Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Boa noite,
Bem hoje não posso evocar o Volume(tivémos pouca liquidez) como argumento para estar optimista em relação a Portucel...
De qualquer forma se formos olhar para os ultimos negócios do dia(grandes negócios
) temos transacções de 45.000 e 50.000 acções a 2,59 Eur, quem entra assim desta maneira num dia como o de hoje ainda deve estar mais seguro do que eu, da subida do papel(literalmente falando
)!
Cps e bom final de semana a todos
Bem hoje não posso evocar o Volume(tivémos pouca liquidez) como argumento para estar optimista em relação a Portucel...
De qualquer forma se formos olhar para os ultimos negócios do dia(grandes negócios
Cps e bom final de semana a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Boas!
Já não era sem tempo! Espero que saia mesmo e que não seja uma saída infeliz do ministro! Acho que ele nem deveria falar nesse assunto....tem informações privilegiadas! Se calhar foi ele que comprou aqueles camiões das últimas semanas! Que venha a decisão...tenho camiões também para descarregar! Camiões não.....kangoossss!!
Já não era sem tempo! Espero que saia mesmo e que não seja uma saída infeliz do ministro! Acho que ele nem deveria falar nesse assunto....tem informações privilegiadas! Se calhar foi ele que comprou aqueles camiões das últimas semanas! Que venha a decisão...tenho camiões também para descarregar! Camiões não.....kangoossss!!
Primeiro é preciso SER para depois FAZER para em último TER.
- Registado: 5/1/2007 11:55
eulid Escreveu:Então é ponto assente que vai haver luz verde para a Portucel ?
(Realmente continuo a não entender como é que a Altri está com uma cotação superior a 10 Euros e a Portucel com uma cotação inferior a 3 Euros, e isto com um potencial bastante superior)
Pelos vistos já chegou a explicação. E é pena vir ofuscar a notícia da Portucel.
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Retomo contacto com a people PTI.
Estou carregadinho de Portucel e com igual dose de paciência.
Também tenho vindo a acumular Semapa a bons preços - acho mesmo que fiz o mínimo desta semana:
"Operação de bolsa nº1 / Ordem de bolsa nº 06776090.
Vimos, por este meio, confirmar a realização da seguinte operação de bolsa:
Número da operação: 1
Data da operação: 22-01-2007
Hora da operação: 16:04:22
Tipo: Compra
Título: SEMAPA
Praça: Lisboa
Quantidade executada: 2073
Preço da operação: 9.05 EUR
Liquidação da operação: 25-01-2007"
O povo é sereno, é deixá-los pousar...
!
Bom fim-de-semana.
Estou carregadinho de Portucel e com igual dose de paciência.
Também tenho vindo a acumular Semapa a bons preços - acho mesmo que fiz o mínimo desta semana:
"Operação de bolsa nº1 / Ordem de bolsa nº 06776090.
Vimos, por este meio, confirmar a realização da seguinte operação de bolsa:
Número da operação: 1
Data da operação: 22-01-2007
Hora da operação: 16:04:22
Tipo: Compra
Título: SEMAPA
Praça: Lisboa
Quantidade executada: 2073
Preço da operação: 9.05 EUR
Liquidação da operação: 25-01-2007"
O povo é sereno, é deixá-los pousar...
!
Bom fim-de-semana.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
os proximos tempos q vem
são certamente do melhor q ha para a subida do titulo, apoio ao investimento e resultados, teremos uma altri aqui um pouco mais lenta...
- Registado: 2/12/2002 0:22
Fecho semanal da Portucel nos 2.59, a semana passada foram os 2.60. Está mt forte e mt me admirava que a curto prazo nao ultrapassa.se os 2.70 euros, diga-se já na proxima semana. Esta noticia da luz verde é mt boa para o papel, já que a meu ver seria o que estava a travar o título de mais subidas, a incerteza qt a isto. Tem td para ser a estrela da bolsa a curto prazo e aquelas compras que se tem verificado na Semapa e Portucel ultimamente... querem dizer mt.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Bruxelas dá na próxima semana -luz verde- ao investimento da Portucel
26/01/2007
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou hoje que "a luz verde" para o contrato de investimento de 900 milhões de euros que a Portucel pretende realizar, com apoios financeiros do Estado, poderá ocorrer ainda na próxima semana.
"Para a semana haverá uma das últimas, senão a última reunião e as indicações que têm sido dadas são positivas", afirmou Manuel Pinho, à margem da assinatura do contrato de investimento da Altri na Celbi.
Na próxima semana deverá então ser dada "-lux verde- ao projecto", tal como este foi proposto.
A Portucel tem em projecto investimentos na ordem dos 900 milhões de euros, tendo já admitido que os teria de rever, no caso de haver um chumbo de Bruxelas aos apoios financeiros e fiscais que o Governo pretende conceder.
O Governo aprovou em Junho um total de 175 milhões de euros de "ajudas" públicas, entre incentivos financeiros e fiscais, aos investimentos que a Portucel pretende efectuar na aquisição de uma nova máquina de papel em Setúbal e na modernização da fábrica de Figueira da Foz.
Altri investe 320 milhões
Quando ao contrato de investimento da Altri, que foi hoje assinado, o ministro diz não ver que "possa levantar algum problema, acrescentando que "tanto mais que alguns investimentos já estão a ser realizados".
A Altri assinou hoje com a API a contratualização de um investimento de 320 milhões de euros na Celbi, destinado a aumentar a capacidade de produção de pasta desta unidade industrial localizada na Figueira da Foz. O projecto envolve a adaptação, em cada fase do ciclo produtivo, das melhores tecnologias disponíveis e a construção de um ramal ferroviário interno que servirá o armazém fabril.
O contrato fixa incentivos do Estado na ordem dos 64 milhões de euros e irão permitir à Celbi passar a produzir 550 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto. Em 2006, a fábrica produziu 304,2 mil toneladas de pasta, valor que representou um cr escimento de 2,6% face ao registado em 2005.
Paulo Fernandes afirmou, recentemente, que este aumento da capacidade da Celbi contribuirá com 100 milhões de euros para as exportações do país. Cerca de 97% da produção esta unidade destina-se aos mercados externos. O período para a realização do investimento na Celbi, que emprega 230 trabalhadores, irá prolongar-se entre o início de 2007 e Junho de 2009.
A unidade industrial da Figueira da Foz foi adquirida pela Altri, em Julho do ano passado, aos finlandeses da Stora Enso, por 428 milhões de euros, e tem sob gestão uma área florestal de 50 mil hectares
26/01/2007
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou hoje que "a luz verde" para o contrato de investimento de 900 milhões de euros que a Portucel pretende realizar, com apoios financeiros do Estado, poderá ocorrer ainda na próxima semana.
"Para a semana haverá uma das últimas, senão a última reunião e as indicações que têm sido dadas são positivas", afirmou Manuel Pinho, à margem da assinatura do contrato de investimento da Altri na Celbi.
Na próxima semana deverá então ser dada "-lux verde- ao projecto", tal como este foi proposto.
A Portucel tem em projecto investimentos na ordem dos 900 milhões de euros, tendo já admitido que os teria de rever, no caso de haver um chumbo de Bruxelas aos apoios financeiros e fiscais que o Governo pretende conceder.
O Governo aprovou em Junho um total de 175 milhões de euros de "ajudas" públicas, entre incentivos financeiros e fiscais, aos investimentos que a Portucel pretende efectuar na aquisição de uma nova máquina de papel em Setúbal e na modernização da fábrica de Figueira da Foz.
Quando ao contrato de investimento da Altri, que foi hoje assinado, o ministro diz não ver que "possa levantar algum problema, acrescentando que "tanto mais que alguns investimentos já estão a ser realizados".
A Altri assinou hoje com a API a contratualização de um investimento de 320 milhões de euros na Celbi, destinado a aumentar a capacidade de produção de pasta desta unidade industrial localizada na Figueira da Foz. O projecto envolve a adaptação, em cada fase do ciclo produtivo, das melhores tecnologias disponíveis e a construção de um ramal ferroviário interno que servirá o armazém fabril.
O contrato fixa incentivos do Estado na ordem dos 64 milhões de euros e irão permitir à Celbi passar a produzir 550 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto. Em 2006, a fábrica produziu 304,2 mil toneladas de pasta, valor que representou um cr escimento de 2,6% face ao registado em 2005.
Paulo Fernandes afirmou, recentemente, que este aumento da capacidade da Celbi contribuirá com 100 milhões de euros para as exportações do país. Cerca de 97% da produção esta unidade destina-se aos mercados externos. O período para a realização do investimento na Celbi, que emprega 230 trabalhadores, irá prolongar-se entre o início de 2007 e Junho de 2009.
A unidade industrial da Figueira da Foz foi adquirida pela Altri, em Julho do ano passado, aos finlandeses da Stora Enso, por 428 milhões de euros, e tem sob gestão uma área florestal de 50 mil hectares
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
EMPRESAS Publicado 26 Janeiro 2007 17:18
Manuel Pinho estima
Bruxelas dá na próxima semana “luz verde” ao investimento da Portucel
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou hoje que “a luz verde” para o contrato de investimento de 900 milhões de euros que a Portucel pretende realizar, com apoios financeiros do Estado, poderá ocorrer ainda na próxima semana.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Na próxima semana deverá então ser dada "’lux verde’ ao projecto", tal como este foi proposto.
O contrato fixa incentivos do Estado na ordem dos 64 milhões de euros e irão permitir à Celbi passar a produzir 550 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto. Em 2006, a fábrica produziu 304,2 mil toneladas de pasta, valor que representou um crescimento de 2,6% face ao registado em 2005.
A unidade industrial da Figueira da Foz foi adquirida pela Altri, em Julho do ano passado, aos finlandeses da Stora Enso, por 428 milhões de euros, e tem sob gestão uma área florestal de 50 mil hectares.
Manuel Pinho estima
Bruxelas dá na próxima semana “luz verde” ao investimento da Portucel
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou hoje que “a luz verde” para o contrato de investimento de 900 milhões de euros que a Portucel pretende realizar, com apoios financeiros do Estado, poderá ocorrer ainda na próxima semana.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Na próxima semana deverá então ser dada "’lux verde’ ao projecto", tal como este foi proposto.
O contrato fixa incentivos do Estado na ordem dos 64 milhões de euros e irão permitir à Celbi passar a produzir 550 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto. Em 2006, a fábrica produziu 304,2 mil toneladas de pasta, valor que representou um crescimento de 2,6% face ao registado em 2005.
A unidade industrial da Figueira da Foz foi adquirida pela Altri, em Julho do ano passado, aos finlandeses da Stora Enso, por 428 milhões de euros, e tem sob gestão uma área florestal de 50 mil hectares.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Algumas compras fortes no final da sessão poderão levar o título a subir um pouco mas continuo a ter dúvidas que estejam para breve novos máximos... espero enganar-me!!
De qualquer forma isso também não interessa muito, se quebrar os 2.60 deverá voltar aos máximos anteriores e depois logo se vê...
Bom fim de semana e bons negócios
De qualquer forma isso também não interessa muito, se quebrar os 2.60 deverá voltar aos máximos anteriores e depois logo se vê...
Bom fim de semana e bons negócios
- Registado: 20/11/2006 23:09
No Negócios colocaram uma tabela com as datas de apresentação de resultados, resultados de 2005 estimativas para 2006:
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=289632
Os resultados da PTI são divulgados no dia 14 de Fevereiro e as estimativas são de 119 ME... estas estimativas estão desactualizadas, o mercado deve esperar mais dos resultados da PTI depois de ter conseguido 95ME no 3º trimestre...
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=289632
Os resultados da PTI são divulgados no dia 14 de Fevereiro e as estimativas são de 119 ME... estas estimativas estão desactualizadas, o mercado deve esperar mais dos resultados da PTI depois de ter conseguido 95ME no 3º trimestre...
artista Escreveu:Midas Escreveu: Muito me admirava que a Portucel nao fosse testar e ultrapassar maximos já amanha ou sexta.
Olha eu digo exactamente o contrário, muito me surpreenderia se fosse já para novos máximos mas espero que tenhas razão![]()
![]()
Eu bem queria que não mas parece que as minhas espectativas se estão a confirmar... pode ser que ainda apareça a força compradora de ontem e a leve por ai a cima mas não estou mesmo nada a contar com isso!
Bons negócios
Boas,
Apesar de um bom negócio no intraday (2,52 - 2,57 mas nem pensei que lá fosse hoje, pois nem deu para acompanhar isto), fiquei sem nenhumas... (para além daquelas dos PS).
Só quero que vá aos 2,58 € para refazer a posição, pois esta vela branca de hoje com o volume que lhe foi associado deixa antever... subidas...
1 ab e bn
Apesar de um bom negócio no intraday (2,52 - 2,57 mas nem pensei que lá fosse hoje, pois nem deu para acompanhar isto), fiquei sem nenhumas... (para além daquelas dos PS).
Só quero que vá aos 2,58 € para refazer a posição, pois esta vela branca de hoje com o volume que lhe foi associado deixa antever... subidas...
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
TraderAT Escreveu:Acho que já o aqui disse neste Fórum, não sendo o Volume um indicador técnico, é, na minha opinião importante para aferir a força de uma determinada tendência, seja ela ascendente, ou descendente...
Volumes!!
Bem, hoje foi substancialmente superior aos que fez nas sessões anteriores em que fechou no Vermelho, sinal de maior força na Subida, do que na recente descida aos 2,54 Eur...só tive pena de não ter reforçado na zona dos 2,55-2,56
Mais um belo intraday
No gráfico(a Verde) temos quase sempre volumes maiores a subir o que comprova mesmo no Intraday, o que já disse na análise anterior.
Cps
- Anexos
-
- intraday-24JAN_PORTUCEL.png (17.63 KiB) Visualizado 2648 vezes
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Portucel
Boa noite Ilustres (invejosos porque estão neste tópico e não no da Altri
)
Após o sustinho da manha (que vos vai fazendo cada vez mais cardíacos
) lá fechou no máximo da sessão e com volume. Se a AT continua a ter razão, amanha continuam as subidas.
Não sei se para máximos históricos, que neste momento não tem tanta importancia, mas para valores superiores ao fecho de hoje.
Tambem não mexi uma palha e mantenho intacta a posição.
O papel (nos 2 sentidos da palavra) ainda nos vai dar grandes alegrias...
Abraço
Clinico
Após o sustinho da manha (que vos vai fazendo cada vez mais cardíacos
Não sei se para máximos históricos, que neste momento não tem tanta importancia, mas para valores superiores ao fecho de hoje.
Tambem não mexi uma palha e mantenho intacta a posição.
O papel (nos 2 sentidos da palavra) ainda nos vai dar grandes alegrias...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
pasil Escreveu:Última Hora
UBS vai rever o PT da Altri para 10, pois está cansada de ver o PT será alcançado num curto espaço de tempo, com este PT a UBS acredita que pelo menos até 1 Março não precisará de voltar a rever o PT desta acção.
![]()
È uma boa lógica, depois tinha de colocar 20 euros para Agosto...
Isso é muito-....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
artista Escreveu:Midas Escreveu: Muito me admirava que a Portucel nao fosse testar e ultrapassar maximos já amanha ou sexta.
Olha eu digo exactamente o contrário, muito me surpreenderia se fosse já para novos máximos mas espero que tenhas razão![]()
![]()
Um abraço
Amigos,
Já que se fala em surpresas, eu só ficaria surpreendido se amanha voltasse a descer. De resto, manter-se por este valor ou atacar já novos máximos não era, em ambos os casos, nenhuma surpresa.
Mantive a minha posição intacta na correcção.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Aqui vai um gráfico com o indicador de acumulacao... Diz mta coisa deste movimento de consolidacao e agora proximo movimento de alta. A correccao foi feita com acumulacao e hj fechou com uma boa vela branca e aumento de volume. Muito me admirava que a Portucel nao fosse testar e ultrapassar maximos já amanha ou sexta.
- Anexos
-
- portucel.png (22.23 KiB) Visualizado 3078 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
máximos
aqui também vão surgir rapidamente e amanhã vai ser um dia propício para uma subida mais consistente.
Os resultados da Altri podem vir a sair impressionantes, mas os da Portucel não o serão menos.
Ai a pasta de papel... agora estamos todos a rezar para que os incendios tornem a matéria prima ainda mais barata.
Desculpem, esta foi de gosto duvidoso
Os resultados da Altri podem vir a sair impressionantes, mas os da Portucel não o serão menos.
Ai a pasta de papel... agora estamos todos a rezar para que os incendios tornem a matéria prima ainda mais barata.
Desculpem, esta foi de gosto duvidoso
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, paulopereira.pp36.pp e 83 visitantes