Caldeirão da Bolsa

Quantos dias até ver o BCP nos 3€ ??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por leom » 30/1/2007 17:52

LISBOA, 30 Jan (Reuters) - O lucro líquido consolidado do
Millennium bcp subiu 3,5 pct para 780 milhões de euros
(ME), acima dos 766,7 ME de média de uma Poll de analistas.
O maior banco privado de Portugal adianta que vai propôr à
Assembleia Geral (AG) de accionistas a distribuição de um
dividendo relativo a 2006 de 0,085 euros por acção contra os
0,07 euros de 2005, tendo já distribuído intercalarmente 0,037.
Sete analistas de uma Poll estimavam que o lucro do
Millennium bcp, em 2006, se teria fixado entre 748 e 789 ME,
enquanto cinco previam um dividendo relativo a 2006 entre 0,077
euros e 0,10 euros por acção com a média em 0,089 euros.
A margem financeira subiu 8,8 pct para 1.405,8 ME.

((---Lisboa Editorial, 351-21-3509204
lisbon.newsroom@reuters.com))

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por Broker_Invest » 30/1/2007 14:46

Espero que sim, a OPA falhe e o BCP dispare. relativamente aos 7€, e o preço que o BCP pode pagar pelo BPI, isto dito por casas de investimento.
A La Caixa não vai deixar que o BCP tome conta do BPI.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Shevet » 30/1/2007 14:12

Shevet Escreveu:O PTP disse que não aumentava a oferta, saiu logo noticia de fracaço......

Queria dizer: fracasso :oops:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Shevet » 30/1/2007 14:09

Meus caros, isto não me cheira nada bem!!!

Houve certamente alguem que ficou de fora e não gostou da puxadinha de ontem, certamente ja estava a ver a vida a andar para tras e o BCP para a frente. Sairam uma data de noticias para ver se mandavam o titulo a baixo, continuam a precionar, mas ate se esta a aguentar bem, por enquanto..............

Ontem alguem falou que bancos como o bes, bpi, etc proporcionam bons retornos aos seus investidores, o bcp, pelo contrario, so ira proporcionar quando achar que o deve, anda a ser travado certamente. Para mim é daqueles que só funciona com noticias expeculativas, não o deixam fluir.

O PTP disse que não aumentava a oferta, saiu logo noticia de fracaço da opa, o bcp disparou, logo de seguida sai noticia que o santander vai vender posição no bpi, poe-se logo em questão se a opa continua,.........apesar do PTP dizer que não aumenta o valor da oferta, ha quem anda prai a falar de uma oferta de 7 euros, portanto ...................

Não ha muito a dizer, vamos ver para onde tendem as noticias :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , que comedia!!!

É o que temos por agora!!!

Cumps
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por fitas » 30/1/2007 13:31

Mas já foi divulgada alguma oferta? Em caso afirmativo será os 7 euros? Pelo que eu tenho observado será um valor de referência, certo!!! E está convicto que a Opa será bem sucedida... tenho as minhas dúvidas. Alguém anda encher-se com estas especulações.

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Broker_Invest » 30/1/2007 12:58

Não estou a gostar nada de ver este cenário, mas estou haver que não é desta que o BCP atinge a barreira dos 3€, só se a LA CAIXA entrar em toda força no BPI, e que nem os futuros 7€ dados pelo BCP fazem que a LA CAIXA large o BPI, mas se OPA acontecer é melhor saltar do BCP porque ela vai cair...

por Barra » 29/1/2007 20:16

Ulisses,

Também á muitos anos que se falava na OPA ao BPI, e eis que ela aconteceu.

Em 2002 (altura do inicio do Caldeirão), estavamos em Bear market, pouco propício a OPAS, ao contrário do período que estamos a atravessar.

O BCP tem como estratégia: "comprar, para evitar ser comprado".

A meu ver, terá muito poucas hipóteses de não ser comprado. Tem o capital muito disperso (ao contrário do BPI) o que pode jogar contra a estratégia do banco.

Enfim, só o tempo o dirá.

Mas não estou a ver o BCP amanhã subir a parada ao BPI como Credit Suisse preconiza como hipótese, embora talvez fosse a sua única saída para concretizar a OPA.

Registado: 19/10/2004 19:26

por eulid » 29/1/2007 17:32

Bem, tendo em conta os movimentos de hoje, especialmente no final da sessão, é bem provável que caminhe para os 3 Euros :shock: ainda mais por ser uma resistência psicológica, um número redondo.

Registado: 6/12/2006 9:45

por vitor79 » 29/1/2007 16:41

Ulises, na minha terr custuma-se dizer que tantas vezes o cantaro vai a fonte que alguma vez lá há-de deixar a asa.

Ou seja, penso que nunca o BCP esteve tão vulneravel a uma OPA como agora, no fim de tr perdido a OPA que lançou ao BPI.

Por outro lado o volume de a uns tempos para cá tem-se acentuado, e com o titulo sempre a lateralizar.

Isto para mim quer dizer que anda ai mão de peixe graudo, não me admiraria nada se daqui a uma semana ou duas aparecer alguem a dizer que tem X% do capital do BCP.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

HGGH

por luis lobs » 29/1/2007 16:14

Todos sabemos que o bcp está sempre em posiçao expeculativa e que ja á muitos anos nao passam ao papel a vontade de o Opar, mas tambem sabemos que á alturas e álturas,....e nesta altura pode ser vem mais propicio.

Ninguem opa em altruas de crise né?

acho que os 3euros serao muito rápidos :twisted: feeeling.

.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por bullsista » 29/1/2007 16:01

Ulisses Pereira Escreveu:Há 9 anos que ouço dizer que o BCP vai ser alvo de OPA. Desde o início do Caldeirão, há 4 anos atrás, que seguramente mais de 100 posts deste géner aqui foram colocados. Quanto a OPA nem vê-la.

O facto de terem surgido uma série de OPA`s em Portugal torna ainda mais fácil a especulação sobre futuras OPA`s mas, na minha opinião, não aumenta a probabilidade delas acontecerem.

Apenas mais uma nota: Qual1quer empresa cotada em Bolsa tem interesse em que as suas acções sejam valorizadas. Se fosse tão fácil fazê-lo...

Um abraço,
Ulisses

Tiraste as palavras da minha boca (neste caso dos meus dedos). A OPA sobre o BCP é algo que já é falado há anos. Ainda está a ser mais alimentado com as M&A que houve nos últimos tempos no sector da banca e que se espera que continuem. A questão que eu coloco é se há interesse na banca portuguesa (ou no nosso país?). O BCP tem uma vantagem que é a de estar implementado em outros países. Eu rezo aos santinhos que haja OPA e por um valor nunca inferior aos €4 :pray:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Ulisses Pereira » 29/1/2007 14:37

Há 9 anos que ouço dizer que o BCP vai ser alvo de OPA. Desde o início do Caldeirão, há 4 anos atrás, que seguramente mais de 100 posts deste géner aqui foram colocados. Quanto a OPA nem vê-la.

O facto de terem surgido uma série de OPA`s em Portugal torna ainda mais fácil a especulação sobre futuras OPA`s mas, na minha opinião, não aumenta a probabilidade delas acontecerem.

Apenas mais uma nota: Qual1quer empresa cotada em Bolsa tem interesse em que as suas acções sejam valorizadas. Se fosse tão fácil fazê-lo...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por michael » 29/1/2007 14:27

Não deixar cair a cotação é uma coisa, fazer a acção disparar 30% para cima é outra. Como é que eles fazem a cotação subir assim, através de compra de acções próprias?

Registado: 28/12/2006 1:38

por Broker_Invest » 29/1/2007 14:25

Sim comvem defender o titulo, por ele mais caro, mas o que eu acho que vai ser dificil.. essa tarefa ao BCP. A OPA ja está destinada ao BCP, pelos os analistas de algumas casas de investimento, o valor é entre 3.4 e 3.8€
Agora é só esperar.

por Shevet » 29/1/2007 12:52

Então mas concordas que têm de defender estes niveis??

Não podem deixar a cotação descer!!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Broker_Invest » 29/1/2007 12:42

Eles só tem que subir o preço do titulo, para se defenderem de uma enventual OPA, o que para mim não chega, basta ao BBVA ou mesmo o Santander quiserem comprar, compram e pagam bem por ele, mesmo que a cotação chegue aos 3€ o BCP continua barato fica avaliado em 10.833.988.701,00 € e for por 4€ por acção o valor é este 14.445.318.268,00 €, se verem capital bolsista do Santanter ou BBVA e o volume que eles negoceiam por dia é só fazer as contas.

por Shevet » 29/1/2007 12:29

É um banco com bastante potencial de crescimento, a um preço mto apetecivel.

Os resultados do ultimo trimestre tb não tardam a sair, mantendo-se nestes niveis e apresentando bons resultados, é um tirinho até aos 3€.
Esta é a minha maneira de ver, posso estar errado.............................. :roll:

cumps
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Re: Quantos dias até ver o BCP nos 3€ ??

por eulid » 29/1/2007 12:13

Andam todos muito espectativos em relação a uma contra-OPA sobre o BCP. Já agora porquê ? (Basicamente porque é o que só se tem falado aqui :lol:) Mas continuem assim, que eu continuo dentro a 2,30.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Shevet » 29/1/2007 11:55

Será??

Andou ali a pastar bastante tempo nos 2,80 -> 2,85
Alguem andou a empochar/limpar, não acredito que com o aumento das probabilidades de ser opado, deixem cair a cotação, só se for para alguem mais entrar, mas.............já não digo nada!!!

Se tinha de reagir mal ao falhanço da OPA, não tinha feito este movimento, caminho livre até aos 3€, penso eu!!!

cumps
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Re: Quantos dias até ver o BCP nos 3€ ??

por iurp » 29/1/2007 11:33

Shevet Escreveu:Ora bem, vamos cá lançar um concursozinho!!!

Uma vez que esta OPA não vai para a frente, muito em breve teremos o BCP acima dos 3€, caso contrario, ficaria muito vulneravel a levar com uma OPA em cima.

Será a próxima OPA (contra OPA) de 2007???

Será o próprio la caixa a lançar atraves do BPI :mrgreen: ???

Quantos dias até atingir os 3€???

Em minha opinião, direi que até ao final desta semana rondará os ditos 3 :!: :!: :!:

Quem arrisca a comentar???

Cumps

Será que os fundos do bcp ainda têm capital para a fzer subir? Eu disse há uns tempos aqui que PTP tinha definido que era preciso subir a cotação para no caso de a opa não ir para a frente e ser opado, não o levarem barato. Ponho dúvidas que suba muito mais. Alguma especulação poderá segurá-la...senão tomará o caminho descendente.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

Quantos dias até ver o BCP nos 3€ ??

por Shevet » 29/1/2007 11:23

Ora bem, vamos cá lançar um concursozinho!!!

Uma vez que esta OPA não vai para a frente, muito em breve teremos o BCP acima dos 3€, caso contrario, ficaria muito vulneravel a levar com uma OPA em cima.

Será a próxima OPA (contra OPA) de 2007???

Será o próprio la caixa a lançar atraves do BPI :mrgreen: ???

Quantos dias até atingir os 3€???

Em minha opinião, direi que até ao final desta semana rondará os ditos 3 :!: :!: :!:

Quem arrisca a comentar???

Cumps
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 133 visitantes