Caldeirão da Bolsa

Off Topic --- sobre o Aborto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por trichas » 2/2/2007 2:08

trichas Escreveu: Se os ingleses não são criminosos por interromperem a gravidez aos 24 meses porque raio serão os portugueses às 10 semanas?

Queria dizer 24 semanas obviamente! :mrgreen:
em cada lampião há... :mrgreen:

Registado: 6/10/2006 14:47

por trichas » 2/2/2007 2:04

Sou a favor da despenalização do aborto pois estamos no seculo 21, somos o unico país da união europeia cujo lei criminaliza as mulheres, nenhuma mulher aborta porque lhe apetece, o aborto clandestino irá diminuir e as condições para abortar não serão as que existem actualmente (degradadantes para a mulher) e onde muitas delas acabam ou com mazelas ou por morrer. Se os ingleses não são criminosos por interromperem a gravidez aos 24 meses porque raio serão os portugueses às 10 semanas?
Resumi assim a minha opinião e dia 11 lá estarei a votar "sim".
Não vamos impor aos outros aquilo que queremos. Deixem as mulheres decidir! Não as mandem para a cadeia!
em cada lampião há... :mrgreen:

Registado: 6/10/2006 14:47

sobre o aborto

por Clinico » 2/2/2007 2:01

Não vos quero incomodar muito porque só a estas horas estou com um rasgo de tempo.

As campanhas tem errado num conceito popular e enraizado que é
"a vida ocorre com o bater do coração e acaba com a paragem cardíaca".

Este conceito está ultrapassado e é falso.

A vida começa com o aparecimento da onda cerebral e acaba com o desaparecimento da mesma.

É por isso que afogados com 20 minutos voltam á vida, mesmo com o coração e respiração paradas durante esse tempo, e comatosos sem onda cerebral mas com o coração a bater e a respirarem mesmo por máquinas, são usados como dadores de orgãos vitais e não vitais antes de se desligar a máquina.

Até ao aparecimento da onda cerebral, o feto pode ser considerado um orgão da mãe igual a um fígado, rim, pulmão ou ao próprio coração, que vive enquanto ligado á mãe. Este "orgão" com potencial de se desenvolver como ser humano, é igual a qualquer outro conjunto de células que podem originar um ser humano como as da mucosa da boca, usadas para a clonagem,ou as células pluripotenciais da mucosa olfactiva, que se podem transformar em qualquer célula ou orgão,tendo sido recentemente usadas para se transformarem em células nervosas na medula de paraplégicos (e com alguns resultados).

Assim, quando lavamos os dentes ou nos assoamos, não estamos a abortar...

Não há diferença entre um feto de 10 semanas e um conjunto de 2, 4, 8 ou mais células do embrião em inicio de desenvolvimento, pois nenhum deles tem autonomia própria, independentemente se "bate" algum orgão ou não.

Independentemente da opinião de cada um, gostava só de esclarecer que o conceito de vida e morte tem evoluido muito na Medicina e tem grandes implicações na Ética Médica.

O argumento de que o aborto é permitido se a vida da mãe corre perigo é já por si uma contradicção pois aí já não tem importancia fazer "parar" o coração do feto! Aqui já não se matou ninguem (e não se matou mesmo)

Na inseminação artificial em que a mãe engravida de 4 ou 5 fetos e é preciso escolher um ou dois para abortar para a sobrevivencia da mãe e dos outros fetos, que estamos a fazer?

Estas duas questões são muito mais interessantes e difíceis de resolver do ponto de vista ético, moral e, se quizerem, religioso, do que estar a discutir se a mulher vai para a cadeia ou não, se abortar! e o s-c-na do tipo que a engravidou? vai-lhe fazer companhia no xilindró??? (fala um pai de filha...)

Bem, é tarde e infelizmente não tenho tido muito tempo para a conversa convosco. Mas lá vou dando uma vista de olhos no Caldeirão quando posso...

Abraços grandes
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por lazarus » 2/2/2007 1:52

Orca Escreveu:Aconselho-o, então que desligue a televisão!

Não é que as televisões têm um botão que permite desligar o dito aparelho!!! :shock: Há coisas fantasticas!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Curiosa relação entre o Ceausescu, a diminuição da criminalidade no final da decada de 90 nos EUA e o aborto apresentada em Freakonomics.
Vale o que vale... mas vale sempre a pena ler :wink:
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por bolso vazio » 2/2/2007 1:28

Viva!
Sou contra o aborto, axo que não dignifica em nada o ser humano.
Também sou contra os julgamentos de mulheres por prática de aborto.
Acho que vou votar nim :roll:
"É mais fácil manter-se fora do que sair."
Mark Twain
Imagem

Registado: 24/3/2006 20:30

por Orca » 2/2/2007 0:37

Aconselho-o, então que desligue a televisão!

Registado: 29/5/2006 23:51

por rteixe01 » 2/2/2007 0:34

Este é mais um post que vai criar imensa celeuma e depois vai gerar ofensas entre os utilizadores. Já aconteceu antes noutros posts e este não fugirá à regra.

Não vou emitir opinião, reservo-a para mim.
Quaisquer que sejam os argumentos da parte de quem forem, não mudarão a minha opinião.

No entanto, o Semitela tem todo o direito de abrir este post, acho é que não vai levar a lado nenhum, apenas a acusações e ofensas.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por Semitela » 2/2/2007 0:31

Se fôr a vontade da administraçao , assim seja, mas protagonismo nao - que eu nao pretendo mostrar nada a ninguem --- estou é chocado com o que passa na televisao.

Registado: 19/10/2006 9:36

...

por Negocios Mendes » 2/2/2007 0:28

Caro Semitela,

1. nao acho que este seja o melhor forúm onde temas como estes devem ser discutidos;

2. vejo este post, aparte as tuas opinioes que sao válidas, como "fome" de protagonismo;

3. falar do aborto é como falar de religiao: "todos ralham e ninguem razao";

Dito isto, se fosse admin. era mais um post para bloquear.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

Off Topic --- sobre o Aborto

por Semitela » 2/2/2007 0:21

Boas,

Nao queria deixar de dar a minha humilde opiniao sobre este tao delicado assunto que agora mais do que nunca nos entra pelos nossos lares dentro.

É gritante e acho que insensivel , falar-se em aborto :'( Essa palavra nao havia de existir , deveria ser associada à homocidio. Sim, porque é disso que se trata.

Nao percebo como é que o governo , entidades publicas e outras vêm falar em despenalizar um crime . Um ser humano só existe a partir das 10 semanas ? Então antes é o quê ? Está cientificamente provado que ás 9 semanas o coraçao do feto já trabalha ; Mas mesmo que nao trabalha-se nao percebo qual a diferença entre ter 1 semana ou ter 4 meses: se vier para o exterior nao morre na mesma ? Ou seja , nao é autosuficiente , necessita da mãe até pelo menos aos 7 meses.

A meu ver tanto é crime matar um feto com 3 semanas , como outro com 4 meses.

Claro que há casos especiais : em casos de perigo de vida para a mãe e/ou o feto.

Para o acto de conceber, ninguém precisa de ajuda _-------- mas para o acto de responsabilidade de educar , aí já querem ajuda .

Mas o Governo é que deveria tentar evitar as causas que levam aos abortos , com planeamento familiar , metodos contraceptivos, etc..

Não dar um facil metodo de pós contracepçao.

Tudo deveria ser posto á disposiçao das mulheres que em casos de terem de abortar por perigo de vida ; E todas as condiçoes para gerarem o feto que embora nao fosse programada a sua vinda, terá acolhimento em centros para esses efeitos.

A nossa sociedade nao precisa de crianças ? Ou pensam que daqui por 50 anos alguém vai pagar 50% do seu ordenado para que os milhoes de velhinhos que somos nós , nao morramos à fome.

É arrepiante ouvir aquelas senhoras de 50-60 anos à dizerem que fizeram 2 -3 abortos, como se fosse uma coisa natural.

Vejo Também casais que quase se divorciaram por um aborto que nunca chegou a acontecer , E hoje , dão graças por terem tido os seus lindos e queridos fihos ---------------que quase assassinaram.

Os outros países !!!!! , também despenalizaram !!!!!--------------- Realmente este é um mundo cada vez melhor, em que os valores da vida sao defendidos com metodos pos-concepçao >:(

Já devem ter adivinhado o meu voto ----- Nao é que eu seja à favor da penalizaçao da mulher , mas caramba se pensar-mos que as nossas mães em algum momento pensaram em abortar e a vitima era um de nós , o caso muda de figura :(.

Nao quero com isto incentivar ao voto , quero e penso sinceramente que deveríamos raciocinar , que direito temos nós de impedir que uma vida venha à este mundo , quer tenha sido programada ou nao , porque intencional é sempre excepçao feita aos casos de violaçao.

Despenalizar ------ Tenham é juízo antes do acto e se o nao tiverem assumam as responsabilidades pelo menos até ao nascimento ( aí a sociedade assume ou deveria assumir através de apoios governamentais )

Abraços.

Alexandre Semitela

Registado: 19/10/2006 9:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, Phil2014, trend=friend e 77 visitantes