Porque comprei Inapa hoje?
Do rel Stora enso - O que intessa à Inapa é isto!
In Europe the outlook for fine paper remains healthy, with demand and shipments in the first quarter predicted to be up on a year ago and the previous quarter. Higher prices are anticipated in uncoated fine paper, and price increases have been announced in coated fine paper.
Bons negócios
A stora tinha vindo a registar subidas antes dos resultados.
In Europe the outlook for fine paper remains healthy, with demand and shipments in the first quarter predicted to be up on a year ago and the previous quarter. Higher prices are anticipated in uncoated fine paper, and price increases have been announced in coated fine paper.
Bons negócios
A stora tinha vindo a registar subidas antes dos resultados.
- Registado: 29/8/2006 23:46
Alex Tomás Escreveu:James Wheat Escreveu:Inepia/Smallover,
Ao que parece a Stora Enso anunciou resultados hoje e está a cair mais de 2%... Eu não encontro nada (Bloomberg... nada), será que podem dar uma ajuda e conseguir a informação que está a desagradar aos analistas ?
Abraço.
Caro James,
nada mais facil encontra-los no site da propria empresa: http://www.storaenso.com/CDAvgn/main/0,,1_EN-1737-15311-,00.html
Obrigado, Alex, um grande abraço !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
James Wheat Escreveu:Inepia/Smallover,
Ao que parece a Stora Enso anunciou resultados hoje e está a cair mais de 2%... Eu não encontro nada (Bloomberg... nada), será que podem dar uma ajuda e conseguir a informação que está a desagradar aos analistas ?
Abraço.
Caro James,
nada mais facil encontra-los no site da propria empresa: http://www.storaenso.com/CDAvgn/main/0,,1_EN-1737-15311-,00.html
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Inepia/Smallover,
Abraço.
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Eu vejo aquilo que o Inepia vê: rapaziada de peso a manobrar a coisa
...
Forte puxada ontem, depois da saída do GMP, para compôr um bocadito o ramalhete... Hoje estão ali sem pressa - não há motivos. Nem me admira que ande a marinar por uns tempos, mas para mim vem aí nova puxada. Quando ? Não sei, mas que vem, vem
.
Eu vou manter, sem me preocupar com eventuais correcções a €2,80. Nem pestanejo, estou nesta para ficar até ver 'o que está por trás'. A mim não me vão fazer disparar stops - é trapezista sem rede mesmo
!!
Ab+Bn
Forte puxada ontem, depois da saída do GMP, para compôr um bocadito o ramalhete... Hoje estão ali sem pressa - não há motivos. Nem me admira que ande a marinar por uns tempos, mas para mim vem aí nova puxada. Quando ? Não sei, mas que vem, vem
.
Eu vou manter, sem me preocupar com eventuais correcções a €2,80. Nem pestanejo, estou nesta para ficar até ver 'o que está por trás'. A mim não me vão fazer disparar stops - é trapezista sem rede mesmo
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
companheiro de luta....
nos olhamos aos fundamentais, mas começo a entrar também na arquitectura gráfica.
Repara, o que a Inapa está a fazer é no mínimo triplo fundo!
Ao furar os 3,5 é um tiro para os 4,5! Atenção!
Lógicamente, vamos ter tempo de ver pelo caminho a força da nossa menina .
Até agora , muito bom. Nada de bicadeiros e paraquedistas. rapaziada que tem peso.
Já agora , rapidamente a Inapa vai fazer o que a Stora já fez , poruqe o comportamento da INAPA tem sido superior nos 2 últimos anos.
3,5 é o que tem de galgar para apanhar a stora.
Mais, temos o conforto da privatização e temos os bons resultados do 1º trimestre.
hà ! e porque o profit worning foi feito, a apresentação também vai ser um momento grande.
O ciclo deste arranque é diferente.
Vai acompanhando o foex. para ver s preços do papel!
Temos muito em comum. foi curioso a reacção de há dias quando focaste a SAG.
Mas tenho o hábito de concentrar investimento.
A diversificação é algo que não acreditando em nada, acreditamos no todo!
Um abraço
PS : quem é o comprador fantasma???
DB? UBS? JPM? ou VQP?
Repara, o que a Inapa está a fazer é no mínimo triplo fundo!
Ao furar os 3,5 é um tiro para os 4,5! Atenção!
Lógicamente, vamos ter tempo de ver pelo caminho a força da nossa menina .
Até agora , muito bom. Nada de bicadeiros e paraquedistas. rapaziada que tem peso.
Já agora , rapidamente a Inapa vai fazer o que a Stora já fez , poruqe o comportamento da INAPA tem sido superior nos 2 últimos anos.
3,5 é o que tem de galgar para apanhar a stora.
Mais, temos o conforto da privatização e temos os bons resultados do 1º trimestre.
hà ! e porque o profit worning foi feito, a apresentação também vai ser um momento grande.
O ciclo deste arranque é diferente.
Vai acompanhando o foex. para ver s preços do papel!
Temos muito em comum. foi curioso a reacção de há dias quando focaste a SAG.
Mas tenho o hábito de concentrar investimento.
A diversificação é algo que não acreditando em nada, acreditamos no todo!
Um abraço
PS : quem é o comprador fantasma???
DB? UBS? JPM? ou VQP?
INEPIA
tudo depende da força que a Inapa vai demonstrar nos próximos tempos.Quando digo que vendo no minimo a 3,50 não estou a dizer que vou vender todas as acções que detenho.Contudo admito a hipótese de vender algumas àquele preço para ir realizando capital, mas nunca a totalidade.Agora temos de estar com um olho no burro e outro no cigano.Não podemos esquecer que a Inapa em Maio esteve lá e voltou cá abaixo.Será que desta vez é que vai ser?Espero bem que sim.E repara que vender a 3,50 representa 35% de mais valia para compras a 2,60 e 31% a 2,68 não é muito mau se for em 5/6 meses.
- Registado: 7/9/2006 14:06
tenho pena que coloques a fasquia tão baixa... smallover
A inapa pode muito bem ser uma tertir.....
A Inapa é a única empresa de distribuição independente com dimensão europeia!
Sabes o que penso e suporto-me na venda de há 2 anos efetuada entre a stora e a shneider!
A dimensão era a mesma e a situação da scneider era mais complicada!
40 50 milhões -- mínimo.
Já agora lembra-te de uma das minhas frase e que se começa a confirmar.
os 3,5 estão mais proximos do que os 2,52!
Bons negócios
A Inapa é a única empresa de distribuição independente com dimensão europeia!
Sabes o que penso e suporto-me na venda de há 2 anos efetuada entre a stora e a shneider!
A dimensão era a mesma e a situação da scneider era mais complicada!
40 50 milhões -- mínimo.
Já agora lembra-te de uma das minhas frase e que se começa a confirmar.
os 3,5 estão mais proximos do que os 2,52!
Bons negócios
Small, mas «isto» já começou a mexer. Nas últimas 2 sessões movimentou-se cerca de 5% do capital. Olhando para o capital livre é muita «fruta». Bom fecho o de hoje.
Bom fecho hoje.
Bom fecho hoje.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
oráculo, é assim, cá o rapaz
entrou na inapa quando soube que o Estado pretendia vender a sua posição já lá vão uns tempos.Estudei a empresa e cheguei à conclusão que estava "barata" na altura como continuo a achar que está barata agora.Como vê já cá ando há muito tempo e não sei quanto mais tempo irei andar.Target?Quero ver se me aguento sem vender no minimo a 3,50, embora entenda que valha mais um bocado,mas sabe como são estas coisas...Vamos andando e vendo.Eu sei que a Inapa não será uma Tertir, mas...
Small
considera este dia um agitar de águas ou algo mais???
É que fiquei com a nítida sensação que a coisa tem pernas para andar.
Já agora, para qual o target do movimento que espera? E será só quando houver privatozação?
Acabei por adquirir pequena posição que não divulgo pois não chega a 2%
, mas como ainda tenho uns cobres disponíveis (dobro do investido) vou estar atento à abertura e pondero comprar mesmo que uns cêntimos acima, mas não quero entrar ao melhor. Devo tomar a decisão bem cedo.
É que fiquei com a nítida sensação que a coisa tem pernas para andar.
Já agora, para qual o target do movimento que espera? E será só quando houver privatozação?
Acabei por adquirir pequena posição que não divulgo pois não chega a 2%
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Xii, pujança! Suponho que os euforicos da semana passada já saíram, por isso nao devem ter entrado hoje e a subida está mais sustentada. Ou talvez não.
Ulisses, obrigado pelo gráfico, é uma boa perspectiva.
Ulisses, obrigado pelo gráfico, é uma boa perspectiva.
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Deixo aqui a minha saudação a todos os Inapeiros, Inapistas, e Inapenses do Caldeirão. Parece que, finalmente chegou o vosso dia. Só não vos fiz companhia por manifesta falta de liquidez e por estar montado em dois 'cavalos' ainda não cansados.
Que a sorte vos continue a sorrir, que bem merecem, depois de tanto esperarem !
Que a sorte vos continue a sorrir, que bem merecem, depois de tanto esperarem !
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Boas.
Pelas bocas acerca do investimento na SAG, espero que não estejam a confundir o nick PORTUCEL com o meu.
Eu tenho investimento realmente na portucel, na SAG, na sumolis e conto ter na INAPA brevemente e espero ganhar bem em todas...na INAPA assim que acabarem de agitar as águas para ver se ela acorda antes do tempo a ela destinado.
Mas não tenho nada a ver com as picardias do "portucel" que deve ser um nick criado só para chatear neste tema.
Obrigado.
Pelas bocas acerca do investimento na SAG, espero que não estejam a confundir o nick PORTUCEL com o meu.
Eu tenho investimento realmente na portucel, na SAG, na sumolis e conto ter na INAPA brevemente e espero ganhar bem em todas...na INAPA assim que acabarem de agitar as águas para ver se ela acorda antes do tempo a ela destinado.
Mas não tenho nada a ver com as picardias do "portucel" que deve ser um nick criado só para chatear neste tema.
Obrigado.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Alex Tomás Escreveu:James Wheat Escreveu: Aqui há algo de igual: há que deixar o papel rodar, pq é certo que vão andar aí muitos a fazer trading, mas o caminho é só um e a venda é para daqui a umas boas sessões, bem mais lá em cima.
Oh James... agora comovi-me com a tua linda estoria.
Engracado tu advogares tais ensinamentos e depois debaixo do teu nome tens lá escrito "Position Trader".
Mas que siga o fado que muito mais hao-de cantar bem melhor daqui a dias.
E depois vamos a febra antes da borracheira.
AlexTomas,
Boas ! Nunca por aqui o vi, mas seja bem-vindo igual.
A minha mensagem não foi para o comover, foi para o descontrair, mas...tb nunca pensei que o afectasse tanto, sobretudo pq me parece que não tem papel
!
Dito isto, guardo da sua mensagem que ou não entendeu nada da 'estória', ou de facto não sabe o que é um Position Trader.
Enfim... Fiquei também a saber, pelo seu azedume final, que fica a torcer pela desgraça alheia, mesmo não tendo qq lucro com isso. Tá certo, aceito !
Abraço e boa sorte nos seus tradings.
PS: quando ganhar celebre, Alex, celebre, que vai ver que não só as pessoas não se zangam consigo, como partilham um pouco da sua alegria - acredite que é verdade !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Não acompanho a Inapa por se tratar de uma "small cap", mas acho curioso que nos últimos 10 anos sistematicamente a Inapa é apontada nos fóruns como uma acção que vai subir e que apenas ainda não subiu porque é manipulada. A expressão máxima desse género de pensamentos ocorreu no final de 2000/início de 2001 onde os fóruns eram inundados dessas acusações e até num fórum da TSF se chegou a falar disso. Mas penso que o gráfico foi claro no que se seguiu...
Aqui fica o gráfico de longo prazo da Inapa a título de curiosidade.
Um abraço,
Ulisses
Aqui fica o gráfico de longo prazo da Inapa a título de curiosidade.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-inapa.GIF (19.36 KiB) Visualizado 1812 vezes
James Wheat Escreveu:A Inapa lembra-me aquelas 'festas de garagem' a que eu ia, quando era teenager...
Chegava lá e ia para o bar, buscar um copo, antes de 'atacar' as miudas. Tinha 2 amigos 'de sangue' com quem partilhava as pandegas, o que dava sempre uma risada pegada no dia seguinte.
O problema da maior parte dos concorrentes era sempre o mesmo: iam com demasiado sede ao copo, enfrascavam-se muito cedo e o 'fillet mignon' sobrava todo para os demais.
Aqui há algo de igual: há que deixar o papel rodar, pq é certo que vão andar aí muitos a fazer trading, mas o caminho é só um e a venda é para daqui a umas boas sessões, bem mais lá em cima.
Foi assim que eu aprendi nas noites de teenager bem passadas e ainda hoje aplico esta receita com grande sucesso, em multiplas situações na minha vida.
Conclusão: nunca digam aos vossos filhos que não se aprende nada na noite... Há lá ensinamentos preciosos para se retirar![]()
!!
Abraço.
Oh James... agora comovi-me com a tua linda estoria.
Engracado tu advogares tais ensinamentos e depois debaixo do teu nome tens lá escrito "Position Trader".
Mas que siga o fado que muito mais hao-de cantar bem melhor daqui a dias.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
A Inapa lembra-me aquelas 'festas de garagem' a que eu ia, quando era teenager...
Chegava lá e ia para o bar, buscar um copo, antes de 'atacar' as miudas. Tinha 2 amigos 'de sangue' com quem partilhava as pandegas, o que dava sempre uma risada pegada no dia seguinte.
O problema da maior parte dos concorrentes era sempre o mesmo: iam com demasiado sede ao copo, enfrascavam-se muito cedo e o 'fillet mignon' sobrava todo para os demais.
Aqui há algo de igual: há que deixar o papel rodar, pq é certo que vão andar aí muitos a fazer trading, mas o caminho é só um e a venda é para daqui a umas boas sessões, bem mais lá em cima.
Foi assim que eu aprendi nas noites de teenager bem passadas e ainda hoje aplico esta receita com grande sucesso, em multiplas situações na minha vida.
Conclusão: nunca digam aos vossos filhos que não se aprende nada na noite... Há lá ensinamentos preciosos para se retirar
!!
Abraço.
Conclusão: nunca digam aos vossos filhos que não se aprende nada na noite... Há lá ensinamentos preciosos para se retirar
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Calma pedras11
eu ainda não comecei a descarga, eheheh
Re: pronto, convenceste-me
Smallover Escreveu:vou começar a desfazer-me de todas as inapa que possuo a partir de 2ª feira.Vou saír devagarinho para não assustar o pessoal
Bom, depois da saída do GM a saída do smallover está a fazer a cot aliviar um pouco...
Já acumulei o suficiente...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

!