Caldeirão da Bolsa

a pesquisa do caldeirão tem agum problema?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ajuda

por Emanuel Santos » 12/2/2007 0:13

Penso que posso ajudar. A programação é a minha segunda actividade profissional, conheço bem o phpbb e obviamente o php, linguagem em que assenta o forum. O único problema seria fazer-me chegar o zip das bases de dados, se estiverem familiarizados com o phpmyadmin resolve-se facilmente, já que o Ulisses poderia trazer-me o zip em cd (tb sou de Aveiro)...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por GAB » 11/2/2007 22:51

A BD anterior está a funcionar, a pesquisa é que não.

Tenho na minha assinatura ORGANIZADOR/Anexos da carteira, onde tenho links que me interessam, esses links estão funcionais e pertencem à BD anterior à mudança de servidor.

Pesquisei alguns temas e não encontrei o que procurava, mas numa matéria que me interessava e conhecia o seu autor , pesquisando por autor CHEGUEI LA.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por Pata-Hari » 11/2/2007 22:18

Podes crer... há montes de informação que por vezes decido colocar em post para não se perder e, depois... perde-se mesmo!

Se puderes ajudar, somos capazes de aceitar como solução excepcional (o problema de fundo continuará a ter que ser resolvido :( ).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por StockGalaxy » 11/2/2007 22:13

Pois.
É uma das razões pq eu me recuso a ir trabalhar apra uma consultora. Trabalham N horas e lá se vai a disponibilidade para outros assuntos e a qualidade de vida.

É pena o caldeirão estar assim pois perde-se a BD de conhecimento e tem que se voltar a explicar o que já foi dito.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Pata-Hari » 11/2/2007 22:13

Deduzo correctamente que te estás a candidatar a dar uma ajuda... :mrgreen: ? eu pensava que estavamos próximos de são valentim e não do Natal. Mas, como diz o outro, Natal é todos dias :mrgreen:
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 11/2/2007 21:38

A ferramenta é a do phpBB. Quanto à falha, creio que tem que ver com uma indexação que o sistema de pesquisa utiliza mas não me perguntes mais detalhes porque quem tratou disso foi o nosso programador.

Ele está a par da situação e creio mesmo que sabe o que falta fazer para corrigir a situação mas actualmente ele trabalha numa consultora e tem tido uma disponibilidade de tempo reduzida.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por StockGalaxy » 11/2/2007 20:31

Marco,

O motor de pesquisa está em que linguagem?
PHP? Pearl? outra?

A pesquisa é parte integrante do módulo PHP usado para fazer o site ou é um script à parte?

Geralmente as pesquisas são feitas no código PHP com queries SQL à base de dados ( é MySQL ou ?) e por alguma razão só está a pesquisar threads com data a partir da mudança de servidor.
Será que a info presente na BD do servidor anterior foi correctamente restaurada?

Provavelmente estou a fazer perguntas sem nexo mas não sei nada sobre o servidor antigo nem sobre o novo servidor nem a tecnologia usada nem sobre como foram copiados os dados entre as BD.

por MarcoAntonio » 11/2/2007 19:32

O pesquisar não está a funcionar bem desde a mudança de servidor. A ferramenta continua presente mas só reverte resultados posteriores à mudança.

A BD foi integralmente copiada do servidor antigo para o novo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por StockGalaxy » 11/2/2007 18:26

Mudámos de servidor? pq?
onde está sediado site do caldeirão?

Mas era só fazer uma cópia da base de dados para o novo servidor e o código da pesquisa faz parte do deste template php usado para arquitectar o site do caldeirão, ou não?

por Pata-Hari » 11/2/2007 11:06

Um problema...? digamos que ... sim. Morreu há meses :P.

Quando mudámos de servidor, a pesquisa dentro do antigo fórum morreu. E como o nosso programador sofre de demasiado sucesso profissional :( , a pesquisa permanece quinada. Precisariamos de séria ajuda de programação por estas bandas (séria e barata :( )
Administrador Fórum

a pesquisa do caldeirão tem agum problema?

por StockGalaxy » 11/2/2007 3:24

Sobre mercado OTC:BB, pink sheets e Bancos ou Corretoras, tentei pesquisar uns posts que já tinha lido há uns bons meses e agora não consigo encontrar com a pesquisa nada do que tinha lido o verão passado.

A pesquisa não está a funcinar bem ou limparam a base de dados dos ultimos anos?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 90 visitantes