Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
CCL nao sei se houve ou nao de estrangeiros, mas que tem havido hoje mta passagens na Semapa e ontem na Portucel a estes valores isso houve... Mta gente vendeu ontem e hj na abertura para tentar apanhar mais abaixo, dado que da outra vez caiu bem a partir destes niveis. Mas parece.me que desta vez a historia vai ser diferente e que até pode consolidar nestes valores uns dias, até a LTA se aproximar, mas nao deve tardar outra puxada, a meu ver claro. Eu mantenho.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Ordens de compra
Soube que hoveram ordens de compra importantes sobre a PORTUCEL vindas do estrangeiro.
Anticipações à decisão , ou informações previlegiadas de alguns.
Anticipações à decisão , ou informações previlegiadas de alguns.
- Registado: 26/2/2006 10:26
Boa noite,Bom dia
artista estou perfeitamente de acordo contigo, para além do impacto da noticia possa ter
acredito que venha aproximar o fecho do gap (quebrando o suporte nos 2.64,
não sei se na realidade deve ser tida em muita consideração as formações com candlesticks asiáticas, mas...
de qq maneira logo pela manhã reduzo posição para entrar na Impresa que parece arrancar, e afinal alguns indicadores dão a ordem de compra, vamos ver
color=red]espero conseguir acompanhar o ritmo da subida [/color]
e a PTI talvez se consiga apanhar apenas um pouco mais abaixo
entretanto iste deve ser das horas pus-me prá aqui a fazer coisas estranhas
cumps
artista estou perfeitamente de acordo contigo, para além do impacto da noticia possa ter
não sei se na realidade deve ser tida em muita consideração as formações com candlesticks asiáticas, mas...
de qq maneira logo pela manhã reduzo posição para entrar na Impresa que parece arrancar, e afinal alguns indicadores dão a ordem de compra, vamos ver
e a PTI talvez se consiga apanhar apenas um pouco mais abaixo
entretanto iste deve ser das horas pus-me prá aqui a fazer coisas estranhas
cumps
- Anexos
-
- Upside Tasuki Gap Portucel 30-1-2007.JPG (56.72 KiB) Visualizado 2194 vezes
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
A notícia deveria ter um impacto bastante negativo e a hipótese de vir fechar o gap a 2.59 parece-me bastante possível... ainda assim reagiu muito bem, pelo menos hoje, a notícia saiu, ainda faltava quase uma hora para o fecho dos mercados, caiu até aos 2.64 mas depois recuperou novamente com compras fortes e acabou mais ou menos onde estava antes...
Amanhã se verá se esta força se mantém ou se virá uma correcção que até certos niveis me parece natural e até salutar...
bons negócios
Amanhã se verá se esta força se mantém ou se virá uma correcção que até certos niveis me parece natural e até salutar...
bons negócios
Eu comprei PTI há dias, mas lendo nas palavras do ministro que ele tinha apenas esperança, mas nada estava decidido ainda...
Se as pessoas só leram os títulos e estes foram empolados, paciência. Presumo que de certa forma, o que o Sr Ministro queria, era criar uma certa pressão sobre a E.U., mas cada um lê como quer...
É compreensível para mim, que algumas pessoas estejam a vender ou a reduzir possições, para não se exporem ao risco de um chumbo. Mas um coisa é certa: se for aprovado, a pti vai subir na medida em que diminiu consideravelmente o risco e define melhor o futuro da empresa... A teoria de vender na notícia não fará mto sentido...
É compreensível para mim, que algumas pessoas estejam a vender ou a reduzir possições, para não se exporem ao risco de um chumbo. Mas um coisa é certa: se for aprovado, a pti vai subir na medida em que diminiu consideravelmente o risco e define melhor o futuro da empresa... A teoria de vender na notícia não fará mto sentido...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Nao sendo um perito respondo na mesma
Eu nao considero resistencia os 2.66. Considero é agora um suporte nos 2.64
Eu nao considero resistencia os 2.66. Considero é agora um suporte nos 2.64
- Anexos
-
- portucel.png (19.2 KiB) Visualizado 1546 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
blade Escreveu:Se te percipitaste não sei, mas acho que te precipitaste...carrancho Escreveu:Acabou por se comportar muito bem. Esperava que algumas descargas a levassem a desvalorizar, isso não aconteceu. Nas próximas sessões vamos ver se eu não me terei percipitado ao reduzir a posição que detinha.![]()
Um abraço,
Mário Carrancho
HEHEHE,
É o que faz dar muitos erros e não reler o texto antes de o colocar. Está visto que tenho de perver sempre o que escrevo!
Um abraço,
Mário Carrancho
PS- Se os colegas se dignarem a corrigir todos os erros que dou... vou sempre ter respostas às minhas mensagens.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Se te percipitaste não sei, mas acho que te precipitaste...
carrancho Escreveu:Acabou por se comportar muito bem. Esperava que algumas descargas a levassem a desvalorizar, isso não aconteceu. Nas próximas sessões vamos ver se eu não me terei percipitado ao reduzir a posição que detinha.![]()
Um abraço,
Mário Carrancho
- Registado: 7/3/2006 20:16
JOGO2006MARKITOS Escreveu:Eu penso que seja dia 12 segunda-feira, o dia 9 é outra hipotese.
A informação que tenho é de dia 15/2/2007.
No seguinte link, pag. 9,
http://www.portucelsoporcel.com/downloads/public/Resultados_da_3_fase_de_Reprivatiza_o_da_Portucel_Sess_o_de_Bolsa_13_Nov_06.pdf
James Wheat Escreveu:CE diz que não tomou decisão sobre o projecto da máquina nem tem prazo... Tava-se mesmo a ver o filme...
Parece que acertaste em cheio James!
O pessoal cá ainda não está muito habituado a respeitar o mercado, há coisas que não se podem dizer sem mais nem menos... enfim de qualquer forma já vi muito pior por cá!
Bons negócios
Tambem acredito que essa noticia a leve a recuar um pouco, talvez para os 2,59/2,60. Por isso acabei de reduzir a minha posição vendendo 33% dela a 2,66.
O resultado da venda está destinado a nova reentrada que pode ser mais a baixo ou não, embora acredite que seja mais a baixo, ou não teria vendido.
Um abraço,
Mário Carrancho
O resultado da venda está destinado a nova reentrada que pode ser mais a baixo ou não, embora acredite que seja mais a baixo, ou não teria vendido.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
James Wheat Escreveu:Cheira-me que a decisão da máquina vai demorar mais um par de semanas... O Ministro falou de "uma última reunião" esta semana, acho que a sua deixa da decisão efectiva sair esta semana poderá ter sido algo precipitada. Nada a que já não nos tenha habituado
![]()
!
Estou a gostar, pq vamos ter os PS a poderem vender a partir de 12 de Fev e os resultados a sair em 14 de Fev; provávelmente então sairá também a decisão oficial de Bruxelas.
É deixar correr os dias!
CE diz que não tomou decisão sobre o projecto da máquina nem tem prazo... Tava-se mesmo a ver o filme...
À medida que a notícia circular, cheira-me que vamos assistir a mais umas vendas nos próximos dias até aos €2,60, para voltar a disparar uns stops.
Mais uma série de pessoas a largar papel, para procurar reentrar uns 2-3 centimos abaixo, se o conseguirem - trading que nem paga os ataques de coração !
Siga a marinha: até dia 14 Fev., com ou sem máquina, daqui não saio, daqui ningúém me tira
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
LISBOA, 30 Jan (Reuters) - A Comissão Europeia (CE) ainda não tomou qualquer decisão sobre os subsídios a conceder pelo Estado português à Portucel no âmbito do projecto de investimento da empresa e nem tem prazos para o fazer, afirmou fonte oficial do organismo.
Que CE ainda não tomou a decisão já todos sabemos. De qualquer modo, o atraso com que, em qualquer caso, vai fazê-lo não abona nada a favor deles...
cps
AA
Que CE ainda não tomou a decisão já todos sabemos. De qualquer modo, o atraso com que, em qualquer caso, vai fazê-lo não abona nada a favor deles...
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Comissão Europeia diz sem prazo para decisão subsídio
inbpionline
Comissão Europeia diz sem prazo para decisão subsídio Portucel
30/01/2007
LISBOA, 30 Jan (Reuters) - A Comissão Europeia (CE) ainda não tomou qualquer decisão sobre os subsídios a conceder pelo Estado português à Portucel no âmbito do projecto de investimento da empresa e nem tem prazos para o fazer, afirmou fonte oficial do organismo.
A Portucel tem um projecto de investimento de 900 milhões de euros (ME) para instalação de uma nova máquina de papel e modernização de infra-estruturas, sendo que o pacote de subsídios estatais a conceder é de 175 ME. Este incentivo tem de ser aprovado pela Comissão Europeia.
"Posso dizer que ainda não foi tomada qualquer decisão nem há uma calendarização para o fazer", referiu fonte oficial da CE.
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou na sexta-feira que previa que a Comissão Europeia realizasse esta semana a última reunião para dar o 'Ok' a este pacote de subsídios.
Foram negociadas 3,5 milhões de acções da Portucel a subir 0,38 pct para os 2,67 euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging: ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
30/01/2007
A Portucel tem um projecto de investimento de 900 milhões de euros (ME) para instalação de uma nova máquina de papel e modernização de infra-estruturas, sendo que o pacote de subsídios estatais a conceder é de 175 ME. Este incentivo tem de ser aprovado pela Comissão Europeia.
"Posso dizer que ainda não foi tomada qualquer decisão nem há uma calendarização para o fazer", referiu fonte oficial da CE.
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou na sexta-feira que previa que a Comissão Europeia realizasse esta semana a última reunião para dar o 'Ok' a este pacote de subsídios.
Foram negociadas 3,5 milhões de acções da Portucel a subir 0,38 pct para os 2,67 euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging: ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
Comissão Europeia diz sem prazo para decisão subsídio Portucel
30/01/2007
30/01/2007
- Registado: 17/2/2004 1:38
- Registado: 20/11/2006 23:09

!