.
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Os resultados sao apresentados hoje depois do fecho da sessão...
Eu saí nos 2,74 ontem...
espero reentrar nos 2,70...mais centimos menos centimo...
caso nao consiga...BN na mesma...
hoje já deu para fazer uma brincadeira com a SEMAPA...
entrei ontem a 11,30 e vendi a 11,46...nao foi mto o ganho...mas grao a grao...
Abraços
Eu saí nos 2,74 ontem...
espero reentrar nos 2,70...mais centimos menos centimo...
caso nao consiga...BN na mesma...
hoje já deu para fazer uma brincadeira com a SEMAPA...
entrei ontem a 11,30 e vendi a 11,46...nao foi mto o ganho...mas grao a grao...
Abraços
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 48 visitantes