Caldeirão da Bolsa

IMPRESA - Breakout

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por br@instock » 2/2/2007 22:50

Só te falta dizer que Balsema"n" rima com bertelsmann e isso... meus amigos só não bê quem não quer :mrgreen: .

Just a joke :lol:

Registado: 30/12/2004 1:06

A especulação apenas começou ...

por Luka! » 2/2/2007 22:45

8-)

4 factores em favor de que a especulação tem fundamento(que me levam a reforçar na IMPRESA ):

1/Elmar Heggen não desmentiu a noticia (e teve oportunidade de o fazer)

2/Teve um almoço com Pinto Balsemão (não creio que fosse apenas para provar as nossas especialidades)

3/Por outro lado os fundos do Milenium acabam de reforçar!!! (deve ser por algum motivo que reforçam com a acção em màximos relativos)

4/ quando se trata de especulação o lado tecnico é secundario ...
:wink:

"RTL quer voltar aos -media- portugueses
02/02/2007
A RTL afirmou hoje que Portugal continua a ser um mercado atractivo e que espera voltar a investir nos "media" nacionais. "Não precisa de ser no imediato", afirmou Elmar Heggen, CFO do grupo alemão, numa "conference call" com jornalistas.
O responsável recusou-se a comentar se está actualmente em negociação com o grupo de "media" Impresa, liderado por Pinto Balsemão,. Mas admite, em termos genéricos, que a RTL mantém sempre contactos para investir. "Nós nunca estamos a não fazer nada. Comunicaremos se houver algo a comunicar", afirmou Heggen.
Questionado sobre a hipótese Impresa, onde Balsemão possui mais de 50% do capital, Heggen admite que a RTL gosta de controlar a empresa na qual investe. "O regresso ao investimento nos -media- portugueses vai depender de muitas circunstâncias, não precisa de ser no imediato. E há situações em que -it takes two for tango-", ou seja, são precisos dois para dançar o tango.
Durante a mesma "conference call", o responsável da RTL sublinhou que o grupo alemão está mais focado nas áreas da televisão e rádio, admitindo que não é o seu principal interesse.
Recorde-se que o Jornal de Negócios afirmou hoje que o CEO da RTL esteve em Lisboa onde teve uma reunião com Pinto Balsemão."

02/02/2007

LISBOA, 2 Fev (Reuters) - Os fundos de investimento do Millennium bcp reforçaram a posição no capital da Impresa para 2,03 pct após a aquisição de 100.000 acções, anunciou a Impresa.
Adianta em comunicado que a operação de aquisição foi realizada a 31 de Janeiro de 2007, passando os fundos do Millennium bcp a deter um total de 1.708.575 acções da Impresa.

"A Millennium bcp - gestão de fundos de investimento, em representação dos fundos mobiliários por si geridos comunica que, em 31-01-2007, aumentou a sua participação na Impresa para 1.708.575 acções correspondentes a 2,03 pct do capital social e dos direitos de voto", refere a nota.

A 30 de Janeiro a Impresa comunicou que os fundos do Millennium tinham reduzido a posição no capital para 1,92 pct após a venda de 145.794 acções.
Anexos
bertelsmann.jpg
...proximos episodios da NOVELA na proxima semana...
bertelsmann.jpg (2.96 KiB) Visualizado 1586 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por leom » 2/2/2007 20:11

grande tirasso :shock:

..e uma vela mto feia agora devera descansar um bocadinho e fechar aquele gap

Abraços
Anexos
imp.GIF
imp.GIF (18.36 KiB) Visualizado 1682 vezes
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por Jiboia Cega » 2/2/2007 19:47

michael Escreveu:A imagem não apareceu... vou tentar de novo.

Apareceu que o tamanho era "bué da grande meu" :lol: já reduzi a imagem, pus anexar e não deu erro, vamos a ver se dá.

Altamente esta tecnologia! :lol:

Bom fim de semana que eu vou ver das bifanas e das mines ali prós lados da Luz antes de ir pró desafio! :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por l_macario » 2/2/2007 19:37

Não há fome que não dê em fartura :lol:
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por michael » 2/2/2007 19:27

A imagem não apareceu... vou tentar de novo.

Apareceu que o tamanho era "bué da grande meu" :lol: já reduzi a imagem, pus anexar e não deu erro, vamos a ver se dá.
Anexos
0202_181242.JPG
artigo jornal de negócios (02/02/07)
0202_181242.JPG (48.8 KiB) Visualizado 1728 vezes
0202_181242.JPG
artigo jornal de negócios (02/02/07)
0202_181242.JPG (48.8 KiB) Visualizado 1730 vezes

Registado: 28/12/2006 1:38

por michael » 2/2/2007 19:20

Ulisses Pereira Escreveu:Michael, explica-me qual o interesse da RTL em dizer que se quer manter em Portugal.

Um abraço,
Ulisses
Isso sinceramente tambem não percebo! Eu não o faria. No entanto, segundo me disseram (e confio) já o Paulo Azevedo, antes de lançar a OPA dizia quando-lhe perguntavam "e se os tribunais europeus não fizerem nada (acerca dos bloqueios à concorrência, problemas na autorização das linhas, etc... com a PT)?"; "Se não fizerem nada? Então compro a PT!". e agora está mesmo a tentar comprá-la...

Enfim, não sei qual o interesse mas é o que diz o jornal (imagem em anexo). Não percebo porque iriam admitir isso e parece haver contradição no que diz respeito à RTL só querer se controlar a empresa, por 1 lado, e a Impresa que é a fortaleza do Pinto Balsemão, que dificilmente será controlada pela RTL...

Registado: 28/12/2006 1:38

por James Wheat » 2/2/2007 19:01

Se por acaso incorporasse a possibilidade - que considero remota - chamada RTL, o meu target não é €5,35, passa logo para €6,00 !

"RTL quer voltar aos -media- portugueses
02/02/2007
A RTL afirmou hoje que Portugal continua a ser um mercado atractivo e que espera voltar a investir nos "media" nacionais. "Não precisa de ser no imediato", afirmou Elmar Heggen, CFO do grupo alemão, numa "conference call" com jornalistas.
O responsável recusou-se a comentar se está actualmente em negociação com o grupo de "media" Impresa, liderado por Pinto Balsemão,. Mas admite, em termos genéricos, que a RTL mantém sempre contactos para investir. "Nós nunca estamos a não fazer nada. Comunicaremos se houver algo a comunicar", afirmou Heggen.
Questionado sobre a hipótese Impresa, onde Balsemão possui mais de 50% do capital, Heggen admite que a RTL gosta de controlar a empresa na qual investe. "O regresso ao investimento nos -media- portugueses vai depender de muitas circunstâncias, não precisa de ser no imediato. E há situações em que -it takes two for tango-", ou seja, são precisos dois para dançar o tango.
Durante a mesma "conference call", o responsável da RTL sublinhou que o grupo alemão está mais focado nas áreas da televisão e rádio, admitindo que não é o seu principal interesse.
Recorde-se que o Jornal de Negócios afirmou hoje que o CEO da RTL esteve em Lisboa onde teve uma reunião com Pinto Balsemão."
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por James Wheat » 2/2/2007 18:52

Vai para norte, olhe que vai para norte... =;
Eu mantenho-me no papel não é por causa de RTL nenhuma, não é por causa de AT nenhuma !
Eu sigo neste comboio por AF: é por audiências, é por cash-flows futuros, é por estrutura accionista muito mais estável, é por comparação de multiplos com Media Capital e Prisa, é por desconto com NAV, é por underperformance passada em bolsa vs peers do Psi20, etc.
Abraço e bons negócios.
James Wheat
Position Trader

re

por Infoo » 2/2/2007 18:42

james

isto de "especular"... claro que vai continuar até a IPR dizer q não há nada ou a RTL dizer que não lhe interessa a IPR....
Não estou a ver a Impreger a largar o que quer que seja.. mas, o Sr Balsemão que diga de justiça... não o fez com os brasileiros...a ver vamos... Fica assim a opção da RTL... SEEEEE interessar entrar na IPR.. ir ao mercado....

IPR tem muito que subir pk, comparada com MCP, está barata?... Bemmm, por aí, até se pode dizer que a MCP está carota comparada com a IPR.... depende do ponto de vista e da posição que se tem no papel ;)

A Sic conseguiu, durante 2006, inverter o tombo que vinha a dar nas audiências... este mês de Janeiro caiu um pouco comparando com os anteriores.... vamos ver.... isto da SIC e o embate que também há no Expresso / Sol e afins

vamos ver continhas daqui a uns mesitos e sahres semanais/mensais daqui pr a frente.... e vamos ver o que "rende" este caso RTL

Registado: 17/11/2005 1:02

por Mourinho » 2/2/2007 18:39

Tambem sigo para bingo.

Vendi 60 % a 5,27 :P . Continuo com o restante, estou a pagar para ver

Esta ultima noticia é capaz de dar um novo folego à acção...

1 abraço

Registado: 12/9/2005 17:28

por James Wheat » 2/2/2007 18:39

Jiboia Cega Escreveu:
James Wheat Escreveu:Bem... Estou algo envergonhado :oops: ... Ao que parece estou em contra-corrente. Sigo no papel :roll: .

Não és o único :oops: E andei esquecido desta que já tenho desde março 2006 e fui totó em manter, agora que já podia ter saído no mínimo sem perdas ainda não vendi. verdade seja dita, o dia de trabalho de hoje não me permitiu nada mais que... trabalhar!

Vou estar atento na próxima semana e não vou desperdiçar oportunidade de sair decentemente.

Jiboia, escreva o que lhe digo: vai subir !
Conclusão: ainda bem que esteve ocupado.
Não tenho pressa nenhuma em disparar o gatilho neste papel.
O caminho é para norte.
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por JOSE DUARTE » 2/2/2007 18:36

Bem, acabei por entrar hoje no titulo, ao contrário do que normalmente acontece, o motivo foi somente a especulação em torno da entrada da RTL.
A Impresa nem é dos titulos que acompanho (nem sequer está no meu portfólio).

Vamos ver como corre.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Jiboia Cega » 2/2/2007 18:35

James Wheat Escreveu:Bem... Estou algo envergonhado :oops: ... Ao que parece estou em contra-corrente. Sigo no papel :roll: .

Não és o único :oops: E andei esquecido desta que já tenho desde março 2006 e fui totó em manter, agora que já podia ter saído no mínimo sem perdas ainda não vendi. verdade seja dita, o dia de trabalho de hoje não me permitiu nada mais que... trabalhar!

Vou estar atento na próxima semana e não vou desperdiçar oportunidade de sair decentemente.

Registado: 21/3/2006 10:46

por James Wheat » 2/2/2007 18:31

RTL vende su 33 pct de Media Capital a Prisa
02/02/2007
LISBOA, 2 feb (Reuters) - El grupo audiovisual europeo RTL Group ha acordado la venta de su participación del 33 por ciento en el grupo portugués de medios Media Capital a Prisa , dijo el viernes el director financiero de RTL.
Elmar Heggen dijo que RTL --una división del mayor grupo de medios europeo, Bertelsmann [BERT.UL]-- ha acordado vender su participación por 206 millones de euros, o 7,4 euros por acción de Media Capital.
Heggen realizó estas declaraciones en una teleconferencia con analistas y periodistas.
Prisa, que ya controla un 33 por ciento de Media Capital, ha lanzado una opa de 420 millones de euros por las acciones de la compañía que todavía no controla. La oferta de Prisa, de 7,4 euros por acción de Media Capital, finaliza el lunes.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 2/2/2007 18:27

Bem... Estou algo envergonhado :oops: ... Ao que parece estou em contra-corrente. Sigo no papel :roll: .
Vamos ver no que dá, mas para mim é para cima, sem sombra de dúvida.
Há que ter memória... A acção foi das piores de 2006 e tem muito que trepar até alcançar o patamar de outras. Então comparando a nível de multiplos com a Media Capital nem se fala, está de borla !!
Bom fim-de-semana a todos.
James Wheat
Position Trader

Re: impresa

por l_macario » 2/2/2007 17:57

LM Escreveu:
paulo godinho Escreveu:Nao acredito numa correccao antes de tocar na linha de tedencia descendente de longo prazo que se situa neste momento mais ou menos nos 5.15 ,o que realmente pode acontecer ja amanha , ai sim vao aparecer as vendas e uma possivel lateralizaçao para depois tentar atacar essa forte resistencia

Não podia estar mais de acordo (aliás, os gráficos do Ulisses, mais acima, demonstram bem essa tendência, como o próprio explicou), motivo pelo qual já tenho lá uma OV nos... 5.15 :wink:

E mesmo com a notícia não a retirei! Venda a 5.15 logo na abertura! Podia ter feito mais uns cêntimos mas não estou arrependido da opção feita.

Bom fds
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por Shimazaki » 2/2/2007 17:43

Fechei a posição hoje tb,
enquanto andou a marinar pelos 4.7 tb tinha mas um stop fez-me saltar fora, o que me impediu de acompnhar a subida de inicio de qq maneira após o breakout entrei nos 4.85 , e saí hoje aproximadamente nos 5.15, foi optimo 8-) 8-)

um optimo fim de semana a todos e quem continua com a fé da quebra da resistência , boa sorte

um abraço
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por jabreu » 2/2/2007 17:40

A malta está a espera do que vai sair no expresso.. sobre esta negociata.. Hoje vou ver o expresso do Oriente
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por sol » 2/2/2007 17:34

Também fechei posições, só que o fiz por volta das 13,30. Não gostei daquela ida aos 5,28 tão veloz, e a quebra de ritmo a fixar-se junto dos 5,16.

O regresso ao título, só o feturo, dirá.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 17:23

Não, mas infelizmente o nosso mercado é pequenino. Também é por isso que raramente negoceio em Portugal, pela baixa liquidez do nosso mercado, tirando 3 ou 4 acções.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Baiqueeuespero » 2/2/2007 17:21

o Ulisses fechou a posição atirou logo com a impresa para os 5.12 (fuga de informação que ia vender!!!! :lol: :lol: :lol: )

Registado: 21/7/2006 14:57

Ulisses

por Shimazaki » 2/2/2007 17:01

os seus clientes, serão com certeza uns clientes satisfeitos :)
Parabens :clap: :clap: :clap: :clap:
como dizia antigamente, mais um cliente satisfeito :twisted: :mrgreen:

optimo fim de semana
cupms
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por James Wheat » 2/2/2007 16:56

Ulisses, não queria deixar de lhe agradecer o excelente acompanhamento que proporcionou desta acção :clap: :clap: !! Abraço e votos de mais sucessos.
James Wheat
Position Trader

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 16:50

Acabei de echar todas as posições longas dos meus clientes que, como sabem, tinha aberto há várias semanas.

Razões do fecho das posições longas:

:arrow: Atingido o objectivo deste movimento que era a LT descendente de longo prazo, um obstáculo demasiado forte para se quebrar à primeira.

:arrow: O aparecimento de histórias da Carochinha para justificar subidas. Eu não acredito me histórias da Carochinha.

É provável que daqui a uns tempos reabra as posições. Not now...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, Phil2014 e 113 visitantes