SAG
Sinceramente não percebo, após as notícias não muito animadores do início da comercialização de automoveis chineses em Portugal, a SAG parece que acordou e no sentido da subida !(não é que me importe muito
) Provavelmente o mercado já terá descontado esta notícia e está agora mais preocupado com a distribuição de dividendos...
- Registado: 29/12/2005 15:59
Esta importação de viaturas chinesas deixa-me algumas duvidas, porque de cada vez que os carros estão aprovados pela UE, sai uma nova lei Euro# ambiental/segurança... em que os carros não passam. Creio que será um grande negóçio para Africa e América do Sul.
A UE vai sempre colocar entraves à entrada destes carros.
A UE vai sempre colocar entraves à entrada destes carros.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Pereira Coutinho prepara criação de empresa fora da SAG para distribuir carros chineses
O empresário João Pereira Coutinho deverá criar uma nova empresa para a distribuição de veículos chineses em Portugal, mas o novo negócio será concretizado fora da SAG – Soluções Automóvel Globais.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O empresário João Pereira Coutinho deverá criar uma nova empresa para a distribuição de veículos chineses em Portugal, mas o novo negócio será concretizado fora da SAG – Soluções Automóvel Globais.
A decisão de criar uma empresa fora do universo SAG visa não criar qualquer ligação entre a nova empresa de importação de carros chineses e a SIVA, que importa para Portugal as marcas do grupo Volkswagen, de acordo com a edição de hoje do "Semanário Económico".
O mesmo jornal refere que o negócio do presidente da SGC está "numa fase bastante avançada", embora não haja ainda uma estimativa de quando Pereira Coutinho poderá começar a vender automóveis chineses em Portugal.
A intenção do empresário é idêntica à manifestada por outras empresas da distribuição automóvel, nomeadamente a Hipogest, a Santogal e a Serfingest.
No caso da Hipogest, de Hipólito Pires, há já um contrato firmado para a distribuição de automóveis da marca chinesa BYD em Portugal, com comercialização prevista a partir de 2008. A Serfingest tem também acordos com duas marcas chineses, mas neste caso a distribuição começará por Angola e só deve chegar a Portugal dentro de três anos.
Não parece boa notícia...
Abraço
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A decisão de criar uma empresa fora do universo SAG visa não criar qualquer ligação entre a nova empresa de importação de carros chineses e a SIVA, que importa para Portugal as marcas do grupo Volkswagen, de acordo com a edição de hoje do "Semanário Económico".
O mesmo jornal refere que o negócio do presidente da SGC está "numa fase bastante avançada", embora não haja ainda uma estimativa de quando Pereira Coutinho poderá começar a vender automóveis chineses em Portugal.
A intenção do empresário é idêntica à manifestada por outras empresas da distribuição automóvel, nomeadamente a Hipogest, a Santogal e a Serfingest.
No caso da Hipogest, de Hipólito Pires, há já um contrato firmado para a distribuição de automóveis da marca chinesa BYD em Portugal, com comercialização prevista a partir de 2008. A Serfingest tem também acordos com duas marcas chineses, mas neste caso a distribuição começará por Angola e só deve chegar a Portugal dentro de três anos.
Não parece boa notícia...
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
margemsul Escreveu:Esse dia chegará. Certamente !
Um dia chegará aos 2.35€ do ano passado...
O titulo pode ter fechado a 1.80, mas vejam bem quantos nao foram transacionados acima desse valor...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Dia 24 de Janeiro já tinha tocado nos 1,83.
Curioso foi o facto de metade do volume de hoje, cerca de 350 mil titulos terem sido vendidos a 1,81 e 1,82 o que me parece um claro tomar de posição.
Vai testando esta resistência, mas o volume de hoje é um optimo sinal, foi o 2º maior em 2 anos, mas só teria tido um sentido melhor se tivesse rompido os 1,83/1,85
Esse dia chegará. Certamente !
Curioso foi o facto de metade do volume de hoje, cerca de 350 mil titulos terem sido vendidos a 1,81 e 1,82 o que me parece um claro tomar de posição.
Vai testando esta resistência, mas o volume de hoje é um optimo sinal, foi o 2º maior em 2 anos, mas só teria tido um sentido melhor se tivesse rompido os 1,83/1,85
Esse dia chegará. Certamente !
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
boa noite
e esta menina, hoje movimentou mais de 600 mil, e foi aos 1.83
O que vos parece , será altura de marcar posição para a correria aos dividendos?

O que vos parece , será altura de marcar posição para a correria aos dividendos?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
SMALL2004 Escreveu:Não vão nada adiar a compra do carro.
O que se passa é que toda a gente (quase) compra o carro a crédito ou leasing ou outras soluções.
E cada vez que a taxa aumenta, o prazo de amortização aumenta..acho que já se compram carros a mais de 10 anos.
E os stands de automóveis já ganham mais nas comissões das vendas dos créditos que nas margens dos veículos, por isso é que podem fazer estas supostas guerras de preços.
A SAG, tendo o interbanco a meias com o Santander, ganha dos 2 lados. Ganha nos créditos que vai fazendo, e ganha nas comissões dos stands de automóveis que tem.
Ou seja, nunca perde. Quase que podia "oferecer" os veículos a preço de custo.
Existe alugama confusão que posso tentar explicar:
- Se já se compra carros a dez anos, o que é verdade, vai aumentar o tempo médio de vida do carro nas mãos do mesmo condutor ou seja adia a compra do próximo carro;
- Os incobraveis das financeiras como a Interbanco e outros, estão a ser renegocioados como nunca foram para créditos muito mais alargados, para o cliente poder pagar em vez de ficar sem o bem (claro que as financeiras ganham mais)
- Existe ainda a consolidação dos créditos para quem está com a corda no pescoço, em que se juntam todos os créditos num só e aumenta-se o prazo (existem casos em que o carro só está pago daqui a mais quinze anos em conjunto coma casa, férias, crédito pessoal...)
- As comissões do crédito dadas às concessões, já não são assim tão grandes, excepto nos carros usados. Neste momento a concessão prefere a fidelização de uma financeira ou leasing a comprar todos os carros na sua rede. Resultado grandes empresas, como a Leaseplan, GE, ALD Automotive,Interbanco, Multirent...fazem diminuir as margens nas vendas e nos pós-venda em prol de viaturas compradas.
- O Interbanco/Santander, só ganha no seu produto que é o financiamento, seguros e manutenção. Nas compras tb tem de negociar o PVP do carro, porque senão fica com as mensalidades mais caras.
Bem gostava que o ramo automovel estivesse melhor, porque estou envolvido nele à 17 anos.
Continuo dentro da SAG a aguardar o salto!
Não vão nada adiar a compra do carro.
O que se passa é que toda a gente (quase) compra o carro a crédito ou leasing ou outras soluções.
E cada vez que a taxa aumenta, o prazo de amortização aumenta..acho que já se compram carros a mais de 10 anos.
E os stands de automóveis já ganham mais nas comissões das vendas dos créditos que nas margens dos veículos, por isso é que podem fazer estas supostas guerras de preços.
A SAG, tendo o interbanco a meias com o Santander, ganha dos 2 lados. Ganha nos créditos que vai fazendo, e ganha nas comissões dos stands de automóveis que tem.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
[url="http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=china&CpContentId=290174"]A Hipogest, sociedade de participações sociais do empresário Hipólito Pires, assinou hoje na China, às 11H locais, o contrato de importador exclusivo da marca chinesa de automóveis BYD para Portugal e Angola[/url].
Portanto este empresario que acompanha o Socrates (viagem paga por todos) já pensa comercializar portanto não se trata de fabricar mas sim comercializar.
Não me admirava nada que a VW fosse embora daqui.
Estou super curioso sobre os resultados desta governação.
Estou na dúvida entre a melhor governação ou a pior governação de sempre
. Na realidade é muita areia para a minha camionete e deixa ver.
Portanto este empresario que acompanha o Socrates (viagem paga por todos) já pensa comercializar portanto não se trata de fabricar mas sim comercializar.
Não me admirava nada que a VW fosse embora daqui.
Estou super curioso sobre os resultados desta governação.
Estou na dúvida entre a melhor governação ou a pior governação de sempre
- Registado: 6/12/2006 9:45
ANECRA prevê descida de 3% nas vendas de automóveis em Portugal
A Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA) prevê que o mercado automóvel português registe este ano uma descida de pelo menos 3% nas vendas, ao contrário da previsão de recuperação de 1,5% avançada pela ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal.
Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt
A Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA) prevê que o mercado automóvel português registe este ano uma descida de pelo menos 3% nas vendas, ao contrário da previsão de recuperação de 1,5% avançada pela ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal.
A direcção da ANECRA considera que a descida das vendas em Janeiro é "um mau prenúncio", contribuindo para uma estimativa de nova queda nas vendas. "Se dúvidas houvesse, os valores das vendas do primeiro mês do ano já são concludentes sobre o que nos espera em 2007. Face ao mesmo período do ano passado, os ligeiros de passageiros caíram 7,5% e o mercado total 5,2%", refere um comunicado da ANECRA.
A associação que representa os retalhistas do sector automóvel nacional lembra que o mês de Janeiro costuma apresentar em cada ano "valores confortáveis de vendas", o que se explica, em parte, pelo facto de um número significativo de compradores preferir ter carros com matrículas do novo ano.
Para Fevereiro a ANECRA não antevê bons volumes de vendas, já que será um mês com apenas 18 dias úteis e com uma previsível ocupação de gestores e forças de vendas em reuniões que poderão retirar às concessões ainda mais dias de produtividade.
A estimativa de uma descida das vendas de 3% este ano avançada pela ANECRA contraria a previsão de crescimento de 1,5% avançada na semana passada pela ACAP, a qual se baseou nas perspectivas macroeconómicas de retoma este ano. A ACAP acredita que o comércio de ligeiros em Portugal crescerá não só este ano mas também em 2008. Em 2006 as vendas de veículos ligeiros caíram 5,1%, para cerca de 259 mil unidades.
- Registado: 6/12/2006 9:45
Isto no fundo, no fundo é alguma ansiedade da minha parte....
Mas ficam as nota para o estocástico que de facto inverteu, para a Acomulação que hoje deu sinal de subir (pelo 2ºdia) e para o MACD que começa, timidamente, a querer mostrar-se.
Falta um dia de volume forte para ultrapassar esta resistência dos 1,80 / 1,85 mas podem ser pequenos sinais para o que pode acontecer nas próximas semanas. (ou pelo menos para o que eu e "mais 5" aqui no forum desejam que possa acontecer
)
Mas ficam as nota para o estocástico que de facto inverteu, para a Acomulação que hoje deu sinal de subir (pelo 2ºdia) e para o MACD que começa, timidamente, a querer mostrar-se.
Falta um dia de volume forte para ultrapassar esta resistência dos 1,80 / 1,85 mas podem ser pequenos sinais para o que pode acontecer nas próximas semanas. (ou pelo menos para o que eu e "mais 5" aqui no forum desejam que possa acontecer
- Anexos
-
- sag_5fevereiro.gif (11.99 KiB) Visualizado 1919 vezes
<b>Margem Sul</b>
A minha opinião é que os resultados vão ser idênticos ou ligeiramente inferiores a 2005.
Caso isso aconteça e mesmo que a SAG baixe o valor dos dividendos, continuo a achar/esperar que a acção de o salto que costuma dar.
A realidade é que existe muita gente a entrar por esta altura e Eu aguardo.
Caso isso aconteça e mesmo que a SAG baixe o valor dos dividendos, continuo a achar/esperar que a acção de o salto que costuma dar.
A realidade é que existe muita gente a entrar por esta altura e Eu aguardo.
acintra Escreveu:Não acredito nos resultados, posso e espero estar enganado, acredito nos dividendos a façam subir muito!
desculpa lá, mas se não acreditas nos resultados como é que podes acreditar nos dividendos????
o teu raciocícnio é um bocado incoerente, se os dividendos são uma fatia dos resulados líquidos da empresa, obviamente se os resultados descerem o dividendo quase de certeza descerá tambem, a política da SAG e de qualquer empresa é normalmente essa... ainda não vi nenhuma empresa que normalmente aumente dividendos quando os resultados diminuem, claro está com a excepção de situações tipo OPAs hostis, em que independentemente da varição dos resultados se pretende que os accionista não vendam...
LordHenry Escreveu:
pelo menos dia 15 de Março espero que tenham muitas SAGs em carteira e sejam mais alguns no grupo de pessoal que acredita que a empresa vai manter a estratégia de distribuição de dividendos mais vantajosa da bolsa nacional e quiçá do mundo, tendo em conta a distriubuição média de todos os anos..![]()
bem hajam
É exactamente por este motivo que comprei SAG, mas achei que iria começar a subir mais cedo.
Quanto aos negóçios da SAG, que Eu saiba só a Unidas é que corre mesmo bem, a Globalcar está a vender 60% do objectivo e a venda de viaturas novas estão com margens muito reduzidas como já mencionei.
Eu sei que não é só a VW, mas por exemplo para venderem o Golf as concessões entram em guerra de preços, coisa que normalmente existia nas outras marcas, já para não falar na diminuição de preços do carro para ser competitivo (de 2.800e a 4.000€)
Não acredito nos resultados, posso e espero estar enganado, acredito nos dividendos a façam subir muito!
alguém que tenha a acção desde 2000 a 2,80, já recebeu, maisde 76 cêntimos por acção em dividendos, o que equivale a unm rendimento médio anual superior a 4%, e o melhor é que a acção ainda é mais rentável em anos "bear" uma vez que a cotação cai em proporções superiores aos dividendos.. mas isto é para quem gosta de certificados de aforro 
_julio_ Escreveu:Bem, só tenho capital disponível a partir de 17 de Fevereiro...portanto vamos lá ver até lá o que vai passar (provavelmente nada).
sim, se for como anao passado, a diferença é que ano passado foi "quase toda a gente" apanhada de surpresa com o dividendo, por isso só subiu dia 15 de Março, este ano não acredito que esperem tanto...
no gráfico a seguir vê-se a cotação desde 2000 até sexta-feira passada, os números que vêm correspondem ao dividendo que a empresa distribuiu referente ao ano anterior, reparem como no pior ano, 2003, em pleno "bear" a empresa cotava nos 1,20-1,30 e distribui um dividendo de 0,125... 10% de div. yeld
- Anexos
-
- SAG.png (24.6 KiB) Visualizado 2204 vezes
Quem está ligado: