Caldeirão da Bolsa

Analistas preferem Portucel, Sonae Indústria e Novabase

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Portucel deve ser para breve

por oráculo de belinho » 7/2/2007 11:01

A meu ver destas 3 as mais apetecíveis no momento são:

1º - Portucel (o único factor que ainda parece estar a pesar é a entrada dos pequenos subscritores em acção mas a vender meia dúzia de acções e depois da lição da GALP não me parece que haja vendas nessa altura, ainda para mais com os excelentes resultados a sair de véspera)- Acho que vai disparar antes dos resultados em antecipação dos mesmos, mesmo sem fugas de informação. Mas como se vê quase todos os dias no PSI estas informações saem sempre mais cedo para alguns.

2º SOI - já deixei a minha opinião no tópico próprio - em resumo target 9.0 mas pode lateralizar uns dias

3º Novabase, nunca tive em carteira mas as notícias de amigos que lá trabalham é que nunca houve tanto trabalho novo a aparecer - se isto pesar nos resultados podemos ter aqui uma nova acção com que contar.

Outras que para mim estão no ponto: BCP Sonae's (desfecho da OPA a chegar) e MOTA (quando acordar dá um salto (ao aproximar dos 6 eur devo entrar) e claro as estrelas ALTRI, TD, Sco.

E claro, a que poderá ser uma surpresa para muitos COFINA (tanta acumulação só pode dar em explosão) - Resistência 2 Eur e depois caminho aberto até 2,30.
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por luiz22 » 7/2/2007 8:42

EMPRESAS Publicado 7 Fevereiro 2007 6:10
Hoje no Jornal de Negócios
Portucel, Sonae Indústria e Novabase são as cotadas nacionais com o maior número de recomendações de compra por parte das casas de investimento, avança hoje o Jornal de Negócios.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt

Portucel, Sonae Indústria e Novabase são as cotadas nacionais com o maior número de recomendações de compra por parte das casas de investimento, avança hoje o Jornal de Negócios.

De acordo com o "rating" das recomendações elaborado pela agência Bloomberg, a Portucel tem a melhor classificação do índice PSI-20, tanto a três meses como nos últimos 12 meses.

Em ambos os prazos, a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira recebe o nível máximo (5), que corresponde a uma recomendação de "comprar". Logo atrás da Portucel encontra-se a Sonae Indústria, com um "rating" a 12 meses de 4,6.

Este valor representa uma recomendação global de "outperform", ou seja, desempenho acima do sector. Encurtando o prazo das recomendações para três meses, a classificação da empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar desce para 4, ocupando a sétima posição do índice.

No entanto, importa realçar que este "rating" mais baixo resulta do facto de apenas duas casas de investimento terem alterado, no espaço de três meses, a sua recomendação para esta empresa.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, Phil2014, trend=friend e 73 visitantes