Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Caixa directa, retenção do capital+

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Garfield » 8/2/2007 0:43

Jiboia Cega Escreveu:No meu caso, BES, quando compro, fica em saldo contabilístico descontado o valor mas só é efectivamente retirado da conta 3 dias depois. Quando vendo, desaparecem os títulos e nem no saldo contabilístico aparece o valor correspondente, só após 3 dias.

Não sei a legalidade do processo mas se um dia a coisa desse pro torto, quase não tinha como provar que tinha lá esse dinheiro antes...

Se activares o Money Now ao venderes o saldo fica imediatamente disponivel mas apenas para novas compras. Para levantamentos ou transferencias apenas ao fim de 3 dias.

Registado: 9/2/2005 4:29

comentário

por jotabil » 8/2/2007 0:26

No Caixa direta da CGD podes negociar de imediato....sem juros...nem qualquer outra coisa...claro que só podes tranferir para outra conta passados três dias úteis....como em qualquer outro banco corrector....por isso não parece fazer sentido a observação de que por causa disto,ires mudar da banco..parece-me não haver motivo por esse lado.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Dialmedia » 8/2/2007 0:05

Na generalidade dos bancos o capital proveniente da venda de títulos fica como saldo disponível e pode ser utilizado apenas para compra de novas acções e pouco mais.

Provas de como tiveste lá esse dinheiro arranjas sempre.

Registado: 26/1/2007 17:07

por 1963 » 7/2/2007 22:42

Obrigado a todos pela vossa ajuda, acho que vou investigar um pouco e pensar em deicar o caixa directa.
Um abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Pata-Hari » 7/2/2007 22:33

Sim, isso é normal. A liquidação financeira é feita só dias depois (no meu banco, são três dias). A vantagem disso é que eu posso ter o meu dinheiro aplicado num fundo de tesouraria e só dar ordem de mobilização no mesmo dia em que dei a ordem de bolsa. O que é mais chato é se não te derem a hipotese de negociar com esse mesmo dinheiro.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Off-topic: Caixa directa, retenção do capital+

por DOW » 7/2/2007 21:57

1963 Escreveu:Gostaria de vos pergunatar, a quem trabalha com outros bancos, se quando vendem acções o dinheiro fica retido durante três dias úteis?
Obrigado desde já

No Caixa Direct depois de venderes, só ao fim de 3 dias é que podes utilizar este capital novamente, já no Caixa BI isto não acontece, depois de venderes podes voltar a negociar novamente mas não podes transferir para uma conta á ordem por ex.

Registado: 29/12/2005 1:10

por Vic » 7/2/2007 21:41

ok pasil

eu negoceio no activo e quando faziam day trade, há 4 anos atras, na conta apareciam juros, e era disso.

Sorte a nossa que acabaram com isso.

Registado: 5/11/2002 1:17

por pasil » 7/2/2007 21:22

Vic Escreveu:No activo, fica logo disponivel para poderes negociar.

PAra levantar slvo erro sao três dias.

MAs atenção quando compras pagas passado três dias, mas quando vendes so recebes passado quatro dias.

SAlvo erro isto é assim em todos os mercados, pelo que se vendares e comprares no mesmo dia, pagas 1 dia de juros.

Eu no AB7 compro e vendo no mesmo dia e não pago, nem nunca paguei juros.

Na Caixa Directa, deixei de negociar por lá, pois só me puseram o dinheiro lá 4 dias depois , e nem comprar outras podia.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por Vic » 7/2/2007 21:18

No activo, fica logo disponivel para poderes negociar.

PAra levantar slvo erro sao três dias.

MAs atenção quando compras pagas passado três dias, mas quando vendes so recebes passado quatro dias.

SAlvo erro isto é assim em todos os mercados, pelo que se vendares e comprares no mesmo dia, pagas 1 dia de juros.

Registado: 5/11/2002 1:17

por Jiboia Cega » 7/2/2007 21:04

No meu caso, BES, quando compro, fica em saldo contabilístico descontado o valor mas só é efectivamente retirado da conta 3 dias depois. Quando vendo, desaparecem os títulos e nem no saldo contabilístico aparece o valor correspondente, só após 3 dias.

Não sei a legalidade do processo mas se um dia a coisa desse pro torto, quase não tinha como provar que tinha lá esse dinheiro antes...

Registado: 21/3/2006 10:46

por 1963 » 7/2/2007 20:54

pois, mas aqui não posso fazer isso.
Obrigado mcarvalho
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

por mcarvalho » 7/2/2007 20:29

Podes movimentar para comprar mas, nao podes levantar ou transferir para outra conta.. no bpi
cump mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Off-topic: Caixa directa, retenção do capital+

por 1963 » 7/2/2007 20:23

Gostaria de vos pergunatar, a quem trabalha com outros bancos, se quando vendem acções o dinheiro fica retido durante três dias úteis?
Obrigado desde já

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Kooc, m-m, Masterchief, Musus, severalmal, tami e 165 visitantes