Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 1/2/2007 14:52

sol
As coisas na Sonae, são por etapas, cada passo é um patamar, uma coisa de cada vêz!Vamos de vagarinho...

Que "devagarinho" !?
É à bruta ! É a "rebentar por aí acima " !!
Eu é que fui almoçar e isto acalmou...
Mas agora já voltei .

Não há cá devagarinhos ..! A SOI é como uam relação sexual de um bêbado !! Não há preliminares ! É sempre a aviar cartuxo !

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por sol » 1/2/2007 14:46

O preço alvo do BPI não me diz nada, é certo que é melhor do que ser abaixo da actual cotação! Mas este acordo com a IKEA não é bom é EXCELENTE! E vai ter grandes reflexos na Sonae Industria, porquê a SI tal como a IKEA não é uma Empresa qualquer!

No caso da SI é só líder mundial no seu sector, muita atenção a isto!.... Uma empresa para se tornar líder nos dias de hoje, tem de ter provas dadas, de eficiência, líder não é para todos, e conseguir isto numa dúzia de anos é obra!

As coisas na Sonae, são por etapas, cada passo é um patamar, uma coisa de cada vêz!Vamos de vagarinho...

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por luiz22 » 1/2/2007 13:11

Nota de análise 2007-02-01 10:46
BPI considera positivo para a Sonae Indústria acordo com IKEA
O BPI considera positivo para a Sonae Indústria (SI) o acordo firmado com a holding industrial da sueca IKEA já que deve reforçar os laços comerciais entre os dois grupos.

Rita Paz com Reuters

A SI anunciou ontem a celebração de um acordo com a Swedwood, da IKEA, para desenvolver projectos conjuntos de investigação e desenvolvimento e estreitar as ligações comerciais.

"Positivo, dado que este acordo reforça as relações comerciais existentes entre a SI e o grupo IKEA. A Swedwood já é cliente da SI, apesar de representar menos de cinco por cento das receitas", refere o BPI no Iberian Daily de hoje.

"Esperamos que esta parceria e a fábrica da IKEA em Portugal sejam mais um passo no desenvolvimento e inovação dos produtos da SI e contribuam para uma melhoria das receitas da empresa, sobretudo na Península Ibérica", adianta.

No geral, a região representa 30% das receitas consolidadas da SI e equivale a 27% do target de enterprise value estimado pelo BPI.

O BPI tem uma recomendação de 'Compra' para a SI com um preço-alvo de 9,35 euros.

Negociaram-se 292.508 acções da SI a subir 1,23% para os 8,22 euros
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por Pittel » 1/2/2007 12:29

Vou ja a IKEA comprar algo ! :lol:
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

Grande pujança

por oráculo de belinho » 1/2/2007 12:28

Está a revelar uma força seguríssima, Top pick ibérica, muito bons resultados e agora se quebrar os 8,30 fica com caminho aberto até aos 9 eur, acho que é desta que a aceleração (nas compras) vai aparecer.

BN
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por carrancho » 1/2/2007 12:23

Novo máximo, eu tinha como meu target de saida os 8,30, mas.... naaaaa, deicha-a correr!!! 8-)

SONAE IND.SGPS
[Lisboa Moeda: EUR Fev 01 11:24:22]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
8.30 0.18 2.22% 410,398 8.19 8.17 8.30 8.12

Ofertas Quantidade Compra
6 6,694 8.29
3 6,578 8.28
4 6,004 8.27
2 4,082 8.26
1 1,153 8.25
Venda Quantidade Ofertas
8.30 26,967 15
8.31 8,272 8
8.33 1,300 1
8.34 3,100 3
8.35 15,916 7

Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Brah » 1/2/2007 12:08

Epa, não me digas que rebentaste com o material!!! :mrgreen:

mas olha, espera pelo valves... o termometro dele é bem mais fiável... pelos vistos "não"(???) havia razão para optimismo !! :lol: :lol:

e tens razão...aguentar que aguente é quem tá de fora, que vão ter de abrir os cordões à bolsa para serem "comparticipados"!! :lol: :lol:

aguardemos para ver o que "ela" nos reserva...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por leom » 1/2/2007 12:06

so pra lembrar que 8.29 é maximo de sempre...
se passar acho que temos festa pra uns dias...
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por The Mechanic » 1/2/2007 12:02

Aguentar !?
Quem se aguenta é quem tá aflito ...

Hoje não é dia de "aguentas ".Isto hoje é dia de " rebenta por aí acima " !

( olha , por falar nisso , o meu termometro rebentou...! )

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Brah » 1/2/2007 11:55

Ah Leoa!! assim tábem!!! :lol: :lol: :lol:

8,25!!e tá-se a aguentar bem acima dos 8,2... a ver se consegue manter-se assim durante o dia... era bonzito :lol: :lol:

abraço

por The Mechanic » 1/2/2007 10:25

Cada Tiro , Cada Melro !!

Parece estar com a força suficiente pra deixar de vez pra trás aqueles 8,20 ir seguir rumo ao Target Cenoura .

Eu por mim...tudo bem !

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Valves !!! ... tás a sentir a temperatura !?!?!?
- Aristoteles

por sol » 1/2/2007 10:16

Vai aqui www.sonaeindustria.com podes ter algo sobre o assunto, só pela visita vale a pena!

sol

por James Wheat » 1/2/2007 10:16

Os €8,20 hoje quer-me parecer que vão à vidinha deles :-k . Caso para dizer: dá-lhe, carag..... dá-lhe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Pittel » 1/2/2007 10:08

Alguem me pode dizer quando saiem os resultados do ano 2006 ?
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

por sol » 1/2/2007 9:47

Está laterilização é necessária e fundamental para que se verifique um rompimento da resitência, sem subresaltos e com consistência, penso que não será para já! Essa possibilidade ainda não está totalmente generalizada, instalada no Mercado! como estava no caso da impresa, ainda falta algum momentum para que tal possa acontecer...mas posso estar completamente enganado, vou pacientemente acompanhar!!!e esperar.
sol

Dia 30 era assim que via a SI, entretanto, dois dias depois algo, mudou a acção começa a ganhar momentum, o Mercado está a ajudar, a ideia da subida ganha força, logo prevejo um dia excelente para o título!

sol

por Midas » 1/2/2007 9:37

Sonae industria abriu mt bem o dia acima dos 8.15 e mantem.se ai ate a esta hora. Aquela ordem enorme nos 8.20 customa ser bom sinal, de que irá ser engolida em breve. Estou confiante na accao... Penso que ainda hj assistiremos a um rallie e um fecho acima dos 8.15 é um grande sinal de compra. Felizmente o vendedor de ontem fez-me um favor:) Obrigadinho.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por tiopatinhas » 1/2/2007 2:46

Tenho andado um pouco ausente..
mas a cena da cadeira :lol: :lol:
Este Mechanic, imaginação não lhe falta :wink: :lol:
Um abraço e calma que a direcção parece estar indicada

Registado: 17/3/2005 14:58

por Brah » 1/2/2007 2:08

The Mechanic Escreveu: Uma queda de 0,25% é deveras preocupante .

sim, isso é muuuuuuuuuuuuuuito preocupante...ainda seria mais se a soni não fosse dos titulos com mais potencial... :mrgreen:

e ainda mais preocupante era se o entrevistado desse em montar a cadeira com as pernas para o ar... e achasse que assim sempre dava para mais que uma pessoa!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

quanto à cotação...é precisos deixá-los satisfeitos...e nós podemos esperar sempre mais uns diazitos!! 8-)

abraço

por Midas » 31/1/2007 19:41

Para os interessados aqui fica o gráfico. O valor a abater em fecho é claramente os 8.15... Hoje ia conseguindo mas quem anda a acumular achou que ainda nao era hora disso. Mas deve estar para breve... Pelo grafico da para ver que esta lateralizacao está a ser feita com acumulacao por isso é apenas uma questao de tempo.
Anexos
soi.png
soi.png (24.41 KiB) Visualizado 1979 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por ZAHO » 31/1/2007 18:22

No ultimo minutos desceu dos 8,17 para 8,12 com compras parciais de 47.494 titulos!

Alguem queria que fechasse assim..
ZAHO

por Dialmedia » 31/1/2007 18:03

Está difícil mas temos que esperar.

Pela observação do gráfico, após aquele boom do dia 10 parece que está a conseguir solidificar-se acima dos 8€, o que não é mau.

Aguentem :D

Registado: 26/1/2007 17:07

por The Mechanic » 31/1/2007 18:03

margemsul ,

O IKEA é que é bom ! O belo movel de contraplacado , a bela mesa de laminado. Há lá coisa melhor...
Mas vendem pra caraças. Acho que o dono daquilo é uma das 5 maiores fortunas mundiais ( acho que a certa altura , no ano passado esteve em primeiro à frente do Bill ).

O fecho é que foi fraquinho , fraquinho .Tambem com um PSI a fechar como fechou . Uma queda de 0,25% é deveras preocupante . Mais um pouco fechava a perder 0,37% e depois eu quería ver amanhã o que é que haveria de ser isto .
O engraçado é que com uma compras de 1000 acções o fecho tinha sido a 8,17 . Não deixam fazer nada !! Os homens é que sabem ...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
EmpregoIKEA.jpg
EmpregoIKEA.jpg (16.89 KiB) Visualizado 2099 vezes
- Aristoteles

por Midas » 31/1/2007 17:42

Orca Escreveu:Midas, será que és tu que andas a influenciar a queda da soni? Que resignação! Teve tudo para subir...e como se não bastasse desceu 0.25% Gostaste da oportunidade de poderes reforçar, gostaste! :evil:

ADOREI ;)

hehe, mais logo deixo o gráfico.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por npatriarca » 31/1/2007 17:34

The Mechanic Escreveu:É tudo a ajudar o pobre The Mechanic ...até a IKEA.

Pronto pronto... já tou a ver o Mech a comer umas 5 ou 10 almôndegas ou um salmão sueco, no restaurante do Ikea, enquanto olha para as madeiras dos móveis e pensa....." ah! isto é tudo da Soni... que bela empresa!".

Mech Mech, isto da Soni é como ir a Fátima, demora mais chega-se ao destino e para mim o destino de saída é mesmo acima dos 9,45 seja para o mês que vem seja no Natal.

Agora mais a sério. É de facto uma bela notícia, pois as indicações que existem é que o Ikea está em plena expnsaão mundial e por isso vai precisar de quem lhe forneça matéria prima e esse é o négocio da Soni.
Na "bonecada" o RSI aliviou um bocado nos últimos dias e a acomulação parece crescer, o que são bons sinais para o futuro.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Orca » 31/1/2007 17:34

Midas, será que és tu que andas a influenciar a queda da soni? Que resignação! Teve tudo para subir...e como se não bastasse desceu 0.25% Gostaste da oportunidade de poderes reforçar, gostaste! :evil:

Registado: 29/5/2006 23:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], Youmeu e 78 visitantes