Caldeirão da Bolsa

SAG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2004 » 14/2/2007 16:53

Já existe distribuição de dividendo a meio do ano há mais tempo. Já é prática corrente na SAG. Se calhar vão é acabar com isso este ano de 2007, sei lá.

Ulisses, não reagem a resultados, concordo. Ou melhor, se reajem é antes, porque existem poucas surpresas na nossa praça, não sei porquê mas tudo se sabe.
Mas na SAG existe sempre uma espectativa de mexidas nestas alturas..aliás...desde sempre que os máximos do ano são atingidos 1 mês antes ou 1 mês depois dos resultados. (Estou a dizer isto de cabeça mas é a impressão que tenho, eheh)

Este ano estou espectante mais na comunicação do que nos resultados, porque é o primeiro em que limparam a casa em relação ao BCP, e entrou o Santander no Interbanco. E espero que as Unidas no Brasil esteja a correr bem.

Grande Abraço Ulisses,
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por pedras11 » 14/2/2007 16:35

http://www.sag.pt/HTMLVersion/Common/HTML/defaultPT.htm

Presumo que o div será mais baixo que ano passado, pois houve extraordinários no exercicio anterior.

A caixa BI espera 4,5%...

...O facto de a empresa apresentar um "dividend yield" "atractivo", estimado em 4,5% para este ano, explica o sentimento positivo sobre as acções.

O Caixa BI explica que a SAG tem vindo a apresentar uma "performance" superior ao mercado na venda de automóveis este ano, o que se deve sobretudo à forte recuperação nas vendas da marca Volkswagen, que tem vindo a recuperar quota de mercado.

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Ulisses Pereira » 14/2/2007 16:32

Small, a questão é que muito raramente as acções portuguesas reagem aos seus resultados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SMALL2004 » 14/2/2007 16:28

Bem, já as limparam todas a 1.88 e ainda me fizeram o "favor" de oferecer algumas a 1,87 antes.

Veremos o que aí vem. Não prevejo nenhuma novidade, apenas a procura de valor.
Nem sei quando serão aninciados os resultados disto...alguém sabe?
cumprimentos,
SMALL,

por ricardotugas » 14/2/2007 15:15

Na minha humilde opinião ela fica a marinar nesta zona 1,88/1,92 até existirem novidades.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por SMALL2004 » 14/2/2007 14:33

Exacto.
Estou a ver que tenho que ser eu a ir limpar algumas a 1,88 para aquecer novamente acima dos 1.90

Se pegam nestas 50.000 a 1.88 (eu não tenho capital para tanto!!!! claro) acendem um fósforo que vai convencer muita gente

Quem é que risca o fósforo?????????
cumprimentos,
SMALL,

por Princepe da bolsa » 14/2/2007 11:33

Vol. médio 6 meses 80 939

SAG GEST 1.90 0.00% 129,673 14-02 10:29

Além do tópico da SAG andar animado, parece que o mercado também anda um pouco mais interessado nela do que é costume... :roll: Estamos a meio da manhã e em breve está a fazer um volume que é o dobro da média... Entretanto mantém-se uma guerra feroz no fia da navalha (1,89€), estando em aberto uma vista ao suporte nos 1,85€ ou um disparo aos 2,30€... :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por npatriarca » 14/2/2007 1:13

Jiboia Cega Escreveu:Estou sem capital para entrar e já o devia ter feito! :(

Ainda por cima o BES é uma porcaria a nível de ter o capital disponível quando se vendem acções: mínimo 3 dias!

Resta-me :pray: para esperar por mim :lol:

Ena.... a SAG faz duas folhas de comentários em uma tarde ??? de facto já não sou só eu e mais 4 por aqui..... já somos muitos :) :)

Jibóia: Tenho conta no BES e não activei nada (pelo menos que me lembre) e cada vez que faço uma venda tenho imediatamente saldo possivel para fazer compra de outro qualquer título no minuto seguinte. Embora tudo só surga no saldo movimentado 3 ou 4 dias depois, a verdade é que nunca me faltou dinheiro 1 ou 2 minutos depois de concretizada a venda.

Tenho uma conta BES normal e acesso BES net normal
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Garfield » 14/2/2007 1:11

Bem eu até posso admitir que hoje esteja um pouco mais stressado do que o normal mas oh pessoal voçês têm a certeza de que dormiram bem a noite passada???

É que eu já escrevi 3 vezes a mesma coisa!!!

Pela ultima vez :

no BES tal como deve acontecer de certeza absoluta é possivel ter de imediato o resultado da venda de titulos disponivel para a aquisição de outros titulos no mesmo dia da venda!

agora se quisermos o capital para aplicar num deposito a prazo, para realizar um levantamento, para irmos ao hipermercado fazer compras ou sabe deus fazer o que mais temos de esperar 3 dias uteis!

o que disse no inicio ao Jiboia foi para ele solicitar a activação do serviço MONEY NOW pois caso contrario nem para reinvestir o capital noutros titulos ele teria disponibilidade tal como ele afirmou estar-lhe a acontecer.

ou seja apresentei a solução para o problema por ele colocado.

tudo depois disso foi de facto uma polemica completamente futil e desnecessaria pois passou a ser uma tipica conversa de surdos mudos em que um fala de uma coisa e o outro responde sobre outra.

PONTO FINAL

P.S. autorizo a administração a eliminar todos os meus "posts" neste "thread" sobre este tema.

Uf...

Registado: 9/2/2005 4:29

por zé povinho » 14/2/2007 1:00

[quote]
Garfield escreveu:
zé povinho escreveu:
nem os bancos nem ninguém de perfeito juizo disponibiliza o dinheiro imediatamente após a venda de acções, porque a liquidação das operações de bolsa SÓ é feita 3 dias úteis depois da operação ter sido efectuada.

peço desculpa mas o correcto é ninguem no seu perfeito juizo falar do que não sabe [/quote]

eu que não esperava esta polémica sem sentido, ainjda por cima numa questão tão linear, re- afirmo o que escreveste:

quando não sabemos devemos ficar calados.

Registado: 4/11/2002 23:38

por lutav » 14/2/2007 0:59

Garfield Escreveu:É que no Montepio o dinheiro fica disponível para negociar imediatamente outros títulos em bolsa. No entanto, não podes ir para o shopping às compras.

acho que isto acontece em todo o lado...

Registado: 22/9/2006 22:36

por pcsilva » 14/2/2007 0:35

Garfield Escreveu:
zé povinho Escreveu:nem os bancos nem ninguém de perfeito juizo disponibiliza o dinheiro imediatamente após a venda de acções, porque a liquidação das operações de bolsa SÓ é feita 3 dias úteis depois da operação ter sido efectuada.

peço desculpa mas o correcto é ninguem no seu perfeito juizo falar do que não sabe!

Garfield, desculpa, mas no BES o dinheiro fica disponível para negociar outros titulos ou fica disponível para o utilizares em outra aplicação, tipo depósito a prazo ou até mesmo gastares em compras?

É que no Montepio o dinheiro fica disponível para negociar imediatamente outros títulos em bolsa. No entanto, não podes ir para o shopping às compras.

Registado: 9/9/2004 19:36

por Garfield » 14/2/2007 0:17

isso deve depender da fiscalidade de cada um.

senão vejamos as diferenças :

os dividendos são taxados com 20% de IRS na fonte mas podem ser englobados ( este ano penso que nem é obrigatório ) por forma a se a taxa global for inferior ou houver a possibilidade de recuperar todo o IRS atraves da apresentação de despesas obter uma raxa efectiva inferior ou nula.

as mais valias são taxadas de forma autonoma com 10% que apesar de ser inferior não apresenta qualquer forma de recuperação ( corrijam-me se necessario ).

claro que numa optica de mais de 12 meses esses 10% deixam de existir mas nesse caso nao estariamos aqui a discutir corridas aos dividendos. :)

é tudo uma questao de fazer as contas e apurar o que mais interessa a cada um de nós em função das circunstancias actuais ou futuras.

por edgar araujo » 14/2/2007 0:10

pelo que entendi, amaior parte de voces nao quer saber dos dividendos, mas sim apanhar a subida e sair antes do pagamento dos mesmos... é isso?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por ricardotugas » 13/2/2007 23:45

Esqueci-me de colocar o site das Unidas.

http://www.unidas.com.br/novo_portal/index2.html

BN

por Garfield » 13/2/2007 23:45

LordHenry Escreveu:
Garfield Escreveu:pois era disso que outros possam desconhecer a que eu me referia.

BES Escreveu:Nas ordens nacionais, o saldo resultante da venda é creditado na data de execução da respectiva ordem, possibilitando ao investidor dispôr de imediato desse montante para reinvestir.

aí diz reinvestir... caso não tenhas reparado é isso que todos os bancos fazem.. reinvestir é diferente de "usar o dinheiro para o que bem entender"... e foi isso que eu disse, o dinheiro é disponibilizado parnovas compras, não para "levantar" por explo..

Oh Lord desculpa que te diga mas desisto de dialogar contigo. Uma pessoa diz "alhos" e voçês respondem "bogalhos". Arre :(

por ricardotugas » 13/2/2007 23:40

Não esquecer:

A Unidas ( SAG Brasil ), teve um crescimento de 34% até Setembro de 2006 face a 2005 e a expansão do negócio está a ser realizada através de um empréstimo obrigacionista inicialmente de 50$K, e devido a forte procura acabou por ser de 60$K.

BN

por mcstreet » 13/2/2007 23:33

Garfield Escreveu:pois era disso que outros possam desconhecer a que eu me referia.

BES Escreveu:Nas ordens nacionais, o saldo resultante da venda é creditado na data de execução da respectiva ordem, possibilitando ao investidor dispôr de imediato desse montante para reinvestir.

aí diz reinvestir... caso não tenhas reparado é isso que todos os bancos fazem.. reinvestir é diferente de "usar o dinheiro para o que bem entender"... e foi isso que eu disse, o dinheiro é disponibilizado parnovas compras, não para "levantar" por explo..

Registado: 28/4/2006 17:30

por Nyk » 13/2/2007 23:00

rider Escreveu:
O Grupo SAG registou no final do 3º Trimestre de 2006, um resultado líquido consolidado de € 13,2 milhões, o que representa um aumento de 10,9% face a igual período
no ano transacto.
O EBITDA, que atingiu € 36,5 milhões, apresenta um crescimento de 19,6% face ao verificado no 3º trimestre de 2005.
O volume de negócios consolidado cifrou-se em € 541 milhões, um valor superior em 7,8% ao registado em igual período no ano anterior, contribuindo para a melhoria
verificada nos resultados. De assinalar o crescimento de 24,4% registado na área dos serviços que alcançou um volume de negócios de € 58 milhões, passando a
representar cerca de 10,7% do volume de negócios consolidado (9,3% em 2005).

Foram bons resultados, o que faz antever que os resultados de 2006 sejam dentro da mesma linha.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por rider » 13/2/2007 22:49

O Grupo SAG registou no final do 3º Trimestre de 2006, um resultado líquido consolidado de € 13,2 milhões, o que representa um aumento de 10,9% face a igual período
no ano transacto.
O EBITDA, que atingiu € 36,5 milhões, apresenta um crescimento de 19,6% face ao verificado no 3º trimestre de 2005.
O volume de negócios consolidado cifrou-se em € 541 milhões, um valor superior em 7,8% ao registado em igual período no ano anterior, contribuindo para a melhoria
verificada nos resultados. De assinalar o crescimento de 24,4% registado na área dos serviços que alcançou um volume de negócios de € 58 milhões, passando a
representar cerca de 10,7% do volume de negócios consolidado (9,3% em 2005).

Registado: 29/12/2005 15:59

por Garfield » 13/2/2007 22:49

LordHenry Escreveu:isso que referes no BES, desconheço, mas suponho que será apenas uma espécie de "adiantamento" dos tais 3 dias...

pois era disso que outros possam desconhecer a que eu me referia.

por Nyk » 13/2/2007 22:49

Calendário de Eventos 1º Semestre de 2007

Apresentação de Resultados Exercício 2006 – até 15 de Março de 2007

Assembleia Geral Anual – 30 de Março de 2007

Pagamento de Dividendos do Exercício de 2006 – entre 20 e 27 de Abril de 2007

Publicação Resultados do 1º Trimestre 2007 – entre 01 e 15 de Maio de 2007
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Garfield » 13/2/2007 22:47

Jiboia Cega Escreveu:Estou sem capital para entrar e já o devia ter feito! :(

Ainda por cima o BES é uma porcaria a nível de ter o capital disponível quando se vendem acções: mínimo 3 dias!

Pelo que eu percebi o Jiboia terá vendido acções de um titulo e não pode comprar de outro por não lhe ter sido disponiblizado o capital da venda.

Em resposta a isso eu afirmei e mantenho a minha afirmação porque sei o que estou a dizer de que ele pode solicitar a disponibilidade imediata do capital resultante da venda para efectuar caso pretenda compras.

Para outro tipo de operações terá de aguardar 3 dias uteis para as poder realizar e isso sim é comum a todos os bancos.

por eulid » 13/2/2007 22:42

Nyk Escreveu:Alguem me sabe informar como foram os resultados do 3º. trimestre de 2006 da SAG?

Será isto ?

ISBOA, 12 Jan (Reuters) - As vendas de automóveis ligeiros da SIVA, detida pela SAG , recuaram em 1,8 pct em 2006 para um total de 28.885 veículos, valor que corresponde a uma quota de mercado de 11,2 pct, anunciou a empresa. Acrescenta que a quebra de 1,8 pct nas vendas de ligeiros ao longo do ano passado compara com um deslize de 5,1 pct apresentado pelo mercado em geral. "Num ano em que Portugal apresenta 259.208 viaturas ligeiras vendidas e uma quebra de 5,1 pct face ao ano anterior, a SIVA manteve a terceira posição no ranking dos Grupos, com um decréscimo de 1,8 pct nas vendas, que é inferior ao registado pelo mercado", refere a nota enviada pela empresa. No segmento de veículos ligeiros de passageiros a quebra das vendas da SIVA em 2006 foi de 5,7 pct para os 25.643 veículos, o que não impediu a empresa de reforçar a quota de mercado para os 13,2 pct contra 12,8 pct em 2005, diz a nota. Negociaram-se 53.033 acções da SAG a cair 0,56 pct para os 1,78 euros. ((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging: ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))

Registado: 6/12/2006 9:45

por rider » 13/2/2007 22:37

Por falar no anúncio de novidade a nível mundial... até agora este anúncio não foi justicado por parte da SAG! Parece-me que tal não seja legal por suscitar expectativas/dúvidas nos accionistas!

Registado: 29/12/2005 15:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 105 visitantes