Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 26/1/2007 12:55

Estou "enterrado" na Altri, mas quando achar que é momento de saída, será na soni que meterei o capital se ainda estiver a um preço ajustado a algumas mais valias.

Quanto a mim é um título de eleição e com um potencial enorme.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Midas » 26/1/2007 12:54

Este Mechanic tem sempre resposta :)

Últimos negócios:
Em Carregamento
Preço Qtd. Hora

8,04 168.150 11:55:32

Ja pode subir?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por The Mechanic » 26/1/2007 12:44

brainstock
Parece-me que os sonista industritas estão numa de "o caminho é pra cima" quando no fundo pensam "ups, espero que não desça"

E parece que tu estás numa de "o caminho é pra cima" quando no fundo pensas "ups, espero que desça que é pra eu poder entrar"

O mercado tem sempre razão, e concordamos que a Sonae industria tem potencial e vontade de subida e vai subir sim senhor, agora... a verdade é que a conjuntura actual não está favoravel, ainda não conseguiu respirar daquela grande vela que disparou depois da passagem pelos 7,60€.

Para ti é um bom título para 2007, e se calhar só vais entrar, mas mais acima, mais acima... quando conseguires respirar novamente .

É tudo realmente uma questão de perspectiva .Quem está dentro é porque aposta na subida, quem está fora , espera que desça pra poder entrar .É das coisas mais importantes que há em Bolsa : saber quando entrar numa acção .Eu acho que ela já desceu ( dos 8,29 aos 7,94 já se pode considerar "respirar" ) e que agora vái subir .Mas isso sou eu e tu és tu .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

penso eu de que...

por br@instock » 26/1/2007 12:30

Parece-me que os sonista industritas estão numa de "o caminho é pra cima" quando no fundo pensam "ups, espero que não desça"

O mercado tem sempre razão, e concordamos que a Sonae industria tem potencial e vontade de subida e vai subir sim senhor, agora... a verdade é que a conjuntura actual não está favoravel, ainda não conseguiu respirar daquela grande vela que disparou depois da passagem pelos 7,60€.

Para mim é um bom título para 2007, e tenciono entrar, mas mais abaixo, mais abaixo...

Uma boa menina para 2007... 8-)

Registado: 30/12/2004 1:06

por The Mechanic » 26/1/2007 11:13

Midas
Bem o que está a fazer hj parece qd foi dos 7.50 aos 7.40 depois recuperou tudo e no dia a seguir rebentou por ali acima. Aproveitei e reforcei a 7.97.

Não sêi se vái "rebentar por aí acima " , mas se fechar nos 8,10 hoje então é capaz de 2ª-feira , rebentar por aí acima !

Isto porque um fecho nos 8,10 sería um fecho semanal em máximos ( o da semana passada foi 8,09 ) e demonstrava ao mesmo tempo que a acção está com força suportada por quem a consegue mexer .A acção hoje foi tocar os 7,94 ( aquando da grande subida tinha subido aos 7,93 ) , o que me parece muito bem . Gosto da sensação de as coisas estarem arrumadas .E depois desta semana em consolidação, a próxima sería para rebentar por aí acima .

Eu gosto da expressão "rebentar por aí acima" .É muito superior a "comboio em andamento" , "o barco vái partir" ou " a menina está com muito bom aspecto" . Por isso , sempre que possivel , rebento por aí acima . É mais bruto .É mais animal .E faz de mim uma pessoa melhor .

Um abraço ,

The Mechanic

ps- Rebentem todos por aí acima neste fim de semana !!!
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Tb reforçei...

por rsacadura » 26/1/2007 10:46

Tb reforçei, mas apenas nos 8, preferi conferir que n era ganhar força para baixo e sim para cima.

Cumprimentos

Registado: 20/10/2006 17:19

por The Mechanic » 26/1/2007 10:46

Agora sim !

Eu tambem estava à espera de um movimento destes .

Acho que sem ele a acção estava ali "presa" nos 8,10 - 8,15 até sabe-se lá quando .Parece que"faltava qualquer coisa" ...!

Faltava-lhe testar MESMO os 8,00 . E ter sido feito hoje , dá-lhe um bom tónico para a semana que vem , já que eu espero que os Mercados retomem as subidas lá para quarta ou quinta-feira...

Espero então dizer que o "range" dos 8,10-8,15 na SOI ...é barato .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Globetrotter » 26/1/2007 10:44

Pensei no mesmo Midas. Está muito identico, uma limpeza nos stops para depois o comboio partir. Vamos ver :wink:

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por Midas » 26/1/2007 10:37

Bem o que está a fazer hj parece qd foi dos 7.50 aos 7.40 depois recuperou tudo e no dia a seguir rebentou por ali acima. Aproveitei e reforcei a 7.97.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Brah » 26/1/2007 1:40

:lol: :lol:

nyk, foi só uma brincadeira, todos queremos que ela suba, e vais ver que daqui a uns tempos vais estar a escrever que a nossa preocupação foi em vão!! :wink:

mas se entretanto preferires um genérico... ou a valeriana!! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Nyk » 25/1/2007 19:59

Bond, Yeld Bond Escreveu:Axo que devias ir a uma farmácia, pedir uma caixa de valium 10mg, e depois tomas um meia hora antes de vires escrever os teus posts!!

:lol:

Tás a ver? Até tens prescrição médica de borla...

Ó Sr. Dr. não haverá por aí um genérico do dido cujo? :)

Ou talvez uma coisa mais natural, tipo valeriana...:)

Se a sonae industria começar a subir isto passa-me logo, de qualquer modo agradeço a vossa preocupação.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Bond, Yeld Bond » 25/1/2007 19:53

Axo que devias ir a uma farmácia, pedir uma caixa de valium 10mg, e depois tomas um meia hora antes de vires escrever os teus posts!!

:lol:

Tás a ver? Até tens prescrição médica de borla...

Ó Sr. Dr. não haverá por aí um genérico do dido cujo? :)

Ou talvez uma coisa mais natural, tipo valeriana...:)
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

por Brah » 25/1/2007 18:05

Nyk Escreveu:Não há maneira de arrancar, começo a ficar impaciente, pensei que isto não demorava tanto, só me resta arranjar paciência e esperar por melhores dias. :x :x :x

Bolas nyk, andas a espalhar a tua raiva pelo forum!!! :lol: :lol:

tadinha da soni, tão sólida e certinha e ainda por cima a levar por tabela!! cá para mim gostas é das malucas que não dão confiança nenhuma!! :mrgreen: :mrgreen:

Axo que devias ir a uma farmácia, pedir uma caixa de valium 10mg, e depois tomas um meia hora antes de vires escrever os teus posts!! :lol: :lol:

Ps: sem ressentimentos, também tou dentro à espera!! :twisted:

os 9,5 são possiveis (e até desejáveis por todos nós!! :mrgreen: ), dêem-lhe tempo...
abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Quico » 25/1/2007 0:07

...e já me estava a esquecer que para o longo prazo estou a apontar para os 9.50€, como já postei aqui: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=425
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 24/1/2007 23:58

Eu estou a apontar para um toque no topo do canal (traço interrompido). O valor depende da rapidez da subida. Não esquecer que estamos numa zona de forte resistência (linhas horizontais) e que para já está a consolidar muito bem e sem sobressaltos. :wink:

Um abraço.

Imagem
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Nyk » 24/1/2007 22:20

Midas Escreveu:A Soi depois do movimento ascendente brusco nao corrigiu qs nada, negociando a consolidar acima da resistencia dos 8 / 8.10 o que é um optimo sinal. Quem tiver paciencia concerteza irá ser recompensado. Coloco aqui um gráfico diário onde se ve os movimentos acima da resistencia antiga, agora suporte. De notar que a semana passada fez o fecho mais alto de ha 6 anos.

Em caso ter uma boa subida, até que valores nos levará a sonae industria?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Lykan » 24/1/2007 16:21

É preciso é ter calma... Pelo menos os 8,10€ estão-se a aguentar bem (pelo menos por enquanto e espero que assim continue).
Além disso hoje é mais um dia ALTRI (parece que quase todos os dias são dias Altri ultimamente) e, apesar da SONI não ter o mesmo comportamento (temos pena), pelo menos está a subir sustentadamente :)
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por Nyk » 24/1/2007 16:09

Não há maneira de arrancar, começo a ficar impaciente, pensei que isto não demorava tanto, só me resta arranjar paciência e esperar por melhores dias. :x :x :x

por eulid » 24/1/2007 15:11

Bragal Escreveu:a SONI já não tem dividendo desde 1990? alguem pode confirmar e se terá dividendo este ano.

Obrigado

Sim, e é de prever que este ano também assim o seja. E ainda bem, pois prefiro acções sem dividendos, que não corrigem com o valor do dividendo e onde não necessitamos de dar 20% ao estado.

Registado: 6/12/2006 9:45

por bragal » 24/1/2007 15:05

a SONI já não tem dividendo desde 1990? alguem pode confirmar e se terá dividendo este ano.

Obrigado

Registado: 3/12/2005 11:40

por Midas » 24/1/2007 10:35

A Soi depois do movimento ascendente brusco nao corrigiu qs nada, negociando a consolidar acima da resistencia dos 8 / 8.10 o que é um optimo sinal. Quem tiver paciencia concerteza irá ser recompensado. Coloco aqui um gráfico diário onde se ve os movimentos acima da resistencia antiga, agora suporte. De notar que a semana passada fez o fecho mais alto de ha 6 anos.
Anexos
soi.png
soi.png (26.22 KiB) Visualizado 2542 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por 1963 » 23/1/2007 23:40

pois :mrgreen: :mrgreen: :evil:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por iurp » 23/1/2007 23:26

1963 Escreveu:Eh pá, pois é, vocês até têm razão, eu estou mesmo irritado é com a NVB e vai daí esta levou por tabela :)
Um abraço

Olha que o título não tem culpa... :)

Ou por outras palavras. Será que a "culpa" é do título ou é de quem o comprou? :mrgreen:

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por 1963 » 23/1/2007 23:15

Eh pá, pois é, vocês até têm razão, eu estou mesmo irritado é com a NVB e vai daí esta levou por tabela :)
Um abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por tiopatinhas » 23/1/2007 20:39

1963, você é impaciente e isso não é típico de um bom investidor... :roll: Acha que o desempenho da Sonae Ind tem sido monotono :?: Já fez as continhas à valorização que esta acção teve nos últimos tempos... :?: Calma que Roma e Pavia não se fizeram num dia :!:
A acção está a arranjar escoras minimamente fortes para depois poder encetar novos ataques. O mesmo não tem acontecido com outras acções que nem sequer têm tido tempo para respiar... :roll: Não reparou que é uma acção escolhida por várias casas de investimento e eleita para bom desempenho anual :!:
Quero ver quando começar a faltar o oxigénio quais delas podem aguentar mais :!: É como numa corrida de maratona...se você arrancar a toda a força sem levar um ritmo certo com espaço para respirar com calma, poderá na recta final estar menos cansado e ganhar a corrida...Há muitos caldeireiros que deverão partilhar desta opinião :roll:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, m-m, TheKuby e 75 visitantes