Caldeirão da Bolsa

Cimpor : rumo aos 7.15??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crash » 13/2/2007 20:24

James Wheat
...147% do target de lucros que tinha estabelecido como meta para o corrente ano (ultrapassando em 47% o valor anual fixado como objectivo, fazendo para o efeito uma comparação com o meu sueldo)...

Eu entendi "mais-ou-menos" os teus pressupostos
...mas afinal, James Wheat, qual é de facto o teu rendimento real e em que espaço temporal (ou não queres dizer?)?

Keyser disse, e com toda a propriedade
rendibibilidade YTD = [(Capital Actual - Capital Inicial)/Capital Inicial] X 100

James, se o teu capital inicial era 100, 1000, 10000, (qualquer coisa) não tem qualquer relevância para nós nem para a determinação da rendibilidade!

Partilharás connosco, afinal, o teu rendimento numa unidade de tempo?
Fica o desafio!

Um abraço
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por Keyser Soze » 13/2/2007 19:45

eu li, mas se quer falar em percentagens seria de bom tom falar de um modo que toda a gente o compreendesse...

Registado: 8/2/2006 17:32

por James Wheat » 13/2/2007 19:11

Keyser Soze Escreveu:rendibibilidade YTD = [(Capital Actual - Capital Inicial)/Capital Inicial] X 100

Keyser,

Reveja bem a sua leitura, pq está errada... Eu não disse - em nenhum lado - que ia com rentabilidade de 147%.

O que eu disse foi que tinha em carteira, em potenciais mais-valias (inclusive reforçando a expressão 'potencial', dado que sigo investido), 147% do target de lucros que tinha estabelecido como meta para o corrente ano (ultrapassando em 47% o valor anual fixado como objectivo, fazendo para o efeito uma comparação com o meu sueldo).

Na realidade nem se entende a 'estranheza' e a inegável reacção adversa de algumas pessoas, pq sem saberem qual o capital investido, tanto pode ser muito bom, como médio ou inclusive conservador - se tal fôr o meu perfil de risco.

Para mim está bom, muito, mas muito bom - e é essa a única leitura que se pode deduzir, tudo o resto são extrapulações que dão no que dão: em confusão !

Abraço.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Keyser Soze » 13/2/2007 18:35

rendibibilidade YTD = [(Capital Actual - Capital Inicial)/Capital Inicial] X 100

por James Wheat » 13/2/2007 18:28

opppssss :oops: ... Peço desculpa, mas o seu a seu dono: hoje a coisa ajustou um bocadito, vai em 142.3%, isto apesar de ter resultado bem ficar com IPR em vez de mudar para CIM.
Espero ter a preciosa ajuda da PTI, para pôr o score novamente mais lá em cima.
O resto siga a marinha, que os cães ladram e a caravana passa :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

por The Mechanic » 13/2/2007 15:49

scpnuno
Colega, sem provocações...fartei-me de fazer contas e (descontando as comissões) tu já ganhaste precisamente 327,83€. E pimba! Isto é matemática e mais nada. Era só fazer as continhas, pá, tá tudo lá.

:lol: :lol: :lol: ... já vi que fizeste as mesmas contas que eu ... :lol:

James ...play along , sing the song ,make my day , a vida são três dias .Não podes vir pr`aqui dizer que já ganhaste uma pipa de massa e que isto é facil e que o ano está ganho !!! Isso é tarefa minha !!! O cagão aqui sou eu , pá !!!

Mech, vai tomar os comprimidos, que temos que dar cabo dos gajos de Coimbra - olha, se não for de outra maneira, atira-se com cimento aos gajos...

Olha que os gajos de Coimbra sabem muuuuito ! Têm Universidades e coisas dessas ...

Um abraço osculante ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por scpnuno » 13/2/2007 15:16

Ulisses Pereira Escreveu:A Cimpor está hoje a tentar fazer o "breakout" da sua resistência ....

AA confirmar-se a Cimpor teria caminho aberto (leia-se "sem resistências") até aos 7,17 que é o máximo histórico em fecho.

Esperemos que todos tenhamos a lucidez para reconhecer possíveis sinais de inversão que, até ao momento, ainda não apareceram.

Um abraço,
Ulisses

Comentário 1 - Lucidez é coisa que se tem vindo a perder...mas espero, realmente, que ainda reste alguma (da que sobrar do entusiasmo)

Comentário 2 - O Ulisses subiu o rating da CIMPOR para AA, ou tá gago?

Comentário 3 - Há por aí mais alguém que ache que se vive uma epoca de breakoutomania, ou sou só eu? Tudo se breakouta, menos umas que eu cá sei...

James Wheat Escreveu:Não sabem qual é capital inicial... Nem tão pouco o que são os 147%... Atirar dúvidas às cegas ?!?
WHO's WHO: consultar tópico "Quem é quem no Caldeirão", está lá tudo. Quanto ao resto... Azedumes ? Intrigas ? Provocações ?

Colega, sem provocações...fartei-me de fazer contas e (descontando as comissões) tu já ganhaste precisamente 327,83€. E pimba! Isto é matemática e mais nada. Era só fazer as continhas, pá, tá tudo lá.

Mech, vai tomar os comprimidos, que temos que dar cabo dos gajos de Coimbra - olha, se não for de outra maneira, atira-se com cimento aos gajos...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Eu reforcei no assalto à rolha dos 6,45

por oráculo de belinho » 13/2/2007 15:11

Pondero novo reforço a cada 5 cêntimos (nova rolha) até 6,6 (por mim pode ser já hojhe que eu não me chateio muito)

Já cheira a lançamento de foguetes no fim da festa...

Os fundos que fiquem com as canas que a 6,80 levam as minhas de certeza.

Contento-me com pouco, eu sei mas é melhor assim... :mrgreen:

Lá a pararam a 5,47, estou a persentir um movimento mais explosivo para o final da tarde e principalmente para amanhã. Será???
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por tiopatinhas » 13/2/2007 14:55

ha... com tudo isto esqueci-me de dizer que acabei de entrar :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por tiopatinhas » 13/2/2007 14:51

Ulisses, se hoje ultrapassar esta barreira estou convencido que a ida a máximos é um tiro :!: aquilo subiu a pique e caiu a pique... :roll:
Isto porque o gráfico nos parece dizer, confirmas :?: :?: Já na outra foi uma grande dica que deste...

Registado: 17/3/2005 14:58

por SMALL2004 » 13/2/2007 14:26

Boas Ulisses, depreendo da tua análise que os teus clientes já não possuem posições longas na Cimpor.

Hummmm, conto contigo e com a tua experiência para nos ajudar mais uma vez a identificar o topo dos mercados, tal como brilhantemente topaste o fundo anterior em muitos títulos.

Mas ainda agora parece que a Alemanha nos veio dizer que a economia europeia crescer mais que o esperado.

O que eu espero são 2 dias seguidos daqueles a cair 5% em cada acção. Mas até lá estou como tu..deixa correr e mete mais.

Bons investimentos,
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

TARGET

por oráculo de belinho » 13/2/2007 14:18

enganei-me claro, target 6,8 potencial ao valor actual de 5,45 - 5,4%.

Mas é target de curto prazo (até OPA se dar por concluída)

JORNAL DE NEGÓCIOS

por oráculo de belinho » 13/2/2007 14:03

Já começo a perceber a entrada de fundos, existe uma explicação que é a seguinte.

As Opas em ISRAEL não demoram 1 ano a ficar resolvo«idas e parece que a OPA à MISR vai ficar decidida no espaço de 1 semana.

O preço da EMPRESA ajustou ao valor da OPA e os accionistas mostram-se interessados em vender.

Conclusão???

STRONG BUY deve estar a chegar mas 1,3M até às 13h00 e com uma tarde pela frente e apenas uma rolhinha de 75.000 coincidente com máximo de 2001 devem fazer o resto.

Nota: Não sou um analista de mercados, as únicas análises que faço são apenas convicções pessoais, mas há coisas que se topam à légua.

Target pessoal para a Cimpor c/ OPA - 5,8.

E falta só uma semana para sabermos mais qualquer coisa...

Desta vez vou estar dentro pelo menos mais uns dias.

por James Wheat » 13/2/2007 13:55

Hhhummmmm :-k ...
Lendo alguns dos ultimos posts, não sei que vos passa...
Não sabem qual é capital inicial... Nem tão pouco o que são os 147%... Atirar dúvidas às cegas ?!?
WHO's WHO: consultar tópico "Quem é quem no Caldeirão", está lá tudo. Quanto ao resto... Azedumes ? Intrigas ? Provocações ?
Nop, wrong target, don't count me in =; !!

Abraço e bons negócios - sempre !
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 13/2/2007 13:47

Ulisses Pereira Escreveu: De facto, o que se vive em Portugal, é um típico "Bull Market" em que cada dia há uma acção que dispara. Parece fácil, não é ? Até ao dia...
Esperemos que todos tenhamos a lucidez para reconhecer possíveis sinais de inversão que, até ao momento, ainda não apareceram.

Subscrevo totalmente - assino por baixo :clap: :clap: :clap: ! Em especial o 'bold', que me mantém totalmente focado.

(PS: também acho que ainda não chegou o momento... Faltam entre 15-45 dias ?!? A ver vamos...).
James Wheat
Position Trader

por sol » 13/2/2007 13:43

A CIMPOR - Cimentos de Portugal é o maior Grupo cimenteiro português desenvolvendo as suas actividades em nove países - Portugal, Espanha, Marrocos, Tunísia, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Egipto, e África do Sul nas áreas de produção e comercialização do cimento, cal hidráulica, betão e agregados, prefabricação de betão e argamassas secas. Capacidade instalada:

24 Milhões toneladas de cimento /ano
9 Países • 3 Continentes

PORTUGAL

Espanha

MARROCOS

Tunísia

BRASIL

Cabo Verde

Moçambique

Egipto

África do Sul

fonte: www.cimpor.pt

Registado: 17/12/2002 10:41

Sinceramente....

por aos_pouquinhos » 13/2/2007 13:41

The Mechanic Escreveu:James Wheat
NÃÃÃAAAAOOOOOO !!

Tenho, em POTENCIAIS MAIS-VALIAS (atenção, são só potenciais, isto até vender o papel), 147,4% do objectivo que tinha traçado para todo o ano de 2007 !
Explico ainda melhor: o meu objectivo era duplicar na bolsa o meu salário líquido anual (q não é nada mau, sou Director de Exportação numa PME líder no seu sector, estou seguramente melhor que 95% dos portugueses).
Não só já o consegui, como ultrapassei em 47,4% - e ainda só estamos a meio de Fevereiro !!

É óbvio que o capital com que jogo tem aqui uma enorme importância (invisto alavancado, com capital alheio onde vou buscar os lucros - mas tb partilho as perdas, atenção !), mas a verdade é só uma: para mim tem sido uma perfeita loucura !

Pois eu ...!!

Eu...!!...

...acabo de atingir 172% do teu salário anual !! Nada mau , hã !? E eu sou só um gajo que não fez a 4ª classe , vive numa roulotte e trabalho para a Camara a desentupir os esgotos pelo que devo estar melhor que 92% dos Portugueses .Só não tenho já 243% porque tem chovido muito e há muito trabalho , não dá pra estar sempre em frente ao portátil .

Eu tinha estabelecido para 2007 duplicar e meio o teu salário liquido anual , pelo que ainda me falta um bocadinho .

Se tudo correr bem ,tenho planeado para o fim deste ano comprar a Espanha , mandar arrasar tudo e construir um campo de Golf gigante pra convidar os meus amigos. Encho tudo de gajas da Ucrânia a servir Moet&Chandon e canapezinhos e ganho a todos ( ou então expulso-os de Espanha porque não são meus amigos ).
Estás desde já CONVIDADO A JOGAR 18 buracos em Madrid onde é neste momento a Plaza Mayor.

Tambem ando louco !!!

Um abraço James !! ,

The Mechanic

Isto não é digno de um Nacional Português. Mormente, champoo estragado.... e tanto buraco seguido para meter tacada.
Realmente só para referir... é de loucos.

Quanto aos 147%, nada a dizer de especial....
"Ninguem sabe onde se escondem os gurus.... ou canguros dos campos de golfe"

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Ulisses Pereira » 13/2/2007 13:35

A Cimpor está hoje a tentar fazer o "breakout" da sua resistência horizontal na zona dos 6,3&6,35. Nesta altura, o volume já vai forte e a acção está aicma desse valor mas teremos que ver como ermina a sessão para termos confirmação, ou não, deste movimento. AA confirmar-se a Cimpor teria caminho aberto (leia-se "sem resistências") até aos 7,17 que é o máximo histórico em fecho.

De facto, o que se vive em Portugal, é um típico "Bull Market" em que cada dia há uma acção que dispara. Parece fácil, não é? Até ao dia...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-cimpor1.GIF
forum-cimpor1.GIF (18.5 KiB) Visualizado 1945 vezes
forum-cimpor2.GIF
forum-cimpor2.GIF (28.67 KiB) Visualizado 1942 vezes
forum-cimpor3.GIF
forum-cimpor3.GIF (20 KiB) Visualizado 1944 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por The Mechanic » 13/2/2007 13:33

James Wheat
NÃÃÃAAAAOOOOOO !!

Tenho, em POTENCIAIS MAIS-VALIAS (atenção, são só potenciais, isto até vender o papel), 147,4% do objectivo que tinha traçado para todo o ano de 2007 !

Explico ainda melhor: o meu objectivo era duplicar na bolsa o meu salário líquido anual (q não é nada mau, sou Director de Exportação numa PME líder no seu sector, estou seguramente melhor que 95% dos portugueses).
Não só já o consegui, como ultrapassei em 47,4% - e ainda só estamos a meio de Fevereiro !!

É óbvio que o capital com que jogo tem aqui uma enorme importância (invisto alavancado, com capital alheio onde vou buscar os lucros - mas tb partilho as perdas, atenção !), mas a verdade é só uma: para mim tem sido uma perfeita loucura !

Pois eu ...!!

Eu...!!...

...acabo de atingir 172% do teu salário anual !! Nada mau , hã !? E eu sou só um gajo que não fez a 4ª classe , vive numa roulotte e trabalho para a Camara a desentupir os esgotos pelo que devo estar melhor que 92% dos Portugueses .Só não tenho já 243% porque tem chovido muito e há muito trabalho , não dá pra estar sempre em frente ao portátil .

Eu tinha estabelecido para 2007 duplicar e meio o teu salário liquido anual , pelo que ainda me falta um bocadinho .

Se tudo correr bem ,tenho planeado para o fim deste ano comprar a Espanha , mandar arrasar tudo e construir um campo de Golf gigante pra convidar os meus amigos. Encho tudo de gajas da Ucrânia a servir Moet&Chandon e canapezinhos e ganho a todos ( ou então expulso-os de Espanha porque não são meus amigos ).
Estás desde já CONVIDADO A JOGAR 18 buracos em Madrid onde é neste momento a Plaza Mayor.

Tambem ando louco !!!

Um abraço James !! ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Pittel » 13/2/2007 13:31

Para mim o principio do ano esta uma m**** !

Começai a sério em Outubro 2006 e fiz 13 % de mais-valias ... o que para mim é espetacular !!!

Mas desde janeiro nao paro de perder o que gagno ... e esta a aboreçer-me ! :evil:

... patiência é o que ser quer !

Estou de acordo contigo e penso que depois das AG e dos dividendos é melhor deixar isto tudo acalmar ! e voltar a entrar depois dos "saldos" :lol: ... o meu proximo negocio é a NVB quando chegar aos 5,22 ! :wink:
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

por James Wheat » 13/2/2007 13:11

Keyser Soze Escreveu:
James Wheat Escreveu:Igualmente já ultrapassei largamente o objectivo que tinha traçado para 2007 - ia ontem em 147,4%

tu já ganhaste 147% desde o inicio do ano ??

NÃÃÃAAAAOOOOOO :oh: !!

Não só já o consegui, como ultrapassei em 47,4% - e ainda só estamos a meio de Fevereiro :shock: :shock: !!

James Wheat
Position Trader

por Keyser Soze » 13/2/2007 12:56

James Wheat Escreveu:Igualmente já ultrapassei largamente o objectivo que tinha traçado para 2007 - ia ontem em 147,4%

tu já ganhaste 147% desde o inicio do ano ??

por James Wheat » 13/2/2007 12:53

Pittel Escreveu:Poque é que queres sair "até setembro" ... pensas que isso vai abrandar ? (depois dos dividendos) ?

Os mercados não podem subir 5% ao mês durante todo o ano.
Igualmente já ultrapassei largamente o objectivo que tinha traçado para 2007 - ia ontem em 147,4% :wall: - e em algum momento haverá que encaixar esses lucros.
Mas parece-me que inda não chegou o momento :roll: ... Certezas ? Nenhumas. Só convicções.
Abraço e boa sorte.
James Wheat
Position Trader

por Pittel » 13/2/2007 12:46

Poque é que queres sair "até setembro" ... pensas que isso vai abrandar ? (depois dos dividendos) ?
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

por James Wheat » 13/2/2007 12:18

Pittel Escreveu:Estou de acordo completo com vocês ... esta a arrancar !
Technicamente esta pronta e as noticias recentes vao fazer que tornara para maximos ... acabei de largar a SON SGPS e entrei a 6,43 !
Força .....

Bem jogado - acho :roll: !

Eu por enquanto vou ficar de fora, a aguardar o fim do dia, pq a IPR normalmente recupera e a CIM desce. Claro, o "normalmente" das ultimas 5-6 sessões pode não ser o normal hoje... É o mais provável (lixo-me).

Vamos ver, mas tb gostaria de fazer uma troca.

Olhando para as minhas posições, estou a chegar a um momento que ou saio do mercado e "até Setembro", ou fico, mas necessito de 'rodar de activos'. É que vários dos meus papeis já correram muito :roll: ...!
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, paulopereira.pp36.pp, Sertorio e 88 visitantes