Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Estes movimentos sao tipicos da bolsa nacional. Penso que a estes preços está boa para reforço, já que nao me admira nada que dq pouco ataque maximos...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
AÍ ESTÁ A BOA NOVA!!!!
Aprovação dos contratos de investimento da Portucel ?positiva? para a empresa
A aprovação da Comissão Europeia dos contratos de investimento que a Portucel pretende realizar, anunciada pelo ministro da Economia, tem um impacto "positivo" sobre a empresa, considera o CaixaBI. As acções da empresa de pasta e papel dispararam mais de 4%, na sessão de hoje, tendo atingido um novo máximo histórico.
A Comissão Europeia deverá aprovar esta semana os incentivos fiscais e financeiros, no valor de 175 milhões de euros, para os investimentos que a Portucel prentende realizar, de acordo com declarações do ministro da Economia, Manuel Pinho.
"A aprovação destes incentivos é muito importante para a estratégia do grupo Portucel," considera o CaixaBI.
As acções da Portucel dispararam 4,25% para o máximo histórico de 2,70 euros, esta manhã.
O banco de investimento atribui um preço alvo de 2,80 euros às acções da Portucel com uma recomendação de "comprar".
As acções da Portucel [ptcl] seguem a subir 2,32% para os 2,65 euros.
Aprovação dos contratos de investimento da Portucel ?positiva? para a empresa
A aprovação da Comissão Europeia dos contratos de investimento que a Portucel pretende realizar, anunciada pelo ministro da Economia, tem um impacto "positivo" sobre a empresa, considera o CaixaBI. As acções da empresa de pasta e papel dispararam mais de 4%, na sessão de hoje, tendo atingido um novo máximo histórico.
A Comissão Europeia deverá aprovar esta semana os incentivos fiscais e financeiros, no valor de 175 milhões de euros, para os investimentos que a Portucel prentende realizar, de acordo com declarações do ministro da Economia, Manuel Pinho.
"A aprovação destes incentivos é muito importante para a estratégia do grupo Portucel," considera o CaixaBI.
As acções da Portucel dispararam 4,25% para o máximo histórico de 2,70 euros, esta manhã.
O banco de investimento atribui um preço alvo de 2,80 euros às acções da Portucel com uma recomendação de "comprar".
As acções da Portucel [ptcl] seguem a subir 2,32% para os 2,65 euros.
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
Voltei à Portucel. Porquê? Simples, fez novos máximos!
Hoje já atingiu os 2,70€. Evitei comprar nos minutos iniciais da sessão, para não correr o risco de ser levado na euforia e, assim, consegui comprar menos desiquilibrado num "gap"...
Parece-me que as grandes vendas que se seguiram imediatamente após a abertura eufórica estão a abrandar, sendo uma altura da sessão com menos riscos para entrar...
Resta esperar que:
"A novos máximos sigam-se... novos máximos!"
Parece-me que as grandes vendas que se seguiram imediatamente após a abertura eufórica estão a abrandar, sendo uma altura da sessão com menos riscos para entrar...
Resta esperar que:
"A novos máximos sigam-se... novos máximos!"
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Estava nitidamente sub-avaliada e esperando desenvolvimentos. Com o patrimonio florestal e o nível de eficiência que possui seria mais do que lógico o apoio das entidades. Para qualquer tipo de avaliação e esperando pelos resultados de 2006 é a aposta de 2007 até chegar a um valor compativel com o seu valor.
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.
Sim a abertura foi espectacular pois deu uma boa oportunidade de reforço.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Este gráfico nao engana... é como o algodao. Vejam ai a acumulacao q estava a ser feita. Duvido muito que a curto prazo nao va bater nos 3 euros. Mas na bolsa nao ha certezas, apenas probabilidades.
- Anexos
-
- portucel.png (22.43 KiB) Visualizado 1814 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Re: Pois eu já não estou assim tão optimista ......
Xanax Escreveu:Esta é a minha opnião e estou dentro só que infelizmente não posso realizar já a mais valia dos pequenos subscritores porque senão era de caras.
Bom Domingo a todos!
Ainda bem que há opiniões diferentes neste Fórum, por isso é tão interessante!
Como dá para perceber, este tópico esta "cheio" de pessoas carregadas de Portucel(onde me incluo também
Correcção acentuada nas próximas semanas?? Só se isso vier a acontecer com o Mercado de uma forma geral, coisa que para já não é muito provável.
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Xanax Escreveu:penso que o titulo irá corrigir acentuadamente nas duas próximas semanas, e quando se começar a falar de um eventual aumento de capital, aí é que vão ser elas, nitidamente o smart já começou a largar e está a criar factos para encher o povinho com o papel.
Portanto pessoal cuidado.
Esta é a minha opnião e estou dentro só que infelizmente não posso realizar já a mais valia dos pequenos subscritores porque senão era de caras.
Xanax,
É impressão minha ou já deu uma ordem de compra ao melhor para segunda feira?
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Xanax Escreveu:penso que o titulo irá corrigir acentuadamente nas duas próximas semanas, e quando se começar a falar de um eventual aumento de capital, aí é que vão ser elas, nitidamente o smart já começou a largar e está a criar factos para encher o povinho com o papel.
Esta é a minha opnião e estou dentro só que infelizmente não posso realizar já a mais valia dos pequenos subscritores porque senão era de caras.
Cá para mim, não me parece que haja qualquer criação de factos para enganar quem quer que seja até porque esta noticia já vem com pelo menos 2 meses de atraso. O que tem havido é silêncio em redor da PTI enquanto alguém bem graúdo se vai enchendo(há smart money a entrar e não deve ser só nacional), essa é que é a verdade que transparece da análise do comportamento dela em bolsa nos últimos tempos.
Para a semana que vem desvalorizar? Naahh...aposto em máximos!
PS: Também as tenho e gostaria de ter mais.
- Registado: 6/11/2002 0:37
Pois eu já não estou assim tão optimista ......
penso que o titulo irá corrigir acentuadamente nas duas próximas semanas, e quando se começar a falar de um eventual aumento de capital, aí é que vão ser elas, nitidamente o smart já começou a largar e está a criar factos para encher o povinho com o papel.
Xanax
Cumps
Cumps
Também concordo, se bem que muita gente já estivesse de certa forma a contar com a noticia, vai de certeza ter um impacto muito positivo no titulo... e certamente nos resultados da empresa (no futuro mais longinquo)...
Quanto às acções dos peq. subscritores, acho que vai depender muito do momento, se, como espero, a portucel estiver a atravessar um bom momento, com boas notícias (resultados e até a própria vinda do tal subsídio), a força compradora será grande e absorverá bem as acções postas à venda... por outro lado, se estiver a atravessar um bom momento, grande parte dessas acções ficarão no bolso!!!
Por isso penso que é um título com boas perspectivas em todos os aspectos
abraço
Quanto às acções dos peq. subscritores, acho que vai depender muito do momento, se, como espero, a portucel estiver a atravessar um bom momento, com boas notícias (resultados e até a própria vinda do tal subsídio), a força compradora será grande e absorverá bem as acções postas à venda... por outro lado, se estiver a atravessar um bom momento, grande parte dessas acções ficarão no bolso!!!
Por isso penso que é um título com boas perspectivas em todos os aspectos
abraço
Esta notícia deverá fazer a PTI pular para cima dos máximos anteriores e assim fazer novos máximos históricos...
Também ficaria surpreendido se não fizesse novos máximos na segunda mas pode acontecer que o mercado já tenha descontado, total ou parciamente, esta notícia e o facto de ainda haver 50 milhões de acções, nas mãos de peq subscritores, que serão admitidas à negocioação no início de Fevereiro poderá trazer alguma desilusão no curto prazo... a médio longo prazo as espectativas continuam excelentes!
Bom fim de semana para todos
Também ficaria surpreendido se não fizesse novos máximos na segunda mas pode acontecer que o mercado já tenha descontado, total ou parciamente, esta notícia e o facto de ainda haver 50 milhões de acções, nas mãos de peq subscritores, que serão admitidas à negocioação no início de Fevereiro poderá trazer alguma desilusão no curto prazo... a médio longo prazo as espectativas continuam excelentes!
Bom fim de semana para todos
Aqui fica o gráfico com o fecho de hoje onde podemos constatar que a acumulação continua, acentuando-se nestas 2 últimas sessões.
No estocástico existe também cruzamento da trigger em sentido ascendente que nos dá sinal de compra.
De resto poderá estar a formar uma Lta de curto prazo (a confirmar) que nos poderá servir de referência para o futuro.
De salientar também a excelente noticia da "aprovação" de Bruxelas do projecto de investimento da Portucel que todos os investidores estavam à espera e que poderá servir de catalisador para o título nas próximas sessões.
Continuo muito optimista em relação a este titulo e volto a ser chato mas acredito que 2007 vai ser o ano do papel (pasta)
P.S. - Detenho Portucel
No estocástico existe também cruzamento da trigger em sentido ascendente que nos dá sinal de compra.
De resto poderá estar a formar uma Lta de curto prazo (a confirmar) que nos poderá servir de referência para o futuro.
De salientar também a excelente noticia da "aprovação" de Bruxelas do projecto de investimento da Portucel que todos os investidores estavam à espera e que poderá servir de catalisador para o título nas próximas sessões.
Continuo muito optimista em relação a este titulo e volto a ser chato mas acredito que 2007 vai ser o ano do papel (pasta)
P.S. - Detenho Portucel
- Anexos
-
- pti2.PNG (57.39 KiB) Visualizado 2810 vezes
Saudações Alentejanas
Quem está ligado: