Caldeirão da Bolsa

Off topic"Eu cá passo factura"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rteixe01 » 12/2/2007 19:31

Sem dúvida MArco.

Infelizmente vivemos num país onde o Estado é mesmo estúpido.

Até à 2 anos podia-se deduzir até 50€ do IVA pago em restaurantes durante todo o ano. Apesar do valor ser uma ninharia, pelo menos algumas pediam a factura para receber o dinheiro mais tarde, eu era um deles.

Depois tiveram a brilhante ideia de acabarem com isso, conclusão, agora é que ninguém pede mesmo a factura.

O Estado português se fosse minimamente inteligente, minimamente, repito, bastava por exemplo dizer assim, as despesas na restauração, pode-se deduzir 50% do IVA pago, iam ver que o pessoal começava logo todo a pedir sempre factura. Os restaurantes e cafés começavam logo a declarar mais receitas.

Por exemplo, ainda à uns dias estive num jantar na Adega do Kais, no final a conta foi mais de 500 euros. Pagámos e não se pediu factura. Se púdessemos deduzir o iva, o estado tinha naquele momento mais iva a receber, assim recebeu zero, porque de certeza o restaurante não declara aquela conta.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por Lion_Heart » 12/2/2007 19:23

Mais uma ideia disparatada do governo.
Passo factura! Pedir Factura!
Mas porque raios nao é obrigatório qualquer estabelecimento , empresa , serviço passar factura???Sim, isso queria eu saber quando vou tomar café e me dao um talão , ou ao restaurante, e que ainda por cima diz , nao serve como factura, ou quando vou ao médico e ele diz quer factura são mais 21% iva!!!As finanças nao sabem disto?Agora vamos ter que ser nós a andar atras dos outros?Mais, esta camapnha vai custar uma nota de certeza. Nao é muito mais simples dizer isto : quem não passar factura sempre, fecha!! Simples a eficaz.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 12/2/2007 19:21

O problema são aquelas actividades em que o fulano diz «sem factura é x e com factura é y» que basicamente é o mesmo que dizer: eu cá não pago impostos, mas se os quiser pagar por mim...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Off topic"Eu cá passo factura"

por Lion_Heart » 12/2/2007 19:18

"O Ministério das Finanças vai lançar uma campanha de publicidade para sensibilizar os portugueses a exigirem sempre factura na aquisição de produtos e serviços.

E numa acção conjunta com a associação do sector da restauração, os estabelecimentos aderentes passarão a ter um cartaz à entrada em que se poderá ler: "Eu cá passo factura".

"’Eu cá passo factura’. Já vi o sketch. Está em fase de produção e irá ser lançado em breve", garantiu esta manhã o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, nas instalações da Polícia Judiciária, no Porto, numa conferência de imprensa em que foi feito o balanço das investigações às infracções fiscais em 2006 e anunciadas as prioridades para 2007, no quadro de colaboração entre a Direcção-Geral de Impostos e a PJ."

In www.negocios.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], leao, m-m, Opcard33, peterteam2, PMP69 e 191 visitantes