off topic ou talvez ñ
7 mensagens
|Página 1 de 1
ranga Escreveu:Pois..., a mim ninguem me dá nada.
O meu relacionamento com o estado resume-se a: descontar, pagar, tributar,...
Então és como eu
Eu nunca recebi nada do estado. Talvez só a educação e um curso superior que mais que já paguei em impostos e outras coimas. De resto nunca recorri ao SN Saúde, nem a tribunais, nem policia, nunca recebi qualquer subsídio para nada, nem desemprego nem de doença nem coisa nenhuma. Ah, uso as estradas (as auto-estradas pago portagem) mas essas são mais que pagas pelos impostos do carro e gasolina...
Pior que isso - para mim o estado é uma associação de malfeitores, saca tudo o que pode a quem pode, tendo o cuidado de não estrangular por completo a galinha dos ovos de ouro e vai proporcionando uns serviços de má qualidade para manter o pessoal mais ou menos sossegado.
E esta é a prova que o estado é uma associação de malfeitores - fui há dias ao tribunal pagar uma multa de estacionamento de 45€ de há uns 3 anos. Nunca mais me tinha lembrado da dita e há dias tinha na caixa do correio uma carta do dito tribunal a dizer que ou pagava 300€ ou me arrombavam a porta e levavam o que encontrassem nesse valor.
Isto para mim é coisa própria de uma associação de malfeitores, tipo Tony Soprano, que manda os seus capangas arrombar as casas e sacar o que puderem para cobrar uma dívida.
Isto é extorsão pura e simples. É próprio de criminosos e malfeitores, não é próprio de pessoas de bem.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Resina Escreveu:Então e quem sustenta o Estado uma vida inteira em imposto e contribuições??? O Zé Povinho?
pois é, metade da população vive à custa da outra metade...
ou visto de outro modo, estamos num regime semi-comunista...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Estado sustenta quase metade dos Portugueses...
Acho que sim...
Então e quem sustenta o Estado uma vida inteira em imposto e contribuições??? O Zé Povinho? Sinceramente... Quem escreve estes textos devia era estar calado...
Acho que sim...
Então e quem sustenta o Estado uma vida inteira em imposto e contribuições??? O Zé Povinho? Sinceramente... Quem escreve estes textos devia era estar calado...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Se eu percebi bem esse estudo diz que as pessoas que sempre trabalharam no sector privado, mas que agora estão na reforma também estão a ser "sustentadas" pelo Estado...
É daquelas afirmações que me faz alguma confusão, mas... a notícia assim é muito mais bombástica
É daquelas afirmações que me faz alguma confusão, mas... a notícia assim é muito mais bombástica
- Registado: 19/12/2002 14:11
off topic ou talvez ñ
Estado sustenta quase metade dos portugueses
Quase metade dos portugueses tem como principal fonte de rendimento o Orçamento de Estado, alimentado pelos impostos e contribuições de trabalhadores e empresas, refere o Jornal de Notícias de domingo.
Entre reformados do sector público e privado, funcionários do Governo central, regiões autónomas ou autarquias e beneficiários de subsídios e complementos, são perto de 4,7 milhões os portugueses que vivem (ou sobrevivem) à mercê do Estado.
Reformados do Estado ou da iniciativa privada e funcionários públicos são, de longe, os dois maiores grupos cuja fonte de rendimento é o Estado, quer em número quer em dinheiro recebido (perto de um terço da despesa prevista para 2007).
Só no regime geral da Segurança Social, em Novembro do ano passado, havia mais de 2,7 milhões de reformados. Mas, como a pensão de um milhão destas pessoas ronda o salário mínimo, não é aqui que está o maior gasto das contas do Estado. É, isso sim, no salário dos perto de 737 mil funcionários públicos existentes em meados de 2006.
Para este ano, só em despesas serão gastos perto de 13 mil milhões de euros. Ainda dentro da Função Pública, em 2005, havia cerca de 500 mil pessoas a receber uma pensão da Caixa Geral de Aposentações, nota o artigo.
21-01-2007 10:49:35
in diário digital
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza.lo Em Paz....
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 97 visitantes