Estou a pensar em REFORÇAR no fundo Invesco Nippon Select Eq
michael Escreveu:eulid, pesquisa sobre Hedge funds, pergunta ao teu comercial sobre isso. Sei pouco, mas pelo que sei eles podem fazer procedimentos que fundos de investimento normais não podem, podem alavancar, e podem assumir posições shorts, portanto quanto um índice cai o hedge fund não tem que necessariamente cair, pode até lucrar. A preservação do capital está "mais" assegurada e as rentabilidades costumam ser positivas. Informa-te sobre isso
Também já tenho hedge funds...
- Registado: 6/12/2006 9:45
Ferrari, aqui é pretendido exposição cambial porque se aponta para uma desvalorização do euro face ao iene.
eulid, pesquisa sobre Hedge funds, pergunta ao teu comercial sobre isso. Sei pouco, mas pelo que sei eles podem fazer procedimentos que fundos de investimento normais não podem, podem alavancar, e podem assumir posições shorts, portanto quanto um índice cai o hedge fund não tem que necessariamente cair, pode até lucrar. A preservação do capital está "mais" assegurada e as rentabilidades costumam ser positivas. Informa-te sobre isso
eulid, pesquisa sobre Hedge funds, pergunta ao teu comercial sobre isso. Sei pouco, mas pelo que sei eles podem fazer procedimentos que fundos de investimento normais não podem, podem alavancar, e podem assumir posições shorts, portanto quanto um índice cai o hedge fund não tem que necessariamente cair, pode até lucrar. A preservação do capital está "mais" assegurada e as rentabilidades costumam ser positivas. Informa-te sobre isso
Ferrari Escreveu:E porque não um fundo com cobertura cambial?
Existem vários como por exemplo:
AEF Japanese Equities EPIC DEH Acc (
Credit Suisse Equity Fund (Lux) Japan Megatrend R EUR Acc
Credit Suisse Equity Fund (Lux) Small Cap Japan R EUR Acc
PF (Lux) Japanese Equity Selection HR Acc
SGAM Eqs Japan Concentrated Growth FH Acc
SGAM Eqs Japan Concentrated Value FH Acc
SGAM Eqs Japan Small Cap FH Acc
SGAM Index Japan FH Acc
SPI - Obiettivo Giappone RH Acc
Este último está em campanha com um DP no Best...
Mas para isso também temos o Invesco Nippon Select Equity, o fundo pelo qual abri este tópico...
E porque não um fundo com cobertura cambial?
SGAM Index Japan FH Acc
SGAM Index Japan FH Acc
- Registado: 20/7/2005 11:33
eulid Escreveu:Boas,
O meu gestor recomendou-me o fundo "UBS (Lux) Equity Fund – Japan B" (que se encontra anexado nesta mensagem) com a seguinte mensagem:Perante o fundo da Invesco Nippon Select Equity, é de qualquer modo um investimento interessante sobre a exposição da região.
No mercado existe dezenas e dezenas de fundos sobre o Japão.
Deve escolher um fundo perante a credibilidade do gestor, o risco, as performances....e não porque que corrigiu bastante e que poderá ter um bom rebound !
Em qualquer classificação, tem que ter cuidado com os critérios (região, sectores, small/mid caps,...) dependendo sempre o que se está a comparar.
Qual foi realmente a razão que lhe levou a escolher este fundo da Invesco, mais o seu histórico ou porque a morningstar o recomenda ?
Junto envio-lhe o descritivo do fundo da UBS sobre o Japão.
O que acham deste fundo ? Alguém conhece ?
Qual foi realmente a razão que lhe levou a escolher este fundo da Invesco. Se foi amplamente influenciada pelo palpite de que o eur se vai desvalorizar face ao iene então boas notícias sobre o UBS: Currency of account JPY. Penso que terás exposição cambial completa... Mas tambem se for esse o caso (importância no câmbio e não no crescimento das empresas), e se está tão seguro disso, porque não assumir posições short no EUR/JPY? Mais sobre o fundo, o benchmark parece bom, o gestor não sei quem é, e não há informações sobre morningstar e S&P portanto mal me posso pronunciar.
Outra questão, se está a pensar pôr 80.000€ porque não olhar para hedge funds? Acho que por 25.000€ já consegue qualquer coisa, e digamos, hedge funds é que é para gente Grande (com G grande), estes fundo"zecos" é para peixinhos...
Boas escolhas e boa-sorte.
Boas,
O meu gestor recomendou-me o fundo "UBS (Lux) Equity Fund – Japan B" (que se encontra anexado nesta mensagem) com a seguinte mensagem:
O meu gestor recomendou-me o fundo "UBS (Lux) Equity Fund – Japan B" (que se encontra anexado nesta mensagem) com a seguinte mensagem:
Perante o fundo da Invesco Nippon Select Equity, é de qualquer modo um investimento interessante sobre a exposição da região.
No mercado existe dezenas e dezenas de fundos sobre o Japão.
Deve escolher um fundo perante a credibilidade do gestor, o risco, as performances....e não porque que corrigiu bastante e que poderá ter um bom rebound !
Em qualquer classificação, tem que ter cuidado com os critérios (região, sectores, small/mid caps,...) dependendo sempre o que se está a comparar.
Qual foi realmente a razão que lhe levou a escolher este fundo da Invesco, mais o seu histórico ou porque a morningstar o recomenda ?
Junto envio-lhe o descritivo do fundo da UBS sobre o Japão.
- Anexos
-
UBS.pdf- (33.93 KiB) Transferido 269 Vezes
- Registado: 20/11/2006 23:09
trichas Escreveu:eulid Escreveu:
Porque aposto mais numa perspectiva de médio/curto prazo e a curto prazo prevejo correcção no mercado europeu.
O que é que diz o seu gestor de conta sobre todas as suas perguntas?
O gestor tem a mesma opinião, mas tem sempre uma perspectiva de longíssimo prazo, sendo muito difícil adivinhar topos e fundos.
repare mesmo quando se faz cobertura de risco só esse simples facto determina que a variavel cambial não é neutra face á rentabilidade dos fundos agora imagine que não se faz cobertura cambial e imagine que a rentabilidade do mercado japonês é francamente superior á rentabilidade dos mercados europeus mesmo que o iene continue a cair pode compensar é preciso fazer contas pelos vistos até aqui não compensou. agora imagine que o mercado japones sobe menos que o europeu mas que o iene se aprecia fortemente face ao euro pode o efeito cambial compensar a aposta no fundo niponico
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
hmm, pois. pensava que todos o faziam, e que rentabilidade era alheia às flutuações cambiais e só reflectia a verdadeira valorização ou desvalorização dos activos. então vejam lá bem isso, especialmente se estão a contar obter ganhos com as variações cambiais do euro face ao iene e não com a simples valorização dos activos.valves Escreveu:Pode sempre pedir uma consulta detalhada do prospecto do fundo para verificar se o fundo está a fazer a cobertura de risco cambial, se o estiver essa cobertura terá um custo que provavelmente terá um efeito penalizador na rentabilidade e aí trata-se de comparar o potencial do mercado europeu com o potencial dos mercados americanos e asiaticos potencial esse decontado do custo que o fundo tenha em fazer a cobertura do risco cambial. Se não tiver a fazer cobertura de risco cambial trata-se de fazer uma estimativa do qual o comportamento das moedas dos países em cujos os mercados o fundo tenha posições ...
Pode sempre pedir uma consulta detalhada do prospecto do fundo para verificar se o fundo está a fazer a cobertura de risco cambial, se o estiver essa cobertura terá um custo que provavelmente terá um efeito penalizador na rentabilidade e aí trata-se de comparar o potencial do mercado europeu com o potencial dos mercados americanos e asiaticos potencial esse decontado do custo que o fundo tenha em fazer a cobertura do risco cambial. Se não tiver a fazer cobertura de risco cambial trata-se de fazer uma estimativa do qual o comportamento das moedas dos países em cujos os mercados o fundo tenha posições ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
a ásia excepto japão está a crescer brutalmente. quanto ao risco cambial, então qual é a diferença entre ter um fundo em euros, em dólares ou em ienes? sendo ele em euros não devia estar o risco cambial coberto (através de instrumentos financeiros derivados)?valves Escreveu:numa prespectiva de buy and hold a mais logica quando se está investido em fundos é de continuar a acreditar que os fundos europeus numa prespectiva temporal de médio prazo não vão desiludir quanto aos nos mercados a oriente ( Asia ) e a ocidente ( states temos um factor adicional de incerteza oisto é podemos estar a ganhar num lado e a perder no outro ou podemos pelo contrario estar a ganhar duplamente pela valorização dos mercados e pela valorização cambial ...factor cambial
eulid eu não sei, não quero saber, e como se diz tenho raiva de quem sabe qual é o seu património total. espero q seja enorme e que dele tire a maior rentabilidade e consequente alegria.
O que eu lhe estava a dizer é q o reforço que indicou era entre 10k e 100k. Se a posição inicial era de 10k é uma diferença enorme e n seria propriamente um reforço. Se a posição inicial eram 100k então 10k é pouco significativo no futuro. Enfim esta questão é secundária. Espero q faça a melhor opção possível e que tenha em conta os pesos relativos dos reforços
Votos de excelentes negócios
Votos de excelentes negócios
numa prespectiva de buy and hold a mais logica quando se está investido em fundos é de continuar a acreditar que os fundos europeus numa prespectiva temporal de médio prazo não vão desiludir quanto aos nos mercados a oriente ( Asia ) e a ocidente ( states temos um factor adicional de incerteza o
isto é podemos estar a ganhar num lado e a perder no outro ou podemos pelo contrario estar a ganhar duplamente pela valorização dos mercados e pela valorização cambial ...factor cambial
valves Escreveu:Só uma achega porque é que não aproveita e não reforça nos fundos que lhe estão a dar maior rentabilidade e que provavelmente são os fundos que apostam nos mercados europeus e norte americanos. numa prespectiva temporal de medio prazo até 1 ano poderá ser interessante reforçar a aposta nos fundos que apostam nestes mercados que já lhe estão a dar alegrias e que provavelmente com o reforço dos 100000 euros lhe poderão dar alegrias maiores ...
Cumpts
Porque aposto mais numa perspectiva de médio/curto prazo e a curto prazo prevejo correcção no mercado europeu.
Só uma achega porque é que não aproveita e não reforça nos fundos que lhe estão a dar maior rentabilidade e que provavelmente são os fundos que apostam nos mercados europeus e norte americanos. numa prespectiva temporal de medio prazo até 1 ano poderá ser interessante reforçar a aposta nos fundos que apostam nestes mercados que já lhe estão a dar alegrias e que provavelmente com o reforço dos 100000 euros lhe poderão dar alegrias maiores ...
Cumpts
Cumpts
Milestones Escreveu:Agora 10k ou 100k... deixa-me a pensar...
Tens uma posição pequena, vamos supor que são 10k. Reforço de 100% ou de 1000%. É o que normalmente chamo 8 e 80. Acho q tens q pensar bem este investimento.
Diferença entre 10.000 e 100.000 poderá ser "8 e 80" como dizes, mas em relação ao património total poderá já não ser.
Tendo em conta esta desvalorização, estou a pensar reforçar neste fundo entre 10.000 e 100.000 Euros.
Em relação aos fundos nada tenho a dizer. Não conheço, não percebo... neste momento não estou interessado.
Agora 10k ou 100k... deixa-me a pensar...
Tens uma posição pequena, vamos supor que são 10k. Reforço de 100% ou de 1000%. É o que normalmente chamo 8 e 80. Acho q tens q pensar bem este investimento.
pedras11 Escreveu:O que tem penalizado os fundos investidos no Japão é a queda da moeda. Está em mínimos de sempre face ao Euro. Também já estive investido no Franklim Templaton Japan ano passado e talvez regresse este ano com a esperada recuperação no Iene.
Bem, parece que há um que tem a mesma opinião que a minha
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 63 visitantes