Caldeirão da Bolsa

IMPRESA - Breakout

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 16:43

Ooops... :oops: queria dizer "a sua resolução", ou seja, a sua ruptura.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses

por Shimazaki » 2/2/2007 16:41

Ulisses mto obrigado,

" A sua deve acontecer antes do último terço. ", desculpe não percebi, e claro Ulisses você é o Mestre e eu um mero aprendiz, portanto trate-me por tu sff :wink: ,
obrigado novamente pelo suporte!
de qq maneira fica dito que não é nenhum triangulo :? (muito por aprender)
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 16:35

Dou relevância aos triângulos mas esse não respeita duas regras fundamentais dos mesmos:

:arrow: A sua deve acontecer antes do último terço.

:arrow: O volume deve dimunir ao longo do triângulo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses

por Shimazaki » 2/2/2007 16:30

Boa tarde Ulisses, boa tarde a todos,

dás relevãncia tecnica aos triangulos? perdoa-me a indiscriçaõ!?
- penso k neste caso se se confirmar a quebra da ltd, poderiamos apontar para os 5.55/5.6€ (resistência) ,e tb valor projectado por um triangulo ascendente!
aqui fica um rabisco/esboço já postado á uns dias
Anexos
impresa 29-1-2007.JPG
impresa 29-1-2007.JPG (100.79 KiB) Visualizado 1860 vezes
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 15:23

Ajudará a definir os "stops" :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jabreu » 2/2/2007 15:21

e um fecho acima dessa linha descendente? Ulisses?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

re

por Infoo » 2/2/2007 15:14

ZÁAsssss,,, isto é o que se chama "atirar com a b**** à parede para ver se cola"

então os do J Negócios dizem que a RTL vai vender na OPA e que querem ficar em Portugal

hummmmmm... citam quem? ....
é que NEM colocam a coisa numa de cenário.... SE vender MCP então hipóteses SE quiser ficar nos média em Portugal com uma posição de relevo tem hipótese de tentar entrar na IPR? na CFN? na XPTO? na XYZ?

nada... eles saiem da MCP e entram na IPR.... citando CEO da RTL?... OCE da LTR?... EOC da TLR? PIMBA

bem, que os movimentos desde 30/1 são UPÀÀÀÀ`!!!! porquê? do boato que já corria da RTL se interessaria pela IPR porque quer entrar em Portugal pr mandar em algo????, já que a Prisa está a xingar com eles na MCP?

benne..... desde dezembro a sudida calma era pelas audiências que tinham sinais de melhorar.. e lá subiu 1 mês e picos... aliviou 2ªparte de Janeiro E dia 30 POING!!!! abriu em queda, mas... o dia foi WOW.

agora... a coisa é notícia de jornal.... continuando numa de hummmm... fonte? Da RTL... Quem? da RTL....

papel numa de "técnica"... gagejou na semana de 22a29.... mas continua benne e está numa de "sole mio"

óóóóhhhh CMVM.... btw, com esta celeuma toda... já pediste esclarecimentos aos visados? IPR? RTL? Já deste ali "um toque" aos do J.Negócios para saber da veracidade?

siga a novela

Registado: 17/11/2005 1:02

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 15:12

Jabreu, para mim este movimento da Impresa já começou há muito tempo, como tenho referido neste tópico. O alvo que tinha definido para este movimento era a zona onde a acção está: a sua linha de tendência descendente de longo prazo. Como tal, já defini "trailing stops" para o caso da acção fraquejar.

Penso que os gráficos dizem tudo.

Disclosure: Os meus clientes continuam a possuir posições longas sobre a Impresa.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-ipr1.GIF
forum-ipr1.GIF (29.21 KiB) Visualizado 1996 vezes
forum-ipr2.GIF
forum-ipr2.GIF (22.96 KiB) Visualizado 1999 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Notícia Jornal de Negócios

por oráculo de belinho » 2/2/2007 14:43

O mais surreal nesta ''notícia'' é a RTL dizer que continua interessada em ficar nos média em Portugal e o Jornal de Negócios dizer que o interesse é na IMPRESA.

Está visto que as devem ter vendido perto dos máximos tanto assim é que já está próximo dos valores da abertura em 5,15...

Acham que poderá vir fechar o GAP até 5,02???
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por jabreu » 2/2/2007 14:05

Ulisses, para ti até onde se projecta este movimento?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 13:58

Michael, explica-me qual o interesse da RTL em dizer que se quer manter em Portugal.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por HOSTILE » 2/2/2007 13:57

OK Ulisses, obrigado pelo esclarecimento.
Abraço!

Registado: 31/5/2006 21:13

por michael » 2/2/2007 13:55

O prazo de aceitação da OPA da Prisa termina a 5 de Fevereiro (segunda-feira). Se a RTL aceitar (consegue mais-valias) e se quiser continuar em Portugal, quais são as alternativas à Impresa?

Registado: 28/12/2006 1:38

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 13:54

RMDDS, não é uma questão de não consioderar. Eu dou é pouca importância a essa figura técnica (duvido muito da sua eficácia) em detrimento dos aspectos mais "básicos" da análise: Linhas de tendência e resistências.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Emanuel Santos » 2/2/2007 13:49

O tempo passa, mas as histórias são sempre as mesmas, agora que o IPR finalmente quebrou o enguiço dos 4.8x com excelente volume e que já está ás voltas com a LTd, após o que ficaria em óptima situação técnica...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por HOSTILE » 2/2/2007 13:48

Ulisses, podias esclarecer porque não consideras ser uma C&H este movimento da Impresa?
Obrigado!

Registado: 31/5/2006 21:13

por Ulisses Pereira » 2/2/2007 13:38

Agora é a RTL :roll: Por que será que os investidores e a Comunicação Social precisam tanto de arranjar justificações para os movimentos no mercado.

Se a RTL quisesse entrar no capital da Impresa ia dar conta disso, fazendo com que tivesse que entrar mais caro?

Quando será que em portugal, a Comunicação Social e os investidores terminam com estas histórias da carochinha?

Disclosure: Os meus clientes continuam amanter posições longas sobre a Impresa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por sol » 2/2/2007 12:31

Interesse da RTL na Impresa tem impacto "muito positivo" nos títulos
O interesse manifestado pela RTL em entrar no capital da Impresa tem uma impacto "muito positivo" nos títulos do grupo liderado por Pinto Balsemão, considera o CaixaBI. Esta manhã as acções da Impresa dispararam mais de 5%.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O interesse manifestado pela RTL em entrar no capital da Impresa tem um impacto "muito positivo" nos títulos do grupo liderado por Pinto Balsemão, considera o CaixaBI. Esta manhã as acções da Impresa dispararam mais de 5%.

Os títulos do grupo de Francisco Pinto Balsemão já valorizaram 5,18% para os 5,28 euros, depois do Jornal de Negócios ter noticiado o interesse da RTL em entrar no capital da empresa. A RTL prepara-se para vender a posição de 33% que detém na TVI mas pretende manter a permanência no sector dos "media" portugueses.

Fonte do grupo garantiu ao Jornal de Negócios que aconteça o que acontecer com a Media Capital, "a RTL está interessada em manter-se no mercado português dos ‘media’".

O Caixa BI considera que o interesse do grupo alemão na Impresa tem um "impacto muito positivo no título". O banco de investimento recorda que o grupo de Pinto Balsemão foi escolhido como "top pick" de vários gestores de fundos portugueses.

A recomendação do Caixa BI para a Impresa é de "compra" com um preço-alvo de 5,50 euros.

A Lisbon Brokers considera que as acções do grupo podem, a partir de agora, começar a incorporar uma componente especulativa.

As acções da Impresa [Cot] seguem a valorizar 3,98% para os 5,22 euros, o valor mais elevado desde Maio de 2006.

Fonte www.negocios.pt

Registado: 17/12/2002 10:41

por SMALL2004 » 2/2/2007 10:42

A RTL na SIC? Não creio, mas ainda bem que a IPR está a subir

E a televisão por cabo? E a pretensão da COFINA em ter um canal?
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por sol » 2/2/2007 9:53

Ontem quando ouvi a notícia disse, para comigo já está, uma notícia destas neste momento é fogo, dito e feito. O momentum do título é muito importante, por isso muitas vezes o pessoal disse, nada a faz mexer, o que mais vai ser preciso para!.... é aquele conjunto de factores que felizmente, no caso da impresa se conjugaram, que a meu ver são:

-Bom momento técnico,
-Mercados, no geral em alta,com forte volume,
-Notícias muito positivas que alavacam o título,
-Desconto do título, face ao sector!!
-E a forte possibilidade, de pretendentes, a aquisição ou concentração no sector, neste caso concreto, e que ao longo do tempo tenho, falado.

Bons negócios.
Abraço.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Baiqueeuespero » 2/2/2007 9:47

Ao falar-se em opas, não acredito que o Baslsemão não tenha a impresa bem blindada,assim como o Tio Belmiro tem a sonae.

Registado: 21/7/2006 14:57

por fiódor » 2/2/2007 9:22

Se eu acordasse mais cedo ganhava mais, já dizia o meu pai...

Deixei ordem de venda a 5,20€ ontem a pensar que podia chegar lá durante o dia... Já foram e nem as vi..
Acontece...
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por carrancho » 2/2/2007 9:12

Bom dia e parabens a quem está na Impresa!!! :wink:

Isso é que vai ser um fim de semana :mrgreen:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Keyser Soze » 2/2/2007 8:19

Publicado 2 Fevereiro 2007 0:00

RTL quer vender posição na Media Capital e entrar na Impresa

A RTL prepara-se para comunicar a sua decisão sobre a Media Capital. Ao que o Jornal de Negócios apurou, o grupo alemão vai vender a posição de 33% que detém na empresa da TVI e está já a preparar a permanência no sector dos "media" portugueses.

O grupo liderado por Gerhard Zeiler venderá a sua posição a 7,4 euros nesta oferta pública de aquisição (OPA) da Prisa, conseguindo assim encaixar 206,4 milhões de euros. A RTL concluiu, soube o Jornal de Negócios, que não consegue ter o controlo da empresa, factor tido como vital para o grupo alemão. A RTL acredita ainda que a presença de dois grandes grupos numa empresa pressupõe um grau de conciliação que poderia ser difícil de alcançar.

Registado: 8/2/2006 17:32

Re: impresa

por l_macario » 1/2/2007 20:32

paulo godinho Escreveu:Nao acredito numa correccao antes de tocar na linha de tedencia descendente de longo prazo que se situa neste momento mais ou menos nos 5.15 ,o que realmente pode acontecer ja amanha , ai sim vao aparecer as vendas e uma possivel lateralizaçao para depois tentar atacar essa forte resistencia

Não podia estar mais de acordo (aliás, os gráficos do Ulisses, mais acima, demonstram bem essa tendência, como o próprio explicou), motivo pelo qual já tenho lá uma OV nos... 5.15 :wink:
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 128 visitantes