Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Vodka7 Escreveu:Ui, já cheguei ao meu objectivo pessoal, agora remete-se aquela grande questão, que fazer?!
Novos máximos com este volume mandam deixar correr os ganhos...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
carrancho Escreveu:Artista e princepe,
Eu tenho uma terceira opinião![]()
Os 52 Milhões não são um factor benéfico para a cotação, no caso recente da Galp isso verificou-se mesmo antes de entrarem em negociação, no caso da PTI tambem, mas de forma diferente. Em vez de descer... não subiu, como seria espectável caso não existisse tal factor.
Assim as minhas espectativas para o futuro recente da PTI são as seguintes:
1- Até dia 14 (2ª e 3ª feira) devesse manter por estes valores (entre 2,64 e 2,68)
2- Nas primeiras sessões (3 ou 4) pós dia 14 começará a valorizar lentamente, degrau a degrau! Com o volume a aumentar significativamente. Acredito que a força vendedora ficará muito aquem do que muitos esperam.
3- Mal a pouca pressão vendedora se vá esgotando ela vai "rebentar por ai acima" e duvido muito que se fique pelos 3 €. Isso pode acontecer rápidamente, talvez logo na semana seguinte, não os 3 mas o "rebentar por ai acima"![]()
Isto é a minha opinião e se tivesse que apostar a minha vida nisso era esta a minha aposta, Está claro que podia morrermas se isso acontecesse é porque tinha passado logo do 1º ponto para o 3º sem passar pelo segundo. Duvido que alguem perceba o que disse agora!
cedam-me lá um desconto, que acabei de vir da nova loja de Aveiro
![]()
Grande abraço caros amigos e para o JOSE DUARTE tambem (não vale a pena ficares embaraçado com aquilo que disse no tópico do Benfica, sei que nisto do futebol fala sempre o coração em vez da razão e sei dar o respectivo desconto).
Mário Carrancho
Está visto que eu morria!
Mas tambem morria satisfeito hehehe
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
PORTUCEL S.A 2.79 4.49% 9,743,594 12-02 12:29
Ou eu me engano muito ou vem aí qualquer coisa de Bruxelas... Não só pela subida, mas pelo volume histórico...
Para os que temiam a aproximação do fim do lock up, sa duvidas estão tiradas...
Ou eu me engano muito ou vem aí qualquer coisa de Bruxelas... Não só pela subida, mas pelo volume histórico...
Para os que temiam a aproximação do fim do lock up, sa duvidas estão tiradas...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 2/3/2006 12:34
Tenho uma dúvida relativamente à tranche dos pequenos subscritores:
No caso da GALP elas entraram à cotação a 23 de Outubro, segunda-feira e ficaram disponíveis a 22 de Janeiro, 2ª feira.
As acções da Portucel entraram a 13 de Novembro e ficam, disponíveis na 4ª feira dia 14 de Fevereiro.
No primeiro caso passaram 91 dias, ou seja 13 semanas.
No segundo caso passam 93 dias, ou seja 13 semanas e 2 dias.
Estarei a fazer mal as contas ou há alguma razão específica para esta disparidade?
Obrigado,
Elias
No caso da GALP elas entraram à cotação a 23 de Outubro, segunda-feira e ficaram disponíveis a 22 de Janeiro, 2ª feira.
As acções da Portucel entraram a 13 de Novembro e ficam, disponíveis na 4ª feira dia 14 de Fevereiro.
No primeiro caso passaram 91 dias, ou seja 13 semanas.
No segundo caso passam 93 dias, ou seja 13 semanas e 2 dias.
Estarei a fazer mal as contas ou há alguma razão específica para esta disparidade?
Obrigado,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Pois, voces fizeram-lhe o favor de responder por ele!
1º- Em PG não tinha ficado com elas a 2,04 mas a 2,15;
2º- Para ter 100.000 nos PS, tinha de ter dado 13,5 ordens na 1ª fase de subscrição para o máximo admitido por ordem;
3º- se tivesse essa quantidade toda que só poderia negociar no dia 14, não andava aqui a anunciar quedas e que as ia despejar todas na quarta-feira, isso era absurdo.
Conclusão... PALHAÇADA!!! Vai ver se estou ali na esquina!
1º- Em PG não tinha ficado com elas a 2,04 mas a 2,15;
2º- Para ter 100.000 nos PS, tinha de ter dado 13,5 ordens na 1ª fase de subscrição para o máximo admitido por ordem;
3º- se tivesse essa quantidade toda que só poderia negociar no dia 14, não andava aqui a anunciar quedas e que as ia despejar todas na quarta-feira, isso era absurdo.
Conclusão... PALHAÇADA!!! Vai ver se estou ali na esquina!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Bela valorização...
portucel Escreveu:100000 * (2,74-2,04) = ???
Vou ficar ricoooooooooooooooooooooooo...
Para obter 100000 na OPV teria de ter pedido mais de 1 milhão de acções na 1a fase em PG ou cerca de 2.5 milhões na 2a fase.
Em PS, duvido muito ...
- Registado: 25/11/2005 11:15
carrancho Escreveu:portucel Escreveu:100000 * (2,74-2,04) = ???
Diz-me só uma coisa, essas 100.000 foram adquiridas a 2,04 quando????
Se tiveres ido com vários titulares, puderás atingir esse nº de acções ... resta saber se para além de assumires o risco aquando da subscrição, tb irás assumir a totalidade do ganho ... se assim fôr puderás ficar "rico"
1 abraço
Eu renforcei de manha (à 2,69) ... penso que ainda é altura até os 3,00 eur
... esta semana é a da PTI e até os resultados nao vai deixar de subir ... por isso penso que à altura é boa ...NA MINHA OPINIAO !
agora faz o que achas melhor
... esta semana é a da PTI e até os resultados nao vai deixar de subir ... por isso penso que à altura é boa ...NA MINHA OPINIAO !
agora faz o que achas melhor
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
Ainda é boa altura?
Estive para entrar de manhã, mas não estive ao pé de nenhum computador e deixei passar a oportunidade.
Acham boa ideia entrar nesta altura?
Obrigado.
Acham boa ideia entrar nesta altura?
Obrigado.
- Registado: 14/6/2006 15:25
portucel Escreveu:100000 * (2,74-2,04) = ???
Diz-me só uma coisa, essas 100.000 foram adquiridas a 2,04 quando????
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Bela valorização...
100000 * (2,74-2,04) = ???
- Registado: 10/11/2006 16:05
PORTUCEL S.A 2.73 2.25% 6,302,949 12-02 11:29
Embalada pelo abanão do terramoto a Portucel faz novo máximo histórico!! Será que o abalo foi positivo para a PTI?
Melhorou a mistura da pasta?
Parece-me muito relevante o volume com que são feitos estes máximos... Se excluirmos o dia da OPV, o volume máximo da Pti foram 10G acções. Hoje, a meio da sessão, já vamos com mais de 6G! Também é importante o facto desta semana ser tão relevante para a Pti. O mercado está optimista quanto aos resultados e reage ao fim do lock up como um aumento do free float e não como uma inundação...
Embalada pelo abanão do terramoto a Portucel faz novo máximo histórico!! Será que o abalo foi positivo para a PTI?
Parece-me muito relevante o volume com que são feitos estes máximos... Se excluirmos o dia da OPV, o volume máximo da Pti foram 10G acções. Hoje, a meio da sessão, já vamos com mais de 6G! Também é importante o facto desta semana ser tão relevante para a Pti. O mercado está optimista quanto aos resultados e reage ao fim do lock up como um aumento do free float e não como uma inundação...
Por mim podem vir à vontade essas dos pequenos subscritores.
Se isto está a subir e toda a gente sabe disso, qual é a dúvida? Até parece que a Galp não está já mais alta, e teve muito mais gente que foi à OPV.
Ó único problema é se em vez de duplicar os resultados, a Portuvel em 2006 apenas os aumentou 99%....como os analistam andaram a beber muito saké em 2006, nunca se sabe o efeito!
Quando sair a notícia do mega-subsídio para a nova máquina é que isto dá um salto grande para cima, na minha opinião.
Se isto está a subir e toda a gente sabe disso, qual é a dúvida? Até parece que a Galp não está já mais alta, e teve muito mais gente que foi à OPV.
Ó único problema é se em vez de duplicar os resultados, a Portuvel em 2006 apenas os aumentou 99%....como os analistam andaram a beber muito saké em 2006, nunca se sabe o efeito!
Quando sair a notícia do mega-subsídio para a nova máquina é que isto dá um salto grande para cima, na minha opinião.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 49 visitantes