Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 5/2/2007 14:44

amigo carrancho
Tive um telefonema de um amigo que diz ter sido informado pelo seu corrector que a UBS estava para lançar um PT de 11 para final de 2007.

Estranho muito essa "informação", até porque não vejo como um corrector Portugues tivesse tal informação da UBS. Alguem sabe de alguma coisa?

Tudo depende ...
Depende se esse telefonema do teu amigo foi antes, ou depois do almoço .

Se foi antes, desconfia . Desconfia que os correctores não andam por aí a dar bitaites de "quando a UBS vái lançar PT`s " .

Se foi depois, não ligues. Não ligues que isso já devia ser o" nevoeiro" a falar .E se o "nevoeiro"era tinto , ainda pior...

A SOI não precisa de "boatos" pra subir .Sobe porque prontos !
Que é uma razão como outra qualquer .

Vocês não podem ver isto "respirar" um bocadinho que desatam logo aos gritos de "ai , acudam !" , pá !!

Isto está em máximos , senhor !!

Um abraço ,

The Mechanic

ps- tiopatinhas !! ái é assim !? agora o Garfield é que manda nisto !? já não te digo mais nada...!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por carrancho » 5/2/2007 14:34

Bom dia,

Tive um telefonema de um amigo que diz ter sido informado pelo seu corrector que a UBS estava para lançar um PT de 11 para final de 2007.

Estranho muito essa "informação", até porque não vejo como um corrector Portugues tivesse tal informação da UBS. Alguem sabe de alguma coisa?

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por tiopatinhas » 5/2/2007 14:27

Não tenho tido disponibilidade para vir aqui e...realizei mais valias... :( .Pronto...calma...ganhei menos mas foi óptimo :!:
Agora numa nova perspectiva para reentrar parece-me ser prudente aguardar... :roll: Os gráficos aqui colocados são lindos :wink: numa perspectiva um pouco mais alargada.
Comungo da opinião do Garfield que mostra o canal ascendente e a perspectiva de uma eventual vinda ao antigo pequeno suporte (8,24).Estou em reflexão...deveria ter colocados suportes mas por vezes nesta acção eles são engolidos :roll: Vamos aguardar o fecho...

Ps. ela desenhou a figura num contexto de AT perfeito e por isso o Garfield pode estar certo :roll:
Um abraço a todos

Registado: 17/3/2005 14:58

por Midas » 5/2/2007 12:37

Quando uma accao está em maximos é sempre dificil prever até onde poderá ir. Ja mt foi dito pelos varios intervenientes e mtos gráficos bons apresentados. Está com muita força e a fazer novos maximos cada vez com mais volume. Os 9 poderao ser um valor de atraccao e repulsa, mas a ver vamos. Como disse, uma accao em maximos fica sem muitos pontos de saida, apenas aparecem resistencias em numeros redondos e o proximo é o 9. Nao me admirava que chegasse la amanha e ai se desse uma tomada de mais valias, mas um dia de cada vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por The Mechanic » 5/2/2007 12:21

Segundo notícias do Jornal Record , o jogador Carlos Bueno foi contratado pra investidor na SOI ... e agora não pára !

...parece a Altri !!! ..só sobe !!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por carrancho » 5/2/2007 12:20

Bom dia,

Cada vez mais proximo o target cenoura! :lol:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

SONAEI

por paulo godinho » 5/2/2007 1:44

Seria interessante e importante que o nosso amigo MIDAS viesse aqui dizer o que pensa sobre o papel qual o objectivo a atingir de imediato e qual a melhor estrategia a seguir , o meu obrigado desde ja

Registado: 7/9/2005 19:10

por Garfield » 5/2/2007 0:48

E agora para algo diferente, "let´s loo a trailer"...

Se de facto a SOI validar o limite superior do canal ascendente estariamos perante um natural correcção desta subida alucinante ( ena que entusiasmo ) até onde?

Numa perspectiva semanal é interessante ver o "quão" perfeito seria uma correcção até aos 8,24€ validando tanto o limite inferior do canal ascendente como tambem a anterior resistencia e espera-se futuro suporte.

Price Target Garfield : 8,24€
Prazo : 2 meses
Potencial : - 4,40%

Se o limite superior nao for validado esta semana entao toda esta perspectiva fica sem efeito :(
Anexos
SOI_20070202_Semanal.GIF
SOI_20070202_Semanal.GIF (26.08 KiB) Visualizado 1446 vezes

Registado: 9/2/2005 4:29

por Quico » 5/2/2007 0:37

Garfield Escreveu:Eu apontaria para os 8,62€ como limite do canal ascendente. Com um "gapzito" deixado pelo caminho não acredito que vá directa ao "price target" da UBS :)

Curioso! Bate certinho com o meu! :wink:

Vamos lá ver uma coisa. Aquilo não são previsões; são cenários! Servem só para balizar decisões futuras, mai'nada! Ok?! Não me venham dizer que eu também ando a espalhar "alvos cenoura" por aí, não é Mechanic? :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Garfield » 5/2/2007 0:29

Eu apontaria para os 8,62€ como limite do canal ascendente. Com um "gapzito" deixado pelo caminho não acredito que vá directa ao "price target" da UBS :)

Além do mais o mesmo só deve ocorrer em finais de Março de acordo a mesma UBS mas já vai sendo altura de o reverem.

Hum se se lembrar de o rever em alta "only the sky is the limit".
Anexos
SOI_20070202_Diario.GIF
SOI_20070202_Diario.GIF (33.2 KiB) Visualizado 1482 vezes

Registado: 9/2/2005 4:29

por The Mechanic » 5/2/2007 0:13

Quico
Eh, pá! Essa não vale. Eu tinha visto primeiro! (Não é verdade, ó grande Midas?)

Para além do mais essa chávena não tem jeito nenhum. Olha prá minha, toda estilosa. Design moderno

Estou derrotado !
Realmente ...contra uma chavena que deita fumo e tudo , não posso fazer nada . É como comparar Foz Côa com o Louvre...

Eu realmente só reparei agora e foi no gráfico do Tito , mas contra factos não há argumentos . A tua c&h já vem de mais longe ...
Mas tambem digo-te que , tem de haver design estrangeiro aí...que a borda da tua chavena é toda torta ! Assim , não há chá que pare lá dentro ..!

... mas olha , chavenas são chávenas e pra cima é que é o caminho.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

sonaei

por paulo godinho » 4/2/2007 23:54

Quico pelo teu grafico vejo que a SONAEI fechou na parte superior do canal que traçaste e que amanha podera fazer uma correcao mantendo-se contudo dentro desse canal , e isso? Quanto a mim e pela analise que faço nao havera lateralizaçao /correçao nesta fase pois o papel esta muito bull fechou em maximos e por certo poderemos amanha assistir a uma valorizaçao que a podera levar a valores proximos dos 8.8 mas isto e so uma opiniao valor que podera atingir ja amanha ou o mais tardar na terça -feira a ver vamos

Registado: 7/9/2005 19:10

por Nyk » 4/2/2007 23:43

Amanhã vou reforçar mais um pouco na soni, acho que poderá subir até 9€ ou mais um pouco. :) :) :)
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Quico » 4/2/2007 23:05

Eh, pá! Essa não vale. Eu tinha visto primeiro! :twisted: (Não é verdade, ó grande Midas?)

Para além do mais essa chávena não tem jeito nenhum. Olha prá minha, toda estilosa. Design moderno! :wink:
E olha que de chávenas percebo eu! Pergunta à scp...

Eu aponto para mais acima, mas cheira-me que ainda vai andar a fazer tabelas naquele corredor a traço interrompido.
Anexos
SONIC&H.PNG
SONIC&H.PNG (23.69 KiB) Visualizado 1653 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por The Mechanic » 4/2/2007 22:08

Pra provar que em matéria de gráficos , ninguem me bate , resolvi colocar um que roubei do Blog do Tito e assassinei à vontade , sem dó nem piedade .

Descobri , fácil e naturalmente , a figura preferida do povo da qual eu faço orgulhosamente parte : o c&h !!!!

Vejam como é possivel colocar o fundo da chavenazinha ( chavena VAA , claro , qué pra dar boa sorte ) ali nos 6,30 e a bordinha nos 7,80 . contas feitas no excell , dá uma diferença de 1,50 Euros . volto ao excell e depois de várias tentativas chego à soma final de 9,30 ...
... é practicamente um TC !

Sendo eu um gajo que vê mal e faz contas ainda pior , eu creio que podemos até perspectivar o fundo nos 6,20 ou 6,10 . Isto quereria dizer que o topo poderia então ir para os 9,50 .
...porra ! é mesmo o Target Cenoura !!
... e nem sequer forcei ou brutalizei muito o gráfico.

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Sonae Industria 02.JPG
Sonae Industria 02.JPG (79.41 KiB) Visualizado 1729 vezes
- Aristoteles

por 1963 » 2/2/2007 20:30

Ok Leom, é uma perspectiva, certamente tão válida como outras.
Um abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por leom » 2/2/2007 20:28

fica outra perspectiva...

Anexos
SOI.GIF
SOI.GIF (16.13 KiB) Visualizado 2055 vezes
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por leom » 2/2/2007 20:25

:lol:

podia traçar ai umas quantas linhas de suporte e de resistencia umas mais importantes que outras, quanto ao canal foi negociado nesse range durante varios meses e apesar de o ter quebrado retomou novamente esse range.

Serão esses valores que irei ter em conta.

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

por eulid » 2/2/2007 20:14

heheheh...gostei a maneira como desenhaste esse canal

Registado: 6/12/2006 9:45

por 1963 » 2/2/2007 20:11

Leom, desculpa-me lá a ignorância, mas a linha inferior do canal não deveria ser traçada de outra forma?? :shock: :shock:
Um abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por leom » 2/2/2007 20:05

fica o update...

parece que reentrou no canal ascendente ta com bom aspecto e recomenda-se...
apesar disso sai hoje a 8.50 apanhei o movimento desde o inicio com o objectivo do trade cumpridissimo :lol:

segunda logo se vê...

Abraços
Anexos
SOI.GIF
SOI.GIF (19.57 KiB) Visualizado 2142 vezes
SOI.GIF
SOI.GIF (19.57 KiB) Visualizado 2128 vezes

por DOW » 2/2/2007 19:50

Nem quero imaginar se a UBS se lembrar de fazer um upgradezito na proxima semana (isto se não foi já feito e nós não sabemos)...:lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Nyk » 2/2/2007 19:37

Prevendo-se que na segunda feira a soni continue a sua escalada, até onde ela poderá ir? Até aos 8,70€?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por The Mechanic » 2/2/2007 19:18

carrancho
MECH???? Onde andas rapaz? Não me digas que apanhaste a cenoura?

Calma , pá !! Tens de ir apagar algum fogo ou quê !?!?

Não posso estar sempre aqui !! Há outras pessoas com menos roupa que precisam de mim ...

Que queres que te diga da Sonae Industria ?!
Que é feio !? que tem bicho !? Não posso !
Há uns bons tempos atrás , dizia eu que isto parece a Altri e não é que está a começar a parecer mesmo ?! Isto só sobe, só sobe !!
Fecha em máximos de sempre , abre com a força toda , fecha em máximos de sempre com um volume do capacete ..! Está em brasa ! Isto é coisa que ficou do Canadá !! Técnologia importada ...

O Target Cenoura é só nos 9,50 ou 9,85 ou lá o que é , mas se isto continua a subir desta maneira ..! É que daqui aos 9,00 são só... nem 6% !! Depois daí aos até ao TC é um foguinho pequenino ...

Eu hoje cheguei a equacionar vender TDU pra comprar mais disto , mas a TDU tambem fechou em máximos de sempre . Como é que um gajo se desenrasca disto ?! É deixar andar...
Até Março é vindima ( a gente em Sintra não percebe nada de plantas e videiras . a gente só sabe beber até já não encontrar a garrafa.)...

Tenham um bom fim de semana que eu tambem !

Um abraço ,

The Mechanic

ps- pra semana a SOI é capaz de ...eh pá , olha !vou ser audaz e dizê-lo ..! um gajo tem de ser homem nestas ocasiões dificeis que apresentam tantas duvidas !que se lixem as consequências !.. :
.. é capaz de subir !! ...prontos ! está dito...
- Aristoteles

Re: Comprar e vender... é a bolsa!

por carrancho » 2/2/2007 19:15

Clepsidra Escreveu:Não vale a pena vir falar-se das elevadas taxas de valorização dos títulos e da sua conversão em mais valias, sempre e só, quando se ganha e se acertou na "mouche". Vale a pena explicar é que, com estudo e disciplina no investimento,foi possível estar longo na SONI (Janeiro de 2006, 1 SONI=14,75 direitos) e vender hoje a 8,51/8,52.
Permitiu poupar 10% das mais valias (+/- 2,5€ por acção), sair quando o título estava em alta e com muita liquidez, porque não é fácil sair com grandes quantidades de títulos... e dobrar o fim de semana para pensar onde reinvestir, na segunda de manhã e... porque não na SONI?!!!.
Vá-se lá adivinhar... Cuidado com as euforias!

Porque vale a pena falar em investimento de longo prazo e não vale a pena falar de médio ou mesmo curto prazo? Não percebi.

Poupou 10% em IRS das mais valias, e teve muito boas mais valias, parabens. Agora, outros traders com um perfil diferente do seu, podem ter entrado e saido deste mesmo papel com mais valias superiores às suas e que cobrem bem esses 10% das mais valias. Qualquer dos casos vale a pena falar e até vale a pena falar das menos valias tambem.

Ainda hoje o colega CCL saiu da SONI a 8,49 porque acreditava que os 8,50 seriam dificeis de ultrapassar, usou um argumento errado a meu ver, e acabou por fechar a valorizar ainda um pouco mais que isso, mas quem me garante que ele não colocou a liquidez realizada noutro lado e esteja já com uma valorização superior aquela que teria se se tivesse mantido na SI? Ou seja, com o mesmo valor que investiu na SI outro investidor poderia ter conseguido ganhos muito superiores aos seus mesmo tendo de pagar 10% sobre as mais valias, ou não?

Sinceramente não percebi o objectivo desta mensagem. Agora que discordo do "valer a pena falar", isso discordo!

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot] e 80 visitantes