Off Topic - Freeport de Alcochete - a Saga dos "fátrei
23 mensagens
|Página 1 de 1
Mech,
Devemos ser gémeos rapaz.
Engraçado que ao ler o teu texto parecia uma cópia dos meus pensamentos quando reparo na vida que a malta dos "fátreinos" faz aqui em Lisboa.
Nada como isolar do mundo por uns momentos e tirar uma foto de
'whats really going on beind the curtain'.
Abraço.
Devemos ser gémeos rapaz.
Engraçado que ao ler o teu texto parecia uma cópia dos meus pensamentos quando reparo na vida que a malta dos "fátreinos" faz aqui em Lisboa.
Nada como isolar do mundo por uns momentos e tirar uma foto de
'whats really going on beind the curtain'.
Abraço.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Jornal de Negócios Escreveu:
EMPRESAS Publicado 9 Fevereiro 2007 14:12
Administração do Freeport diz que o “outlet” de Alcochete está de boa saúde financeira
Leystyn Roberts, CEO da Freefort, afiança que os resultados do maior "outlet" da Europa estão a superar as expectativas. "A Freeport é financeiramente forte. Temos mais de 20 milhões de euros em ‘cash’.A médio prazo pretendemos abrir mais dois centros em França e a longo prazo, entre doze a quinze até 2012".
Teresa Cotrim
tcotrim@mediafin.pt
Leystyn Roberts, CEO da Freefort, afiança que os resultados do maior "outlet" da Europa estão a superar as expectativas. "A Freeport é financeiramente forte. Temos mais de 20 milhões de euros em ‘cash’.A médio prazo pretendemos abrir mais dois centros em França e a longo prazo, entre doze a quinze até 2012".
Quanto às notícias de que este centro tem prejuízos é, no seu entender, "normal, pois ainda estamos numa fase de desenvolvimento. É uma leitura contabilística o que não significa que o rendimento não venha a seguir. O "outlet" é lucrativo e está de boa saúde".
Quanto ao facto de alguns lojistas poderem vir a requer a "falência" do centro o CEO diz que "mesmo que peçam falência isso não significa que tal aconteça".
Um dos receios apontados pelos lojistas é que a Freeport não cumpra o pagamento do empréstimo hipotecário aos bancos. "Os reembolsos dos empréstimos estão avançados em relação aos prazos", garante Lestyn Roberts. Quanto ao baixo número de visitantes, quatro milhões em 2005, considera ser um bom "ranking", garantindo que o "outlet" de Alcochete está em 3.º lugar no "ranking" de maior visitas neste segmento de mercado.
Outro dos temas em cima da mesa é o encerramento dos cinemas Millennium, que o CEO garante estar resolvido em breve. "Pensamos reabrir onze salas de cinema em Abril. Estamos a fazer todos os esforços nesse sentido."
Em relação ao valor imobiliário deste centro Lestyn Roberts afirma que se cifra nos 200 milhões de euros. A terminar refere que pretendem investir 3,8 milhões de euros em melhoramentos e estão em conversações para angariar novos lojistas até ao final do ano.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
estive lá sábado passado pela 1ª vez e gostei daquilo é pena que esteja a falir. bons preços, muita oferta e basicamente é isso. li a notícia no jornal de negócios e fiquei confuso, pensava que aquilo tinha bons resultados e potencial para mais e que a aparente falta de gente num sábado se devesse aos saldos sazonais que ocorrem no resto do país...
Qual currículo para as produções ficticías qual quê?!
Lá estão vocês com as comparações...
Não há comparação possível, a RTP tem o gato fedorento e o Mechanic é Ùnico e nosso, no Caldeirão...
Tipo, Lobo... Fedorento???
P.S.:Abraço, desculpa lá mas não resisti!
Lá estão vocês com as comparações...
Não há comparação possível, a RTP tem o gato fedorento e o Mechanic é Ùnico e nosso, no Caldeirão...
Tipo, Lobo... Fedorento???
P.S.:Abraço, desculpa lá mas não resisti!
- Registado: 31/5/2006 21:13
...
Esqueci-me de dizer isto em relacao ao Freeport.
Nao era lá ao lado do Freeport que era suposto construir nao sei o que (assim algo bastante grande), que foi o Socrates que aprovou enquanto ministro do Ambiente no governo do Guterres, que foi depois denunciado por um tipo do PSD ou CDS, aquando das eleicoes entre o Santana e o Socrates?
Se isto é verdade (uma vez que essa historia existiu, mas nao sei se estou a falar do mesmo local), entao os donos do freeport, estariam a espera que houvessem outros atractivos/projectos para que houvesse mais gente nas redondezas, sem depender tanto da gente do outro lado do rio. É que para quem é de Lisboa, pagar portagem e tal, ir de proposito ao Freeport para comprar lá??? em dias de semana???"... certamente só os domingueiros a partir da Primavera, quando o tempo comecar a aquecer. Onde os fatreineiros vao mostrar a forma que adquiriram durante o inverno no Colombo.
Isto porque temos a mania das grandezas e os ingleses tiveram que fazer o maior outlet da Europa em terra de ninguem. Se calhar era preferivel ter pedido conselho ao Belmiro.
Nao era lá ao lado do Freeport que era suposto construir nao sei o que (assim algo bastante grande), que foi o Socrates que aprovou enquanto ministro do Ambiente no governo do Guterres, que foi depois denunciado por um tipo do PSD ou CDS, aquando das eleicoes entre o Santana e o Socrates?
Se isto é verdade (uma vez que essa historia existiu, mas nao sei se estou a falar do mesmo local), entao os donos do freeport, estariam a espera que houvessem outros atractivos/projectos para que houvesse mais gente nas redondezas, sem depender tanto da gente do outro lado do rio. É que para quem é de Lisboa, pagar portagem e tal, ir de proposito ao Freeport para comprar lá??? em dias de semana???"... certamente só os domingueiros a partir da Primavera, quando o tempo comecar a aquecer. Onde os fatreineiros vao mostrar a forma que adquiriram durante o inverno no Colombo.
Isto porque temos a mania das grandezas e os ingleses tiveram que fazer o maior outlet da Europa em terra de ninguem. Se calhar era preferivel ter pedido conselho ao Belmiro.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Curioso é que quando soube da construcção do dito, achei que era uma megalomania. No sitio onde era, com tantos shoppings perto... longe de uma zona habitacional "jeitosa"
Enfim devo ser um visiónario...
Mech, manda lá um CV para as produções ficticias..
Enfim devo ser um visiónario...
Mech, manda lá um CV para as produções ficticias..
- Registado: 24/8/2004 10:42
rteixe01 Escreveu:Por falar em Gato Fedorento,
O programa deles "Dizem que é uma especie de magazine", está a deixar muito a desejar, do meu ponto de vista, está a perder qualidade e tirando a parte dos "tesourinhos deprimentes", pouco ou nada tem de engraçado.
Ainda no passado domingo, não houve uma cena sequer que me fizesse rir com vontade, limitei-me a esboçar breves sorrisos em algumas situações, nada mais.
Ainda gostava de saber onde é que está a piada do Gato Fedorento. É como dizes: dá para esbocar uns sorrisos, mas mais do que isso nao sou capaz.
Eu prefiro o Mech... como alguem disse antes: dá mesmo para imaginar a história.
Já agora, os "fatreinos" tb aparecem muito no Norte Shopping e no Arrabida Shopping.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Por falar em Gato Fedorento,
O programa deles "Dizem que é uma especie de magazine", está a deixar muito a desejar, do meu ponto de vista, está a perder qualidade e tirando a parte dos "tesourinhos deprimentes", pouco ou nada tem de engraçado.
Ainda no passado domingo, não houve uma cena sequer que me fizesse rir com vontade, limitei-me a esboçar breves sorrisos em algumas situações, nada mais.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Eu gosto é de escrever . Vocês gostam de ler . Estamos bem assim . E se a Bolsa estiver em alta...melhor ainda .Rimos-nos por tudo e por nada !
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Quanto a mim o problema do Freeport são três:
- Localização (longe de Lisboa ainda por cima do outro lado do rio)
- Lojas com artigos pouco interessantes
- Dimensão desmesurada
Falo por mim, fui duas vezes ao Freeport em regresso do Algarve. Jamais iria lá de propósito.
As lojas têm roupa muito desactualizada, ou não têm o tamanho que queremos, muito fraquito.
E depois, dez salas de cinema (ou quantas são) em Alcochete. Mas quem é que vai de propósito a Alcochete para ir ao cinema? É que para servir aquela zona de cinema já existe o Fórum Montijo.
- Localização (longe de Lisboa ainda por cima do outro lado do rio)
- Lojas com artigos pouco interessantes
- Dimensão desmesurada
Falo por mim, fui duas vezes ao Freeport em regresso do Algarve. Jamais iria lá de propósito.
As lojas têm roupa muito desactualizada, ou não têm o tamanho que queremos, muito fraquito.
E depois, dez salas de cinema (ou quantas são) em Alcochete. Mas quem é que vai de propósito a Alcochete para ir ao cinema? É que para servir aquela zona de cinema já existe o Fórum Montijo.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Re: Off Topic - Freeport de Alcochete - a Saga dos "fá
The Mechanic Escreveu:
enquanto o " Senhor " roda à volta dela lançando mal-disfarçados galanços à sua figura .
Lá fora o casal do "fátreino" continua o seu exercicio e afasta-se . Não antes sem o " Senhor" dizer " pérai qué pra eu ver este preço..!? " , e mirar mais uma vez aquele belo naco - " ...uuui, pegava em ti e até fazias oitos com perninhas de nove !!" - que lá dentro parece olhar pra ontem.
A minha parte preferida!

O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
The mechanic, lindo
Fenomenal
Acredita que consegui imaginar isso tudo... Tal e qual a bela da expressão... Até o pormenor das meninas...
Acho que a tua via comica iria ter sucesso nesse mundo fora.. È pena o "Levanta-te e ri" ter acabado...
Abraço
Fenomenal
Acredita que consegui imaginar isso tudo... Tal e qual a bela da expressão... Até o pormenor das meninas...
Acho que a tua via comica iria ter sucesso nesse mundo fora.. È pena o "Levanta-te e ri" ter acabado...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Off Topic - Freeport de Alcochete - a Saga dos "fátrei
Freeport de Alcochete enfrenta falência
O maior "outlet" da Europa pode vir a fechar portas por força de alguns pedidos de falência a ser interpostos nos próximos dias. Maria José Trigueiros, advogada de vários lojistas, admite recorrer ao tribunal para pedir a falência do Freeport", avança hoje o Jornal de Negócios.
Decididamente , os Portugueses não gostam de compras ao ar livre .
Eu fui lá há duas semanas , pra papar saldos ,e realmente aquilo estava um bocado desolador : pouca gente a "passear" , cinemas fechados, muitas lojas fechadas . Parecia a DisneyLand , mas ao contrário e sem os cabeçudos .
O Português é um gajo que gosta de se meter é em Centros comerciais fechados..! Gosta de andar por ali e sentir que aquilo é a casa dele e tudo aquilo é seu .
Vestir o "fátreino" e ir para o Centro Comercial é o desporto favorito do bom Português. Andar a fazer um "jogging-andante" corredor afora , olhar para as montras como um cão olha para a peça de alcatra que está pendurada na vitrine do talho , salivar um bocado e depois aventar um : " Fo**-** !!! Vão roubar pró ******* !! Depois como é que eles querem vender!? " . Terminam com o fatal : " ... a culpa é do Socrash ...! "
Lá dentro , as moças que não arranjam emprego em mais lado nenhum , senão já tinham saido dali , fazem parte da montra. Em pé , inertes, olham para o mundo lá fora como se estivessem enjauladas e vêem desfilar casais de "fátreino" sabendo que ou não entram ou quando o fazem , a "Senhora" roda a loja desarrumando tudo , enquanto o " Senhor " roda à volta dela lançando mal-disfarçados galanços à sua figura .
Lá fora o casal do "fátreino" continua o seu exercicio e afasta-se . Não antes sem o " Senhor" dizer " pérai qué pra eu ver este preço..!? " , e mirar mais uma vez aquele belo naco - " ...uuui, pegava em ti e até fazias oitos com perninhas de nove !!" - que lá dentro parece olhar pra ontem.
A seguir seguem para uma merecida pausa no sitio em que vendam mais Colestrol por centimetro cubico , bebem uma garrafa de vinho ,que andar toda a manhã deu-lhes uma sede do caraças e ficam a giboiar ,enquanto outros "fátreinos" andam por ali atarantados com tabuleiros nas mãos à procuram de um espacinho pra sentar e injectar o colestrol , que o coração está a trabalhar muito depressa e precisa de um "anti-acelerante ".
Mais tarde levantam-se e decidem que "vão até à praia " . Metem-se no carro , passam 2 horas na fila de transito que leva todos os "fátreino" à mesma praia e há mesma hora e quando lá chegam , como não há estacionamento mesmo em cima da praia , voltam pra trás. Afinal , está na hora do lanche .
Depois é casa , comer o franguinho que se comprou na churrasqueira e ir ressonar para o sofá a papar tudo o que é novela . Tambem "não dá mais nada ! " . A seguir , cama que o dia foi puxado e amanhã é dia de trabalho .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Anexo600, clays, darkreflection, GamesOver, iniciado1, J.f.vieira, LACSIM, m-m, Shimazaki_2, TheKuby e 115 visitantes