SAG
Alguem me sabe informar como foram os resultados do 3º. trimestre de 2006 da SAG?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
princepe da bolsa Escreveu:
As causas do movimento não são o mais importante, mas, de facto, se olharmos para o movimento do ano passado e a isso acrescentarmos que o dividendo intercalar deste ano foi 24% superior ao de 2005, temos razões para estarmos muito optimistas.Mas a justificação pode não ser essa: - a Sag, no final do ano passado, revelou que este ano iria apresentar uma inovação mundial. Pode ter a ver com isso...
Acredito muito mais na primeira hipótese do que na segunda!
- Registado: 17/7/2006 16:09
[quote="princepe da bolsa"] Mas a justificação pode não ser essa: - a Sag, no final do ano passado, revelou que este ano iria apresentar uma inovação mundial. Pode ter a ver com isso...
[quote]
já nem me lembrava dessa
mas repito, a AT na SAG conta muito pouco, apenas funciona relativamente a suportes e resistências, fora isso não responde bem à AT. Aqui é a acção que se antecipa à AT e dificilmente ocorre o contrário, mas de qualquer forma é sempre bem-vinda..
[quote]
já nem me lembrava dessa
mas repito, a AT na SAG conta muito pouco, apenas funciona relativamente a suportes e resistências, fora isso não responde bem à AT. Aqui é a acção que se antecipa à AT e dificilmente ocorre o contrário, mas de qualquer forma é sempre bem-vinda..
Por aqui está tudo dito e bem explicado nos gráficos. O fecho a 1,90€ parece realmente muito bom e tecnicamente tem espaço livre até a máximos. Em termos de Análise Técnica parece que está a iniciar um movimento muito interessante...
As causas do movimento não são o mais importante, mas, de facto, se olharmos para o movimento do ano passado e a isso acrescentarmos que o dividendo intercalar deste ano foi 24% superior ao de 2005, temos razões para estarmos muito optimistas.
Mas a justificação pode não ser essa: - a Sag, no final do ano passado, revelou que este ano iria apresentar uma inovação mundial. Pode ter a ver com isso...
Resumindo as coisas são simples: fecho acima dos 1,85€ seguido de fecho com 1,89€, máximo de já alguns meses nos 1,92€, aumento de volume e aproximação da época dos dividendos (na qual a SAG é o cavalo certo) justificam que quem ainda não comprou comece a pensar seriamente nessa possibilidade...
As causas do movimento não são o mais importante, mas, de facto, se olharmos para o movimento do ano passado e a isso acrescentarmos que o dividendo intercalar deste ano foi 24% superior ao de 2005, temos razões para estarmos muito optimistas.
Resumindo as coisas são simples: fecho acima dos 1,85€ seguido de fecho com 1,89€, máximo de já alguns meses nos 1,92€, aumento de volume e aproximação da época dos dividendos (na qual a SAG é o cavalo certo) justificam que quem ainda não comprou comece a pensar seriamente nessa possibilidade...
- Anexos
-
- sag.png (38.07 KiB) Visualizado 1889 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
eu acho que se anda a fazer uma enorme confusão, entre saldos disponíveis e saldos contabilísticos...
Garfield, o Ze Povinho tem razão no que diz, em qualquer operação de bolsa o dinheiro do vendedor só é "realmente" disponibilizado 3 dias uteis depois da operação, não confundir com saldo disponível para utilizar... se tiveres zero de saldo e fizeres uma venda de 1000 euros, qualquer banco te disponibiliza imediatamente os 1000 euros para re-investires, mas a operação ainda não está "efectivamente" concluída, para isso terás que aguardar os tais 3 dias úteis, para concluir a operação, altura na qual o teu saldo contabilístico/ordem é então actualizado ao saldo disponível... isso que referes no BES, desconheço, mas suponho que será apenas uma espécie de "adiantamento" dos tais 3 dias...
Garfield, o Ze Povinho tem razão no que diz, em qualquer operação de bolsa o dinheiro do vendedor só é "realmente" disponibilizado 3 dias uteis depois da operação, não confundir com saldo disponível para utilizar... se tiveres zero de saldo e fizeres uma venda de 1000 euros, qualquer banco te disponibiliza imediatamente os 1000 euros para re-investires, mas a operação ainda não está "efectivamente" concluída, para isso terás que aguardar os tais 3 dias úteis, para concluir a operação, altura na qual o teu saldo contabilístico/ordem é então actualizado ao saldo disponível... isso que referes no BES, desconheço, mas suponho que será apenas uma espécie de "adiantamento" dos tais 3 dias...
zé povinho Escreveu:nem os bancos nem ninguém de perfeito juizo disponibiliza o dinheiro imediatamente após a venda de acções, porque a liquidação das operações de bolsa SÓ é feita 3 dias úteis depois da operação ter sido efectuada.
peço desculpa mas o correcto é ninguem no seu perfeito juizo falar do que não sabe!
Jiboia Cega Escreveu:Ainda por cima o BES é uma porcaria a nível de ter o capital disponível quando se vendem acções: mínimo 3 dias!
penso que vou dizer isto pela 2ª. vez : no BES é possivel ter o dinheiro imediatamente disponivel para comprar outros titulos, basta para isso solicitar a activação da função MONEY NOW!
rider Escreveu:... e numa perspectiva de médio/longo prazo possui um dos maiores dividend yields da nossa bolsa.
não é um dos maiores, é o MAIOR, e sempre foi desde 2001... sempre que comparado com a cotação na altura de distribuição dos mesmos, já para não falar quando comparado com a altura que antecede o anúncio do dividendo, normalmente com o anúncio de resultados..
Na minha opinião a SAG vai continuar a subir até próximo da distribuição de dividendos. O mercado está a contar com um movimento semelhante ao iniciado no ano passado por volta do mês de Março. Isto é indicado pelo aumento de volume e pelas recentes subidas. Existem outros motivos para entrar na SAG : foi uma das acções que pouco valorizou nos últimos meses mantendo um PER bastante atractivo e numa perspectiva de médio/longo prazo possui um dos maiores dividend yields da nossa bolsa.
- Anexos
-
- sag.jpg (60.46 KiB) Visualizado 1467 vezes
- Registado: 29/12/2005 15:59
rt
Julgo que a Sag nao sobe por via dos dividendos, la arranjamos nos uma desculpa para a situaçao actual.
Se repararem bem a Sag emergiu num profundo sono a que nem o estado bull dos mercados a fez acordar(de notar que é das que melhor recompensa os seus accionistas).
Depois de uma longa acumulaçao iniciou um movimento altista que a meu ver pode bem vir a bater os maximos de 2006, basta para isso romper os 2 euros (numeros redondos ..adoro numeros redondos..
.
Se repararem bem a Sag emergiu num profundo sono a que nem o estado bull dos mercados a fez acordar(de notar que é das que melhor recompensa os seus accionistas).
Depois de uma longa acumulaçao iniciou um movimento altista que a meu ver pode bem vir a bater os maximos de 2006, basta para isso romper os 2 euros (numeros redondos ..adoro numeros redondos..
.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
pcsilva Escreveu:Acho que a acção já não vai corrigir. Se repararem o ano passado não houve correcção até aos dividendos. Se bem que não foi tão cedo....
Quando vão sair os resultados? E para quando os dividendos?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
rt
Jiboia Cega Escreveu:luis, obrigado pela info. Nesse caso se calhar há motivos para eu reclamar.
Por experiência própria o dinheiro só é creditado dias mais tarde, garanto-te.
Quanto ao preçário, até 2500€ são 4.99 + imposto de selo para as 2 primeiras ordem do mês, a terceira e seguintes 3.99 + imp selo.
Acima de 2500€ 0.20% para as duas primeiras + imp selo e 3.99 + imp selo para as seguintes.
Operações de Bolsa Nacional
Comissões a cobrar pelos intermediários financeiros Banco Espírito Santo/Corretor Valor da Operação
Ordens de Bolsa (por mês) ate Até 2500 € - 4.99
1.a e 2.a ordem de 2500€ a 100.000 - 0.20%
3.a ordem e seguintes 3.99€ [*]
[*] Acresce Imposto de selo 4%
Faz contas amigo que chegas la.
.
não me parece que a acção tenha subido tanto, que haja lugar a correcções próximamente, de qualquer forma é uma acção com alguma volatilidade intraday pelo que permite normalmente entradas com valores abaixo da média diária... afinal a acção andava a negociar à muito tempo entre os 1,77 e os 1,82 se considerares os 1,82 a 1,90 subiu 4%... é assim tanto?
Estou indeciso se entre já amanha na SAG ou se espere mais para o fim da semana na espectativa que venha a corrigir o seu valor? Que acham?
luis, obrigado pela info. Nesse caso se calhar há motivos para eu reclamar.
Quanto ao preçário, até 2500€ são 4.99 + imposto de selo para as 2 primeiras ordem do mês, a terceira e seguintes 3.99 + imp selo.
Acima de 2500€ 0.20% para as duas primeiras + imp selo e 3.99 + imp selo para as seguintes.
Jiboia Cega Escreveu:luis, obrigado pela informação mas todos os trades que tenho feito é assim.
Normalmente é 2 ou 3 dias mas já cheguei uma vez a ficar 4 dias úteis sem ver o guito!
Já pensei em mudar, até porque o preçário do banco também não é nada de especial...
Mau Maria..sei de fonte segura que o many fica disponivel de imediato.
Segundo, sao 5 euros por cada ordem seja qual for o montante.
Nao teras a falar do best?
.
Quem está ligado: