Caldeirão da Bolsa

Estou a pensar em REFORÇAR no fundo Invesco Nippon Select Eq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedras11 » 28/1/2007 22:49

O que tem penalizado os fundos investidos no Japão é a queda da moeda. Está em mínimos de sempre face ao Euro. Também já estive investido no Franklim Templaton Japan ano passado e talvez regresse este ano com a esperada recuperação no Iene.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por michael » 28/1/2007 22:40

de qualquer forma trata-se da minha opinião. e quanto à informação do japão aconselho-te que vás pesquisar e confirmar a veracidade.

eu fiz uma thread para aí na 1ª ou 2ª semana de janeiro que podes facilmente pesquisar sobre 5 fundos que achava com potencial e comprei-os todos. em 2 semanas e tal valorizou 2,4% no máximo que foi sexta-feira passada, um dia vermelho nos 5 fundos, e actualmente está a valorizar 1,9%. 3 são europeus mas de países diferentes com empresas diferentes, mas tambem acredito que este ano ocorram correções, a minha intenção era ter os fundos aproximadamente um mês, vou resgatar em breve. mas o Schroders ISF Global Property Securities e Invesco Greater China Equity Fund continuam a ter a minha preferência, mas tambem estou disposto a assumir um grande risco...

não sei qual é a tua metodologia, se segues tendências macro-económicas dos países, se segues gestores, se for o 2º caso então aconselho-te o site http://www.citywire.co.uk/CFI/Home.aspx

avisa-nos das tuas conclusões. boa escolha!

Registado: 28/12/2006 1:38

por eulid » 28/1/2007 22:31

OK, obrigado pelos comentários.

Aceitam-se comentários de outros leitores do fórum, com possível recomendação de outros fundos. Obrigado.

Registado: 6/12/2006 9:45

por michael » 28/1/2007 22:23

eulid Escreveu:
michael Escreveu:Sinceramente eu não apostava nele, é capaz de ter rendibilidade positiva este ano como se espera este ano para o Japão mas será uma renbilidade baixa.

Porquê será uma rentabilidade baixa ?

michael Escreveu:Em termos de benchmark tambem não é nada por aí além, só no 1º semestre de 2005 é que descolou do índice.

Rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras.

michael Escreveu:E só tem 3 estrelas na cotação S&P.

Não significa absolutamente nada.

michael Escreveu:Sinceramente não me atraí nada mas é só o meu feeling...

A atracção que tenho por este fundo deve-se ao facto da desvalorização que teve até ao momento e continuada consolidação até ao momento. E tendo em conta isto, pode ser uma BOA aposta.

Nos fundos da Europa não sou capaz de entrar neste momento, pois estão extremamente esticados (ao contrário do Japão) e onde prevejo uma correcção. Neste momento não tenciono entrar na Europa...tenciono talvez é sair.

1- li no diário económico mas não estava muito atento portanto não me lembro bem. mas acho que dizia algo como: 2006, pela primeira vez em 20 anos o japão cresceu. espera-se que este crescimento se mantenha em 2007 mas será moderado. na ordem dos 3%

2- o gestor é o mesmo, desde 2003...

3- pronto se tu o dizes

4- um abismo não tem fundo. mas como disse acho que vai recuperar, mas só um pouquinho e nenhuma loucura como 20% ou 30% ou mais.

a europa não é a única opção. os eua tambem devem crescer mas "aterrar suavemente", li no DE.

por eulid » 28/1/2007 22:17

michael Escreveu:Sinceramente eu não apostava nele, é capaz de ter rendibilidade positiva este ano como se espera este ano para o Japão mas será uma renbilidade baixa.

Porquê será uma rentabilidade baixa ?

michael Escreveu:Em termos de benchmark tambem não é nada por aí além, só no 1º semestre de 2005 é que descolou do índice.

Rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras.

michael Escreveu:E só tem 3 estrelas na cotação S&P.

Não significa absolutamente nada.

michael Escreveu:Sinceramente não me atraí nada mas é só o meu feeling...

A atracção que tenho por este fundo deve-se ao facto da desvalorização que teve até ao momento e continuada consolidação até ao momento. E tendo em conta isto, pode ser uma BOA aposta.

Nos fundos da Europa não sou capaz de entrar neste momento, pois estão extremamente esticados (ao contrário do Japão) e onde prevejo uma correcção. Neste momento não tenciono entrar na Europa...tenciono talvez é sair.

por michael » 28/1/2007 22:12

Esse fundo está no fund advisor da carteira agressiva do BiG. Sinceramente eu não apostava nele, é capaz de ter rendibilidade positiva este ano como se espera este ano para o Japão mas será uma renbilidade baixa.

Em termos de benchmark tambem não é nada por aí além, só no 1º semestre de 2005 é que descolou do índice.

http://www.bigonline.pt/PDF/fundos/sint ... 142514.pdf

E só tem 3 estrelas na cotação S&P.

Sinceramente não me atraí nada mas é só o meu feeling...

Estou a pensar em REFORÇAR no fundo Invesco Nippon Select Eq

por eulid » 28/1/2007 22:01

Viva,

Possuo uma posição bastante pequena no fundo Invesco Nippon Select Equity, e dos fundos que possuo, é o único que possui rentabilidade negativa. Já o tenho a bastantes meses e está actualmente com rentabilidade de -14%.

Tendo em conta esta desvalorização, estou a pensar reforçar neste fundo entre 10.000 e 100.000 Euros.

Gostaria de ouvir opiniões relativamente a entendidos deste fundo nipónico, qual poderá ser a evolução do mesmo.

Obrigado.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 108 visitantes