Toque de Midas - Sonae Industria
Ás vezes um gajo tem de lutar contra a tentação de realizar mais-valias, não é !?
Foi dinheiro que fez um gajo andar stressado com o sobe/não-sobe e quando já subiu bem , um gajo a certa altura já só se lembra que já ganhou ..! Depois pensa , "espera aí ! eu ainda não ganhei ! ainda não vendi !! " e surgem as duvidas " então e se isto desce !? vão "tirar-me" o meu dinheirinho " .
E começam as duvidas " será que isto é o máximo a que ela vái !? é que , bom , bom , era eu vender no máximo ...! " .
E da duvida inicial do " será que ganho ou não dinheiro com este trade " , passamos para a duvida do " será que ganho tudo o que há para ganhar neste trade !? " .
Um gajo nunca sabe . Ou deixa correr o trade e começa a colocar stops por aí acima ou realiza mais -valias e dá o caso por encerrado . Nem que tenha de ir comprar a mesma acção mais acima, encarando-a como um novo trade..!
Que a SOI tem ainda muito potencial de subida , por todas as razõe s que já apontei atrás e que ainda são muito válidas ... tem .
Há um prioverbio Francês que diz " Ça va ,ça va , comme ci,comme ça , patati patatá , desenmerde toi ."
Um abraço ,
The Mechanic
Foi dinheiro que fez um gajo andar stressado com o sobe/não-sobe e quando já subiu bem , um gajo a certa altura já só se lembra que já ganhou ..! Depois pensa , "espera aí ! eu ainda não ganhei ! ainda não vendi !! " e surgem as duvidas " então e se isto desce !? vão "tirar-me" o meu dinheirinho " .
E começam as duvidas " será que isto é o máximo a que ela vái !? é que , bom , bom , era eu vender no máximo ...! " .
E da duvida inicial do " será que ganho ou não dinheiro com este trade " , passamos para a duvida do " será que ganho tudo o que há para ganhar neste trade !? " .
Um gajo nunca sabe . Ou deixa correr o trade e começa a colocar stops por aí acima ou realiza mais -valias e dá o caso por encerrado . Nem que tenha de ir comprar a mesma acção mais acima, encarando-a como um novo trade..!
Que a SOI tem ainda muito potencial de subida , por todas as razõe s que já apontei atrás e que ainda são muito válidas ... tem .
Há um prioverbio Francês que diz " Ça va ,ça va , comme ci,comme ça , patati patatá , desenmerde toi ."
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Tambem nao estás nada mal, eu começei mais cedo, ainda estavamos nos 6,15€.
É desde o inicio uma aposta de longo prazo mas nunca previ ao fim de apenas 8 meses estar no ponto que está.
Que esta holding tinha/tem tudo para crescer que ninguem tenha duvidas, eu pelo menos não tenho.
Não me apetecia ainda partilhar 10% dos lucros com o Tio Socrates mas a estes valores começo a sentir que seria aconselhavel salvaguardar alguns dos lucros e se mais tarde continuar a ter uma perspectiva positiva reinvestir o capital libertado novamente ( mas sem os lucros claro ).
É desde o inicio uma aposta de longo prazo mas nunca previ ao fim de apenas 8 meses estar no ponto que está.
Que esta holding tinha/tem tudo para crescer que ninguem tenha duvidas, eu pelo menos não tenho.
Não me apetecia ainda partilhar 10% dos lucros com o Tio Socrates mas a estes valores começo a sentir que seria aconselhavel salvaguardar alguns dos lucros e se mais tarde continuar a ter uma perspectiva positiva reinvestir o capital libertado novamente ( mas sem os lucros claro ).
Garfield
Tu é que sabes !! Mas se tens essa percentagem , já podes vender de consciência tranquila . 50% de rentabilidade já é uma coisa que se pode contar às pessoas sem um gajo se sentir envergonhado .
Eu , as SOI comprei a 7,44 e ao valor que elas estão , já lhe posso atribuir uma rentabilidade engraçada . Não posso contar às pessoas como tu..! mas já é engraçado ...
Tenho stops nos 8,60 e irei subi-los consoante ela suba ( 3% e tal abaixo já dá pra prevenir as "quebras de tensão" que ela costuma ter ). Acho que se for stopado , já o serei de consciencia tranquila . No entanto , se ela for ao TC já de seguida , não só ficarei de consciencia tranquila , como poderei contar às pessoas . Com a cagança toda ...
A partir desta valorização , começo o "jogo do centimo " com vendas , recompras e vendas .É aquele valor em que já me sinto tranquilo pra "brincar " aos JASes ...
Um abraço ,
The Mechanic
Oh Mechanic, com lotes a berrarem quase por 50% de rentabilidade começo a sentir calores nos dedos do gatilho
Tu é que sabes !! Mas se tens essa percentagem , já podes vender de consciência tranquila . 50% de rentabilidade já é uma coisa que se pode contar às pessoas sem um gajo se sentir envergonhado .
Eu , as SOI comprei a 7,44 e ao valor que elas estão , já lhe posso atribuir uma rentabilidade engraçada . Não posso contar às pessoas como tu..! mas já é engraçado ...
Tenho stops nos 8,60 e irei subi-los consoante ela suba ( 3% e tal abaixo já dá pra prevenir as "quebras de tensão" que ela costuma ter ). Acho que se for stopado , já o serei de consciencia tranquila . No entanto , se ela for ao TC já de seguida , não só ficarei de consciencia tranquila , como poderei contar às pessoas . Com a cagança toda ...
A partir desta valorização , começo o "jogo do centimo " com vendas , recompras e vendas .É aquele valor em que já me sinto tranquilo pra "brincar " aos JASes ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
'Compagnos de route' !
9:30 AM... É cedo, mas arrisco uma previsão: hoje vai ficar ali marcada uma velazita 'foleira'. Vai copiar a Semapa há dois dias atrás - ida aos picos e fecho em queda.
É normal. Nada de mais. Mas o burro poderá a precisar de ir comer alguma 'palha' para continuar a dar ao pedal, a perspectiva da cenoura ali é frente já não chega
!
Abraço e boa sorte.
PS: estou longo e não estou a pensar vender. A minha ideia é ficar dentro até à apresentação de resultados de 2006 e perspectivas para 2007 - estes gajos vão brilhar, quando se trata de atrair capital e tendo as munições nas mãos, não brincam em serviço.
9:30 AM... É cedo, mas arrisco uma previsão: hoje vai ficar ali marcada uma velazita 'foleira'. Vai copiar a Semapa há dois dias atrás - ida aos picos e fecho em queda.
É normal. Nada de mais. Mas o burro poderá a precisar de ir comer alguma 'palha' para continuar a dar ao pedal, a perspectiva da cenoura ali é frente já não chega
Abraço e boa sorte.
PS: estou longo e não estou a pensar vender. A minha ideia é ficar dentro até à apresentação de resultados de 2006 e perspectivas para 2007 - estes gajos vão brilhar, quando se trata de atrair capital e tendo as munições nas mãos, não brincam em serviço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Nao posso deixar de saudar o pt cenoura e dar-lhe as boas vindas ao Caldeirão .
Vái participando que o teu nick augura bons negócios.
Os meus desejos de excelentes trades para ti !
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Sonae industria e a cenoura ali tão perto
Boas noites a todos os resistentes.
Desde há muito tempo que sigo este forúm e esta é a minha primeira intervenção no mesmo, tenho industria desde os 6.08 e fui comprando e vendendo desde último mês de julho, o saldo é positivo como é óbvio, queria saudá-los a todos mas em particular ao nosso amigo lobo que com o seu bom humor e ironia me faz todos os dias ir ao caldeirão ver o nosso/meu tópico perferido.O meu nick é uma homenagem a uma expressão desenvolvida neste tópico por ele próprio continua e continuem com esta constructiva troca de opiniões.
Um abraço a todos
Desde há muito tempo que sigo este forúm e esta é a minha primeira intervenção no mesmo, tenho industria desde os 6.08 e fui comprando e vendendo desde último mês de julho, o saldo é positivo como é óbvio, queria saudá-los a todos mas em particular ao nosso amigo lobo que com o seu bom humor e ironia me faz todos os dias ir ao caldeirão ver o nosso/meu tópico perferido.O meu nick é uma homenagem a uma expressão desenvolvida neste tópico por ele próprio continua e continuem com esta constructiva troca de opiniões.
Um abraço a todos
As cenouras fazem olhos bonitos!!!!!!
- Registado: 7/2/2007 19:00
Aqui fica o gráfico ao fecho de hoje, onde se pode ver o canal ascendente bem delineado, com o topo a coincidir com os 8,91€.
De resto continua a acumulação no título que está bulissimo.
P.S. - Continuo a deter Sonae Indústria.
De resto continua a acumulação no título que está bulissimo.
P.S. - Continuo a deter Sonae Indústria.
- Anexos
-
- sind.PNG (75.54 KiB) Visualizado 1709 vezes
Saudações Alentejanas
The Mechanic Escreveu:Eu já "falei" tanto sobre a SOI que já me dói a "lingua " de tanto escrever .
A mim já me doi a lingua mas é de ver a SOI a fazer-se ao que mais de perfeito há em AT.
Senão vejamos o esquema...
Retracement 61,8% ( ultima subida 7,95€-8,83€ ) = 8,28€
Retracement 23,6% ( ultima subida 6,10€-8,83€ ) = 8,19€
Maximo da anterior subida = 8,24€
Ultima Resistencia = 8,20€
Eixo Central do Canal Ascendente = 8,20€-8,30€
Nao sei se entendem o que eu estou a visualizar na minha mente mas de forma resumida tudo aponta para uma correcção até à zona entre os 8,20€ e os 8,30€.
Falta saber é onde ficará o máximo definitivo deste movimento.
DAW é preciso é ter calma e estoufo para aguentar as más decisões que por vezes tomamos. Eu fui stopado a 7.40€, na vespera da subida, não as quis comprar no mesmo dia a 7.45€ pensando que podia haver mais descargas, fui entrar mais tarde com o preço médio de 8.03€, agora estou a ver correr os €€€ não sei até quando, ela o dirá.
Uma questão de bom senso,rigor e disciplina.
- Registado: 3/1/2007 23:29
Cali Escreveu:Dow,
e então durante os tempos que estiveste fora da SONI, não rentabilizaste o capital? É que, por exemplo, o longo periodo que ela esteve entalada abaixo dos 7,60 foi de facto uma perda de tempo. Nesse periodo teria sido muito fácil rentabilizar o capital, em vez de o ter ali parado, á espera do dia D.
Rodar o capital nem sempre resulta, mas deixar fugir outras grandes oportunidades, enquanto um titulo onde estamos investidos apodrece um par de meses ou mais no mesmo sitio, tambem não é muito simpático.
O problema é escolher a altura certa para sair/entrar de uma acção, o que olhando para trás parece fácil, mas que no momento é complicado...
Esta era uma acção que eu acreditava que ia valorizar, basta ver umas páginas atrás os meus comentários e noutro topico da SOI, só que não fui disciplinado, por ex. aguentei-a enquanto ela andou a lateralizar nos 7.50 e um dia acordei mal disposto olho para o ercrã do PC e vejo tudo verde menos a SOI que estava no vermelho... resultado, perdi a paciência saí e no dia a seguir deu aquele esticão até aos 7.80 +/-
tive que entrar novamente uns cêntimos mais acima. Globetroter ,
Eu já "falei" tanto sobre a SOI que já me dói a "lingua " de tanto escrever .
Isto tá a "rebentar por aí acima" , por isso e olhando para o teu gráfico , os 11 euros não são uma miragem .
... podem ser possiveis a médio prazo .
Um abraço ,
The Mechanic
Eu já "falei" tanto sobre a SOI que já me dói a "lingua " de tanto escrever .
Isto tá a "rebentar por aí acima" , por isso e olhando para o teu gráfico , os 11 euros não são uma miragem .
... podem ser possiveis a médio prazo .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Já agora... Por este gráfico parece-me que uma quebra em alta dos 9 euros pode projectar a acção por um valor que eu já ouvi falar por aqui - 11 euros!
Gostava de uma de ter uma opinião do pessoal (Midas e The Mechanic e todos os outros...)
Desde já obrigado.
BN
Gostava de uma de ter uma opinião do pessoal (Midas e The Mechanic e todos os outros...)
Desde já obrigado.
BN
- Anexos
-
- SOI.png (12.51 KiB) Visualizado 2052 vezes
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Dow,
e então durante os tempos que estiveste fora da SONI, não rentabilizaste o capital? É que, por exemplo, o longo periodo que ela esteve entalada abaixo dos 7,60 foi de facto uma perda de tempo. Nesse periodo teria sido muito fácil rentabilizar o capital, em vez de o ter ali parado, á espera do dia D.
Rodar o capital nem sempre resulta, mas deixar fugir outras grandes oportunidades, enquanto um titulo onde estamos investidos apodrece um par de meses ou mais no mesmo sitio, tambem não é muito simpático.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Cada vez me convenço mais que em Bull Market o melhor é estar quieto e não andar a tentar apanhar todos os comboios (apesar da tentação ser grande).
Na SOI já ganhei muito com entradas e saidas desde Agosto, mas se estivesse quietinho tinha ganho mais do dobro... por isso vou estar queito uns tempos na SOI.
Na SOI já ganhei muito com entradas e saidas desde Agosto, mas se estivesse quietinho tinha ganho mais do dobro... por isso vou estar queito uns tempos na SOI.
Espero (para quem esta dentro) que ela continue assim ... mas ira assim conseguindo quebrar os 8.70 e os 8,80 em uma vez ?
Espero (para quem esta fora) (o meu caso) e penso que amanha vai tocar os 8.70 novamente ....
Espero (para quem esta fora) (o meu caso) e penso que amanha vai tocar os 8.70 novamente ....
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
Caro James,
Concordo em absoluto que o exemplo de empreendorismo e de risco da Sonae não faz infelizmente escola em Portugal, mas... acho que o ratio de sucesso andará mais pelos 6 ou 7 em 10...
Aliás a SOI é um bom exemplo de anos, muitos e penosos, para assimilar uma enorme quantidade de aquisições.
Até endireitar e... "rebentar por aí acima"!
Abraço,
Concordo em absoluto que o exemplo de empreendorismo e de risco da Sonae não faz infelizmente escola em Portugal, mas... acho que o ratio de sucesso andará mais pelos 6 ou 7 em 10...
Aliás a SOI é um bom exemplo de anos, muitos e penosos, para assimilar uma enorme quantidade de aquisições.
Até endireitar e... "rebentar por aí acima"!
Abraço,
- Registado: 19/1/2007 17:48
Ando na bolsa em Portugal há muitos anos, mas estou farto de dizer que para a Sonae - grupo em geral - não há paio:
"WeDo prestes a formalizar aquisição na América Latina
A WeDo Consulting está em vias de adquirir uma empresa na América Latina, revelou o presidente da consultora, Rui Paiva, acrescentando apenas que o contrato deve ser assinado ainda este mês. A WeDo pretende ainda adquirir mais quatro empresas este ano, nos mercados internacionais em que já está presente."
É impressionante
... É sempre a somar, projectos uns atrás dos outros, numa ambição e largura de horizontes que de facto não faz escola neste País !
É verdade que nem sempre lhes sai bem, mas é 9 em 10.
Até na Sonaecom o problema foi que lhes barraram a entrada mais cedo, ainda nos tempos da Telecel, que acabou totalmente nas mãos da Vodafone - o tal 'papão estrangeiro' a que ninguém agora se refere.
"WeDo prestes a formalizar aquisição na América Latina
A WeDo Consulting está em vias de adquirir uma empresa na América Latina, revelou o presidente da consultora, Rui Paiva, acrescentando apenas que o contrato deve ser assinado ainda este mês. A WeDo pretende ainda adquirir mais quatro empresas este ano, nos mercados internacionais em que já está presente."
É impressionante
É verdade que nem sempre lhes sai bem, mas é 9 em 10.
Até na Sonaecom o problema foi que lhes barraram a entrada mais cedo, ainda nos tempos da Telecel, que acabou totalmente nas mãos da Vodafone - o tal 'papão estrangeiro' a que ninguém agora se refere.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Os 9 já estão no papo....
Boa tarde,
Antes de mais, parabéns aos resistentes. Parece que andava tudo a apregoar a correcção da SONI, mas não há duvida que "THE FORCE IS WITH HER". Na segunda, tentou corrigir e acabou por recuperar, e ontem a mesma coisa. Depois disto, estava mais que visto que o caminho desta trade são mesmo as "ESTRELAS".
Cumprimentos
Antes de mais, parabéns aos resistentes. Parece que andava tudo a apregoar a correcção da SONI, mas não há duvida que "THE FORCE IS WITH HER". Na segunda, tentou corrigir e acabou por recuperar, e ontem a mesma coisa. Depois disto, estava mais que visto que o caminho desta trade são mesmo as "ESTRELAS".
Cumprimentos
- Registado: 20/10/2006 17:19
tiopatinhas Escreveu:Parabéns para aqueles que se mantêm... os 9 estão pertinho![]()
Tem de facto um atracção absolutamente fatal por aquele número redondo
James Wheat
Position Trader
Position Trader
lá está ela a preparar
SONAE IND.SGPS
[Lisboa Moeda: EUR Fev 07 14:49:53]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
8.79 0.14 1.62% 749,893 8.66 8.61 8.83 8.65
Ofertas Quantidade Compra
3 3,101 8.78
3 10,581 8.76
6 4,916 8.75
1 3,539 8.74
6 13,549 8.73
Venda Quantidade Ofertas
8.80 20,156 9
8.81 12,505 4
8.82 12,700 6
8.83 11,647 8
8.84 2,500 1
Lá está ela a preparar o assalto aos 8.80 em fecho. Isso implicaria um 1º teste a 9 eur e em caso dee sucesso caminho livre até 9,30.
Seja target cenoura ou não é o caminho dela.
Vamos a isso...
[Lisboa Moeda: EUR Fev 07 14:49:53]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
8.79 0.14 1.62% 749,893 8.66 8.61 8.83 8.65
Ofertas Quantidade Compra
3 3,101 8.78
3 10,581 8.76
6 4,916 8.75
1 3,539 8.74
6 13,549 8.73
Venda Quantidade Ofertas
8.80 20,156 9
8.81 12,505 4
8.82 12,700 6
8.83 11,647 8
8.84 2,500 1
Lá está ela a preparar o assalto aos 8.80 em fecho. Isso implicaria um 1º teste a 9 eur e em caso dee sucesso caminho livre até 9,30.
Seja target cenoura ou não é o caminho dela.
Vamos a isso...
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Mar58 e 59 visitantes