Caldeirão da Bolsa

Benfica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 8/2/2007 17:30

Caros

Do ponto de vista empresarial (e segundo a Deloitte) o Benfica foi o 20º clube em termos de receitas geradas no ano passado. E mais nada deve ser tirado da noticia...

Essa do o outro clube ganhou A e B.. é só para atirar areia para encobrir este facto..

Sucessos Desportivos não é igual a boa gestão...

Por isso não confundam as coisas...

Registado: 24/8/2004 10:42

È nestas

por macumba » 8/2/2007 17:07

coisas que os anti-benfiquistas perdem a credibilidade que possam ter nestes assuntos:
põem em causa um estudo de um ranking já com fartos anos,que nunca foi contestado(até agora,pois é-o agora pelos peritos e iluminados anti benficas),em nenhuma parte do mundo,e que pelo contrário até é um ranking muito credivel e conceituado,nomeadamente pelas grandes empresas deste planeta QUANDO PRETENDEM SABER EM que clube hão-de investir o seu dinheiro!
enfim as saidas dos anti-benficas são as do costume :interjeições em jeito de piada,tiradas de sorriso amarelo etc,mas factos concretos que desmintam a noticia...nada

saudações

Registado: 7/2/2006 1:25

por Camisa Roxa » 8/2/2007 16:40

Pelos vistos o benfica não precisa de ganhar nada para manter o seu prestigio mundial

O fcp ganhou 1 uefa e 1 champions e não saiu da cepa torta em termos de reconhecimento mundial
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por trichas » 8/2/2007 16:00

fcc o problema não foi a leitura desse texto que despoletou tanta gargalhada mas sim a frase atirada ao ar do camisa roxa "os comentários do pessoal não passam de dor de cotovelo por ser sempre o mesmo a aparecer junto dos grandes clubes mundiais...". Isto sim! Isto é que fez rir mas já todos entendemos que falta a errata: onde se diz benfica deve ler-se f.c.porto :mrgreen: :wink:
em cada lampião há... :mrgreen:

Registado: 6/10/2006 14:47

por fcc » 8/2/2007 15:55

Para colocar agua na fervura, vamos ver os dados como são.

Estes dados referem-se APENAS à época passada, quer dizer que foi o 20º clube que mais facturou no mundo na referida época. Não quer dizer que é o 20º clube mais rico do mundo e muito menos que é o 20º melhor clube do mundo.

O problema é que as noticias em portugues são ligeiramente alteradas e depois dá nestes mal-entendidos.

Registado: 16/10/2006 20:26

por trichas » 8/2/2007 15:44

Carrancho a presidente já! :mrgreen: :wink:

por jabreu » 8/2/2007 15:31

ahahahahahahaaahahahahahaahahahahaahahahaahhhhhhhhaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahaahahahahahahahhaahhahaahhaahahhaahhaahhahahahahahahahahahahahahahaha.
Já estamos em Abril? no dia 1?

Ou estes gajos da Deloitte querem prever o resto (pouco) da crebilidade ?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por JOSE DUARTE » 8/2/2007 15:29

OOOHHHHHHHHH Carrancho..............não havia necessidade. :oops:

Um abraço,
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por TUNGA » 8/2/2007 15:21

Carrancho
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 12/12/2006 11:12

por carrancho » 8/2/2007 15:19

Bem, dor de cotovelo é coisa que não tenho.
Sou do Boavista (3-0 nos dois jogos este ano :twisted: :twisted: :twisted: ) não por ganhar, ou ser "grande", ter mais adeptos, influencia de terceiros... Nada disso, sou sócio à 10 anos, não conhecia nessa altura mais ninguem do BFC, sou accionista da SAD (reles mas accionista :mrgreen: ). Tirando algumas TP e Super Taças, nunca tinha ganho qualquer campeonato. Sempre fui pelos clubes que davam luta aos 3 grandes(para mim o grande mal do futebol Portugues). Por isso não tenho nenhum sentimento desses.

Pelo que referi anteriormente, tambem me sinto à vontade para discordar do JOSE DUARTE e Camisa Roxa, por muito que vos custe se há algum clube Portugues entre os grandes Europeus nos ultimos anos é o FCP. E isto é inegável, claro que os Benfiquistas arranjam sempre forma de se acharem eles os maiores.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por trichas » 8/2/2007 15:18

Camisa Roxa Escreveu: os comentários do pessoal não passam de dor de cotovelo por ser sempre o mesmo a aparecer junto dos grandes clubes mundiais....

Acreditando que és boa pessoa nao vou acreditar que gostes de mentir. Então o benfica é que aparece junto dos grandes? Quando? Nos ultimos 20 anos quando é que o benfica apereceu junto dos grandes clubes mundiais? é esse clube que está na liga dos campeões? é esse clube que vai jogar com o chelsea? é esse que nos ultimos anos venceu uma liga dos campeões, uma taça uefa, uma intercontinental? camisa roxa o teu comentário só tem direito a um post-it: "ridiculo"

por TUNGA » 8/2/2007 15:14

[quote="Camisa Roxa"]enfim, é apenas mais um sinal da aparente boa gestão da actual direcção que multiplicou as receitas de todas as origens

de resto, os comentários do pessoal não passam de dor de cotovelo por ser sempre o mesmo [b]a aparecer junto dos grandes clubes mundiais[/b]....[/quote]

Diz-me lá que eu já não me lembro: quando é o próximo jogo do Benfica na Liga dos Campeões??

Registado: 12/12/2006 11:12

por JOSE DUARTE » 8/2/2007 15:12

Faltava esse. :roll:
Saudações Alentejanas

por Resina » 8/2/2007 15:10

JOSE DUARTE Escreveu:G14, o que é isso......... :lol: eu conheço é a G3.

Tambem deve conhecer o g8 (Grupo dos Oito)..
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por rmachado » 8/2/2007 15:09

Ai a inveja....

Nem lêem a noticia direito..

é um dos clubes que mais receitas gerou... (sem contar com venda de jogadores acho eu)

Não fala em passivo...

Registado: 24/8/2004 10:42

por JOSE DUARTE » 8/2/2007 15:00

ui ui, existe muita dor de cotovelo.

Afinal o trabalho de credibilização que está a ser feito no clube já está a dar resultados.

G14, o que é isso......... :lol: eu conheço é a G3.
Saudações Alentejanas

por Camisa Roxa » 8/2/2007 14:44

enfim, é apenas mais um sinal da aparente boa gestão da actual direcção que multiplicou as receitas de todas as origens

de resto, os comentários do pessoal não passam de dor de cotovelo por ser sempre o mesmo a aparecer junto dos grandes clubes mundiais....
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por carrancho » 8/2/2007 14:29

Pois se isso acontecer eu vou ser um dos investidores.

Vai ser fácil ganhar dinheiro, Comprar no fim de cada campeonato (quando já não teem hipotese de ganhar) vender nas férias de verão, aí eles vão sempre ser os proximos campeoes de "certeza". Ou seja, vai ao topo antes de começar o campeonato e sempre que compram um redes à estalada e coisas do genero, vai ao fundo lá para meio do campeonato. Vai ser tão fácil :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Carrancho

PS- Lá tenho umas do BFC, mas essas só servem mesmo para pendurar na parede!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Resina » 8/2/2007 14:21

Só temos de esperar mais duas epocas e teremos o benfica na bolsa... É uma das promessas do Presidente...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por trichas » 8/2/2007 14:19

Quem é que pertence ao G-14?
Ia dizer que era o F.C.Porto...
Enviei uma ordem de bolsa de compra de 20000 acções do benfica mas o pessoal da corretora insiste em dizer que desconhecem esse activo e para eu procurar nos mercados emergentes que talvez lá encontrasse. :mrgreen: Mais curioso é o simbolo de negociação ser "hum hum". :mrgreen: Não encontro mesmo aquilo! :mrgreen:

Re: só para referir....

por fcc » 8/2/2007 14:09

Na realidade não é o vigesimo clube mais rico do mundo, mas sim o 20 clube que teve mais revenue no ano passado (resultado da boa campanha na champions).

Registado: 16/10/2006 20:26

só para referir....

por aos_pouquinhos » 8/2/2007 14:07

ah,ah,ah...até nos dá para rir. Será para o pessoal ir ao obrigacionista...

Da minha parte não, obrigado... Nem que fosse a empresa mais lucrativa do mundo...

Nunca se esqueçam.... este é o negócio que não devemos por nem um tusto.... o futebol.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Benfica

por coma » 8/2/2007 14:03

O Sport Lisboa e Benfica entrou para o grupo dos clubes de futebol mais ricos do mundo, ocupando a vigésima posição.

O Benfica é um dos quatro novos clubes que, na época 2005/2006, integraram a lista dos 20 clubes mais ricos do mundo com uma receita de 85,1 milhões de euros.

Além do clube português, entraram, pela primeira vez, para o "ranking" da Deloitte o Hamburgo, o Rangers e West Ham United. O Benfica e o Rangers são assim os únicos representantes de países que não fazem parte dos Big Five (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França).

A entrada do Benfica para este "ranking" é justificada pelo aumento de 34% das receitas de 63,4 para os 85,1 milhões de euros, na época de 2005/2006.

Segundo o estudo da Deloitte, a participação do clube português na Liga dos Campeões na época de 2005/2006, onde chegou até aos quartos de final, gerou uma receita de 16,4 milhões de euros.

Com a renovação do estádio da Luz, por ocasião do Campeonato da Europa em Portugal, as receitas das vendas de bilhetes aumentaram para 38,6 milhões de euros, ou seja, 45% das receitas totais.

As receitas comerciais atingiram os 29,3 milhões de euros, devido aos patrocínios da Adidas e da Portugal Telecom.

Segundo a Deloitte, para que o clube se consiga manter nesta liga milionária durante os próximos anos terá que manter este nível de receitas e continuara a participar na Liga dos Campeões.

Pelo segundo ano consecutivo, o "ranking" dos clubes mais ricos do mundo continua a ser liderado pelo Real Madrid, seguido pelo Barcelona e pela Juventus.

Registado: 28/7/2004 16:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m e 93 visitantes