Será q no dia S.Valentim vão trocar os diamantes por OURO!
15 mensagens
|Página 1 de 1
Vendas de diamantes recuam pela primeira vez em seis
Vendas de diamantes recuam pela primeira vez em seis anos
09-02-2007 13:15 por Canal de Negócios
A De Beers, a maior produtora mundial de diamantes, disse que as suas vendas recuaram pela primeira vez nos últimos seis anos após a alta dos juros nos Estados Unidos ter prejudicado a procura dos lapidadores pelas pedras preciosas.
Este ano, as vendas da empresa serão "limitadas", acrescentou a De Beers.
As vendas da De Beers recuaram 6%, para 6,15 mil milhões de dólares, comparativamente ao recorde de 6,54 mil milhões de dólares de 2005, resultado em linha com as estimativas de quatro analistas consultados pela Bloomberg.
O lucro líquido da empresa subiu 32% para 730 milhões de dólares, após a De Beers ter vendido participações em divisões da África do Sul e do Canadá, disse hoje a De Beers em comunicado.
A procura do mercado de diamantes brutos, ou não-lapidados, que movimenta 11,2 mil milhões de dólares, foi penalizada pelas subidas das taxas de juro em 2006, que elevaram o nível de endividamento das empresas de lapidação que compram pedras da De Beers. Os EUA respondem por cerca de metade de todas as vendas mundiais de diamantes no retalho.
A De Beers, que tem 45% de seu capital nas mãos da Anglo American Plc, reduziu alguns de seus preços em Julho passado e voltou a promover reduções no mês passado.
"As vendas não serão tão boas no futuro" quanto em 2005, disse em entrevista concedida a partir de Londres Wayne McCurrie, estrategista-chefe da Advantage Asset Management, de Johanesburgo.
"O mercado de diamantes voltará crescer dentro de 12 a 18 meses." As vendas da De Beers no segundo semestre de 2006 desceram 13%.
09-02-2007 13:15 por Canal de Negócios
A De Beers, a maior produtora mundial de diamantes, disse que as suas vendas recuaram pela primeira vez nos últimos seis anos após a alta dos juros nos Estados Unidos ter prejudicado a procura dos lapidadores pelas pedras preciosas.
Este ano, as vendas da empresa serão "limitadas", acrescentou a De Beers.
As vendas da De Beers recuaram 6%, para 6,15 mil milhões de dólares, comparativamente ao recorde de 6,54 mil milhões de dólares de 2005, resultado em linha com as estimativas de quatro analistas consultados pela Bloomberg.
O lucro líquido da empresa subiu 32% para 730 milhões de dólares, após a De Beers ter vendido participações em divisões da África do Sul e do Canadá, disse hoje a De Beers em comunicado.
A procura do mercado de diamantes brutos, ou não-lapidados, que movimenta 11,2 mil milhões de dólares, foi penalizada pelas subidas das taxas de juro em 2006, que elevaram o nível de endividamento das empresas de lapidação que compram pedras da De Beers. Os EUA respondem por cerca de metade de todas as vendas mundiais de diamantes no retalho.
A De Beers, que tem 45% de seu capital nas mãos da Anglo American Plc, reduziu alguns de seus preços em Julho passado e voltou a promover reduções no mês passado.
"As vendas não serão tão boas no futuro" quanto em 2005, disse em entrevista concedida a partir de Londres Wayne McCurrie, estrategista-chefe da Advantage Asset Management, de Johanesburgo.
"O mercado de diamantes voltará crescer dentro de 12 a 18 meses." As vendas da De Beers no segundo semestre de 2006 desceram 13%.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
SMALL2004 Escreveu:caltelbranco, eu percebi que tu percebeste, hehe. Na boa.
"o que disses-te" é que não. É "o que disseste".
Mas eu vi um documentário no outro dia em que apontava para o dia de S.Valentim como um dos mais importantes na compra de anéis em diamantes nos states, só isso. Desse facto eu extrapolar o aumento as vendas de ouro reconheço que é um bocado rebuscado, enfim...quero lá saber.
Tens opinião acerca da evolução do crude, já agora? Gosto das tuas opiniões. São mais fundamentadas que as minhas, reconheço
o crude está numa tendencia de queda de curto prazo e indefenido no longo prazo
no entanto eu penso que no futuro proximo as materias primas deverão continuar a corrigir (crude e cobre) ouro e outras que se mantem cá em cima, eu diria aguardemos o que vai acontecer aos mercados emergentes, eu noutro topico sobre os mercados asiaticos tenho prespectivado um fim de tendencia maqueles mercados, na verdade eu penso que os restantes mercados globais se tal acontecer irão acompanhar de forma rapida ou mais lenta essa correção
é claro que olhando para os mercados emergentes é facil de adivinhar o que foi que os fez subir, foram as materias primas, se os emergentes tombarem quase não duvido em como as materias primas acompanharão essa tendencia
- Anexos
-
- CRUDED.png (85.77 KiB) Visualizado 859 vezes
-
- CRUDEM.png (92.28 KiB) Visualizado 862 vezes
caltelbranco, eu percebi que tu percebeste, hehe. Na boa.
Mas eu vi um documentário no outro dia em que apontava para o dia de S.Valentim como um dos mais importantes na compra de anéis em diamantes nos states, só isso. Desse facto eu extrapolar o aumento as vendas de ouro reconheço que é um bocado rebuscado, enfim...quero lá saber.
Tens opinião acerca da evolução do crude, já agora? Gosto das tuas opiniões. São mais fundamentadas que as minhas, reconheço
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
Agora a época de casamento na India.... isso já é outra história!
http://www.canada.com/nationalpost/fina ... af5c5d1bd2
http://www.canada.com/nationalpost/fina ... af5c5d1bd2
Indian wedding season helps lift the price of gold
Jonathan Ratner, Financial Post
Published: Tuesday, February 06, 2007
Gold prices soared to a six-month high of US$661 an ounce last Thursday, due to the rising price for oil and expectations that the U.S. Federal Reserve may begin cutting interest rates sooner than anticipated, Merrill Lynch analyst Michael Jalonen said in a research note.
He pointed out the historical strength that both bullion and gold stocks see during the late winter to mid-spring period, rising an average of 6.6% and 22% respectively, due to higher sales during India's wedding season.
Based on current valuations, Mr. Jalonen thinks shares in gold companies could enjoy another such rally.
Email to a friendEmail to a friendPrinter friendlyPrinter friendly
Font:
* *
* *
* *
* *
He awards higher multiples to mid-tier gold producers due to what he considers their better growth prospects, but thinks companies with higher costs and an inability to replace mined reserves could face price pressure on their shares.
Mr. Jalonen will be watching for potential reserve increases when Centerra Gold Inc. (CG/TSX) reports year-end results today, due to its heavy exploration spending in 2006. He expects earnings of 4? per share for Centerra's fourth quarter, versus 3? a year ago and 0? from First Call.
jratner@nationalpost.com
- Registado: 17/10/2005 11:04
SMALL2004 Escreveu:Foi só uma ideia.
Nunca ninguém conseguiu abanar o cartel dos diamantes e do seu preço no mercado.
Castelbranco, dispenso o sarcasmo. Obrigado. O que eu disse é que ESTE ANO, as vendas de diamantes podem ser menores no dia de S.Valentim, e as de peças em ouro maiores. Não disse que tinha acabado de descobrir o dia.
E se há poucas coisas que alteram a opinião pública, são as estrelas de hollywood.
Ó Small2004 eu entendi o que disses-te, mas o que eu acho quase anedótico é dizeres que o dia de s.valentim pode ser importante para os metais preciosos (neste caso para o ouro em detrimento dos diamentes segundo teu argumento), em minha prespectiva esse dia nunca foi e penso que nunca será importante em termos sazonais para os metais.
os metais preciosos desempenham um papel bastante mais abrangente do que esse.
Foi só uma ideia.
Nunca ninguém conseguiu abanar o cartel dos diamantes e do seu preço no mercado.
Castelbranco, dispenso o sarcasmo. Obrigado. O que eu disse é que ESTE ANO, as vendas de diamantes podem ser menores no dia de S.Valentim, e as de peças em ouro maiores. Não disse que tinha acabado de descobrir o dia.
E se há poucas coisas que alteram a opinião pública, são as estrelas de hollywood.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
Caro valves,
A poeira de diamante é um dos constituintes abrasivos de algumas brocas de perfuração de solo utilizadas na indústria perolífera assim como é também utilizada em lixas e outros materiais abrasivos.
Há ainda a utilização de diamante industrial (produzido) em alguma indústria vidreira.
Just for the record (
)
A poeira de diamante é um dos constituintes abrasivos de algumas brocas de perfuração de solo utilizadas na indústria perolífera assim como é também utilizada em lixas e outros materiais abrasivos.
Há ainda a utilização de diamante industrial (produzido) em alguma indústria vidreira.
Just for the record (
grande filme e baseado numa historia veridica no entanto a probabilidade de haver diamantes de sangue seja hoje bastante menor do que por exemplo na altura a que remontam os acontecimentos do filme ... no entanto e assim a primeira vista pode acontecer que a volatilidade do preco dos ditos seja bastante elevada porque parecem nao ter outra utilidade se nao o de adorno nao parece que possam ser usados em outra industria que a da joalharia ....
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Será q no dia S.Valentim vão trocar os diamantes por OURO!
Seria interessante...para o Ouro, claro. Para o Ouro e para mim, que tenho certificados do ouro já positivos em 5%.
Vejamos:
1) O dia de S.Valentim tem sido um dos maiores dias de vendas de diamantes.
2) Cada vez existem mais consumidores (até por causa do novo fime diamentes de sangue) com uma imagem negativa acerca dos diamantes...
e
3)AINDA ESTOU PARA VER O IMPACTO QUE ESTE ANO TERÁ A CERIMÓNIA DE EMTREGA DOS OSCÁRES..se as estrelas mais representativas aparecem sem diamantes por causa do filme do DiCaprio!!!!!!!
Bom, se não compram diamentes, podem comprar ouro, não é caros amigos?
P.S. e só não tenho certificados de petróleo comprados a 50 USD porque o millennium deixou de os vender na semana dos mínimos...raios os partam mesmo sem quererem conseguem vender sempre o que não interessa ou quando não interessa...enfim!
Vejamos:
1) O dia de S.Valentim tem sido um dos maiores dias de vendas de diamantes.
2) Cada vez existem mais consumidores (até por causa do novo fime diamentes de sangue) com uma imagem negativa acerca dos diamantes...
e
3)AINDA ESTOU PARA VER O IMPACTO QUE ESTE ANO TERÁ A CERIMÓNIA DE EMTREGA DOS OSCÁRES..se as estrelas mais representativas aparecem sem diamantes por causa do filme do DiCaprio!!!!!!!
Bom, se não compram diamentes, podem comprar ouro, não é caros amigos?
P.S. e só não tenho certificados de petróleo comprados a 50 USD porque o millennium deixou de os vender na semana dos mínimos...raios os partam mesmo sem quererem conseguem vender sempre o que não interessa ou quando não interessa...enfim!
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 90 visitantes