Caldeirão da Bolsa

Off-topic: TV Cabo:Uma vergonha!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jonasjo » 28/1/2007 22:17

a TV Cabo tem um serviço incrível de facto, sem respeito pelos seus clientes.
Há tanta gente com os mesmos problemas, mas eles simplesmente ignoram...

Já imaginaram a quantidade de pessoas que infelizmente se deixa enganar sem saber o que fazer??? Para eles compensa sempre, porque apenas uma pequena percentagem esbraceja, enquanto os outros continuam a pagar por um mau serviço.

eu tive TV Cabo, chateei-me com eles e instalei Cabovisão. Sou cliente deles há mais de 3 anos e nunca tive qq dificuldade. Há cerca de meio ano, quando tive problemas com a imagem da minha TV, enviaram um técnico muito profissional logo no dia seguinte. Resolveu a avaria em 5 mn, e ainda por cima o problema era meu , no conector da minha TV. Serviço do bom :-)

abraço e bons negocios
Jonas

Registado: 20/12/2006 20:04

por michael » 28/1/2007 22:17

eles a mim disseram-me para mandar por fax ou um e-mail. pois pois, depois vai directo para o lixo. mafiosos!!!

Registado: 28/12/2006 1:38

por INICIADO_2000 » 28/1/2007 22:11

TV-Cabo. O meu problema, infelizmente, nem por escrito ficou resolvido, nem parece que irá ser...Só um alerta : se pretenderem cancelar algum serviço, ou canal da TV-Cabo...cancelem mesmo!!!Não aceitem qualquer desconto ou bonificação, porque isso obriga-vos a uma fidelização ao serviço por 1 ano.Ou seja, durante um ano não podem cancelar. Infelizmente cai num ardil, pois ng me explicou isso e sinto-me enganado.
É tb curioso que para aderir a um canal posso fazê-lo por telefone..neste caso,para cancelar, obrigaram-me a fazê-lo por escrito, instrução que só faz efeitos daqui a 1 ano.
Mais ainda, perguntei se existe um provedor do Cliente, ou uma entidade independente ou de supervisão para onde possa reclamar.Disseram-se que não.Ou seja, eles são juízes em causa própria.Se, por exemplo, inscrever uma reclamação no livro de reclamções dum banco, uma via vai obrigatoriamente para o Banco de Portugal..nestes casos parece que só em tribunal poderei ver a minha reclamação decidida de modo independente...estarei enganado???

cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

por michael » 28/1/2007 19:47

charles Escreveu:mudei para a clix mas devo dizer que estou á espera desde final de outubro :evil: esta guerra das opas está a envolver as duas empresas no plano pratico pois a pt é que instala a linha telefonica a pedido da clix e a pt dá a linha como instalada e o tecnico da clix chega lá e diz que não tenho linha instalada é a quarta vez que me sucedeu já nao sei o que fazer ja gastei varias chamadas e não consigo resolver o problema com a clix :evil:
eu tenho esses gatunos em tribunal. os sacanas ainda me hão de indemnizar por terem falsificado a assinatura e removido a minha linha de telefone, e ainda pedem eles facturas. era pegar fogo a esses #$€%!!!

por michael » 28/1/2007 19:44

Horaclito Escreveu:É bom que as pessoas entendam que não é a tvcabo propriamente dita que gere as falhas de qualquer tipo (só a facturação e pouco mais) desde a instalação até á manutenção, são empresas externas completamente independentes que nada têm a ver com a tvcabo ou PT multimédia, apenas e só são "parceiros" da dita tvcabo e do grupo PT, ora estas empresas (que até são poucas) é que prestam um péssimo serviço ao grupo PT.

Só resta saber o porquê de algumas destas empresas se manterem há anos com contratos assinados pela PT para continuarem a proporcionar estes serviços (péssimos) cobrados e comissionados a peso de ouro!!!

Cumps
isso não é desculpa. uma empresa que preste maus serviços não pode ser parceira duma empresa de qualidade. já o senhor mais velho dizia "diz-me com quem andas e te direi quem és"...

mas é tudo outsourcing? o apoio ao cliente é outsourcing? a contabilidade, a facturação é outsourcing? enfim, a PT é péssima e exploradora, durante o monopólio explorou como pode, e ainda hoje explora cobrando assinaturas, preços altos, etc. quem pode pode mas não deixa de ser verdade que eles são uns exploradores.

por Garfield » 28/1/2007 19:32

Horaclito Escreveu:Só resta saber o porquê de algumas destas empresas se manterem há anos com contratos assinados pela PT para continuarem a proporcionar estes serviços (péssimos) cobrados e comissionados a peso de ouro!!!

Será que o facto de ter sido criadas após acordos amigaveis de rescisão de funcionarios da PT e sendo os mesmos socios delas terá algo relacionado com isso? Hum...

Registado: 9/2/2005 4:29

por Horaclito » 28/1/2007 18:58

É bom que as pessoas entendam que não é a tvcabo propriamente dita que gere as falhas de qualquer tipo (só a facturação e pouco mais) desde a instalação até á manutenção, são empresas externas completamente independentes que nada têm a ver com a tvcabo ou PT multimédia, apenas e só são "parceiros" da dita tvcabo e do grupo PT, ora estas empresas (que até são poucas) é que prestam um péssimo serviço ao grupo PT.

Só resta saber o porquê de algumas destas empresas se manterem há anos com contratos assinados pela PT para continuarem a proporcionar estes serviços (péssimos) cobrados e comissionados a peso de ouro!!!

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por charles » 27/1/2007 1:42

mandei desligar a netcabo e tvcabo no final de outubro, ate aqui tudo bem quando chegou a ultima factura debitaram a deslocaçao do tecnico (25 euros) reclamei gastei mais uns cobres no telefone como costume la veio o rol habitual de perguntas enviaram nova factura identica á anterior.....bem...factura para tras e para a frente.... emitiram este mês uma nova factura com o valor correcto...30 telefonemas depois tenho a nova factura para pagar ate ao final de janeiro que ja deviam ter cobrado em novembro

mudei para a clix mas devo dizer que estou á espera desde final de outubro :evil: esta guerra das opas está a envolver as duas empresas no plano pratico pois a pt é que instala a linha telefonica a pedido da clix e a pt dá a linha como instalada e o tecnico da clix chega lá e diz que não tenho linha instalada é a quarta vez que me sucedeu já nao sei o que fazer ja gastei varias chamadas e não consigo resolver o problema com a clix :evil:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por jaso99 » 26/1/2007 23:24

comigo também aconteceu algo inacreditavel
ofereceram-me 9 gigas de trafego internacional para continuar como cliente,já que eu tinha pedido o cancelamento dos serviços da netcabo,disseram que não pagava mais
nada por isso e eu buurrro aceitei a proposta deles.
O pior foi quando recebi a factura tinha o valor de
246 euros para pagar ou seja cobram por algo que ofereceram isto é iludir o cliente.
Reclamei por via telefonica por via email durante vários meses,diziam sempre
que iam tentar resolver o meu caso mas nada fizeram,claro que quando vi a incompetência deles(ou será algo mais?)cancelei de vez a netcabo e a tvcabo.
Agora passado um ano recebi uma ordem judicial para pagar essa factura mais os juros de mora.
netcabo tvcabo nunca mais

Registado: 12/10/2006 13:43

por PJBM2 » 25/1/2007 14:15

SirPatrickBateman Escreveu:A TVCABO é uma empresa feita de sonhos...

Eles sonham que alguma vez vou pagar a minha factura de mais de 1.500 Euros...

é verdade!!!! 8-)

Não é que cancelei o serviço de internet e televisão há quase 2 anos, e eles todos os meses me enviam para casa a conta, actualizada com o acréscimo correspondente ao mês anterior?

Tenho cópia de carta registada e o aviso de recepção assinado por eles. Já liguei para lá 3 ou 4 vezes (no 1º ano), a explicar o que tinha feito e que não percebia porque continuava a receber a factura mensal.

Qualquer dia a liquidação da minha factura altera substancialmente os resultados da empresa!!! :lol: :lol: :lol:

Será que estou contabilizado como "Cliente de Cobrança Duvidosa" ??? :mrgreen:

Deixe lá, não é o único :mrgreen:

O prejuízo é deles, vão gastando nas cartas que enviam. As minhas vão directo para o lixo.
O problema é se houver pessoas que caiem na ratoeira e pagam sem saber porquê.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por SirPatrickBateman » 25/1/2007 13:00

A TVCABO é uma empresa feita de sonhos...

Eles sonham que alguma vez vou pagar a minha factura de mais de 1.500 Euros...

é verdade!!!! 8-)

Não é que cancelei o serviço de internet e televisão há quase 2 anos, e eles todos os meses me enviam para casa a conta, actualizada com o acréscimo correspondente ao mês anterior?

Tenho cópia de carta registada e o aviso de recepção assinado por eles. Já liguei para lá 3 ou 4 vezes (no 1º ano), a explicar o que tinha feito e que não percebia porque continuava a receber a factura mensal.

Qualquer dia a liquidação da minha factura altera substancialmente os resultados da empresa!!! :lol: :lol: :lol:

Será que estou contabilizado como "Cliente de Cobrança Duvidosa" ??? :mrgreen:

Registado: 6/11/2002 16:28

por @rmando » 25/1/2007 11:58

Depois de 8 meses com NetCabo aos bocados (3 horas com net, outras 3 sem net, etc) mudei para a TVTel e nunca mais tive problemas. 5 estrelas!

Registado: 11/10/2006 11:18

por ktm450sx » 25/1/2007 11:08

Boas.

Eu na zona onde moro uso a Pluricanal (TV + Net 2 MB)
por €37 com iva. Acontece que por vezes acedo aqueles sites de medir a velocidade de ligação, e aparece valores de 80 Kb, principalmente a seguir a hora de jantar. Isso não acontece todos os dias, mas muito dificilmente tenho mais 800 Kb. Já reclamei com eles muitas vezes, e comigo essa de problemas tecnicos não dá, porque o problema está no excessivo numero de utilizadores para alem dos recursos deles.
A minha duvida é, não existe ninguem que controle isto ?

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

Re

por JAS » 25/1/2007 2:46

Eu uso a TVCabo/NetCabo e já me peguei com eles muitas vezes.

De qualquer forma não tenho grandes razões de queixa do serviço em si pois é raro falhar.

Das vezes em que reclamei, ou que fui atendido por "incompetentes que me mandavam desligar o computador", eu explicava-lhes logo que era melhor não começarem a desbobinar a leng-lenga toda pois eu já tinha feto isso tudo.
E a conversa mudava logo de tom.
(Eu até compreendo o que eles devem ter que aturar e as explicações que têm que dar todos os dias...)

A coisa que eu mais embirro é que ligamos para um número, passamos largos minutos a ouvir música, e quando finalmente nos atendem e nos identificamos com o número de cliente (o que deveria ser mais que suficiente...) ainda nos perguntam o nome, a morada e o número do telefone.
(Como já sei esta lenga-lenga de cor, desbobino tudo de uma vez e ainda acrescento o nome da minha sogra e da mulher a dias...Fica o assunto arrumado...)

E o número de telefone de que rede é? Do accionista maioritário da PTM...
E é uma linha normal? Não, é uma linha de valor acrescentado...
(Ainda não se lembraram foi de me obrigarem a pagar a factura através do BES)

Venha o Belmiro. Ou outro qualquer...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por afonsinho » 25/1/2007 2:13

Tudo o que tenha a PT associado é um serviço de .....! Eu não os posso ver à frente, roubam à descarada e disfarçam como incompetência.

Registado: 3/9/2006 1:50

por PJBM2 » 25/1/2007 0:09

trichas Escreveu:Por falar em tv cabo, eu vou mudar de casa e o construtor parece ter um acordo coma tvtel blá blá blá. Parece que a instalaão é gratis!
Estive a ver o tarifario da tvtel e parece que vi lá 48 canais por 20€ (sera com ou sem iva?).
A minha pergunta é: quem tem a tvtel está satisfeito com o serviço? sao 20 euros mais iva ou já com iva? a assistencia tecnica é eficiente? será que vale a pena colocar tvtel na minha casa nova? quanto a net nao vale a pena pois já tenho no portatil o kanguru!
tanta pergunta! :mrgreen:

Eu tenho a tvtel e estou muito satisfeito com o serviço, principalmente com o serviço da internet.
A única concorrência que tem é a tvcabo (e netcabo) ao qual já fui cliente para nunca mais.

Os 20€ já incorpora o IVA.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

re

por Infoo » 24/1/2007 23:34

ora...TVTel tv clássico

http://www.tvtel.pt/tv_tarifario.asp

ver mesmo ao fundo.. lá no fundo... mesmo mesmo no fundo.... o iva em causa :)

Registado: 17/11/2005 1:02

Re: Off-topic: TV Cabo:Uma vergonha!

por kostta » 24/1/2007 23:28

user Escreveu:Peço desculpa por usar este espaço para este tema. Mas acabei de ligar para a TV-Cabo para cancelar o acesso aos canais Lusomundo-Premium.Ao fim de esperar uns bons minutos disseram-me que iam passar a um serviço especializado para tratar do assunto. Depois de esperar mais uns minutos informaram-me que seria contactado no espaço de 48 Horas para me dizerem como tenho de proceder..
Enfim, um desabafo..que pouca vergonha!!

Venha a OPA!! :twisted:

cumps
user

estou farto de activar e desactivar canais da tvcabo.
envias um fax ou uma carta registada a pedir a suspensão a partir do dia 1 do mês seguinte e já está. possivelmente telefonam.te a perguntar o porquê de o fazeres e mais nada.

Registado: 17/1/2006 23:16

por michael » 24/1/2007 23:02

Ainda ontem liguei para lá e ful mal atendido. Andam-me a comer dinheiro indevidamente à uns meses, nem desculpa, dizem só que tão a tratar da situação, reembolso nada, não sabem de nada, bah, uma mafia. E a CLIX não é melhor. Uma vergonha mesmo.

por Pata-Hari » 24/1/2007 22:53

Eu usei a sugestão do candle. Fui ignorada durante 4 meses, o que me deu tempo de mudar de ISP, me zangar com o novo e desistir de desistir da netcabo. O que teve graça foi que passados os 4 ou 5 meses, me devolveram a massa a partir da data em que eu tinha pedido o cancelamento. Por uma unica vez, fui uma cliente satisfeita com a netcabo, ehehe. Ainda cá estou :roll: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Off-topic: TV Cabo:Uma vergonha!

por Dwer » 24/1/2007 22:46

user Escreveu:Peço desculpa por usar este espaço para este tema. Mas acabei de ligar para a TV-Cabo para cancelar o acesso aos canais Lusomundo-Premium.Ao fim de esperar uns bons minutos disseram-me que iam passar a um serviço especializado para tratar do assunto. Depois de esperar mais uns minutos informaram-me que seria contactado no espaço de 48 Horas para me dizerem como tenho de proceder..

cumps
user

eheh andei com exactamente essa questão às voltas durante mais de dois anos.

Digo-te já como deves proceder. Envio de carta registada com aviso de recepção. Mesmo assim pode ser que te aconteça com me aconteceu a mim. Desligaram os canais mas não alteraram a factura.

Não se trata de incompetência. Trata-se de roubo deliberado. Sugiro que menciones na carta que se te derem problemas cancelarás todos os pagamentos e pedirás a rescisão do contrato.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por trichas » 24/1/2007 22:31

Por falar em tv cabo, eu vou mudar de casa e o construtor parece ter um acordo coma tvtel blá blá blá. Parece que a instalaão é gratis!
Estive a ver o tarifario da tvtel e parece que vi lá 48 canais por 20€ (sera com ou sem iva?).
A minha pergunta é: quem tem a tvtel está satisfeito com o serviço? sao 20 euros mais iva ou já com iva? a assistencia tecnica é eficiente? será que vale a pena colocar tvtel na minha casa nova? quanto a net nao vale a pena pois já tenho no portatil o kanguru!
tanta pergunta! :mrgreen:
em cada lampião há... :mrgreen:

Registado: 6/10/2006 14:47

por INICIADO_2000 » 24/1/2007 21:56

Eu sei que posso fazer isso ( aliás já está feito!!). Mas é apenas pela prepotência da TV-Cabo ao ter a atitude que descrevi.

De qq forma obrigado! :wink:

cumps
user

por longBlackCandle » 24/1/2007 21:51

Caro user,

A solução é muito fácil. Envia um email para a TVCabo a dar conhecimento da sua intenção e deixa de pagar qualquer mensalidade relativa aos canais premium que cancelou. Fossem todos os nossos problemas assim tão simples ... ;)

Cumps.

Registado: 2/6/2005 13:54

Off-topic: TV Cabo:Uma vergonha!

por INICIADO_2000 » 24/1/2007 21:40

Peço desculpa por usar este espaço para este tema. Mas acabei de ligar para a TV-Cabo para cancelar o acesso aos canais Lusomundo-Premium.Ao fim de esperar uns bons minutos disseram-me que iam passar a um serviço especializado para tratar do assunto. Depois de esperar mais uns minutos informaram-me que seria contactado no espaço de 48 Horas para me dizerem como tenho de proceder..

cumps
user

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 101 visitantes