Toque de Midas - Sonae Industria
resultados anuais
Os resultados são em Fevereiro ou Março?
- Registado: 20/10/2006 17:19
Bem...
e pensar que a acção começou a semana a 8,01...
que dois dias brutais, a fechar em máximos, com grandes volumes... isto promete... e ainda por cima com uma margem de progressão "confortável"...
acho que devíamos fazer uma vaquinha para comprar cenouras, eu dou uma acção soni (o que representa praí 9,5 daqui a 1mês)
abraço
e pensar que a acção começou a semana a 8,01...
que dois dias brutais, a fechar em máximos, com grandes volumes... isto promete... e ainda por cima com uma margem de progressão "confortável"...
acho que devíamos fazer uma vaquinha para comprar cenouras, eu dou uma acção soni (o que representa praí 9,5 daqui a 1mês)
abraço
Não atingiu os 8.59 - onde estava a minha OV - mas fechou a subir mais de 2% em máximos do dia o que parece querer indiciar novas subidas no início da semana que vem. Assim sendo anulei a OV dos 8.59, mas como tudo o que sobe desce, tratei de arranjar outro número que possa eventualmente ser atingido já segunda-feira antes da próxima correcçãozita. Depois de apurados cálculos
cheguei a 8.79!!! A ver vamos. É lá que já mora a minha nova OV.
BN
LM
LM
- Registado: 1/9/2005 17:28
Comprar e vender... é a bolsa!
Não vale a pena vir falar-se das elevadas taxas de valorização dos títulos e da sua conversão em mais valias, sempre e só, quando se ganha e se acertou na "mouche". Vale a pena explicar é que, com estudo e disciplina no investimento,foi possível estar longo na SONI (Janeiro de 2006, 1 SONI=14,75 direitos) e vender hoje a 8,51/8,52.
Permitiu poupar 10% das mais valias (+/- 2,5€ por acção), sair quando o título estava em alta e com muita liquidez, porque não é fácil sair com grandes quantidades de títulos... e dobrar o fim de semana para pensar onde reinvestir, na segunda de manhã e... porque não na SONI?!!!.
Vá-se lá adivinhar... Cuidado com as euforias!
Permitiu poupar 10% das mais valias (+/- 2,5€ por acção), sair quando o título estava em alta e com muita liquidez, porque não é fácil sair com grandes quantidades de títulos... e dobrar o fim de semana para pensar onde reinvestir, na segunda de manhã e... porque não na SONI?!!!.
Vá-se lá adivinhar... Cuidado com as euforias!
- Registado: 12/9/2005 19:19
OK, só falta um gráfico actualizado, pois algo me diz que para a semana há mais. É hora de balanços e reflecções.
Mas o que é que estou a dizer....
Vou reflectir sobre o quê desta trade? O momento é BULLissimo, os resultados também o serão de certeza e com máximos atrás de máximos, vou mas é beber um copo pois uns dias são dos vencidos, e hoje, decididamente (pela minha parte) é dos vencedores.
De qualquer das formas a minha previsão é que fizesse o fecho nos 8.54/8.55 mas nem sempre se pode acertar, e desde que continue a errar as minhas provisões por estas margens, TUDO BEM.
BFS a todos os SONIS espalhados por esse mundo fora
Cumprimentos
Roger
Mas o que é que estou a dizer....
Vou reflectir sobre o quê desta trade? O momento é BULLissimo, os resultados também o serão de certeza e com máximos atrás de máximos, vou mas é beber um copo pois uns dias são dos vencidos, e hoje, decididamente (pela minha parte) é dos vencedores.
De qualquer das formas a minha previsão é que fizesse o fecho nos 8.54/8.55 mas nem sempre se pode acertar, e desde que continue a errar as minhas provisões por estas margens, TUDO BEM.
BFS a todos os SONIS espalhados por esse mundo fora
Cumprimentos
Roger
The Mechanic
e qd corrige, compras put's
um abraço
e um optimo fim de semana
um abraço
e um optimo fim de semana
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Grande valves !!
- Código: Selecionar todos
e de lembrar que os melhores investidores do mundo nao conseguem bater durante 25 anos seguidos os 100 por cento portanto e como o objectivo e esse a que parar para meditar mesmo que o psi va ao ceu nos proximos dias
[quote]
Eu não conheço ninguem que tenha trabalhado 25 anos nas obras ou numa fábrica, quanto mais na Bolsa ...
Quanto ao Psi ... é a "rebentar por aí acima" !!...pelo menos até Março .
Já tivemos ( o pessoal no Caldeirão ) esta conversa do "há que ter cuidado" e "os rookies não sabem " e " quando os táxistas começam a perguntar pela cotação da EDP..." . Eu digo , se um gajo poder ganhar 80% das vezes e perder 20% ( quando se dão as retracções do Bull )... siga a dança !! E que ganhem os táxistas e as mulheres a dias tambem !! Quando corrige, corrige. Quando sobe , sobe ...! Pra quê contrariar o Mercado !?
Um abraço ,
The Mechanic
[/quote]
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Que tu tenhas vendido a 8,49 , tudo bem . Ninguem quer saber , mas tudo bem. Há muita gente que vendeu perto dos 8,50 e isso é normal porque pode tornar-se uma resistência .
E digo pode , porque não adivinho o futuro .E como tu , há muita gente que , na duvida , vendeu .
Há muita gente que vendeu ontem quando não acreditava que a acção ía passar os 8,29 . Há mais gente ainda que vendeu há dois dias , quando não acreditou que a acção ia passar os 8,15-8,20 !
Boas, existem tambem aqueles que tiveram uma rentabilidade de 42,5 por cento em Janeiro e pensam assim o melhor e parar porque ö ano tem ainda nem sequer comecou e ainda a procissao vai no adro e e de lembrar que os melhores investidores do mundo nao conseguem bater durante 25 anos seguidos os 100 por cento portanto e como o objectivo e esse a que parar para meditar mesmo que o psi va ao ceu nos proximos dias
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Bom dia tb para ti
Tenho estado invisivel nas visistas, mas pá, ou melhor, o "the mechanic", tira-me do sério, e desato para aqui a escrever post's incessantemente... não podia deixar de responder, após o apelo...
The mechanic, agora a sério, obrigado pela boa disposição e pela leveza que transmites...
Bom, eu estou com soi desde 16/11/2006 e, após alguma apatia, cá está estamos a caminho da cenoura, só não sei, se faço uma variação da dieta entretanto, ou se continuo a comer ou a pensar que como cenouras... pelo meu gráfico caseiro, ela está a tocar no topo do camal ascendente de médio prazo, mas como está em máximos e o canal tb me parece que não tem assim tantos toques quanto isso, talvez o passe sem espiga.
Bom, o abraço a todos e prometo que continuo a escrever incessantemente...
Dorato
Tenho estado invisivel nas visistas, mas pá, ou melhor, o "the mechanic", tira-me do sério, e desato para aqui a escrever post's incessantemente... não podia deixar de responder, após o apelo...
The mechanic, agora a sério, obrigado pela boa disposição e pela leveza que transmites...
Bom, eu estou com soi desde 16/11/2006 e, após alguma apatia, cá está estamos a caminho da cenoura, só não sei, se faço uma variação da dieta entretanto, ou se continuo a comer ou a pensar que como cenouras... pelo meu gráfico caseiro, ela está a tocar no topo do camal ascendente de médio prazo, mas como está em máximos e o canal tb me parece que não tem assim tantos toques quanto isso, talvez o passe sem espiga.
Bom, o abraço a todos e prometo que continuo a escrever incessantemente...
Dorato
- Registado: 16/11/2006 20:53
CCL
Estou doidinho hoje ..! Ninguem me tinha dito que tinha havido um incêncio no Canadá há 1 ano atrás !! Será que já mais alguem sabia !? Ora esta !! Um gajo qualquer dia , pra investir numa acção , tem de se informar sobre ela ..! Deixamos de poder investir "à la Stevie Wonder" e depois é uma chatice porque isto torna-se tudo uma enorme burocracia ...
A culpa é do Governo !! ... e do Socrates .
Ainda bem que o CCL está atento a estas coisas . Já vendi tudo da SOI e vou já direitinho , disparadinho , comprar ... SEMAPA !! Tive esta ideia agora ..! SE-MA-PA !!
Pra mim é UBS e CCL , CCL e UBS ! A UBS disse coiso...TAU ! O CCL disse aquilo...TAU !! Nem penso . TAU !! Compra !! Logo ! TAU !
Aliás , tudo o que tenha 3 siglas e diga alguma coisa... TAU !!!
CCL , a Semapa É uma boa empresa para investir .Mas andar a espalhar"publicidade" pelos outros tópicos é ... um bocado...como hei-de dizer ?!...
Que tu tenhas vendido a 8,49 , tudo bem . Ninguem quer saber , mas tudo bem. Há muita gente que vendeu perto dos 8,50 e isso é normal porque pode tornar-se uma resistência .
E digo pode , porque não adivinho o futuro .E como tu , há muita gente que , na duvida , vendeu .
Há muita gente que vendeu ontem quando não acreditava que a acção ía passar os 8,29 . Há mais gente ainda que vendeu há dois dias , quando não acreditou que a acção ia passar os 8,15-8,20 !
Estando a acção em máximos e já tendo passado esse valor dos 8,50 é realmente uma incognita o que se vái passar .
Num plano puramente especulativo ( uma vez que os aspectos "mais sérios" já os apontei há uns dias atrás ) , eu diria que vái subir mais . Porquê ?!
a) Porque há muita gente que investiu nos ultimos dias e nesta pequena lateralização que acabou de se dar nos ultimos dias e está agora confortávelmente montada nos lucros e não precisa vender.
b ) Porque está em máximos e está com força
c ) Porque face aos targets apontados ( 9,35 a 9,85 ) ainda há muita gente que vái entrar com a perspectiva de ganhos futuros . No nosso Mercado ,já há poucas acções que tenham tal potencial de ganho .
d )Há muita gente à espera de uma actualização do PT da UBS ( se o Target Cenoura for actualizado em breve , é mais um salto que isto dá . Pode até ser ridiculo, mas funciona ...! )
Disclaimer : os meus clientes continuam longos , pra caraças , em Sonae Industria ( sim ! isto é um bom dia pra ti , Mestre ...! ).
Um abraço ,
The Mechanic
SABÃO CLARIM !!!
Agora numa nova embalagem totalmente forrada a papel SEMAPA , em bonitos tons de vermelho das tintas CIN !! Esfrega, esfrega, esfrega .... lava, lava, lava .....huuuummm !!! que cheirinho a limão ..!!
Com SABÃO CLARIM... você não postava assim !!!
Estou doidinho hoje ..! Ninguem me tinha dito que tinha havido um incêncio no Canadá há 1 ano atrás !! Será que já mais alguem sabia !? Ora esta !! Um gajo qualquer dia , pra investir numa acção , tem de se informar sobre ela ..! Deixamos de poder investir "à la Stevie Wonder" e depois é uma chatice porque isto torna-se tudo uma enorme burocracia ...
A culpa é do Governo !! ... e do Socrates .
Ainda bem que o CCL está atento a estas coisas . Já vendi tudo da SOI e vou já direitinho , disparadinho , comprar ... SEMAPA !! Tive esta ideia agora ..! SE-MA-PA !!
Pra mim é UBS e CCL , CCL e UBS ! A UBS disse coiso...TAU ! O CCL disse aquilo...TAU !! Nem penso . TAU !! Compra !! Logo ! TAU !
Aliás , tudo o que tenha 3 siglas e diga alguma coisa... TAU !!!
CCL , a Semapa É uma boa empresa para investir .Mas andar a espalhar"publicidade" pelos outros tópicos é ... um bocado...como hei-de dizer ?!...
Estando a acção em máximos e já tendo passado esse valor dos 8,50 é realmente uma incognita o que se vái passar .
Num plano puramente especulativo ( uma vez que os aspectos "mais sérios" já os apontei há uns dias atrás ) , eu diria que vái subir mais . Porquê ?!
a) Porque há muita gente que investiu nos ultimos dias e nesta pequena lateralização que acabou de se dar nos ultimos dias e está agora confortávelmente montada nos lucros e não precisa vender.
b ) Porque está em máximos e está com força
c ) Porque face aos targets apontados ( 9,35 a 9,85 ) ainda há muita gente que vái entrar com a perspectiva de ganhos futuros . No nosso Mercado ,já há poucas acções que tenham tal potencial de ganho .
d )Há muita gente à espera de uma actualização do PT da UBS ( se o Target Cenoura for actualizado em breve , é mais um salto que isto dá . Pode até ser ridiculo, mas funciona ...! )
Disclaimer : os meus clientes continuam longos , pra caraças , em Sonae Industria ( sim ! isto é um bom dia pra ti , Mestre ...! ).
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Estou de total acordo com o Carrancho, até porque não podemos deixar de ter em conta q o TP da Semapa situa-se nos 10€ enquanto que a SONI está nos 9,5-9,85.
Logo, a nível de potencial de valorização, neste momento, apostava mais em fazer mais valias na SEMAPA (que fiz ontem) para entrar na SONI (que também fiz como reforço) do que o contrário.
Mas as opiniões variam e o importante é respeitarmos todas elas.
Cumprimentos
Rogério
Logo, a nível de potencial de valorização, neste momento, apostava mais em fazer mais valias na SEMAPA (que fiz ontem) para entrar na SONI (que também fiz como reforço) do que o contrário.
Mas as opiniões variam e o importante é respeitarmos todas elas.
Cumprimentos
Rogério
CCL,
Não estou contra teres saido a 8,49, a opção é tua e de mais ninguem. Tambem não vejo mal nenhum em anunciares a tua saida aqui, agora, com um argumento desses é que não estou de acordo. Sinceramente, dá ideia que saiste sem grande convicção e tentas criar instabilidade com esse argumento pois não queres que ela suba mais visto já estáres fora. Se não é isto corrige-me pf, se é, só tenho a dizer que a inveja é um "pecado mortal". Aceito a tua análise de considerares que os 8,50 seja uma possível resistência a novas subidas, embora não concorde. Aceitaria que tivesses dito que perdeu força e realizaste mais valias, sei lá, 1001 argumentos válidos, agora esse!!!
Um abraço,
Mário Carrancho
Não estou contra teres saido a 8,49, a opção é tua e de mais ninguem. Tambem não vejo mal nenhum em anunciares a tua saida aqui, agora, com um argumento desses é que não estou de acordo. Sinceramente, dá ideia que saiste sem grande convicção e tentas criar instabilidade com esse argumento pois não queres que ela suba mais visto já estáres fora. Se não é isto corrige-me pf, se é, só tenho a dizer que a inveja é um "pecado mortal". Aceito a tua análise de considerares que os 8,50 seja uma possível resistência a novas subidas, embora não concorde. Aceitaria que tivesses dito que perdeu força e realizaste mais valias, sei lá, 1001 argumentos válidos, agora esse!!!
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: impacto no resultado
CCL Escreveu:Sim (de alguna meses) mas a influencia da paragem de fabrica vai-se notar nos resultados de final do ano , a publicar brevemente.
Essa notícia já está mais que descontada
- Registado: 25/10/2006 12:45
impacto no resultado
Sim (de alguna meses) mas a influencia da paragem de fabrica vai-se notar nos resultados de final do ano , a publicar brevemente.
- Registado: 26/2/2006 10:26
Re: Venda parcial
CCL Escreveu:Os 8.50 duros de roer (RESISTENCIA)
Vendi parte delas a 8.49, acredito mais na SEMAPA que deve anunciar excelentes resultados ...com todas as subidas de preços da pasta de papel.
A SON Industria devido ao incendio no Canada ...espero uma pequena desilusão (mesmo se a noticia ja esta antecipada)
Oh CCL isso não é uma "noticia antecipada", isso é uma noticia que já tem barbas! Depois isso ja se tem verificado nos resultados e está mais que descontado, mas à muito tempo mesmo. Não sei como fecha hoje, mas fecha a valorizar bem certamente, e na proxima semana continua a escalada, para mim tá claro.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado: