indice EPRA , pedido de ajuda, Ulisses...
10 mensagens
|Página 1 de 1
admito que sou um bocado "virgem" nestas coisas; mas estes valores foram dados na faculdade, como tsl aceito-os como fiáveis;
assim, se os fundos imobiliarios compram/gerem patrimonio e se as performances desses fundos nos ultimos anos, têm sido excelentes, estou em crer que esses fundos no futuro vão continuar a comprar mais patrimonio!
as empresas cotadas em bolsa e ligadas ao sector imobiliario podem beneficiar com tudo isto, ou não? melhorando a performance do mesmo
se calhar estou a dizer um grande disparate, não?
cc
assim, se os fundos imobiliarios compram/gerem patrimonio e se as performances desses fundos nos ultimos anos, têm sido excelentes, estou em crer que esses fundos no futuro vão continuar a comprar mais patrimonio!
as empresas cotadas em bolsa e ligadas ao sector imobiliario podem beneficiar com tudo isto, ou não? melhorando a performance do mesmo
se calhar estou a dizer um grande disparate, não?
cc
cc
- Registado: 14/7/2006 14:44
Desculpa mas não percebi a tua ideia (não sou loira mas por vezes as madeixas fazem-me parecer loira). Esses dados vêm de onde, são mesmo fiáveis? e o que achas que significam..? porque dizes que isso representa um potencial bom para a europa? e potencial em termos do quê? de valorização...?
Para mim, à partida (assumindo que estão correctos), se calhar só significam que a estrutura fiscal é diferente... mas não sei.
Por último, como relacionas essa ideia com o indice?
Para mim, à partida (assumindo que estão correctos), se calhar só significam que a estrutura fiscal é diferente... mas não sei.
Por último, como relacionas essa ideia com o indice?
Pata-Hari: uma curiosidade qt ao mercado imobiliario seja ele escritorios,retalho, industrial, turismo e habitação:
-nos eua 80% da propriedade é detida por institucionais
-na europa 72% da propriedade é detida pelos utilizadores
há aqui um potencial fantastico p/europa em termos de fundos imobiliarios, não?
cc
-nos eua 80% da propriedade é detida por institucionais
-na europa 72% da propriedade é detida pelos utilizadores
há aqui um potencial fantastico p/europa em termos de fundos imobiliarios, não?
cc
cc
Acho que tens mesmo um problema, nos locais que te dei, encontras MUITA informação. Por exemplo, vê aqui:
http://www.bpiinvestimentos.pt/Produtos ... 042009.pdf
Até está em Português....
No site do epra.com tens lá tudo, gráficos, download de dados históricos, etc. É só ir buscar...
Já agora, uma ideia que acho que seria engraçado explorar seria a correlacção entre resultados dos grandes bancos em londres com o preço de real-estate e com o indice. Digo-te isto porque o indice é pesado em empresas inglesas e o real estate em londres subiu cerca de 40% no ano passado, fenómeno explicado em alguns artigo exactamente pelos bónus gigantes em banking que são investidos em casas. Quando os bónus são incriveis, o preço torna-se indiferente (tanto lhes faz pagar 5 milhões como 8...
).
Por ultimo, usa e abusa do google...
http://www.bpiinvestimentos.pt/Produtos ... 042009.pdf
Até está em Português....
No site do epra.com tens lá tudo, gráficos, download de dados históricos, etc. É só ir buscar...
Já agora, uma ideia que acho que seria engraçado explorar seria a correlacção entre resultados dos grandes bancos em londres com o preço de real-estate e com o indice. Digo-te isto porque o indice é pesado em empresas inglesas e o real estate em londres subiu cerca de 40% no ano passado, fenómeno explicado em alguns artigo exactamente pelos bónus gigantes em banking que são investidos em casas. Quando os bónus são incriveis, o preço torna-se indiferente (tanto lhes faz pagar 5 milhões como 8...
Por ultimo, usa e abusa do google...
obrigado Pata-Hari!
já tinha feito isso, mas queria algo mais profundo! (senão chumbo! ....)
de facto nesta area e em portugal está muito por fazer apesar das rentabilidades "incriveis"
Vou ter mesmo de "mergulhar" no bloomberg !
se souberem de algo mais agradeço
cc
já tinha feito isso, mas queria algo mais profundo! (senão chumbo! ....)
de facto nesta area e em portugal está muito por fazer apesar das rentabilidades "incriveis"
Vou ter mesmo de "mergulhar" no bloomberg !
se souberem de algo mais agradeço
cc
cc
que informação queres exactamente? o lugar ideal é a bloomberg mas deves conseguir arranjar tudo na net. O que eu costumo fazer é abrir o google e escrever o que quero. Neste caso, a primeira coisa que me aparece é este link que penso que te será útil:
http://www.epra.com/body.jsp;jsessionid=as1vrejis0J5
Acho que vai ser complexo arranjares informação em português. Experimenta procurar no site do BPI porque eles têm montado vários estruturados sobre o indice e devem ter descrições do indice e da performance passada (que é incrivel).
http://www.epra.com/body.jsp;jsessionid=as1vrejis0J5
Acho que vai ser complexo arranjares informação em português. Experimenta procurar no site do BPI porque eles têm montado vários estruturados sobre o indice e devem ter descrições do indice e da performance passada (que é incrivel).
indice EPRA , pedido de ajuda, Ulisses...
Amigos do fórum , Ulisses,Tio Patinhas etc...
Preciso de fazer um trabalho sobre o indice EPRA (European Public Real Estate Association)indice bolsista sobre acções de empresas europeias que actuam no sector imobiliario;
Sabem onde posso recolher informação útil ? de preferencia em portugues!
desde já os meus agradecimentos
cc
Preciso de fazer um trabalho sobre o indice EPRA (European Public Real Estate Association)indice bolsista sobre acções de empresas europeias que actuam no sector imobiliario;
Sabem onde posso recolher informação útil ? de preferencia em portugues!
desde já os meus agradecimentos
cc
cc
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: