Carteira JAS*2007 - Mês 01 - Capital X
olá JAS, boa noite
também esperava bem melhor da JMT, mas logo na abertura deu para perceber que iria ser um dia estranho.
tive todo o dia uma compra colocada, mas não mas quizeram entregar
na SCOA ao contrário de ti, estou a pensar reforçar a posição já que as compras a 0,83 continuam e de tarde até com mais força
um abraço
também esperava bem melhor da JMT, mas logo na abertura deu para perceber que iria ser um dia estranho.
tive todo o dia uma compra colocada, mas não mas quizeram entregar
na SCOA ao contrário de ti, estou a pensar reforçar a posição já que as compras a 0,83 continuam e de tarde até com mais força
um abraço
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 31 - Capital X
JAS Escreveu:JMT
Aquela puxada no fecho de ontem fez-me pensar que a cena se poderia repetir hoje.
O que me fez fazer uma compra a 19,31 quando os cof's estavam vazios entre os 19,34 e os 19,47.
No fecho também fui enganado pois não houve a puxada e fiquei sem umas a...19,22!!!
Nada de grave mas o dia não correu nada bem nesta menina.
Vendeste a mim
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 31 - Capital X
Começou a "grande guerra BCP-BPI"?
O dia não foi grande coisa em termos de rentabilidade mas, de qualquer forma, não me posso queixar deste mês de Janeiro que acabou com +21,37% contra aproximadamente +3% do PSI e do DAX.
VAA
Começo por ela pois foi a primeira em que mexi hoje e foi a estrela do mês.
Julgo que o "comprador misterioso" anda no 0,21 da VAFK pois ia sendo limpo discretamente por mais ordens que lá metessem.
E, sendo assim, resolvi fazer-lhe companhia e recomprar mais umas a esse preço.
No fecho falhou-me a ordem para apanhar ao melhor a 0,20...
JMT
Aquela puxada no fecho de ontem fez-me pensar que a cena se poderia repetir hoje.
O que me fez fazer uma compra a 19,31 quando os cof's estavam vazios entre os 19,34 e os 19,47.
No fecho também fui enganado pois não houve a puxada e fiquei sem umas a...19,22!!!
SCO
Continuando, pela ordem cronológica do dia, fechei este trade a 0,82.
Andam por lá muitas vendas a 0,83 e, embora acredite que tem todas as condições para subir, a espera pode ser longa.
GALP
Parece-me suportada na zona dos 6,40 pelo que voltei a comprar os calls quando a Galp chegou aos 6,41.
Desta vez foi a 0,51 e 0,50.
SEM
Está a aproximar-se do meu target pelo que reduzi a posição a 9,40.
SNC
Aumentei a posição para a zona dos 12,5% com compra a 5,93.
Se é para daytrading ou para médio prazo logo se vê.
BCP
Vamos lá ao que realmente me interessa mais...
Como já disse, muitas vezes, a minha posição é bastante forte (embora não pareça) porque está concentrada em W's.
Ontem tinha vendido um dos calls a 0,42 e hoje não me preocupou nada que o BCP fosse a 2,82 pois permitiu-me recomprar o dito a 0,35 reforçando até.
Posto isto, está quase tudo dito...
Não sei se foi o BPI que começou a despejar mas não acredito muito que isso tenha grandes consequências na cotação.
Isso porque, não sei se repararam, nas declarações de ontem do Teixeira Pinto havia uma linha importante à qual nenhum relevo foi dado: "Nós já nos oferecemos para comprar a posição que o BPI quer vender"...
Já tinha dito há muito tempo que o BCP teria que estar preparado para as absorver, directamente ou em bolsa, se eles despejarem. Pelos vistos parece que está, venham elas que depois dão para a troca...
JAS
O dia não foi grande coisa em termos de rentabilidade mas, de qualquer forma, não me posso queixar deste mês de Janeiro que acabou com +21,37% contra aproximadamente +3% do PSI e do DAX.
VAA
Começo por ela pois foi a primeira em que mexi hoje e foi a estrela do mês.
Julgo que o "comprador misterioso" anda no 0,21 da VAFK pois ia sendo limpo discretamente por mais ordens que lá metessem.
E, sendo assim, resolvi fazer-lhe companhia e recomprar mais umas a esse preço.
No fecho falhou-me a ordem para apanhar ao melhor a 0,20...
JMT
SCO
Continuando, pela ordem cronológica do dia, fechei este trade a 0,82.
Andam por lá muitas vendas a 0,83 e, embora acredite que tem todas as condições para subir, a espera pode ser longa.
GALP
Parece-me suportada na zona dos 6,40 pelo que voltei a comprar os calls quando a Galp chegou aos 6,41.
Desta vez foi a 0,51 e 0,50.
SEM
Está a aproximar-se do meu target pelo que reduzi a posição a 9,40.
SNC
Aumentei a posição para a zona dos 12,5% com compra a 5,93.
Se é para daytrading ou para médio prazo logo se vê.
BCP
Vamos lá ao que realmente me interessa mais...
Como já disse, muitas vezes, a minha posição é bastante forte (embora não pareça) porque está concentrada em W's.
Ontem tinha vendido um dos calls a 0,42 e hoje não me preocupou nada que o BCP fosse a 2,82 pois permitiu-me recomprar o dito a 0,35 reforçando até.
Posto isto, está quase tudo dito...
Não sei se foi o BPI que começou a despejar mas não acredito muito que isso tenha grandes consequências na cotação.
Isso porque, não sei se repararam, nas declarações de ontem do Teixeira Pinto havia uma linha importante à qual nenhum relevo foi dado: "Nós já nos oferecemos para comprar a posição que o BPI quer vender"...
Já tinha dito há muito tempo que o BCP teria que estar preparado para as absorver, directamente ou em bolsa, se eles despejarem. Pelos vistos parece que está, venham elas que depois dão para a troca...
JAS
- Anexos
-
- cart 01-31.png (65.75 KiB) Visualizado 2336 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Ups... foi realmente erro ao ler o gráfico e não reparei no sinal menos e tinha ficado com a ideia que tinha aumentado a posição, mas afinal vendeu.
Assim faz todo o sentido que o b.p. continue negativo e que inclusivamente diminue de valor.
Obrigado pelo esclarecimento e continuação de bons negocios.
Assim faz todo o sentido que o b.p. continue negativo e que inclusivamente diminue de valor.
Obrigado pelo esclarecimento e continuação de bons negocios.
"The simplest answer is usually the correct one."
- Registado: 28/6/2006 0:00
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 30 - Capital X
JeRoK Escreveu:Se não estou a fazer confusão no dia 29 de janeiro tinha 1% da sua carteira composta por VAA. Mas ontem apesar de ter aumentado para 5% essa posição, reparei que mantém um b.p. negativo.
A duvida é, como pode o b.p. ser negativo se o aumento da posição foi feito com compras no dia de ontem em que suponho que as compras tenham sido feitas a um valor superior a 0,2€ por acção.
Julgo que a tua dúvida tem a ver com o gráfico "Peso Relativo dos Activos" onde a posição aparentemente aumentou de 1% para 5%.
Acontece que, por mais que eu tente, o Excel não assume naquele tipo de gráficos que possam haver valores negativos.
E mete lá uma fatia como se fossem positivos...
Se vires nos quadros dos dias 29 e 30 eu passei de -1% para -5% e, se leres o texto do dia 30, podes verificar que eu vendi acções da VAFK.
O que explica reduzir o b.p. nesse dia.
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 30 - Capital X
Bom dia,
Este é um tópico que sigo diariamente já há alguns meses e antes demais quero dar-lhe os meus parabéns não apenas pela valorização que esta a ter este mês, mas também pelos investimentos que tem feito ao longo dos últimos meses que têm tido no final uma valorização superior ao PSI20 e ao DAX.
Contudo, após lêr a descrição da ultima valorização da sua carteira fiquei com uma dúvida relativamente ao que afirmou:
Se não estou a fazer confusão no dia 29 de janeiro tinha 1% da sua carteira composta por VAA. Mas ontem apesar de ter aumentado para 5% essa posição, reparei que mantém um b.p. negativo.
A duvida é, como pode o b.p. ser negativo se o aumento da posição foi feito com compras no dia de ontem em que suponho que as compras tenham sido feitas a um valor superior a 0,2€ por acção.
Novamente os meus parabens pela sua valorização e também pelo facto de partilhar com os restantes cibernautas os seus investimentos.
E claro, tiro o chapeu ao facto de há vários meses, quando poucos ou nenhuns acreditavam na VAA, ter apostado nessa acção
Obrigado.
Este é um tópico que sigo diariamente já há alguns meses e antes demais quero dar-lhe os meus parabéns não apenas pela valorização que esta a ter este mês, mas também pelos investimentos que tem feito ao longo dos últimos meses que têm tido no final uma valorização superior ao PSI20 e ao DAX.
Contudo, após lêr a descrição da ultima valorização da sua carteira fiquei com uma dúvida relativamente ao que afirmou:
JAS Escreveu:VAA
Regressei a uma posição que é aproximadamente 1/4 da inicial e com um b.p. acentuadamente negativo.
Se não estou a fazer confusão no dia 29 de janeiro tinha 1% da sua carteira composta por VAA. Mas ontem apesar de ter aumentado para 5% essa posição, reparei que mantém um b.p. negativo.
Novamente os meus parabens pela sua valorização e também pelo facto de partilhar com os restantes cibernautas os seus investimentos.
E claro, tiro o chapeu ao facto de há vários meses, quando poucos ou nenhuns acreditavam na VAA, ter apostado nessa acção
Obrigado.
"The simplest answer is usually the correct one."
- Registado: 28/6/2006 0:00
zé povinho Escreveu:ptmasters
até te devem ter saído todas as que colocaste na venda, e a 19,34![]()
sempre foram mais 2 ticks
Quando vi a possibilidade fecho a 19,50 e 19,45, não resisti, tinha de ser, hehe
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Baaaaaaaaaalha-me Deus!
23% ...
bem... preciso de 10% na SCO amanhã, mais 7% na ALtri, e mais 5% na JMT... talvez ainda dê ! 
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re: re
JAS Escreveu:zé povinho Escreveu:se acompanhaste o fim de dia da JMT deves ter percebido que o fecho esteve para ser bem mais alto: 19,50.
Reparei nisso e até tentei aproveitar para fazer uma venda de "excedentes" a esse valor.
Para não dar a ordem "ao melhor" inventei no momento um valor qualquer e foi 19,35.
Não vendi nenhuma por puro acaso...
Um abraço,
JAS
heheh, eu inventei nos 19,32 e por acaso... até sairam algumas!
1 ab
re
zé povinho Escreveu:se acompanhaste o fim de dia da JMT deves ter percebido que o fecho esteve para ser bem mais alto: 19,50.
Reparei nisso e até tentei aproveitar para fazer uma venda de "excedentes" a esse valor.
Para não dar a ordem "ao melhor" inventei no momento um valor qualquer e foi 19,35.
Não vendi nenhuma por puro acaso...
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 30 - Capital X
Que lindo mês...
20 sessões de bolsa e +23% na carteirinha.
Novo máximo anual e o giro é dever-se essencialmente à componente "acções".
VAA
Voltou à ribalta...
Detectei o início do movimento e até anulei uma venda que tinha a 0,21.
Depois abrandou a procura e acabei por vender mesmo algumas a 0,21.
A 0,22 não retirei a ordem e marcharam.
Regressei a uma posição que é aproximadamente 1/4 da inicial e com um b.p. acentuadamente negativo.
Regressei à bancada e vou assistir tranquilamente ao resto do jogo...
Mas se houver oporunidades de recompra estarei atento.
BCP
Dia de saída de resultados poderia dar surpresas mas o BCP aguentou-se bem.
De qualquer forma fechei a posição no call mais caro com venda a 0,42.
Uma pequena venda a 0,33 no call mais barato.
SCO
Os 0,80 sempre eram muito seguros...
Mas estou com a ideia que os 0,82/0,83 estão para ficar pelo que optei por vender hoje cerca de 50%.
5% em 24 horas já não é mau e fico com um b.p. muito tranquilizador.
PTI
Com excesso de liquidez, e sem ver nada em saldos, optei por recomprar a 2,66, as que tinham saído ontem, e ainda reforçar.
Posição estabilizada na casa dos 17,5%.
SNC
O facto do Millennium ter comissões reduzidas para as intervenientes na OPA permite aproveitar oscilações para compras e vendas.
Foi uma vantagem que utilizei pouco no ano passado e que penso utilizar mais este ano enquanto durar.
Vendi a 5,99 as que comprei ontem a 5,86 pois sempre são 2%...
JMT
Nenhum movimento.
Está estável e não tenho pressa em vender os "excedentes"...
SEM
Nenhum movimento.
A forte ascensão, iniciada em Novembro, que a trouxe desde os 8,00 euros, poderá estar a abrandar de ritmo.
De qualquer forma acredito que mantém potencial de subida até aos 9,50-9,70.
JAS
20 sessões de bolsa e +23% na carteirinha.
Novo máximo anual e o giro é dever-se essencialmente à componente "acções".
VAA
Voltou à ribalta...
Detectei o início do movimento e até anulei uma venda que tinha a 0,21.
Depois abrandou a procura e acabei por vender mesmo algumas a 0,21.
A 0,22 não retirei a ordem e marcharam.
Regressei à bancada e vou assistir tranquilamente ao resto do jogo...
Mas se houver oporunidades de recompra estarei atento.
BCP
Dia de saída de resultados poderia dar surpresas mas o BCP aguentou-se bem.
De qualquer forma fechei a posição no call mais caro com venda a 0,42.
Uma pequena venda a 0,33 no call mais barato.
SCO
Os 0,80 sempre eram muito seguros...
Mas estou com a ideia que os 0,82/0,83 estão para ficar pelo que optei por vender hoje cerca de 50%.
5% em 24 horas já não é mau e fico com um b.p. muito tranquilizador.
PTI
Com excesso de liquidez, e sem ver nada em saldos, optei por recomprar a 2,66, as que tinham saído ontem, e ainda reforçar.
Posição estabilizada na casa dos 17,5%.
SNC
O facto do Millennium ter comissões reduzidas para as intervenientes na OPA permite aproveitar oscilações para compras e vendas.
Foi uma vantagem que utilizei pouco no ano passado e que penso utilizar mais este ano enquanto durar.
Vendi a 5,99 as que comprei ontem a 5,86 pois sempre são 2%...
JMT
Nenhum movimento.
Está estável e não tenho pressa em vender os "excedentes"...
SEM
Nenhum movimento.
A forte ascensão, iniciada em Novembro, que a trouxe desde os 8,00 euros, poderá estar a abrandar de ritmo.
De qualquer forma acredito que mantém potencial de subida até aos 9,50-9,70.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-30.png (64.96 KiB) Visualizado 3156 vezes
Re
Cali Escreveu:raios... já me fugiste outra vez.![]()
![]()
Com a subidinha de 22% na VAFK vais ter alguma dificuldade este mês...
Cali Escreveu:Ah! Bem-vindo á Soares da Costa! Juntos seremos muitos! O free-float daquilo agora deve andar pelas ruas da amargura.Basta um fosforozito e ... VUUUUUUUUUUUUM!
Também penso que sim, os 0,81 são mais que seguros.
Um abraço,
JAS
raios... já me fugiste outra vez.
Ah! Bem-vindo á Soares da Costa! Juntos seremos muitos! O free-float daquilo agora deve andar pelas ruas da amargura.
Basta um fosforozito e ... VUUUUUUUUUUUUM!
Ah! Bem-vindo á Soares da Costa! Juntos seremos muitos! O free-float daquilo agora deve andar pelas ruas da amargura.
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 29 - Capital X
Que lindo começo de semana com a carteirinha a fazer novo máximo anual...
BCP
A OPA ainda agora começou como disse o Teixeira Pinto... BCP +2% e BPI -3%.
Foi optimo para os meus calls, é claro.
De qualquer forma a posição é grande demais pelo que aproveitei para vender uns do mais caro.
Venda a 0,40.
JMT
Acabaram-se os saldos.
Altura para eu despejar alguns "excedentes" dos comprados nas "promoções" da semana passada...
Vendas desde os 19,08 aos 19,23.
PTI
Esperava a subida com as notícias dos subsídios e deixei por lá algumas vendas.
Só saíu uma a 2,69.
Ainda estive para recomprar a 2,65 mas decidi-me por variar.
SNC
Detectei uma movimentação nos cof's e reforcei a posição a 5,86.
Foi a 6,00 mas depois regrediu para os 5,91.
SCO
Em dia de sessão especial de bolsa para apuramento da OPA parece-me uma estupidez andarem a vender a 0,80.
Se não venderam à InvestiFino a 0,81 porque vender agora a 0,80?
Eu comprei a 0,80 antecipando-me ao Fininho.
Acho que ele vai continuar a comprar para revenda...
VAA
Fui às compras no fecho mas só entrou uma das ordens pois o Millennium foi lento.
Uma pequena compra a 0,18.
JAS
BCP
A OPA ainda agora começou como disse o Teixeira Pinto... BCP +2% e BPI -3%.
Foi optimo para os meus calls, é claro.
De qualquer forma a posição é grande demais pelo que aproveitei para vender uns do mais caro.
Venda a 0,40.
JMT
Acabaram-se os saldos.
Altura para eu despejar alguns "excedentes" dos comprados nas "promoções" da semana passada...
Vendas desde os 19,08 aos 19,23.
PTI
Esperava a subida com as notícias dos subsídios e deixei por lá algumas vendas.
Só saíu uma a 2,69.
Ainda estive para recomprar a 2,65 mas decidi-me por variar.
SNC
Detectei uma movimentação nos cof's e reforcei a posição a 5,86.
Foi a 6,00 mas depois regrediu para os 5,91.
SCO
Em dia de sessão especial de bolsa para apuramento da OPA parece-me uma estupidez andarem a vender a 0,80.
Se não venderam à InvestiFino a 0,81 porque vender agora a 0,80?
Eu comprei a 0,80 antecipando-me ao Fininho.
Acho que ele vai continuar a comprar para revenda...
VAA
Fui às compras no fecho mas só entrou uma das ordens pois o Millennium foi lento.
Uma pequena compra a 0,18.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-29.png (62.87 KiB) Visualizado 3893 vezes
Re
Cali Escreveu:Já sei... não tem interesse nenhum, mas cada um brinca como gosta.
Ainda não desisti de te agarrar pelas calças até ao fim de Janeiro (mas já te mordo os calcanhares: 17% !)
Cali, independentemente da corrida, deixa é virem mais mesitos como este...
Um abraço,
JAS
Já não tenho JMT, pá. Não gostei do dia, e sacrifiquei-a pela Altri. Pode ser que lá volte, quando libertar o capital.
Por mera distracção, e por me espicaça o espirito competitivo, gosto de fazer 'corridas' contigo, no que respeita á valorização da carteira, especialmente no inicio do ano, em que a coisa parte do zero. Já sei... não tem interesse nenhum, mas cada um brinca como gosta.
Ainda não desisti de te agarrar pelas calças até ao fim de Janeiro (mas já te mordo os calcanhares: 17% !)
.
Por mera distracção, e por me espicaça o espirito competitivo, gosto de fazer 'corridas' contigo, no que respeita á valorização da carteira, especialmente no inicio do ano, em que a coisa parte do zero. Já sei... não tem interesse nenhum, mas cada um brinca como gosta.
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 26 - Capital X
Dia calminho...
JMT
Foi o meu único movimento pois voltei a ir aos saldos...
Compras a 18,70 e 18,71.
Apesar da descida da JMT a carteira foi ganhando uns centimos aqui e ali e acabou a semana nos 18,69% o que não é nada mau contra os 3% do nosso PSI.
Bom fim de semana,
JAS
JMT
Foi o meu único movimento pois voltei a ir aos saldos...
Compras a 18,70 e 18,71.
Apesar da descida da JMT a carteira foi ganhando uns centimos aqui e ali e acabou a semana nos 18,69% o que não é nada mau contra os 3% do nosso PSI.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 01-26.png (60.9 KiB) Visualizado 4483 vezes
Re
Cali Escreveu:Jas... é só pra dizer que devo ser eu o dono das tuas acções da JMT vendidas hoje.
Não precisas agradecer...eu gosto de fazer compras em máximos de sessão. Fica registado para a posteridade...
Essa teve piada.
Acho que não te irás arrepender apesar de ter havido melhores saldos.
O que hoje te parece caro pode ser muito barato daqui a uns dias...
Um abraço,
JAS
Jas... é só pra dizer que devo ser eu o dono das tuas acções da JMT vendidas hoje.
Não precisas agradecer...eu gosto de fazer compras em máximos de sessão. Fica registado para a posteridade...

Quem está ligado: