Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Olá amigos....Sonistas!

por frigas » 5/2/2007 21:07

Já tinha saudades de ler as vossas opiniões sobre a nossa Soni...e não é q ela continua a "BOMBAR",ainda continuo com as minhas a 6.64(desde agosto,acho eu :!: ), e como tinha mencionado continuo a longo prazo,pois,parece-me que os 10 euros :P não são de modo algum uma miragem para esta menina...

Um Abraço,
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por Midas » 5/2/2007 20:35

Aqui fica o gráfico no dia em que atingiu o topo do canal ascendente em que negoceia. Veremos os próximos dias.
Anexos
soi.png
soi.png (25.23 KiB) Visualizado 2852 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Cali » 5/2/2007 19:43

tambem é verdade, essa da Novabase. foi mais uma que eu tive pena que me tenha escapado, mas quando desatam todas a subir ao mesmo tempo, não há nada a fazer.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por 1963 » 5/2/2007 19:32

Peço desculpa por me intrometer na conversa, mas no "campeonato principal" a vencedora foi a NVB, continua em excelente forma :lol: :lol:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por James Wheat » 5/2/2007 18:58

Cali Escreveu: ...Depois, tenho mais 55% em SONI, mas numa outra conta de crédito que não autoriza a negociar titulos fora do PSI-20...

Tá a ver como há uma primeira e uma segunda liga :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Cali » 5/2/2007 18:54

agora não posso. enquanto estiver completamente enterrado na SCO, nada feito, com muita pena minha. Depois, tenho mais 55% em SONI, mas numa outra conta de crédito que não autoriza a negociar titulos fora do PSI-20, portanto teria mesmo que vender a SCO. Não me parece que o venha a fazer antes de 1 €.

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

por James Wheat » 5/2/2007 18:50

Cali Escreveu:aaaaaaaaaah...! O caro James separa os clubes da superliga, dos da divisão secundária... :) :roll:
PAra mim, são todos iguais. Desde que subam... :wink:

Cali,
Compre lá umas Inapa, que ainda vai a tempo :mrgreen: !
Olhe que eu entrei pela primeira vez na minha vida em 22 Janeiro passado - estava-se mesmo a ver o que ia acontecer, depois da saída total do GMP.
Abraço e parabéns pela SCO :clap: :clap: .
James Wheat
Position Trader

por Cali » 5/2/2007 18:46

aaaaaaaaaah...! O caro James separa os clubes da superliga, dos da divisão secundária... :) :roll:
PAra mim, são todos iguais. Desde que subam... :wink:

por James Wheat » 5/2/2007 18:32

Cali Escreveu:Caro James, desculpe lá mas não posso concordar. A SONI não foi a estrela do dia. Para alegria mutua e repartida, as estrelas do dia foram a Inapa e a Soares da Costa ! A SONI foi assim relegada para um modesto mas honroso 3º lugar. :wink:

Cali,
A Inapa - tal como a SCO - não é deste campeonato, por isso não a incluí na lista eligivel.
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por The Mechanic » 5/2/2007 18:27

Pittel
Queriam simplesmente saber quando saiem os resultados da SON IND & se algum tem informaçoes (boms / maus ??)

Pittel ,

Os Resultados no ano passado sairam a 10 de Março se não me engano .Não sêi se já estão marcados , mas devem sair na mesma altura.

Se são bons ou não , não te sêi dizer ( ainda não sairam !).Acho que nem eles sabem uma vez que ainda devem estar em fecho de contas ou sêi lá.

No entanto deixo-te um quadro financeiro do 3º trimestre para a analisares e se quiseres lê o Relatório de Contas . Eu creio que as perspectivas são boas , uma vez que embora os custos tenham aumentado , as vendas e o EBITDA comparativo com o 3º trimestre de 2005 pareciam já na altura ( Setembro 2006 ) ser bem superiores.

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Sonae Ind.JPG
Sonae Ind.JPG (57.47 KiB) Visualizado 1391 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Cali » 5/2/2007 18:24

Caro James, desculpe lá mas não posso concordar. A SONI não foi a estrela do dia. Para alegria mutua e repartida, as estrelas do dia foram a Inapa e a Soares da Costa ! A SONI foi assim relegada para um modesto mas honroso 3º lugar. :wink:

por Brah » 5/2/2007 18:20

The Mechanic Escreveu:ps - tiopatinhas , o canal do Garfield já foi c`os porcos , uma vez que fechou acima do valor que ele apontou como topo : 8,62 .

Ámen!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

venha lé entao... o que o burro conseguir alcançar!!! :mrgreen:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por The Mechanic » 5/2/2007 17:55

James
Esta foi a principal acção do dia: batalha tremenda entre touros e ursos (como o volume bem demonstra), com vitória clara aos pontos dos primeiros !
Só não foi por knock-out por causa daquela distância entre o máximo de €8,73 e o fecho de €8,65 (q vai fazer confusão a alguns), mas... siga para bingo

Mais um fecho em máximos , com um volume de 1,450,000 acções negociadas ( sem perder força ) .Muito bom !

Notou-se que havia muita gente com receio e/ou com o target apontado para os 8,60-8,70 e assim que recuou deste valor começaram as vendas , fossem por stops fosse por não acreditarem na continuação da subida . Isto levou a que descesse aos 8,59 , altura em que recomeçaram a entrar para apanhar a oportunidade ou puxá-la pra valores mais perto dos máximos , para dar amanhã sequência às subidas .

Parece-me que muita gente fez mais-valias ,mas que nem isso impediu uma excelente sessão .Continua a ser uma acção com muita força e os 9,00 parecem cada vez mais atrai-la .
Vejamos em que condições chega lá e com que força para que se possa verificar se retrái depois ou se continua para os 9,50 .

Como tal ...

... siga pra Bingo !!

Um abraço ,

The Mechanic

ps - tiopatinhas , o canal do Garfield já foi c`os porcos , uma vez que fechou acima do valor que ele apontou como topo : 8,62 .
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por James Wheat » 5/2/2007 17:32

Esta foi a principal acção do dia: batalha tremenda entre touros e ursos (como o volume bem demonstra), com vitória clara aos pontos dos primeiros !
Só não foi por knock-out por causa daquela distância entre o máximo de €8,73 e o fecho de €8,65 (q vai fazer confusão a alguns), mas... siga para bingo - fantástico desempenho :clap: :clap: !!
James Wheat
Position Trader

por _julio_ » 5/2/2007 17:27

carrancho Escreveu:Bom dia,

Tive um telefonema de um amigo que diz ter sido informado pelo seu corrector que a UBS estava para lançar um PT de 11 para final de 2007.

Estranho muito essa "informação", até porque não vejo como um corrector Portugues tivesse tal informação da UBS. Alguem sabe de alguma coisa?

Um abraço,

Mário Carrancho

Bem, tendo em conta que foste tu a falar com esse teu amigo, mais valia teres perguntado mais sobre o assunto. Põe-nos a par disso.

Registado: 25/10/2006 12:45

por The Mechanic » 5/2/2007 16:51

rsacadura ,

Bem sacada a tua percepção . Eu agora não tenho podido acompanhar o streamer , mas pareces estar a acertar ...

Oráculo ,

Olha outro capaz de ter razão !

Eu no fim venho cá confirmar se vocês tinham razão . Razão .Gosto da palavra razão .Utiliza-se quando se tem razão , mas tambem quando não se tem razão . É uma palavra hermafrodita.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Tem terminado sempre em máximos diários

por oráculo de belinho » 5/2/2007 16:31

rsacadura Escreveu:Pode ser que me engane, mas me parece que se está a preparar para nova puxada.

Agradeço opiniões.

Cumprimentos

Roger

Se houver a tal puxada que tem acontecido no fecho ainda vai subir 2% até ao fim do dia.

O Caminho para 9 eur continua livre mas tentam sempre apanhar mais algumas aos indecisos.
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por rsacadura » 5/2/2007 16:11

Pode ser que me engane, mas me parece que se está a preparar para nova puxada.

Agradeço opiniões.

Cumprimentos

Roger

Registado: 20/10/2006 17:19

por The Mechanic » 5/2/2007 15:15

carrancho , tio patinhas ,

É a brincar com vocês , que já são companheiros de outras lutas. Qualquer um sái de uma acção quando acha que é a altura certa de sair e ninguem tem nada a ver com isso .

Eu gosto quando vocês ganham . Sinceramente. Não é a mesma coisa de quando eu ganho . Confesso que gosto mais quando eu ganho do que quando vocês ganham . No entanto, se pudermos ganhar todos , melhor ainda.

Carrancho que se preze, não grita ! É assim mesmo ... :)
Parabens pelo trade ,tio patinhas .

Eu cá continuo ... a ver o que isto dá . Pode ser que dê pano pra mangas.Eu ando há uns dias a apregoar subida . Até agora ainda não decepcionou . O burro continua a correr...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Eulid ... não estou a ver discussão nenhuma . É apenas uma troca de impressões entre amigos , uns ( eu !) mais eufóricos que os outros . Estamos todos a ganhar . Vamos discutir porquê !?
- Aristoteles

por James Wheat » 5/2/2007 15:12

Não vejo stress. Está-se a conversar. No pasa nada. Abraço.
James Wheat
Position Trader

por eulid » 5/2/2007 15:06

Qual a lógica nesta discussão ?

É óbvio que quem está dentro, tenta defender tudo por tudo que vá continuar a subir. E quem está fora é da opinião contrária. Deixem o mercado correr.

Eu cá entrei a 7,20 e saí hoje.

Registado: 6/12/2006 9:45

por carrancho » 5/2/2007 15:03

O meu target para este trade era de 8,30, acima desta cotação são mais valias sobre mais valias! Sem stress 8-)

Abraço
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por James Wheat » 5/2/2007 15:00

Eu tb não vejo absolutamente nenhuma razão para sair deste papel. A não ser que seguramente não vai subir - logo irá em algum dia descer - nos próximos 20 dias em bolsa :roll: .
Ora, como eu não tenho pretensões de adivinhar 'topos', nem de depois apanhar 'fundos', lá vou mantendo a posição, até ver a maré global nos mercados mudar.
Por agora o sentimento é positivo e como tal mantenho as melhores acções, numa de deixar correr os lucros. Irá sempre correr bem ? Certamente que não. Mas a alternativa - andar em tradings de centavos, com risco de perder puxadas - não me parece melhor.
Abraço e boa sorte a todos.
James Wheat
Position Trader

por carrancho » 5/2/2007 14:58

Vocês não podem ver isto "respirar" um bocadinho que desatam logo aos gritos de "ai , acudam !" , pá !!

Isto está em máximos , senhor !!

Mech,

Isso não era para mim, pois não? É que já a trago bem abaixo de 8. Estou calmo e confiante e não são pequenas correcções que me levam a perder a calma! Aliás, para já não vejo correcção nenhuma nem "respirar", está em máximos como disseste e muito bem. Tambem não sou de gritar! :twisted:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por tiopatinhas » 5/2/2007 14:53

Esta não era para ofender... :pray: :pray:
Aliás, adorava que subisse cada dia mais :!:
Não é por estar fora que fico danado :lol:
Não estou na bolsa para ganhar de forma gananciosa. Nada disso, fico contente que o pessoal ganhe e tenha sucesso :!:
Continuarei a andar atrás do Lobo :lol: :lol:
Se fugir... :roll: Mando-lhe um tiro, desses com papelinhos de carnaval :lol:
Um abraço, eu sou nestas coisas sou indisciplinado e assusto-me ... tenho vertigens e por isso ainda não fui à Madeira :lol: :(

Registado: 17/3/2005 14:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], Youmeu e 78 visitantes