Caldeirão da Bolsa

maneira infalivel de fazer dinheiro em bolsa ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jiboia Cega » 24/1/2007 18:37

MarcoAntonio Escreveu:Analystxxx, há uma velha frase dos mercados que reza 'Nos mercados não há almoços grátis'

Já dizia o grande prof de Economia João César das Neves :wink:

Registado: 21/3/2006 10:46

por MarcoAntonio » 24/1/2007 18:27

Analystxxx, há uma velha frase dos mercados que reza 'Nos mercados não há almoços grátis', o que podes aplicar a diversas coisas (dividendos, expectativas, certezas, etc).

O essencial é isto: nos mercados não há investimentos garantidos nem ganhos certos.

Qualquer ilusão que tenhas nesse sentido é imperativo que a desfaças o mais rapidamente possível (ou acabará, inevitavelmente por te custar dinheiro, mais cedo ou mais tarde).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JeRoK » 24/1/2007 18:25

Caro analystxxx,

deves ter em consideração que desde 2003 que estamos em bull-market e que essa valorização média que indicas reflecte a tendencia dos últimos anos dos mercados globais.

Não podes afirmar que os indices sobem em média X por ano, pois em periodos Bear, no caso do DAX anos 2000/03, a desvalorização foi muito acentuada, pois passou de cerca de 8000 pontos para sensivelmente 2000 pontos!

Irei dar-te um conselho que me disseram quando comecei a olhar para os mercados: "Tenta aprender ao máximo, durante alguns meses faz simulações virtuais para ganhares alguma experiência e algum feeling sobre o mercado e nunca, mas nunca recorras ao crédito para investir em bolsa. Usa apenas uma quantia de dinheiro que não te faça falta para os próximos 1 a 2 anos."
"The simplest answer is usually the correct one."

Registado: 28/6/2006 0:00

Re: maneira infalivel de fazer dinheiro em bolsa ?

por novo_nisto » 24/1/2007 18:23

analystxxx Escreveu:- tenho a ideia (não sei se certa) que os mercados sobem em média 15% ao ano.
- as taxas de juro rondam os 3.5%

portanto financiando-nos no mercado monetário e aplicando num determinado mercado (e.g. DAX) estamos a jogar um jogo com um resultado esperado médio de 11.5% ao ano.

a questão é que é dificil conseguir financiamento ilimitado, que suporte as eventuais quedas de mercado.

penso que com os CFDs agora este jogo é possivel recorendo á margem e a um "average down" nos periudos em que os mercados mantêm tendencia de descida?

que acham?

O teu deslumbramento é comovente e assustador.

Comovente porque até é bonito ver tanta inocência.

Assustador porque se não acordares podes dar-te muito mal.

Registado: 30/8/2005 15:11

por ptmasters » 24/1/2007 18:21

Temos andado todos a dormir durante um século pelo menos 8-) 8-) 8-)
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

...

por Negocios Mendes » 24/1/2007 18:17

Que acho???
Que estás completamente enganado.

Se conseguires um crédito no banco para investir na bolsa (eles concedem e nao deve faltar quem), caso a bolsa vire ao contrário, vais ver para onde vai essa percentagem.
Se isto fosse tao fácil, estavamos todos milionários.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

maneira infalivel de fazer dinheiro em bolsa ?

por analystxxx » 24/1/2007 18:11

- tenho a ideia (não sei se certa) que os mercados sobem em média 15% ao ano.
- as taxas de juro rondam os 3.5%

portanto financiando-nos no mercado monetário e aplicando num determinado mercado (e.g. DAX) estamos a jogar um jogo com um resultado esperado médio de 11.5% ao ano.

a questão é que é dificil conseguir financiamento ilimitado, que suporte as eventuais quedas de mercado.

penso que com os CFDs agora este jogo é possivel recorendo á margem e a um "average down" nos periudos em que os mercados mantêm tendencia de descida?

que acham?

Registado: 19/1/2007 13:45

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, m-m, Pimentel79, silva_39 e 155 visitantes