maneira infalivel de fazer dinheiro em bolsa ?
Analystxxx, há uma velha frase dos mercados que reza 'Nos mercados não há almoços grátis', o que podes aplicar a diversas coisas (dividendos, expectativas, certezas, etc).
O essencial é isto: nos mercados não há investimentos garantidos nem ganhos certos.
Qualquer ilusão que tenhas nesse sentido é imperativo que a desfaças o mais rapidamente possível (ou acabará, inevitavelmente por te custar dinheiro, mais cedo ou mais tarde).
O essencial é isto: nos mercados não há investimentos garantidos nem ganhos certos.
Qualquer ilusão que tenhas nesse sentido é imperativo que a desfaças o mais rapidamente possível (ou acabará, inevitavelmente por te custar dinheiro, mais cedo ou mais tarde).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro analystxxx,
deves ter em consideração que desde 2003 que estamos em bull-market e que essa valorização média que indicas reflecte a tendencia dos últimos anos dos mercados globais.
Não podes afirmar que os indices sobem em média X por ano, pois em periodos Bear, no caso do DAX anos 2000/03, a desvalorização foi muito acentuada, pois passou de cerca de 8000 pontos para sensivelmente 2000 pontos!
Irei dar-te um conselho que me disseram quando comecei a olhar para os mercados: "Tenta aprender ao máximo, durante alguns meses faz simulações virtuais para ganhares alguma experiência e algum feeling sobre o mercado e nunca, mas nunca recorras ao crédito para investir em bolsa. Usa apenas uma quantia de dinheiro que não te faça falta para os próximos 1 a 2 anos."
deves ter em consideração que desde 2003 que estamos em bull-market e que essa valorização média que indicas reflecte a tendencia dos últimos anos dos mercados globais.
Não podes afirmar que os indices sobem em média X por ano, pois em periodos Bear, no caso do DAX anos 2000/03, a desvalorização foi muito acentuada, pois passou de cerca de 8000 pontos para sensivelmente 2000 pontos!
Irei dar-te um conselho que me disseram quando comecei a olhar para os mercados: "Tenta aprender ao máximo, durante alguns meses faz simulações virtuais para ganhares alguma experiência e algum feeling sobre o mercado e nunca, mas nunca recorras ao crédito para investir em bolsa. Usa apenas uma quantia de dinheiro que não te faça falta para os próximos 1 a 2 anos."
"The simplest answer is usually the correct one."
- Registado: 28/6/2006 0:00
Re: maneira infalivel de fazer dinheiro em bolsa ?
analystxxx Escreveu:- tenho a ideia (não sei se certa) que os mercados sobem em média 15% ao ano.
- as taxas de juro rondam os 3.5%
portanto financiando-nos no mercado monetário e aplicando num determinado mercado (e.g. DAX) estamos a jogar um jogo com um resultado esperado médio de 11.5% ao ano.
a questão é que é dificil conseguir financiamento ilimitado, que suporte as eventuais quedas de mercado.
penso que com os CFDs agora este jogo é possivel recorendo á margem e a um "average down" nos periudos em que os mercados mantêm tendencia de descida?
que acham?
O teu deslumbramento é comovente e assustador.
Comovente porque até é bonito ver tanta inocência.
Assustador porque se não acordares podes dar-te muito mal.
- Registado: 30/8/2005 15:11
...
Que acho???
Que estás completamente enganado.
Se conseguires um crédito no banco para investir na bolsa (eles concedem e nao deve faltar quem), caso a bolsa vire ao contrário, vais ver para onde vai essa percentagem.
Se isto fosse tao fácil, estavamos todos milionários.
Que estás completamente enganado.
Se conseguires um crédito no banco para investir na bolsa (eles concedem e nao deve faltar quem), caso a bolsa vire ao contrário, vais ver para onde vai essa percentagem.
Se isto fosse tao fácil, estavamos todos milionários.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
maneira infalivel de fazer dinheiro em bolsa ?
- tenho a ideia (não sei se certa) que os mercados sobem em média 15% ao ano.
portanto financiando-nos no mercado monetário e aplicando num determinado mercado (e.g. DAX) estamos a jogar um jogo com um resultado esperado médio de 11.5% ao ano.
a questão é que é dificil conseguir financiamento ilimitado, que suporte as eventuais quedas de mercado.
penso que com os CFDs agora este jogo é possivel recorendo á margem e a um "average down" nos periudos em que os mercados mantêm tendencia de descida?
que acham?
que acham?
- Registado: 19/1/2007 13:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, m-m, Pimentel79, silva_39 e 155 visitantes