Carteira JAS*2007 - Mês 01 - Capital X
.
Curioso!
Pensei k a "xxx" fosse mesmo a Reditus.
Entrei numa pequena parcela no início da semana, pois pareceu-me ser a hora certa.
Ontem quase acreditei k era tiro na muche, e como essa compra coincidiu com este mexer da Reditus, pareceu-me que podia ser esta a contemplada.
O curioso é o price target da Caixa Bi para a Reditus.
Não ligo peva a essas indicações, mas estaria muito a desconto
Boas curvas,
Guzziman
Pensei k a "xxx" fosse mesmo a Reditus.
Entrei numa pequena parcela no início da semana, pois pareceu-me ser a hora certa.
Ontem quase acreditei k era tiro na muche, e como essa compra coincidiu com este mexer da Reditus, pareceu-me que podia ser esta a contemplada.
O curioso é o price target da Caixa Bi para a Reditus.
Não ligo peva a essas indicações, mas estaria muito a desconto
Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 25 - Capital X
Um dia para esquecer, com o Millennium pifado...
VAA
E se isto for verdade ela tende a oscilar em torno do dito valor que, na minha opinião, será 0,20 ou ligeiramente acima.
Hoje com o Millennium pifado na maior parte do dia não se pode dizer que os negócios na VAFK me tenham corrido bem.
Com ela a 0,21 dei uma ordem de compra a 0,20 mas nem percebi se tinha entrado ou não... Depois do mercado fechar vi que tinha comprado mesmo.
Com ela a 0,18-0,19 não consegui meter ordens.
Quando esteve suspensa ultrapassei os do 0,19 com uma compra ao melhor mas houve quem tivesse a mesma ideia e levámos com elas a 0,20.
No fecho sucedeu exactamente a mesma coisa e foram mais a 0,20.
No final do dia verifiquei que tinha muito mais do que ontem.
Mas nada de grave, mesmo assim continuo com break point abaixo de zero...
JMT
Acordou a recuperar apesar de andar tudo um pouco vermelho.
Espalhei por lá umas ordens para escoamento de "excedentes" e até foram na mouche com umas vendas a 18,93 e 18,94.
À tarde apenas uma pequena compra a 18,83.
INA
Leia-se "achei arriscado continuar a acumular 3% acima".
Quando isto sucede prefiro fechar a posição do que ficar com uma posição muito pequena.
A saída não teve nada a ver com os maus Resultados que entretanto saíram mas se calhar saí mesmo a tempo...
JAS
VAA
JAS Escreveu:Julgo que temos que distinguir duas fases neste movimento: Até ao valor de uma possível opa (houve acumulação) e depois desse valor (houve especulação, houve distraídos a entrar).
E se isto for verdade ela tende a oscilar em torno do dito valor que, na minha opinião, será 0,20 ou ligeiramente acima.
Hoje com o Millennium pifado na maior parte do dia não se pode dizer que os negócios na VAFK me tenham corrido bem.
Com ela a 0,21 dei uma ordem de compra a 0,20 mas nem percebi se tinha entrado ou não... Depois do mercado fechar vi que tinha comprado mesmo.
Com ela a 0,18-0,19 não consegui meter ordens.
Quando esteve suspensa ultrapassei os do 0,19 com uma compra ao melhor mas houve quem tivesse a mesma ideia e levámos com elas a 0,20.
No fecho sucedeu exactamente a mesma coisa e foram mais a 0,20.
No final do dia verifiquei que tinha muito mais do que ontem.
Mas nada de grave, mesmo assim continuo com break point abaixo de zero...
JMT
Acordou a recuperar apesar de andar tudo um pouco vermelho.
Espalhei por lá umas ordens para escoamento de "excedentes" e até foram na mouche com umas vendas a 18,93 e 18,94.
À tarde apenas uma pequena compra a 18,83.
INA
JAS Escreveu:Houve vários a acertar mas o eulid foi o primeiro.
Mas devo informar que já saí...
O negócio ontem estava a um nível giro hoje achei arriscado continuar a acumular 35 acima.
Trade do 2,71 ao 2,80 e ponto final.
Leia-se "achei arriscado continuar a acumular 3% acima".
Quando isto sucede prefiro fechar a posição do que ficar com uma posição muito pequena.
A saída não teve nada a ver com os maus Resultados que entretanto saíram mas se calhar saí mesmo a tempo...
JAS
- Anexos
-
- cart 01-25.png (50.19 KiB) Visualizado 1847 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re
Houve vários a acertar mas o eulid foi o primeiro.
O negócio ontem estava a um nível giro hoje achei arriscado continuar a acumular 35 acima.
JAS
JAS
jas disse:
pois nem mais nem ontem, eu fui com o mesmo pensamento e entrei no call 6625 a 0.81
e andei a penar durante até ontem, desliguei o pc e quando vi que atingiu minimo de 0.12
vi isti mal parado , hoje ja está nos 0.80 como amanhã é sexta hoje vou-me desfazer do trade.
sobre a VAA só vendo quando chegar a 1 euro
cumpt e bom carnaval
DAX
Se já não me bastava a VAA para me entreter todo o dia ainda me fui meter no DAX baseado no simples facto que não devemos perder as marés de sorte...
pois nem mais nem ontem, eu fui com o mesmo pensamento e entrei no call 6625 a 0.81
sobre a VAA só vendo quando chegar a 1 euro
cumpt e bom carnaval
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re
LM Escreveu:Pois eu estou inclinado para a Inapa (até porque no post aparecem 5 XX)mas não descuro a hipótese Ibersol!
O número de XXX foi ao calhas...
Resina Escreveu:O Jas anda a acumular L........A!
Leio "Lisgráfica" mas não sei se era essa a tua ideia.
Tenho pena de ter deixado essa menina, tão divertida, mas acções que negoceiam apenas 2 vezes por dia estão fora das hipóteses.
É que eu perderia todos os dias a negociação das 09:00...
algarvio_ Escreveu:JAS: E que tal uma Reditus???
Quem anda há algum tempo no Caldeirão sabe que embirro bastante com essa.
Está excluída, podes tentar outra...
scpnuno Escreveu:Tu não queres "meter-te" comigo, pois não?
Essa da small cap deixou-me com a pulga atras da orelha...
És small no tamanho mas não és "cap".
Mas, para já, só está excluída a Reditus...
eulid Escreveu:Banif não é propriamente uma small-cap...
O facto de a meterem no compartimento A (Large Caps) apenas significa que temos a mania das grandezas...
No dia 08 de Janeiro, por exemplo, negociou apenas 350 acções "splitadas"...
(Eu sei que noutros dias negociou bastantes mais)
Para mim há blues chips e há small caps, nada mais.
E o Banif não cabe nas primeiras.
Dentro das small caps ainda temos as que estão no mercado contínuo e as que estão no mercado por chamada.
As últimas estão fora de hipótese.
Todos estão dentro das apostas possíveis.
(mas o Algarvio_ tem que arranjar outra...)
Um abraço,
JAS
--------------------
PMPF Escreveu:nos W e nos TW depois de selecionares o tipo e o activo como escolhes em qual investes ? ( percebi que não é pela elasticidade nem pelo delta )
A tua pergunta daria para horas de conversa mas vou procurar resumir.
Depois do activo, a primeira escolha é obviamente o ser "call" ou "put".
A seguir opto por TW's se os houver.
Nestes prefiro o "quanto mais perto do strike melhor" pois encaro o KO como um stop de limitação de perdas.
Usando W's, por não haver TW's, prefiro os que estão perto da maturidade.
Porque têm prémio reduzido e se aproximam do comportamento linear dos TW's.
A vantagem dos W's é que podemos escolher um que ainda tenha valor intrínseco nulo (no TW teria levado KO) e, dentro desses, escolho um que tenha strike "possível" no espaço de tempo até à maturidade.
É evidente que o meu "possível" depende muito do meu feeling...
Esse seria o resumo da utilização de W's e TW's como alavancagem mas itilizo muitas vezes os W's como meio de "libertação de capital".
Nesse caso apenas tenho em conta que ele deve ter um prémio baixo (perto da maturidade) e deve vir a ter um valor intrínseco positivo dentro do meu cenário.
Por exemplo se o BCP está a 2,80, e eu julgo que vai subir nos próximos 30 dias, posso comprar um W's com strike 2,60 ou até 2,80 com maturidade dentro de 1 mês, que tenha um prémio reduzido.
Em vez de comprar 1000 acções x 2,80 compro 1000 W's x 0,20 ou 0,30.
Corro os mesmos riscos, ganho ou perco sensivelmente o mesmo, mas utilizo menos de 10% do capital.
Um abraço,
JAS
Olá,
A empresa tem o mesmo número de letras que o número de "X"?
Se nãofor indiscrição, que banco ou corretora usa para negociar na bolsa?
Obrigado e parabéns pela excelente performance!
A empresa tem o mesmo número de letras que o número de "X"?
Se nãofor indiscrição, que banco ou corretora usa para negociar na bolsa?
Obrigado e parabéns pela excelente performance!
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
JAS, gostava de te felicitar pela performance da tua carteira e pelo facto de a disponibilizares e explicares os movimentos.
Tenho uma questão que gostava que me explicasses: nos W e nos TW depois de selecionares o tipo e o activo como escolhes em qual investes ? ( percebi que não é pela elasticidade nem pelo delta )
Obrigado
Tenho uma questão que gostava que me explicasses: nos W e nos TW depois de selecionares o tipo e o activo como escolhes em qual investes ? ( percebi que não é pela elasticidade nem pelo delta )
Obrigado
- Registado: 8/1/2007 23:40
e não será de descurar a hipotese Corticeira (lá estou eu com a mania das rolhas...) 
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 24 - Capital X
Hoje acordaram-me antes das 8 da manhã coisa que habitualmente me deixa logo mal disposto.
Mas não foi por muito tempo...
VAA
A minha primeira análise, ainda meio estremunhado, é que estava muito segura.
Por isso fiquei espantado com um despejo que levou a VAFK aos 0,22 e a uma suspensão da negociação por ficar a cair mais de 10%.
Muita gente ficou assustada, stops foram accionados, vendas a 0,22 e ao melhor apareceram...
Meti uma compra ao melhor com o cuidado de não esgotar o 0,22 e limpei-as todas ou quase todas.
Vendi a 0,24 dez minutos depois.
Não é de ficar bem disposto para o resto do dia?
E mantive a posição remanescente de ontem.
JMT
Continuou em saldos e eu continuei a meter "excedentes"...
Desde o 18,93 até ao 18,62.
BCP
De manhã não gostei muito dos cof's e meti à venda o call mais caro pois ainda não o consegui trocar totalmente.
Como não ando em saldos só me levaram alguns a 0,37...
No final do dia o BCP regressou ao "bom aspecto".
DAX
Andava demasiado disperso em 5 W's e TW's pelo que meti este à venda a 0,68.
Custou a lá chegar mas até acabou por passar esse valor e vendi.
Acabou por ser um trade positivo depois de ontem ter estado a 3 pontos do KO.
Posição fechada.
NAS
Era um daqueles W's que mexe pouco mas onde ganhar 0,01 dá logo 10%...
Despachado também a 0,10 e encerrada a posição.
GALP
Não gosto muito dela e a entrada no W tinha sido um pouco para treino numa empresa que conheço mal mas que tem peso no PSI.
Deu-me ideia que existia uma barreira nos 6,50 pelo que devia sair nessa zona.
Vendi a 0,55 depois de ter desistido do 0,57 e foi mais uma posição fechada.
XXXXX
Uma nova small cap.
Não me parece difícil advinharem qual é mas, nestes casos, não há pormenores de movimentos enquanto durar a fase de acumulação.
Quanto à rentabilidade sofreu um bocadinho com a queda da JMT mas nada de grave.
JAS
--------------------
Varia...Mas como o próprio nome indica só varia quando algum é concluído...
Hoje variou.
Mas não foi por muito tempo...
VAA
A minha primeira análise, ainda meio estremunhado, é que estava muito segura.
Por isso fiquei espantado com um despejo que levou a VAFK aos 0,22 e a uma suspensão da negociação por ficar a cair mais de 10%.
Muita gente ficou assustada, stops foram accionados, vendas a 0,22 e ao melhor apareceram...
Meti uma compra ao melhor com o cuidado de não esgotar o 0,22 e limpei-as todas ou quase todas.
Vendi a 0,24 dez minutos depois.
Não é de ficar bem disposto para o resto do dia?
E mantive a posição remanescente de ontem.
JMT
Continuou em saldos e eu continuei a meter "excedentes"...
Desde o 18,93 até ao 18,62.
BCP
De manhã não gostei muito dos cof's e meti à venda o call mais caro pois ainda não o consegui trocar totalmente.
Como não ando em saldos só me levaram alguns a 0,37...
No final do dia o BCP regressou ao "bom aspecto".
DAX
Andava demasiado disperso em 5 W's e TW's pelo que meti este à venda a 0,68.
Custou a lá chegar mas até acabou por passar esse valor e vendi.
Acabou por ser um trade positivo depois de ontem ter estado a 3 pontos do KO.
Posição fechada.
NAS
Era um daqueles W's que mexe pouco mas onde ganhar 0,01 dá logo 10%...
Despachado também a 0,10 e encerrada a posição.
GALP
Não gosto muito dela e a entrada no W tinha sido um pouco para treino numa empresa que conheço mal mas que tem peso no PSI.
Deu-me ideia que existia uma barreira nos 6,50 pelo que devia sair nessa zona.
Vendi a 0,55 depois de ter desistido do 0,57 e foi mais uma posição fechada.
XXXXX
Uma nova small cap.
Não me parece difícil advinharem qual é mas, nestes casos, não há pormenores de movimentos enquanto durar a fase de acumulação.
Quanto à rentabilidade sofreu um bocadinho com a queda da JMT mas nada de grave.
JAS
--------------------
Laraujo Escreveu:A rentabilidade dos negócios concluidos não varia?
Varia...Mas como o próprio nome indica só varia quando algum é concluído...
Hoje variou.
- Anexos
-
- cart 01-24.png (70.6 KiB) Visualizado 2982 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 23 - Capital X
Um dia muito movimentado, uma ameaça de KO e, no final, a carteirinha a passar a barreira dos 20%...
VAA
Continua a ser a grande estrela mas para mim já chega pois começo a ter receios de que se transforme em estrela candente...
Comecei por vender a 0,24 e 0,25, a seguir meti compra a 0,23 e mais vendas a 0,25.
Finalmente também vendi a 0,24 as compradas a 0,23.
E assim grande parte dos lucros já cá cantam...
(o que explica o investimento negativo e um break point negativo)
Ainda tenho algumas camionetas carregadinhas e já me posso dar-me ao luxo de esperar para ver o que realmente vai acontecer.
Porque notícias não há, contas do 3ºT.06 ainda não se viram, ninguém sabe de nada e... insiders não há certamente.
DAX
Se já não me bastava a VAA para me entreter todo o dia ainda me fui meter no DAX baseado no simples facto que não devemos perder as marés de sorte...
(Diga-se de passagem que também não acredito muito nas correcções que muitos esperam)
E de facto tive sorte...
Depois de entrar num call a 0,51 ele foi a 3 pontos do KO e... ressuscitou.
Ainda tinha reforçado a 0,22 mas vendi esses a 0,13, mesmo no limite, e comprei o call seguinte a 0,53.
Depois tudo se compôs e acabei por vender o 2º call logo aos +10% a 0,61.
(englobei esse trade no outro para não ter que aumentar as linhas do quadro).
Fiquei com a posição no TW 8389C para amanhã.
NAS
Dupliquei a posição no W 8219C a 0,09.
JMT
Foi dia de saldos e eu meti os habituais "excedentes".
Compra a 19,30 e depois, no fecho, calharam-me a 19,19.
BCP
Continua muito forte sobressaindo num PSI vermelho.
Mantive todas as posições.
GALP
Estive com a ordem quase dada para reforçar no W mas tive que olhar para o DAX e a oportunidade passou...
Para o resto (SEM-PTI-SNC) nem tive tempo para olhar.
JAS
--------------------
Ir de férias está já programado, fechar o ano ainda não...
Um abraço,
JAS
VAA
Continua a ser a grande estrela mas para mim já chega pois começo a ter receios de que se transforme em estrela candente...
Comecei por vender a 0,24 e 0,25, a seguir meti compra a 0,23 e mais vendas a 0,25.
Finalmente também vendi a 0,24 as compradas a 0,23.
E assim grande parte dos lucros já cá cantam...
(o que explica o investimento negativo e um break point negativo)
Ainda tenho algumas camionetas carregadinhas e já me posso dar-me ao luxo de esperar para ver o que realmente vai acontecer.
Porque notícias não há, contas do 3ºT.06 ainda não se viram, ninguém sabe de nada e... insiders não há certamente.
DAX
(Diga-se de passagem que também não acredito muito nas correcções que muitos esperam)
E de facto tive sorte...
Depois de entrar num call a 0,51 ele foi a 3 pontos do KO e... ressuscitou.
Ainda tinha reforçado a 0,22 mas vendi esses a 0,13, mesmo no limite, e comprei o call seguinte a 0,53.
Depois tudo se compôs e acabei por vender o 2º call logo aos +10% a 0,61.
(englobei esse trade no outro para não ter que aumentar as linhas do quadro).
Fiquei com a posição no TW 8389C para amanhã.
NAS
Dupliquei a posição no W 8219C a 0,09.
JMT
Foi dia de saldos e eu meti os habituais "excedentes".
Compra a 19,30 e depois, no fecho, calharam-me a 19,19.
BCP
Continua muito forte sobressaindo num PSI vermelho.
Mantive todas as posições.
GALP
Estive com a ordem quase dada para reforçar no W mas tive que olhar para o DAX e a oportunidade passou...
Para o resto (SEM-PTI-SNC) nem tive tempo para olhar.
JAS
--------------------
SirPatrickBateman Escreveu:Está fora de hipotese fechar o ano e ir de férias?
Ir de férias está já programado, fechar o ano ainda não...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 01-23.png (67.83 KiB) Visualizado 3471 vezes
- Registado: 6/11/2002 16:28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mr.Warrior, OSTC, TheKuby e 62 visitantes