Caldeirão da Bolsa

Que fazer com a liquidez?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 7/2/2007 10:45

Acabei por optar pelo Banif.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 6/2/2007 18:54

Pois, a Altri ainda esteve nas 5 primeiras escolhidas para miss universo :wink:, ela e a TDU(tá visto que deveria ter sido esta). Esperavasse uma reacção à LTA que aconteceu hoje, aquilo é tão previsivel que até assusta! Lá segue ela o canal ascendente, mas é tão alta, tão alta, que quando cair provoca um sismo de 9 na escala de psi20. :shock: Assim como ela era a miss mais alta e tenho vertigens de carago (carago não carago!) resolvi mandar a miuda dar uma volta ao bilhar grande.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Mulder » 6/2/2007 18:15

Não sei se ponderas ou não uma entrada na Altri?
Toda a gente fala nela,uns com medo, outros orgulhosos com as mais valias que já recolheram, a verdade é que em quase 3 anos que está cotada ainda ninguém se "queimou" com ela...(embora rentabilidades passadas não são garantias de rentabilidades futuras), mas analisa o gráfico e repara no seu comportamento...estamos a algum tempo da apresentação de resultados (e ela reage tão dem a isso). Está numa boa altura para entrar, ainda por cima com os sinais que deu hoje.Não entres com tudo por causa de uma eventual correcçãozita até à apresentação dos resultados...e depois vai reforçando...a Altri ainda vai dar muito que falar garantidamente!
É a minha modesta opinião... :roll:

Registado: 6/9/2006 10:43

por carrancho » 6/2/2007 17:41

Realmente o fecho do banif foi interessante. A Mota perde força nos 5,90 que não serão fáceis de bater, talvez precise de apanhar balanço mais abaixo. A Novabase parecia querer reagir à correcção mas demonstrou alguma fragilidade no fecho pelo que a correcçao deve continuar.

A PTI teve um fecho muito bom e a SI tambem demonstra saude. Mas estas estão de fora porque ja estou muito dentro :lol: :lol: :lol:

Abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por JOGO2006MARKITOS » 6/2/2007 17:27

Eu acho melhor a oportunidade apresentar-se, é uma questão de estar atento e paciente. Convém não ter pressa.

No entanto, desses 3, o Banif parece-me a única oportunidade que tomaria em consideração, mas sempre com calma.

Registado: 20/11/2006 23:09

por sol » 6/2/2007 17:16

Carrancho, estou com o mesmo prblema onde investir!
Prefiro aguardar, entrar tem de ser com convicção, e hoje não tenho tido tempo para analisar, nas calmas onde colocar o guito.

A qulquer momento surge, uma oportunidade quando menos se espera!

Estou muito inclinado para a cimpor, se alguem tiver um gráfico que possa colocar, agradeço.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por carrancho » 6/2/2007 17:09

petar,

Estou "convicto" que são 3 boas apostas, agora certezas não tenho como é obvio.
Não estou a forçar nada, com este tópico apenas pretendo clarificar a minha ideia e nisso sei que posso recorrer ao Caldeirão que é a melhor ajuda que poderei conseguir.

Concluindo, convicto de que são 3 bons investimentos possíveis e só querendo...podendo :oops: entrar num, queria a vossa ajuda para conseguir entrar no cavalo mais rápido! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por eulid » 6/2/2007 17:04

Sempre podes também apostar com essa liquidez em títulos a curto-prazo, aproveitando o retrocesso no intraday e vender no próprio dia ou dia a seguir. Tem atenção por exemplo à Sonae.sgps.

Registado: 6/12/2006 9:45

por petar » 6/2/2007 17:01

Sempre ouvi dizer que é um erro entrar sem convicção, por isso amigo, vê lá se não estás a forçar...
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por mcstreet » 6/2/2007 16:55

só te queria por a pensar mais um bocado, não é para chatear... mas dou-te uma dica, eu já entrei no BNF na semana passada (quinta-feira) depois de ser stopado na quarta... e se fechar acima dos 5,50, o que me parece fácil, fica tecnicamente com forte tendência de subida, portanto... mas nunca te esqueças de uma coisa, a decisão e o dinheiro são 100% teus.. :mrgreen:

Registado: 28/4/2006 17:30

por Marcohvm » 6/2/2007 16:52

Amigo carrancho,
Na minha opinião... Banif!!!
Penso que tem tudo para arrancar.

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por carrancho » 6/2/2007 16:46

LordHenry,

Quando falo em "momento certo" para entrada, é claro que me refiro às próximas sessões e porque espero valorizações nesses 3 titulos.

Os "ses" são normais e eternos em bolsa, raras... são as certezas. :wink:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por mcstreet » 6/2/2007 16:31

carrancho Escreveu:1- Banif:
É aquele que me coloca maior pressão pois parece-me que está no momento exacto para entrada.

2- Mota Engil:
É dos 3 titulos o que tem menor risco.

3- Novabase:
Embora me pareça o investimento mais arriscado, tambem me parece o com maior potencial de valorização.

1- o momento exacto de entrada não foi hoje, já foi... mas pode ser um bom momento na mesma. ou não!

2- porquê? menor risco? como é que isso se mede na EGL? é que se houvesse uma OPA aí poderia saber onde tinha comprador, neste caso não percebo..

3- ai é? e então os mais de 5% que subiu nos ultimos dias são o quê? uma lateralização...?

desculpa lá, mas com tantos ses, o melhor é esperares pelo fecho para decidires.. ou então entra nas 3 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por carrancho » 6/2/2007 16:20

Obrigado pelas respostas, :wink:

Bem, eu penso o seguinte,

1- Banif:
É aquele que me coloca maior pressão pois parece-me que está no momento exacto para entrada.

2- Mota Engil:
É dos 3 titulos o que tem menor risco.

3- Novabase:
Embora me pareça o investimento mais arriscado, tambem me parece o com maior potencial de valorização.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por eulid » 6/2/2007 16:02

LordHenry Escreveu:concordo que a Mota esteja "esticada" mas o BNF também está... nete momento do mercado é irrelevante estar a pensar nesses termos, por essa ordem de ideias metia o dinheiro todo na GALP (já lá tenho uma posição)... embora tenha BNF, a decisão final é sempre tua, mas caso te metas na NBA não te esqueças de meter lá um "stop"

Se reparares, eu disse que o Banif é o que está menos esticado...bastante menos que a Mota-Engil:
O Banif corrigiu desde que atingiu os 5,70 após anúncio do target pela UBS e o certo é que hoje retomou o seu caminho ascendente.
Em termos técnicos está óptimo.[/b]

por mcstreet » 6/2/2007 15:59

concordo que a Mota esteja "esticada" mas o BNF também está... nete momento do mercado é irrelevante estar a pensar nesses termos, por essa ordem de ideias metia o dinheiro todo na GALP (já lá tenho uma posição)... embora tenha BNF, a decisão final é sempre tua, mas caso te metas na NBA não te esqueças de meter lá um "stop"

pessoalmente estou com 30% de liquidez e não estou a pensar meter-me em nenhuma das outras duas..

Re: Que fazer com a liquidez?

por eulid » 6/2/2007 15:55

carrancho Escreveu:Boa tarde,

Tenho algum capital disponível mas estou muito indeciso onde o devo colocar. Tenho em carteira PTI e SI (carregadinho delas) pelo que não pretendo reforçar mais as posições. Pondero entrada em Banif, Novabase e Mota, mas estou mesmo muito indeciso. Por isso a V/ preciosa ajuda pode vir a ser factor determinante.

Desde já agradeço a vossa opinião.

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- o capital será para entrada em apenas um titulo, com 50% inicial e restantes para possível reforço.

Dessas três, o Banif é o que está menos esticado e que deu hoje sinal de entrada. Apostaria mais no Banif.

por mcstreet » 6/2/2007 15:52

parecem-me as 3 boas apostas, por motivos diferentes, no entanto com a NBA há que ter algum cuidado, amanhã apresenta resultados... as outras duas parecem querer sair da lateralização em que andavam, o problema é saber qual delas confirma primeiro a tendência de subida.. 8-)
mas há mais hipóteses, uma delas é esperares mais um bocado, podem ser horas ou dias.. :mrgreen:

Que fazer com a liquidez?

por carrancho » 6/2/2007 15:46

Boa tarde,

Tenho algum capital disponível mas estou muito indeciso onde o devo colocar. Tenho em carteira PTI e SI (carregadinho delas) pelo que não pretendo reforçar mais as posições. Pondero entrada em Banif, Novabase e Mota, mas estou mesmo muito indeciso. Por isso a V/ preciosa ajuda pode vir a ser factor determinante.

Desde já agradeço a vossa opinião.

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- o capital será para entrada em apenas um titulo, com 50% inicial e restantes para possível reforço.
Abraço,
Carrancho

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], LMMV, Phil2014 e 71 visitantes