DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
Valete,
Os TW podes manter em carteira os dias que quiseres, dependendo do teu ponto de entrada e do grau de risco associado. Se entraste a 26/1 deduzo que entraste antes dos 9750 pontos aproximadamente, ou seja, estás com uma confortável margem de quase 200 pontos nesse tw, pois beneficiaste de vários dias de rallys no DAX. Ainda bem.
Porém para quem não está nessa situação, nnão se pode arriscar muito, pois a qualquer momento se leva um ko se algo de anormal acontecer.
Outro ponto importante é a quantidade de tw que se detém, se se tiver 1000 tw, estar a perder 20 ou 30 pontos é suportável, agora se tiverem em carteira 5000 ou 10000 tw, verás que não é a mesma coisa. A pressão é outra.
É que com 1000 tw se perderes 20 ticks, são 200€, nada de especial
, agora 20 ticks em 5000 ou 10000 tw são 1000€ ou 2000€ de prejuizo 
Os TW podes manter em carteira os dias que quiseres, dependendo do teu ponto de entrada e do grau de risco associado. Se entraste a 26/1 deduzo que entraste antes dos 9750 pontos aproximadamente, ou seja, estás com uma confortável margem de quase 200 pontos nesse tw, pois beneficiaste de vários dias de rallys no DAX. Ainda bem.
Porém para quem não está nessa situação, nnão se pode arriscar muito, pois a qualquer momento se leva um ko se algo de anormal acontecer.
Outro ponto importante é a quantidade de tw que se detém, se se tiver 1000 tw, estar a perder 20 ou 30 pontos é suportável, agora se tiverem em carteira 5000 ou 10000 tw, verás que não é a mesma coisa. A pressão é outra.
É que com 1000 tw se perderes 20 ticks, são 200€, nada de especial
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Compreendo rteixe01. Eu também estive hoje apreensivo. Tenho porem uma questão. Reparo que a regra nos TW é daytrade ou 2/3 dias. Eu no entanto tenho um call desde dia 26/01 e vou mantendo a posição e só não mantenho mais tempo, porque os tempos de vida são curtos. È usual esta estratégia? E mais importante alguém tem experiência nesta forma de negociar TW?
In God we trust, all others bring data.
rteixe01 Escreveu:Bem, cá vai o meu dia de hoje (e foi mau), não costumo falar sobre quando abro ou fecho posições, no entanto como hoje isto correu mesmo mal, fica aqui a experiência. Pode ser que sirva de lição para alguém.
Estava em call desde 3ªf de manhã nos 6891 pontos (Cash) e nesse dia perto do fecho, reforcei com o mesmo montante nos 6873 pontos aproximadamente.
Conclusão para estas duas posições, a 1ª fechei ontem de manhã a 6897 aproximadamente.
A segunda mantive-a todo o dia e podia ter vendido em máximos do dia nos 6917 pontos aproximadamente (eram 40 pontos mais ou menos de ganho), mas não, fui egoista e fiz rollover para hoje.
Cometi um erro crasso ontem à noite, não fui ver os indicadores que saiam hoje, conclusão só a meio da manhã é que percebi que o BCE falava hoje das taxas.
Se tenho sabido disto ontem, tinha fechado logo e entrado em put hoje de manhã, com toda a certeza, isto porque é um movimento típico do DAX (e não só) que vai caindo à medida que se aproxima a hora do anúncio das taxas.
Ainda por cima, perto das 11h vou vendo o DAX a cair, abaixo dos 6900 pontos e continuo sem fechar a posição, penso para mim, ainda faltam 27 pontos até chegar à minha entrada, desvio-me do pc e quando volto, isto tinha descambado. Vendi a perder 200€ quando o DAX estava nos 6858 pontos.
Custa estarmos a ganhar 40 pontos e sair a perder no fim. E pronto, foi assim este triste dia.
E neste momento já está nos 6891 de novo. Mas tambem ja me aconteceram destes. Been there, done that.
- Registado: 16/10/2006 20:26
Bem, cá vai o meu dia de hoje (e foi mau), não costumo falar sobre quando abro ou fecho posições, no entanto como hoje isto correu mesmo mal, fica aqui a experiência. Pode ser que sirva de lição para alguém.
Estava em call desde 3ªf de manhã nos 6891 pontos (Cash) e nesse dia perto do fecho, reforcei com o mesmo montante nos 6873 pontos aproximadamente.
Conclusão para estas duas posições, a 1ª fechei ontem de manhã a 6897 aproximadamente.
A segunda mantive-a todo o dia e podia ter vendido em máximos do dia nos 6917 pontos aproximadamente (eram 40 pontos mais ou menos de ganho), mas não, fui egoista e fiz rollover para hoje.
Cometi um erro crasso ontem à noite, não fui ver os indicadores que saiam hoje, conclusão só a meio da manhã é que percebi que o BCE falava hoje das taxas.
Se tenho sabido disto ontem, tinha fechado logo e entrado em put hoje de manhã, com toda a certeza, isto porque é um movimento típico do DAX (e não só) que vai caindo à medida que se aproxima a hora do anúncio das taxas.
Ainda por cima, perto das 11h vou vendo o DAX a cair, abaixo dos 6900 pontos e continuo sem fechar a posição, penso para mim, ainda faltam 27 pontos até chegar à minha entrada, desvio-me do pc e quando volto, isto tinha descambado. Vendi a perder 200€ quando o DAX estava nos 6858 pontos.
Custa estarmos a ganhar 40 pontos e sair a perder no fim. E pronto, foi assim este triste dia.
O DAX hoje corrigiu dos últimos ganhos e foi suportado numa zona de importância, que são os 6850 pontos. Caso o DAX amanha faça novos mínimos o objectivo são os 6790 pontos.
Acredito que o DAX se vai suportar nos 6850 até ir testar o target dos 6950 pontos.
Abri hoje uma posição longa e coloco o stop nos 6790 pontos.
Acredito que o DAX se vai suportar nos 6850 até ir testar o target dos 6950 pontos.
Abri hoje uma posição longa e coloco o stop nos 6790 pontos.
- Anexos
-
- dax.png (24.02 KiB) Visualizado 1196 vezes
Empirico
rteixe01 Escreveu:empirico Escreveu:Tomei uma posição compadora sobre o DAX, é provável que vá testar os 6800, mas também pode não ir![]()
Coloco o stop-loss nos 6790 pontos.
Empirico,
Pensas que ainda vá mais abaixo aos 6800 e entras longo?!
Olá rteixe!
Eu adquiri uma posição longa e acredito que o DAx vai subir no curto-prazo.
Agora é provável que vá testar os 6800 pontos antes de ir a novos vôos, mas como o DAX muitas vezes fica a meio do caminho e não vai onde pensamos que ele é capaz de ir comprei mais ou menos a meio do caminho
Empirico
para ser sincero....
empirico Escreveu:Tomei uma posição compadora sobre o DAX, é provável que vá testar os 6800, mas também pode não ir![]()
Coloco o stop-loss nos 6790 pontos.
Creio que atingira primeiro o fecho do 6800, do que os 7000etomei desde logo posição nesse sentido. Mas para uma correcção salutar para ursos, seria bem melhor primeiro a ida aos 7000 e depois uma vinda a sul.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Boas coelho...
rteixe01 Escreveu:Sim, até à hora do anúncio o indice costuma retrair. Devem ir manter as taxas, logo agora
No DAX só penso no seguinte.... e os 7000 ali tão perto.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Sim hoje há muitas noticias, os dados do pedidos de subsidio de desemprego nos states às 13h30m e a apresentação de resultados de empresas dos EUA antes do mercado abrir lá.
E recordo-me bem da última vez no mês passado quando das taxas de juro na Europa. Eu estava em Call no DAX e de repente aquilo resvalou quando aumentaram as taxas na UK.
Depois daquilo cair, ainda estive para reforçar a posição, mas não o fiz por receio, depois foi o que se viu, o DAX fez um rally nesse dia, sem bem me recordo.
Pessoal,
Aconselho a irem ver a newsletter do Semitela, para ficarem com uma ideia do programa das festas para hoje!
E recordo-me bem da última vez no mês passado quando das taxas de juro na Europa. Eu estava em Call no DAX e de repente aquilo resvalou quando aumentaram as taxas na UK.
Depois daquilo cair, ainda estive para reforçar a posição, mas não o fiz por receio, depois foi o que se viu, o DAX fez um rally nesse dia, sem bem me recordo.
Pessoal,
Aconselho a irem ver a newsletter do Semitela, para ficarem com uma ideia do programa das festas para hoje!
rteixe01 Escreveu:Agora, depois de ler a newsletter do big, já entendi o porquê do marasmo hoje do DAX.
O BCE anuncia as medidas para as taxas de juro hoje às 12h45! Tudo explicado então!
E não só. Tens taxas no UK (na ultima revisao aumentaram e mandaram o dax 15 pontitos para baixo) e vários dados às 13:30 nos states
- Registado: 16/10/2006 20:26
...
Os números... continua tudo positivo...
Abraços.
EMan
Abraços.
EMan
- Anexos
-
- ElliotWaves.PNG (7.24 KiB) Visualizado 1677 vezes