Caldeirão da Bolsa

CONSTRUTORAS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fazes bem

por oráculo de belinho » 9/2/2007 12:58

mas já percebi que começas a concordar um bocadinho comigo. O Mercado est´ao rubro nas construtoras e isto ainda está a subir e na TD não é nada pouco.

Arranja liquidez e junta-te ao clube dos pequenos

Com 1000 acções na TD está-se a ganhar todas as semanas 100 EUR agora imagina que compras 10.000...

Target 3,30 é imediato mas não me vou andar a repetir de 5 em 5 minutos.

Bons negócios e olho para as construtoras que neste momento são o sector fetish do PSI (sem dar nas vistas) o sector do papel está ao mesmo nível mas dá muito mais nas vistas.
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

Re: TARGET's

por eulid » 9/2/2007 12:27

oráculo de belinho Escreveu:O EULID é que devia entrar na teixeirinha, apesar de não acreditar nos 2,80 ela veio de 2,60 até 3 EUR num instante

Ainda pensei em entrar ontem a 2,88, mas não entrei...

Estou enterrado na SCOE :wink:

Registado: 6/12/2006 9:45

TARGET's

por oráculo de belinho » 9/2/2007 12:15

Só para deixar a minha visão de curto prazo para as contrutoras:

Mota - 6,80 (hoje ainda dá para apanhá-las abaixo de 6,30 e o mercado só está à espera de ver quem vende e o verdadeiro disparo ainda não começou)

TD 3,30 - (impressionante desde 1,80 e este target 3,30 é de execução rápida)

SCO - 1 EUR (se o sector continuar como tem estado mas pode ir bem mais acima 1,30???)

Quanto à MOTA já vai em 3 OPAS e a parceria com ACS implica um aumento de target na ordem dos 30%, não tenho dúvidas)

O EULID é que devia entrar na teixeirinha, apesar de não acreditar nos 2,80 ela veio de 2,60 até 3 EUR num instante

CONSTRUTORAS

por oráculo de belinho » 6/2/2007 19:47

oráculo de belinho Escreveu:Quem é que estará por trás do súbito interesse nas construtoras Portuguesas.

Quando olho para as cotações actuais e as de Novembro fico espantado com as valorizações.
A Notícia do aumento da oferta da OPA à Soares da Costa a coloca uma questão que agradecia comentários.

Qual o movimento que se segue pós Opa (se é que avança a este preço- se calhar acabará bem acima deste valor).

Vai haver alguma fusão entre SC e TD??? A parceria da ACS com a MOTA (a Mota já Opou empresas e se calhar não fica por aqui, a Martifer vai aparecer na Bolsa, e o resto da estória ainda não sabemos).

O Cenário é especulativo mas a abertura da TD deixou-me apreensivo. Ainda não tinha saído a informação do valor da Opa à SC e já estava a subir para 2,60 e tinham levado 4 cts de 1 assentada.

A questão que deixo é a seguinte:

- Perspectiva-se mais algum movimento de consolidação no sector???

Já a Somague foi comprada por espanhóis e provavelmente (com o apetite que eles demonstram na sua bolsa) preços do tipo TD 2,60 Mota 5,80 SC 4,00 (0,8*5) para as construtoras portuguesas são peanuts para eles que detém acções que subiram dezenas de Eur em cotação e não dezenas em % pois em percentagem foram valorizações superiores a 100%.

Onde é que isto vai parar???

Só para actualizar a coisa, passaram 15 dias e as minhas teixeirinhas não me deixaram ficar mal...

TD 2,80 (1 milhao depois das 16h30 é obra)
Scosta 0,93 (também já entrei mas perdi uma oportunidade de ganhar 20%)
Mota (calma que esta está com as costas quentes e ninguém quer guerra com a ACS mas o(s) seu(s) dia(s) vai chegar em breve

Re: CONSTRUTORAS

por JAS » 17/1/2007 14:17

scpnuno Escreveu:Só como nota curiosa, a noticia foi publicada pelo Jas aqui no caldeirão minutos depois de ter saído na CMVM. Como vês, basta andar por aqui.

O facto de ser noctívago tem essas vantagens...
Quando cheguei do jantar fui ler os sites e dei com a notícia na CMVM.
No Caldeirão já dormiam todos, deixa-a lá para a lerem quando acordassem...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: CONSTRUTORAS

por scpnuno » 17/1/2007 11:29

oráculo de belinho Escreveu:O Cenário é especulativo mas a abertura da TD deixou-me apreensivo. Ainda não tinha saído a informação do valor da Opa à SC e já estava a subir para 2,60 e tinham levado 4 cts de 1 assentada.

Oráculo
A informação foi publicada ontem, ás 23.31 no site da CMVM
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/info_diaria.cfm

Portanto, hoje de manhã quando a TDU abriu, a noticia já era do conheçimento do mercado.

Só como nota curiosa, a noticia foi publicada pelo Jas aqui no caldeirão minutos depois de ter saído na CMVM. Como vês, basta andar por aqui.. :wink:
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

CONSTRUTORAS

por oráculo de belinho » 17/1/2007 11:14

Quem é que estará por trás do súbito interesse nas construtoras Portuguesas.

Quando olho para as cotações actuais e as de Novembro fico espantado com as valorizações.
A Notícia do aumento da oferta da OPA à Soares da Costa a coloca uma questão que agradecia comentários.

Qual o movimento que se segue pós Opa (se é que avança a este preço- se calhar acabará bem acima deste valor).

Vai haver alguma fusão entre SC e TD??? A parceria da ACS com a MOTA (a Mota já Opou empresas e se calhar não fica por aqui, a Martifer vai aparecer na Bolsa, e o resto da estória ainda não sabemos).

O Cenário é especulativo mas a abertura da TD deixou-me apreensivo. Ainda não tinha saído a informação do valor da Opa à SC e já estava a subir para 2,60 e tinham levado 4 cts de 1 assentada.

A questão que deixo é a seguinte:

- Perspectiva-se mais algum movimento de consolidação no sector???

Já a Somague foi comprada por espanhóis e provavelmente (com o apetite que eles demonstram na sua bolsa) preços do tipo TD 2,60 Mota 5,80 SC 4,00 (0,8*5) para as construtoras portuguesas são peanuts para eles que detém acções que subiram dezenas de Eur em cotação e não dezenas em % pois em percentagem foram valorizações superiores a 100%.

Onde é que isto vai parar???

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, Shimazaki_2 e 112 visitantes