Toque de Midas - Sonae Industria
Apesar do baixo volume transacionado até este momento, faz a fazer uma boa onsolidação acima dos 8,90...
Só tenho uma duvida
... Será que quando existir a "puxada" (normalmente existe diariamente um puxão, só se hoje não existir) ela supera os 9.06 (máximo) e anima o pessoal?
Também penso que o baixo volume é devido ao pessoal estar entretido com a "pasta" (PTI)
Mas ainda vão cá voltar...
BN
Só tenho uma duvida
Também penso que o baixo volume é devido ao pessoal estar entretido com a "pasta" (PTI)
Mas ainda vão cá voltar...
BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Obrigado Midas, devo dizer que concordo com o que disseste e com o que é opinião geral do tópico,há que dar tempo pa respirar!!
(espero bem que o valves nao venha outra vez com as cenas do termómetro da bolsa!!!
nesta altura então deve estar mais arrefecida!
)
É isso globetrotter, como o dia está a correr hoje, com força outra vez, lá para o início da semana vamos ter uma re-aquisição de peso para o clube!!! Por falar em gente de "peso"... o mech anda desaparecido...deve andar à procura de cenouras... pa dar ao burro entenda-se!!!
abraço
(espero bem que o valves nao venha outra vez com as cenas do termómetro da bolsa!!!
Globetrotter Escreveu:Ai está ela cheia de força novamente...
Midas se calhar vai voltar mais cedo ao clube da soninha...O pessoal gosta de ter por cá e ouvir regularmente as tuas opiniões...
É isso globetrotter, como o dia está a correr hoje, com força outra vez, lá para o início da semana vamos ter uma re-aquisição de peso para o clube!!! Por falar em gente de "peso"... o mech anda desaparecido...deve andar à procura de cenouras... pa dar ao burro entenda-se!!!
abraço
Vai ao seguinte "site" :
http://www.euronext.com/trader/summarizedmarket/0,5372,1732_6834,00.html?selectedChartInformation=0&selectedMep=5&selectedChartBenchmark=0&selectedChartScale=1&selectedChartShowVolume=1&selectedChartPeriod=2&selectedChartAverage2=0&selectedChartAverage1=0&idInstrument=144433&isinCode=PTS3P0AE0009&selectedChartIndicator2=0&selectedChartMEP=5&selectedChartIndicator1=0&selectedIndiceGroup=0&selectedChartDisplay=1
Depois realiza os seguintes passos :
1. Data Downloads;
2.Intraday of current trading day (dd/mm/aaaa) - Transactions details (Time, Quote, Volume);
3. View HTML;
http://www.euronext.com/trader/summarizedmarket/0,5372,1732_6834,00.html?selectedChartInformation=0&selectedMep=5&selectedChartBenchmark=0&selectedChartScale=1&selectedChartShowVolume=1&selectedChartPeriod=2&selectedChartAverage2=0&selectedChartAverage1=0&idInstrument=144433&isinCode=PTS3P0AE0009&selectedChartIndicator2=0&selectedChartMEP=5&selectedChartIndicator1=0&selectedIndiceGroup=0&selectedChartDisplay=1
Depois realiza os seguintes passos :
1. Data Downloads;
2.Intraday of current trading day (dd/mm/aaaa) - Transactions details (Time, Quote, Volume);
3. View HTML;
Alguém pode Postar os movimento dos ultimos 5 minutos
Preciso que me ajudem com os últimos cinco minutos de movimentos da nossa menina pois gostava de entender aquele último movimento, já agora se alguém tiver uma explicação fico grato.
Um abraço a todos
Um abraço a todos
As cenouras fazem olhos bonitos!!!!!!
- Registado: 7/2/2007 19:00
Nem sei o que diga acerca do fecho...
Depois do dia todo parecer que ia fazer uma correcção, conseguiu ganhar força e acabar... (Na minha opinião como ontem)
Amanhã vai deve ir testar a barreira dos 9 euros, onde existe muita concentração da acção... (pessoas a sairem para realizar mais valias - o que é perfeitamente normal)
Contudo acho que a acumulação continua, continua muito bull, e só falta um dia "forte" com o fecho acima dos 9 para projectá-la até... (nem sei
)
Se discordarem ou tiverem alguma coisa a acrescentar...
Tudo é bem vindo na familia Sonae...
BN
Depois do dia todo parecer que ia fazer uma correcção, conseguiu ganhar força e acabar... (Na minha opinião como ontem)
Amanhã vai deve ir testar a barreira dos 9 euros, onde existe muita concentração da acção... (pessoas a sairem para realizar mais valias - o que é perfeitamente normal)
Contudo acho que a acumulação continua, continua muito bull, e só falta um dia "forte" com o fecho acima dos 9 para projectá-la até... (nem sei
Se discordarem ou tiverem alguma coisa a acrescentar...
Tudo é bem vindo na familia Sonae...
BN
The Doctor Escreveu:Midas,
os 9 são resistência?é que não consegui aceder a nenhum gráfico que me desse um historial mais alargado do título...
porque se se tratar apenas de resistência psicológica por ser numero redondo terá pouco significado para a AT... ainda hoje foi acima dos 9...bem como na sexta passada... Parece estar a desenhar o mesmo padrão intraday que aquando do ataque aos 8,15...
Por isso concordo quando dizes que estará agora a consolidar nestes valores, mas não me parece puxada...nem tedo em conta o momentum da bolsa nacional, nem os price targets...
parece-me haver ainda força compradora, embora haja muita gente a aproveitar as mais valias... foi quase um euro em duas semanas...![]()
abraço
Para mim os 9 teem relevancia dado que alem de ser uma resistencia psicologica, ja lá foi 2 dias e nao os conseguiu ultrapassar, o que dá mais importancia ao valor. Acrescido do facto de ja vir esticada de trás o que tornaria mais complicada o fecho acima. Penso que poderá andar por estes valores, ou mesmo vir aos 8.50 mas continua muito bull. Penso voltar lá em breve, caso va aos 8.50 ou feche acima dos 9.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Eu também estou firme... Limparam uns stops e tal mas acho que o caminho está indicado e na minha burrice
é para cima...
Agora acho que estes movimentos de hoje são bons para o titulo... Dar um novo folgo à acção.
Mas pode ser que esta semana ainda possa chegar mais à frente (espero eu
)
BN
Ps-já cá falta um novo target cenoura para começar a "rebentar por ai acima"
Agora acho que estes movimentos de hoje são bons para o titulo... Dar um novo folgo à acção.
Mas pode ser que esta semana ainda possa chegar mais à frente (espero eu
BN
Ps-já cá falta um novo target cenoura para começar a "rebentar por ai acima"
Está a respirar, nem pestanejo.
Os papeis não podem subir "todos os dias".
O que se tem verificado "todos os dias" são noticias positivas sobre o sector de actividade da SOI, com barbaridades do género "aumento de preços de 7%" e "estimativas de venda em crescendo de 5%".
Ora, digam-me lá quantas empresas conhecem líderes mundiais num sector de actividade, no qual se aumentam os preços e os volumes em mais de 5% ao mesmo tempo ?!?!?
Querem que faça um desenho ou quê
?
Os papeis não podem subir "todos os dias".
O que se tem verificado "todos os dias" são noticias positivas sobre o sector de actividade da SOI, com barbaridades do género "aumento de preços de 7%" e "estimativas de venda em crescendo de 5%".
Ora, digam-me lá quantas empresas conhecem líderes mundiais num sector de actividade, no qual se aumentam os preços e os volumes em mais de 5% ao mesmo tempo ?!?!?
Querem que faça um desenho ou quê
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
COF's a encher do lado das compras....
A este nível, é apetecível.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 6/2/2007 19:15
Midas,
os 9 são resistência?é que não consegui aceder a nenhum gráfico que me desse um historial mais alargado do título...
porque se se tratar apenas de resistência psicológica por ser numero redondo terá pouco significado para a AT... ainda hoje foi acima dos 9...bem como na sexta passada... Parece estar a desenhar o mesmo padrão intraday que aquando do ataque aos 8,15...
Por isso concordo quando dizes que estará agora a consolidar nestes valores, mas não me parece puxada...nem tedo em conta o momentum da bolsa nacional, nem os price targets...
parece-me haver ainda força compradora, embora haja muita gente a aproveitar as mais valias... foi quase um euro em duas semanas...
abraço
parece-me haver ainda força compradora, embora haja muita gente a aproveitar as mais valias... foi quase um euro em duas semanas...
abraço
Penso que poderá agora andar a consolidar nesta casa de valores, já que a accao já vem puxadinha e os 9 sao resistencia psicologica forte. Para quem tem uma saida a estes valores e um retorno se por acaso fechar acima dos 9 euros nao é mal pensado.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Jornal de Negócios Escreveu:Subida da procura e preços no Brasil é “positiva” para a Sonae Indústria
O BPI acredita que a Sonae Indústria deverá beneficiar do aumento da procura e da esperada subida dos preços da madeira no Brasil. O banco de investimento de investimento reitera assim a recomendação de “comprar” e o preço-alvo de 9,35 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
O BPI acredita que a Sonae Indústria deverá beneficiar do aumento da procura e da esperada subida dos preços da madeira no Brasil. O banco de investimento de investimento reitera assim a recomendação de "comprar" e o preço-alvo de 9,35 euros.
"Depois de vários anos difíceis, notamos uma melhoria nas condições macroeconómicas do Brasil, uma excelente relação entre a procura e a oferta, e uma disciplina de subida de preços entre os ‘players’ nacionais", refere o BPI no "Iberian Daily" de hoje.
Os analistas consideram que a Sonae Indústria deverá "beneficiar deste ambiente de mercado mais positivo, que lhe permitirá maximizar a taxa de utilização e aumentar ainda mais as margens".
Embora as suas estimativas para a empresa portuguesa já incorporem um cenário positivo para a actividade naquele país sul-americano, o banco de investimento anuncia que será agora obrigado a rever em alta as suas previsões.
O Brasil representa 6% da avaliação do BPI para a Sonae Indústria.
Mais uma noticia positiva....
Subida da procura e dos preços da madeira no Brasil é ?positiva? para a Sonae Indústria
(12-02-2007 - 10:57)
O BPI acredita que a Sonae Indústria deverá beneficiar do aumento da procura e da esperada subida dos preços da madeira no Brasil. O banco de investimento de investimento reitera assim a recomendação de "comprar" e o preço-alvo de 9,35 euros.
"Depois de vários anos difíceis, notamos uma melhoria nas condições macroeconómicas do Brasil, uma excelente relação entre a procura e a oferta, e uma disciplina de subida de preços entre os ?players? nacionais", refere o BPI no "Iberian Daily" de hoje.
Os analistas consideram que a Sonae Indústria deverá "beneficiar deste ambiente de mercado mais positivo, que lhe permitirá maximizar a taxa de utilização e aumentar ainda mais as margens".
Embora as suas estimativas para a empresa portuguesa já incorporem um cenário positivo para a actividade naquele país sul-americano, o banco de investimento anuncia que será agora obrigado a rever em alta as suas previsões.
As acções da Sonae Indústria seguem a valorizar 0,22% para os 8,96 euros.
(12-02-2007 - 10:57)
"Depois de vários anos difíceis, notamos uma melhoria nas condições macroeconómicas do Brasil, uma excelente relação entre a procura e a oferta, e uma disciplina de subida de preços entre os ?players? nacionais", refere o BPI no "Iberian Daily" de hoje.
As acções da Sonae Indústria seguem a valorizar 0,22% para os 8,96 euros.
A sonae fez um percurso brilhante estas duas ultimas semanas, o dia de ontem apesar do "soluço" foi bastante positivo...não esquecer que subiu quase um euro em duas semanas...
Tem grandes perspectivas, não só pelos fundamentais, porque também tecnicamente tem ainda muita margem para progredir...
abraço
Tem grandes perspectivas, não só pelos fundamentais, porque também tecnicamente tem ainda muita margem para progredir...
abraço
eulid Escreveu:Simples. Depois de tanta subida alguém decidiu fazer mais-valia e houve um dómino de disparos de stops e em que depois a cotação retomou a subida e fechou em positivo.
Também reparei nisso.
A queda parou nos 8,83 que é o topo do canal ascendente.
Depois houve suporte nos 8.90, onde eu tb aproveitei para reforçar.
O gráfico semanal está interesante...
Se o título se aguentar acima deste canal vai ter suporte nos 8,83/8,90.
Entre 1997 e 2000 tem uma resistência nos 9,22 mas a empresa na altura não é a mesma que é hoje depois do spin off pelo que não sei se é relevante.
Para já digo que continua BULL.
- Anexos
-
- SONI.JPG (109.21 KiB) Visualizado 2904 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Meditação.....
Perante este fecho, que conclusões poderemos tirar?
A mim, me pareceu que a estiveram de propósito a puxar para baixo para poderem acumular, pelo menos, foi a sensação que tive nos 20 ultimos minutos de negociação (com os Stop loss a ajudarem à festa).
De qualquer das formas, o esperado para o fim desta semana esteve muito perto de ser atingido (9 €).
Para mim, ainda é cedo para carregar no gatilho.
Cumprimentos
Shotgun
A mim, me pareceu que a estiveram de propósito a puxar para baixo para poderem acumular, pelo menos, foi a sensação que tive nos 20 ultimos minutos de negociação (com os Stop loss a ajudarem à festa).
De qualquer das formas, o esperado para o fim desta semana esteve muito perto de ser atingido (9 €).
Para mim, ainda é cedo para carregar no gatilho.
Cumprimentos
Shotgun
Garfield
Vale o que vale, mas na TDU estava com o mesmo "dilema" que tu estás agora na SONI. Entrei a 1,62 e pensei muito em que alturadeveria sair,pensei-o no dobrar dos 2€, depois nos 2,20€ e nos 2,40€.
Acabei por definir e cumprir a saída nos 2,60.
As perspectivas eram de poder subir mais ainda, mas entendi que era o momento e cumpri o que defini, até porque tinha já ganhos de 60%
Hoje não fiquei a pensar que poderia ter ganho mais de vendesse agora, até porque há um novo PT da UBS..... já está já está.
Tenho SONI a 7,27€ (preço médio) e não conto sair antes dos 10€, o que pelo ritmo pode ser bem este ano. A solidez da empresa e dos resultados parecem mostrar que vale a pena esperar, e já estou como tu, porque pagar o dote ao Sócrates se posso usufruir eu dele ?
Define um valor de saída que te parece justo e não fiques a pensar no que poderias ter ganho mais
Vale o que vale, mas na TDU estava com o mesmo "dilema" que tu estás agora na SONI. Entrei a 1,62 e pensei muito em que alturadeveria sair,pensei-o no dobrar dos 2€, depois nos 2,20€ e nos 2,40€.
Acabei por definir e cumprir a saída nos 2,60.
As perspectivas eram de poder subir mais ainda, mas entendi que era o momento e cumpri o que defini, até porque tinha já ganhos de 60%
Hoje não fiquei a pensar que poderia ter ganho mais de vendesse agora, até porque há um novo PT da UBS..... já está já está.
Tenho SONI a 7,27€ (preço médio) e não conto sair antes dos 10€, o que pelo ritmo pode ser bem este ano. A solidez da empresa e dos resultados parecem mostrar que vale a pena esperar, e já estou como tu, porque pagar o dote ao Sócrates se posso usufruir eu dele ?
Define um valor de saída que te parece justo e não fiques a pensar no que poderias ter ganho mais
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Quem está ligado: