Ajuda culinária (muito OFF-Topic)
25 mensagens
|Página 1 de 1
Bem, hoje fui ao Porto e encontrei quase tudo...
Fui à loja do Cafeína que tinha várias coisas e depois fui ao Corte Inglês (pela primeira vez na minha vida entrei num corte ingles, lol) e comprei o resto, ficando a faltar uma maionese kewbie e uma água com soda (mas isso invento).
pata, vou experimentar fazer a receita esta semana ou no início da próxima (hoje n dava para comemorar o dia dos namorados), e se for boa (vai ser uma adaptação de uma receita que comi no melhor restaurante de sushi que conheço - Rickshaw Bambu, em Houston) envio-te a receita
.
Qto ao receitas, já sei qual é o teu nick.. aliás, vi lá um nick que pensei "tem de ser a pata
".
Jocas
Nuno
Fui à loja do Cafeína que tinha várias coisas e depois fui ao Corte Inglês (pela primeira vez na minha vida entrei num corte ingles, lol) e comprei o resto, ficando a faltar uma maionese kewbie e uma água com soda (mas isso invento).
pata, vou experimentar fazer a receita esta semana ou no início da próxima (hoje n dava para comemorar o dia dos namorados), e se for boa (vai ser uma adaptação de uma receita que comi no melhor restaurante de sushi que conheço - Rickshaw Bambu, em Houston) envio-te a receita
Qto ao receitas, já sei qual é o teu nick.. aliás, vi lá um nick que pensei "tem de ser a pata
Jocas
Nuno
Ó pá...
Temos aqui um conjunto de gourmets que não fazia ideia...
E lembrei agora (ouvi na antena 3) que existe um sitio no Porto que têm cursos de sushi.. penso que o nome era relacionado como livros e comida..
BTW - toca a registarem-se no petiscos que eu conheço a gerência.
Temos aqui um conjunto de gourmets que não fazia ideia...
E lembrei agora (ouvi na antena 3) que existe um sitio no Porto que têm cursos de sushi.. penso que o nome era relacionado como livros e comida..
BTW - toca a registarem-se no petiscos que eu conheço a gerência.
- Registado: 24/8/2004 10:42
djovarius
Uuuii ..ca-be-ci-nha-de-bo-rre-go ! Barrada com alhinho , sal e louro e assada no forno com banha ...tãããããõ bom.
Em Moura no "Molho" ( ou noutro tasco qualquer )são tão boas .
...com imperialziiiiiiinha fresquiiiiiinha....
Ler este tópico antes de jantar é um tormento...
Um abraço ,
The Mechanic
Quero até ir ao Alentejo ver se "caço" no prato umas cabeças de borrego.
Uuuii ..ca-be-ci-nha-de-bo-rre-go ! Barrada com alhinho , sal e louro e assada no forno com banha ...tãããããõ bom.
Em Moura no "Molho" ( ou noutro tasco qualquer )são tão boas .
...com imperialziiiiiiinha fresquiiiiiinha....
Ler este tópico antes de jantar é um tormento...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
carrancho Escreveu:scpnuno,
Estou a ver que tens uma alimentação muito equilibrada e variada! Espero que não a imponhas aos teus rebentos![]()
Isto é uma casa muito democratica cada um pode comer o que quizer, desde que cozinhe.
carrancho Escreveu:Olha amiga, um dia destes quem fica verde és tu!
Eu sou VERDE! Um verdadeiro poema á ecologia! Verde lagarto! Pior já nao fico!
(o cigarrito ajuda a amenizar o verde alagartado)
Beijos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno,
Estou a ver que tens uma alimentação muito equilibrada e variada! Espero que não a imponhas aos teus rebentos
Verde só esparregado? De que cor são as ervilhas, favas e feijão que comes? E ainda por cima reduzido a puré... Peixe só no aquario? Não fazes ideia o mal que fazes!
Olha amiga, um dia destes quem fica verde és tu!
Jito,
Mário Carrancho
Estou a ver que tens uma alimentação muito equilibrada e variada! Espero que não a imponhas aos teus rebentos
Verde só esparregado? De que cor são as ervilhas, favas e feijão que comes? E ainda por cima reduzido a puré... Peixe só no aquario? Não fazes ideia o mal que fazes!
Olha amiga, um dia destes quem fica verde és tu!
Jito,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Patinha
Um curso para comer comida crua?
ou "como não cozinhar o que vai comer"?
Desisto
Três regras basicas da minha alimentação:
1 - tudo o que escolheu como habitat a água, não é pra comer, muito especialmente se tiver espinhas (o meu problema é com as espinhas, não com o sabor...
2 - tudo o que é Verde é para ser respeitado, não é para ser comido (excepção para o esparregado, que já é verde de 2ª geração)
3 - Tudo o que for ás "bolinhas" só se come reduzido a puré (ervilhas, feijões, favas, grão, etc)
E, pasme-se, ainda tou viva (acho)
P.S. Nuno, demos cabo do teu post - mas tu não ligues, que esta malta só pensa em comer..
P.S. 2 -Djovarios - caldeirada de peixe??? caldeirada?? e de peixe?? lá se foi o apetite para amanhã - voçês não acham que fritos e relhados são suficientes? quem tá frita sou eu ...
Um curso para comer comida crua?
ou "como não cozinhar o que vai comer"?
Desisto
Três regras basicas da minha alimentação:
1 - tudo o que escolheu como habitat a água, não é pra comer, muito especialmente se tiver espinhas (o meu problema é com as espinhas, não com o sabor...
2 - tudo o que é Verde é para ser respeitado, não é para ser comido (excepção para o esparregado, que já é verde de 2ª geração)
3 - Tudo o que for ás "bolinhas" só se come reduzido a puré (ervilhas, feijões, favas, grão, etc)
E, pasme-se, ainda tou viva (acho)
P.S. Nuno, demos cabo do teu post - mas tu não ligues, que esta malta só pensa em comer..
P.S. 2 -Djovarios - caldeirada de peixe??? caldeirada?? e de peixe?? lá se foi o apetite para amanhã - voçês não acham que fritos e relhados são suficientes? quem tá frita sou eu ...
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Se mandares a receita eu dou-te a dica...
... lol, é uma ganda dica
. Há tudo no corte inglês
. As folhas, o vinagre, o arroz, o "verdum", o gengibre. Aliás, até já o jumbo tem tudo (talvez não a alga).
Dá cá a recêta!
Se alguém quiser alinhar no curso sugerido, eu gostava muito de também ir, ando há imenso tempo a tentar conseguir arranjar datas em que consiga ir (mas preferiria ia ao nível II ...)
... lol, é uma ganda dica
Dá cá a recêta!
Se alguém quiser alinhar no curso sugerido, eu gostava muito de também ir, ando há imenso tempo a tentar conseguir arranjar datas em que consiga ir (mas preferiria ia ao nível II ...)
Dj, à uns tempos colocaste uma lista de bons restaurantes no algarve... este ano passei férias na ilha do Farol e comi uma raialhada fenomenal no ramiro (junto à igreija da Culatra).
Vale bem a pena uma visita só para comer aquele petisco...
Um abraço
Nuno
PS - já que vais ao alentejo, se fores a Mértola, há um restaurante que tem uma açorda de espargos silvestres que é uma delícia e nada cara... fica numa subida em frente às bombas da galp, logo à entrada da vila...
Vale bem a pena uma visita só para comer aquele petisco...
Um abraço
Nuno
PS - já que vais ao alentejo, se fores a Mértola, há um restaurante que tem uma açorda de espargos silvestres que é uma delícia e nada cara... fica numa subida em frente às bombas da galp, logo à entrada da vila...
Oh, cara amiga, então não gosta de peixe, mesmo cozinhado !!!??? (eu estive em grandes sushi-bares deste planeta, mas tb prefiro ainda o estilo lusitano).
Isso é porque ainda não saboreou a grande caldeirada ao estilo da que se comia a bordo das traineiras algarvias nos anos 60.
Uma caldeirada rica, sem invenções modernas, ou seja, só peixe de garro e de couro, nunca peixe de espinhas "à solta" tipo sardinha e nem tampouco camarão.
Só coisas boas tipo pata-roxa, raia, tremelga, safio, etc, etc... boa batata, tomate, etc...
E eu sei fazer
E o Nuno tem razão: peixe ou carne marcha tudo. Quero até ir ao Alentejo ver se "caço" no prato umas cabeças de borrego.
Até já
dj
Isso é porque ainda não saboreou a grande caldeirada ao estilo da que se comia a bordo das traineiras algarvias nos anos 60.
Uma caldeirada rica, sem invenções modernas, ou seja, só peixe de garro e de couro, nunca peixe de espinhas "à solta" tipo sardinha e nem tampouco camarão.
Só coisas boas tipo pata-roxa, raia, tremelga, safio, etc, etc... boa batata, tomate, etc...
E eu sei fazer
E o Nuno tem razão: peixe ou carne marcha tudo. Quero até ir ao Alentejo ver se "caço" no prato umas cabeças de borrego.
Até já
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
nunofaustino Escreveu:eheheh mechanic.. eu sacanas só como mesmo esses... com barbatanas, gelras e coisas afins.
Queromais.pt, esse site é giro... mas é em Oeiras... e é-me completamente impossivel ir aí esta semana...
Um abraço
Nuno
Então e os correios existem para quê?
Olha que aquilo é bom, e o melhor de tudo é que já está feito
Re: Ajuda culinária (muito OFF-Topic)
nunofaustino Escreveu:Alguém sabe onde é possível comprar ingredientes para fazer sushi no Porto (ou pelo menos a norte de Coimbra, lol)?
Nuno
Aqui até podes comprar o sushi já feito e muito bem feito pelo ex-chef de cozinha da Bica do Sapato Paulo Morais
Eles fazem cathering para fora, liga para lá para saberes mais informações, se é por causa do dias dos namorados, eles têm ementas/refeições completas para este tema, são 40 euros, para duas pessoas, 5 caixas.
www.qb-aulasdecozinha.com
"O Nuno Faustino vái comer um sacana !"
Se alguem te disser isso , não fiques escandalizado que em Japonês : sacana =peixe .
Nas lojas do El Corte Inglés e Pingo Doce ( nos produtos Gourmet) tambem és capaz de encontrar os produtos que queres .
Se fosse aqui para Lisboa , era mais facil eu dizer-te um sítio. Podes ainda telefonar a um Restaurante Japonês aí do Porto e pedir-lhe o endereço de onde compram as coisas ( alguns comprar em supermercados especializados na zona ).
Um abraço e bom apetite.
The Mechanic
Se alguem te disser isso , não fiques escandalizado que em Japonês : sacana =peixe .
Nas lojas do El Corte Inglés e Pingo Doce ( nos produtos Gourmet) tambem és capaz de encontrar os produtos que queres .
Se fosse aqui para Lisboa , era mais facil eu dizer-te um sítio. Podes ainda telefonar a um Restaurante Japonês aí do Porto e pedir-lhe o endereço de onde compram as coisas ( alguns comprar em supermercados especializados na zona ).
Um abraço e bom apetite.
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
N tenho nada contra bifes... adoro um bom bife, um cabritinho assado no forno, uma boa chanfana, um coelho estufado, uma cabeça de porco (pronto, já estraguei o teu jantar e tb n vais comer carne... salada ou cereais para a mesa do canto sff).
Zezus, n conheço essa praia, mas já sei que fica a norte de matosinhos... esta semana vou experimentar um mercado mais perto (provavelmente aveiro), mas vou apontar esse mercado na minha lista...
Jocas e abr
Nuno
Zezus, n conheço essa praia, mas já sei que fica a norte de matosinhos... esta semana vou experimentar um mercado mais perto (provavelmente aveiro), mas vou apontar esse mercado na minha lista...
Jocas e abr
Nuno
nunofaustino Escreveu:E não acredito que n gostes de peixe... bacalhau, tamboril, robalo, pargo, ...
Abr e jocas
Nuno
(Caro amigo, isto é a tua especialidade - tamboril? a 1ª vez que vi um até tive pesadelos - aquilo pareçe um sapo depois de ter passado por uma experiencia genética mal sucedida...bacalhau, como na noite de Natal e os outros não fazem parte do meu circulo de comestiveis)
Boa sorte na tua busca e que sobrevivas...tens alguma coisa contra bifes?
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Quico e machado, obrigado pelos conselhos... vou à loja que o quico indicou e ao site que o machado disse... pode ser que tenham o que quero...
SCP, sushi nem sempre é cru... o melhor sushi que comi era um rolo tempura de salmao com um molho de mexilhões em maionese picante (já estou a salivar de um modo que pareço um bulldog).
E não acredito que n gostes de peixe... bacalhau, tamboril, robalo, pargo, ...
Abr e jocas
Nuno
SCP, sushi nem sempre é cru... o melhor sushi que comi era um rolo tempura de salmao com um molho de mexilhões em maionese picante (já estou a salivar de um modo que pareço um bulldog).
E não acredito que n gostes de peixe... bacalhau, tamboril, robalo, pargo, ...
Abr e jocas
Nuno
Nuno, muito honestamente não sei nem sequer fazia ideia que semelhante coisa existia no Porto.
Mas acredita que já perdi o apetite para o jantar - o peixe é um HORROR cozinhado, cru então...
És culpado de eu não comer nada enquanto me lembrar do teu post....
Mas acredita que já perdi o apetite para o jantar - o peixe é um HORROR cozinhado, cru então...
És culpado de eu não comer nada enquanto me lembrar do teu post....
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Ajuda culinária (muito OFF-Topic)
Alguém sabe onde é possível comprar ingredientes para fazer sushi no Porto (ou pelo menos a norte de Coimbra, lol)?
Estou à prcura de uma loja/supermercado onde se posaa comprar coisas como Mirin - vinho de arroz, as folhas de nori para "enrolar" o sushi e o peixe de muito boa qualidade...
Um abraço e obrigado pelas respostas
Nuno
Estou à prcura de uma loja/supermercado onde se posaa comprar coisas como Mirin - vinho de arroz, as folhas de nori para "enrolar" o sushi e o peixe de muito boa qualidade...
Um abraço e obrigado pelas respostas
Nuno
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 94 visitantes