DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
...
rteixe01...
Podes ir ao site da prognosis, como já referi e experimentar...
Quanto às linhas, penso que a mais indicada será a Minor (de Curto prazo) para quem negoceia nesse período, mas se reparares no R/R dá um valor baixo (<2) o que não é recomendável posições longas, neste momento, em períodos curtos de negociação porque pode não compensar...
O valor de entrada não nos fornece... apenas o target e o valor de saída... estes valores vão variando de dia para dia numa situação de cotações End-of-Day (de fecho). Este programa fornece informações para vários períodos, desde longo prazo até minutos... depende do que pretendemos.
Abraços.
EnglishMan
Podes ir ao site da prognosis, como já referi e experimentar...
Quanto às linhas, penso que a mais indicada será a Minor (de Curto prazo) para quem negoceia nesse período, mas se reparares no R/R dá um valor baixo (<2) o que não é recomendável posições longas, neste momento, em períodos curtos de negociação porque pode não compensar...
O valor de entrada não nos fornece... apenas o target e o valor de saída... estes valores vão variando de dia para dia numa situação de cotações End-of-Day (de fecho). Este programa fornece informações para vários períodos, desde longo prazo até minutos... depende do que pretendemos.
Abraços.
EnglishMan
Olá, rteixe01.
Esta tabela é fornecida por um programa baseado em Elliot Waves e por curiosidade (na pesquisa e estudo que fazemos aparecem vários modelos/várias teorias sobre como negociar activos financeiros) vou colocando os valores que esse programa fornece para ver se é credível ou não... apesar dos meus conhecimentos em Elliot Waves ser muito básico sei que existem muitos aficionados por estes modelos de previsão dos movimentos dos mercados bolsistas e porque não pôr este sistema à prova...
Podes ver mais informações no site da prognosis... a tabela fornece vários períodos de negociação que vai desde o SuperCycle até ao MinorCycle (período mais curto - há mais períodos mas estes são os principais) e fornece os valores que serão atingidos (Target) nesses diferentes períodos e os valores de saída também (Exit)os quais anulam a previsão.
Indica-nos também em que onda de Elliot (Wave) estamos em cada período e o sinal de tendência (positivo, negativo, neutro - EASI). Depois fornece a relação risco/benefício (R/R) que não é mais do que o simples cálculo matemático entre "Reward" e "Risk".
Espero ter contribuído para a compreensão da tabela...
Abraços.
EnglishMan
English,
Podes por favor explicar como se lê essa tabela?
Obrigado
Esta tabela é fornecida por um programa baseado em Elliot Waves e por curiosidade (na pesquisa e estudo que fazemos aparecem vários modelos/várias teorias sobre como negociar activos financeiros) vou colocando os valores que esse programa fornece para ver se é credível ou não... apesar dos meus conhecimentos em Elliot Waves ser muito básico sei que existem muitos aficionados por estes modelos de previsão dos movimentos dos mercados bolsistas e porque não pôr este sistema à prova...
Podes ver mais informações no site da prognosis... a tabela fornece vários períodos de negociação que vai desde o SuperCycle até ao MinorCycle (período mais curto - há mais períodos mas estes são os principais) e fornece os valores que serão atingidos (Target) nesses diferentes períodos e os valores de saída também (Exit)os quais anulam a previsão.
Indica-nos também em que onda de Elliot (Wave) estamos em cada período e o sinal de tendência (positivo, negativo, neutro - EASI). Depois fornece a relação risco/benefício (R/R) que não é mais do que o simples cálculo matemático entre "Reward" e "Risk".
Espero ter contribuído para a compreensão da tabela...
Abraços.
EnglishMan
Bom dia,
Como muitos por aí, costumo recorrer ao citibank pela facilidade de utilização da página dos srs. Como as puts (vanilla) do citi são um pouco limitadas, as do commerz idem, gostaria de saber se sabem onde posso acompanhar as do BSN.
Obrigado
Como muitos por aí, costumo recorrer ao citibank pela facilidade de utilização da página dos srs. Como as puts (vanilla) do citi são um pouco limitadas, as do commerz idem, gostaria de saber se sabem onde posso acompanhar as do BSN.
Obrigado
- Registado: 22/6/2006 9:50
...
Aí vai a tabela, com o fecho de hoje...
Já agora uma questão informática, pois tinha muita urgência em resolvê-la:
Queria saber como consigo ligar uma "tower" ao portátil e ver no monitor deste o que tenho no disco da tower... será que é fácil e eu não estou a ver! Agradecia ajuda, por favor... neste momento, tenho a tower ligada ao portátil com uma tomada das que normalmente se liga a um monitor normal mas não sei como fazer para trabalhar no disco da tower!!
Abraços aos daxianos.
EnglishMan
Já agora uma questão informática, pois tinha muita urgência em resolvê-la:
Queria saber como consigo ligar uma "tower" ao portátil e ver no monitor deste o que tenho no disco da tower... será que é fácil e eu não estou a ver! Agradecia ajuda, por favor... neste momento, tenho a tower ligada ao portátil com uma tomada das que normalmente se liga a um monitor normal mas não sei como fazer para trabalhar no disco da tower!!
Abraços aos daxianos.
EnglishMan
- Anexos
-
- ElliotWaves.PNG (6.74 KiB) Visualizado 1775 vezes
Empírico, esse RSI é que não há forma de quebrar a linha de tendência descente que vem formando, desde Novembro. Amanhã terá mais uma oportunidade. Penso que amanhã teremos uma fase de expectativa de manhã, mas a partir das 13:30, começam a sair dados ao pontapé que podem puxar para qualquer lado. E no final ainda reunião da FED.
In God we trust, all others bring data.
SmartMoney Escreveu:Uma análise interessante do famoso trader espanhol Cárpatos, sobre a subida de hoje:
"Muchos lectores han escrito preguntando que a santo de qué la furiosa subida en Europa. Pues si quieren saber la respuesta pregunten a Siemens. Porque este valor en solitario tiene mucha culpa de todo. Y si no, vean:
Siemens dio el día 25 buenos resultados. Desde entonces lleva no menos de doce subidas de recomendación de grandes bancos de inversión, de hecho creo que ya no quedan por subir. Pues bien, hoy le suben dos más y el valor sube violentamente casi el 5%s. Si nos vamos al desglose de la subida del Dax contado tenemos a las 17h, que de los 60 puntos que sube el Dax, ¡33 los aporta Siemens el solito! y 17 E.ON, los demás a pasar el tiempo.
La subida de Siemens se lleva al Dax arriba. De hecho, es el que más sube de Europa con diferencia. Como el Dax pesa mucho, nos arrastra a todos arriba y en pelotón de los torpes el Ibex se queda atrás, lo cual no es de extrañar porque tiene mucho spread a su favor que recortar a los demás índices europeos tras el festival erótico festivo del año pasado, donde solo quedó por recibir una OPA, el ujier del edificio de la Bolsa, y no se fien.
Fin de la historia. Estamos en techos del movimiento lateral, lo cual no da ni frio ni calor, porque ellos llegado aquí 40 veces. Mientras el futuro del Eurostoxx no rompa los 4.225 y además con claridad, no nos podemos fiar absolutamente de nada y menos en días en que un solo valor se lleva arriba al Dax y a todos en mayor o menor medida. Por encima más alcistas que nadie, pero hasta el rabo todo es toro."
Portanto muito cuidado com essas euforias.![]()
Um abraço
Amanhã a culpada deverá ser o Deutsche Bank?
Empirico
Uma análise interessante do famoso trader espanhol Cárpatos, sobre a subida de hoje:
"Muchos lectores han escrito preguntando que a santo de qué la furiosa subida en Europa. Pues si quieren saber la respuesta pregunten a Siemens. Porque este valor en solitario tiene mucha culpa de todo. Y si no, vean:
Siemens dio el día 25 buenos resultados. Desde entonces lleva no menos de doce subidas de recomendación de grandes bancos de inversión, de hecho creo que ya no quedan por subir. Pues bien, hoy le suben dos más y el valor sube violentamente casi el 5%s. Si nos vamos al desglose de la subida del Dax contado tenemos a las 17h, que de los 60 puntos que sube el Dax, ¡33 los aporta Siemens el solito! y 17 E.ON, los demás a pasar el tiempo.
La subida de Siemens se lleva al Dax arriba. De hecho, es el que más sube de Europa con diferencia. Como el Dax pesa mucho, nos arrastra a todos arriba y en pelotón de los torpes el Ibex se queda atrás, lo cual no es de extrañar porque tiene mucho spread a su favor que recortar a los demás índices europeos tras el festival erótico festivo del año pasado, donde solo quedó por recibir una OPA, el ujier del edificio de la Bolsa, y no se fien.
Fin de la historia. Estamos en techos del movimiento lateral, lo cual no da ni frio ni calor, porque ellos llegado aquí 40 veces. Mientras el futuro del Eurostoxx no rompa los 4.225 y además con claridad, no nos podemos fiar absolutamente de nada y menos en días en que un solo valor se lleva arriba al Dax y a todos en mayor o menor medida. Por encima más alcistas que nadie, pero hasta el rabo todo es toro."
Portanto muito cuidado com essas euforias.
Um abraço
Portanto muito cuidado com essas euforias.
Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
empirico Escreveu:devastador Escreveu:Penso que amanhã o índice vai ficar dentro do intervalo 6630-6770.
Olá Devastador!
Antes demais obrigado pelas tuas palavras de incentivo. Relativamente ao dia de amanhã... queres mesmo dizer 6630? Isso é uma queda de 150 pontos e sinceramente não me parece.
Hoje fiz em day-trading um dia positivo e deixei o alerta em tópico de manhã relativamente à confiança dos consumidores![]()
Amanhã apresenta resultados a Deutsche Bank, isto está para os bancos e a Suez em França. Nos EUA tens o Chicago MI e o GDP, devem ser catalizadores![]()
Tens também o BBVA; Time Warner Inc.;The New York Times Company;PepsiAmericas;Novo Nordisk A/S;JDSU;Hilton Hotels Corporation; Google; Gilead Sciences; Eli Lilly; entre outras... aqui estão muitas que vão fazer mexer as bolsas penso eu de que
Por questões de coerência e para quem não lê foi no tópico do NDX que hoje às 8h35 alertei para o facto.
Empirico
devastador Escreveu:Penso que amanhã o índice vai ficar dentro do intervalo 6630-6770.
Olá Devastador!
Antes demais obrigado pelas tuas palavras de incentivo. Relativamente ao dia de amanhã... queres mesmo dizer 6630? Isso é uma queda de 150 pontos e sinceramente não me parece.
Hoje fiz em day-trading um dia positivo e deixei o alerta em tópico de manhã relativamente à confiança dos consumidores
Amanhã apresenta resultados a Deutsche Bank, isto está para os bancos e a Suez em França. Nos EUA tens o Chicago MI e o GDP, devem ser catalizadores
Tens também o BBVA; Time Warner Inc.;The New York Times Company;PepsiAmericas;Novo Nordisk A/S;JDSU;Hilton Hotels Corporation; Google; Gilead Sciences; Eli Lilly; entre outras... aqui estão muitas que vão fazer mexer as bolsas penso eu de que
Empirico
O Jaor está bem (se alguém pensava que ele já tinha virado cabidela..)
Está bem mas profissionalmente muito atarefado. E um bocadito desmotivado aqui com o nosso panelão (se calhar esta parte era segredo, mas que se dane, ele há-de desculpar)
Além disto, julgo que ainda anda a digerir um "atlético" e um "leiria" de má memoria.
Mas ele está bem, e espero tal como vós, que volte em breve.
Está bem mas profissionalmente muito atarefado. E um bocadito desmotivado aqui com o nosso panelão (se calhar esta parte era segredo, mas que se dane, ele há-de desculpar)
Além disto, julgo que ainda anda a digerir um "atlético" e um "leiria" de má memoria.
Mas ele está bem, e espero tal como vós, que volte em breve.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Jaor?
O trabalho desenvolvido pelo Empírico continua ser muito interessante.
Mas, o que é feito do JAOR? A galinha apanhou a gripe das aves?! Estou preocupado
!!!
Volta com os teus comentários. Mesmo engripado...VOLTA.
Um abraço e espero que esteja tudo bem contigo.
Mas, o que é feito do JAOR? A galinha apanhou a gripe das aves?! Estou preocupado
Volta com os teus comentários. Mesmo engripado...VOLTA.
Um abraço e espero que esteja tudo bem contigo.
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Uma boa noite a todos aqueles que aqui navegam.
Mais uma semana muito interessante
... O que eu esperava aconteceu. Comprei ontem o Warrant Turbo 8389C a 0.56 (o Dax andaria próximo dos 6705) e como estava a ganhar deixei para o dia seguinte. Depois da indecisão em que se manteve o DAX na parte da manhã, veio a bonança
. Como estava a ganhar, entrei novamente no mesmo warrant, comprando agora a 0.88. Acabei finalmente por vender tudo no seu máximo valor, 1.02 (foi quando o dax veio tocar nos 6800).
Para o dia de amanhã, espero alguma correcção a esta subida. Penso que o suporte dos 6690 não vão aguentar por muito tempo o DAX (vamos ver como estarão os futuros amanhã às 8horas). Penso que amanhã o índice vai ficar dentro do intervalo 6630-6770.
No caldeirão foi apresentado uma vez um estudo interessante (penso que por pate do leprechaun) em que eram notórias subidas interessantes nos dois primeiros dias de cada mês (principalmente no primeiro). Será que tal vai acontecer no dia 1 e 2 de Fevereiro?! Estarei atento...
Uma braço e bons negócios.
Mais uma semana muito interessante
Para o dia de amanhã, espero alguma correcção a esta subida. Penso que o suporte dos 6690 não vão aguentar por muito tempo o DAX (vamos ver como estarão os futuros amanhã às 8horas). Penso que amanhã o índice vai ficar dentro do intervalo 6630-6770.
No caldeirão foi apresentado uma vez um estudo interessante (penso que por pate do leprechaun) em que eram notórias subidas interessantes nos dois primeiros dias de cada mês (principalmente no primeiro). Será que tal vai acontecer no dia 1 e 2 de Fevereiro?! Estarei atento...
Uma braço e bons negócios.
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
ANALISE DE 31/1/07:
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION PARA O CURTO PRAZO?
O DAX quebrou hoje em alta o seu regime lateral de curto prazo entre os 6630 e os 6770 pontos. Perante esta resolução observo os 6900 pontos como primeiro objectivo podendo ir testar os 7000 pontos. Enquanto se mantiver a cima do suporte nos 6690 pontos não haverá receios para as posições longas.
1.TENDÊNCIA E ANALISE TÉCNICA:
- A tendência de curto prazo é ascendente tal como a tendência primária. O Único sinal de preocupação é que os 6800 pontos (como se pode verificar no gráfico) são uma resistência major, que caso venha a confirmar a sua quebra só se encontra nos 7185 pontos nova resistência major.
Existem aspectos a reter do ponto de vista técnico:
Hoje destaco o MACD e o SO.
Analisando estes dois indicadores verificamos que o SO confirmou na sessão de hoje a quebra do regime lateral com um sinal de compra o mesmo sucedendo ao MACD de curto e médio prazo, o que reforça a tendência altista de curto prazo.
Desta forma considero a zona de importância para salvaguarda de posições longas os 66690 pontos.
Abri uma posição longa nos 6809 pontos (Futuros DAX).
2. MOVIMENTOS ESPERADOS:
É provável uma ida aos 6730/6770 pontos para confirmar um ponto de suporte para depois avançar aos 6900 pontos.
3. ZONA DE STOP:
Tenho o meu Stop-loss colocado nos 6690 pontos (6730 Futuros DAX).
4. CONCLUSÕES:
A Zona dos 6630/6770 foi quebrada em alta estando gora junto a uma zona major de grande relevo. Tecnicamente foi dado um sinal importante em cima da zona major 6800 pontos, que caso sejam quebrados em alta, O DAx irá certamete testar os 7 000 pontos.
5. REFERÊNCIAS PARA A PRÓXIMA SESSÃO:
Os valores de referência são na tendência de alta, os 6800, 6815 e 6845 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência, os 6770, 6750 e 6720 pontos.
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION PARA O CURTO PRAZO?
O DAX quebrou hoje em alta o seu regime lateral de curto prazo entre os 6630 e os 6770 pontos. Perante esta resolução observo os 6900 pontos como primeiro objectivo podendo ir testar os 7000 pontos. Enquanto se mantiver a cima do suporte nos 6690 pontos não haverá receios para as posições longas.
1.TENDÊNCIA E ANALISE TÉCNICA:
- A tendência de curto prazo é ascendente tal como a tendência primária. O Único sinal de preocupação é que os 6800 pontos (como se pode verificar no gráfico) são uma resistência major, que caso venha a confirmar a sua quebra só se encontra nos 7185 pontos nova resistência major.
Existem aspectos a reter do ponto de vista técnico:
Hoje destaco o MACD e o SO.
Analisando estes dois indicadores verificamos que o SO confirmou na sessão de hoje a quebra do regime lateral com um sinal de compra o mesmo sucedendo ao MACD de curto e médio prazo, o que reforça a tendência altista de curto prazo.
Desta forma considero a zona de importância para salvaguarda de posições longas os 66690 pontos.
Abri uma posição longa nos 6809 pontos (Futuros DAX).
2. MOVIMENTOS ESPERADOS:
É provável uma ida aos 6730/6770 pontos para confirmar um ponto de suporte para depois avançar aos 6900 pontos.
3. ZONA DE STOP:
Tenho o meu Stop-loss colocado nos 6690 pontos (6730 Futuros DAX).
4. CONCLUSÕES:
A Zona dos 6630/6770 foi quebrada em alta estando gora junto a uma zona major de grande relevo. Tecnicamente foi dado um sinal importante em cima da zona major 6800 pontos, que caso sejam quebrados em alta, O DAx irá certamete testar os 7 000 pontos.
5. REFERÊNCIAS PARA A PRÓXIMA SESSÃO:
Os valores de referência são na tendência de alta, os 6800, 6815 e 6845 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência, os 6770, 6750 e 6720 pontos.
- Anexos
-
- dax2.png (41.3 KiB) Visualizado 2102 vezes
Empirico
Shevet Escreveu:Empirico podes me dizer como esta isto de Suportes vs Resistencias neste momento???
Qual é a proxima resistencia forte que a dna xetra pode encontrar pela frente??
Sabem-me dizer se ja passou os 6800 cash??
Gracias
Cumps
Shevet
Fez 6801,2 de máximo. Resistência relativa nos 6.900/7000 e resistência forte nos 7185.
Hoje o DAX dá um forte sinal de alerta aos curtos e diz-lhes para não brincarem com o fogo.
É esta a mensagem que retiro neste momento
Empirico
charles Escreveu:desde segunda que me mantenho bull, a semana foi para sofrer quase a levar ko , já estive no entanto a ganhar alguns centimos como tenho os 6800 como meta
mantive posição
como esta semana o dax esteve indeciso, guardei o trade para segunda pois julgo que esta semana os 6800 vão finalmente ser ultrapassados, pensei o mesmo dos 6000 6200 e 6500 espero não errar desta vez.
bn
valeu a pena esperar 8 dias pelos 6800 venda a 1.00 compra a 0.80, e com um quase ko a 0.10, agora fico de fora.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Shevet, bateu nos 6800 e fechou nos 6791 (mais ou menos). Entendi o teu comentário. É claro que tenho de ser eu a decidir. E como só negoceio CFDs e estou vendido deixei a posição em aberto. Depois do fecho dos States vejo onde hei-de colocar o stop para amanhã. O que me espanta é o meu meta indicar queda, tanto para o NDX como para o SP500. E os indicadores que utilizo têm o dedo do CEM e do TRSM, pessoas cujo saber nestas matérias muito respeito. Neste momento os índices americanos estão a encolher as garras. Vamos a ver como fecham.
Abraço
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 40 visitantes